Jump to content

Joga Quem Quizzer ®


Televisão 10

Posts Recomendados

41137_63069_72233.jpg?amp;w=270

Surgiu a sinopse no site da RTP de um novo concurso da autoria de Teresa Paixão, logo presumo que seja para a RTP 2.

Sinopse:

Citação

"Jogar e aprender com o Quiz show

Não há família que dispense um bom serão à volta dos jogos, sejam eles de tabuleiro, ao ar livre, numa consola ou no tablet. E porque não também na televisão?
Quem nunca assistiu a um quiz show e se imaginou a adivinhar todas as respostas e a sair vencedor?
Pois bem, desta vez é possível. O Joga Quem QUIZZer permite que toda a família participe num quiz show sem sair de casa.
Como o programa não tem apresentador nem concorrentes, os desafios são lançados aos espectadores, com a particularidade de poderem ser jogados individualmente, a pares ou com toda a família.
Serão apresentados vários tipos de jogos de conhecimento geral: perguntas de escolha múltipla, descobrir cidades e países num planisfério, adivinhar palavras, resolver ilusões de ótica, descobrir objetos e até mesmo solucionar enigmas.
Cultura geral, boa disposição e originalidade serão as peças essenciais deste programa, que tem como apresentador apenas uma voz. E que voz...

Autoria
Teresa Paixão
Luciano Ottani
Alexandre Montenegro
Voz
Maria Higgs Celeiro
Pesquisa e Conteúdos
Ana Santos Gonçalves
Tiago Fernandes
Guião
Joana Andrade
Pedro Cavaleiro"

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41137

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, miguelalex23 disse:

Pela descrição devia ser uma coisa mais curtinha, um microprograma ou algo do género. Não sei se 25 minutos não será demais num programa só com voz off e perguntas. Mas é uma ideia gira.

Tem 100 episódios, portanto deve ser diário. Talvez para as manhãs.

uma oportunidade perdida de fazerem uma coisinha melhor para os fins de tarde ali pelas 18h...  isto vai ser só uma coisa gráfica que ninguém vai ligar nenhuma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bom a RTP2 apostar neste tipo de programa 

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

Sou eu o único a achar que o devia ser Joga Quem Quizer, só com um Z? Entendo que o erro no trocadilho está no facto de muita gente nos últimos 20 anos ter aderido à praga de escrever "quizz" com dois Zs.

Mas quizz é estrangeirismo, nem faz sentido aportuguesar a palavra para uma coisa que não existe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Sou eu o único a achar que o devia ser Joga Quem Quizer, só com um Z? Entendo que o erro no trocadilho está no facto de muita gente nos últimos 20 anos ter aderido à praga de escrever "quizz" com dois Zs.

Pior ainda.

Quantos e quantos já escrevem a palavra "quiser" e "quis" (ambas do verbo querer) com Z?...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, canal5 disse:

O horário é mesmo para ser semelhante ao Saber y Ganar... só que se esquecem que em Portugal não existe uma coisa chamada horário da siesta :curtainpeek:
Mais um belo desperdício.

O horário é para preencher o espaço que estava com programas de arquivo portugueses. Parece-me uma boa aposta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

O horário é para preencher o espaço que estava com programas de arquivo portugueses. Parece-me uma boa aposta.

A RTP2 pode-se dar ao luxo de criar programas inéditos num horário morto só para tapar o buraco das repetições?

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

A RTP2 pode-se dar ao luxo de criar programas inéditos num horário morto só para tapar o buraco das repetições?

não devia... esses horários deviam ser preenchidos por repetições. mas como eu n consigo entender o conceito de criar um programa para horários sem publico deve ser problema meu...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AndreRob disse:

não devia... esses horários deviam ser preenchidos por repetições. mas como eu n consigo entender o conceito de criar um programa para horários sem publico deve ser problema meu...

Quando a RTP 2 tinha programas de arquivo neste horário, reclamavam. Agora que têm uma aposta nova, diferenciadora dos restantes canais generalistas, reclamam. Não se entende...

Ainda por cima, nem parece ser algo que vá pôr em causa o orçamento do canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Quando a RTP 2 tinha programas de arquivo neste horário, reclamavam. Agora que têm uma aposta nova, diferenciadora dos restantes canais generalistas, reclamam. Não se entende...

Ainda por cima, nem parece ser algo que vá pôr em causa o orçamento do canal.

o problema de muitos dos programas de arquivo era a sua desadequação actual, o que n deve faltar são programas da rtp2 ou outros para usar no horário sem gastar dinheiro num horário sem publico.

O que me faz confusão é a aposta no horário das 15h30 em algo inédito, não há publico neste horário na rtp2 que justifique produzir um programa de raiz... faria mais sentido estar ali pelas 18h ou ao meio dia....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais




o problema de muitos dos programas de arquivo era a sua desadequação actual, o que n deve faltar são programas da rtp2 ou outros para usar no horário sem gastar dinheiro num horário sem publico.
O que me faz confusão é a aposta no horário das 15h30 em algo inédito, não há publico neste horário na rtp2 que justifique produzir um programa de raiz... faria mais sentido estar ali pelas 18h ou ao meio dia....


Ou até experimentar uma sessão de cinema com filmes da biblioteca da RTP, sem comprarem novos.
Para mim era também ia para o fim da tarde, sempre era uma desculpa para encurtar o Zig Zig da tarde que é ignorado há anos.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

o problema de muitos dos programas de arquivo era a sua desadequação actual, o que n deve faltar são programas da rtp2 ou outros para usar no horário sem gastar dinheiro num horário sem publico.

O que me faz confusão é a aposta no horário das 15h30 em algo inédito, não há publico neste horário na rtp2 que justifique produzir um programa de raiz... faria mais sentido estar ali pelas 18h ou ao meio dia....

Essa história do horário sem público tem muito que se lhe diga. O horário das 16h00, por exemplo, também é um horário à partida sem público e é onde a RTP 2 por vezes tem dos programas mais vistos do dia, com a aposta em documentários.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história do horário sem público tem muito que se lhe diga. O horário das 16h00, por exemplo, também é um horário à partida sem público e é onde a RTP 2 por vezes tem dos programas mais vistos do dia, com a aposta em documentários.
Mas a RTP2 tem uma tradição de anos de documentários nesse horário.
Isto vai apanhar com um lead-in maravilhoso do Sociedade Civil e da Fé dos Homens

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...