Jump to content

Refúgio do Medo [brevemente]


Lusitana

Posts Recomendados

há 3 horas, Lusitana disse:

Primeira co-produção luso-islandesa, Cold Haven é uma série de 8 episódios, escrita por Filipa Poppe, Joana Andrade e o islandês Sveinbjorn I. Baldvinsson. Realização de Sérgio Graciano e produção da SPi e da islandesa Glassriver.

 

Cold Haven conta a história de uma jovem portuguesa que emigra para a Islândia em busca de uma vida melhor para si e para a sua irmã adolescente. Quando aparece morta, a pequena comunidade que as acolheu fica em choque e anseia por descobrir o assassino. O inspector islandês encarregue de resolver o mistério defronta-se com a escolha mais difícil da sua vida. 

 

A série foi uma das escolhidas para ir a pitch  no Series Mania Fórum, evento exclusivamente dedicado à criação e ao financiamento de séries de TV, entre os dias 30 de Agosto e 1 de Setembro.

Não sei se isto devia já ter um topico visto que este evento é para promover projectos não para apresentar produtos já feitos, as produtoras vão lá procurar financiamento para os projectos não significa que tenham garantias de produção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já participei neste evento. Infelizmente não fui escolhido. Esta é uma forma de divulgação de ideias e argumentos. O orçamento desta série, se fosse apenas português, seria com os seus oito episódios de cerca de 1 Milhão. Como não vi, pode ter me passado, este projeto nas candidaturas do ICCA e como a SP não trabalha apenas com a RTP, talvez o tópico seja estemporaneo. Agora digo, esta série vai ser feita. A SP não se lançaria numa cooproducao sem garantias de que a série veria a luz. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DoAudiovisual disse:

Eu já participei neste evento. Infelizmente não fui escolhido. Esta é uma forma de divulgação de ideias e argumentos. O orçamento desta série, se fosse apenas português, seria com os seus oito episódios de cerca de 1 Milhão. Como não vi, pode ter me passado, este projeto nas candidaturas do ICCA e como a SP não trabalha apenas com a RTP, talvez o tópico seja estemporaneo. Agora digo, esta série vai ser feita. A SP não se lançaria numa cooproducao sem garantias de que a série veria a luz. 

Sim lá nem está sequer referido a rtp, ou seja eles vão fazer o pitch para o projecto e se conseguirem financiamento provavelmente também apresentam  o projecto ao ICA e à rtp , com é uma co produção a probabilidade e financiamento é mais fácil por ter mais garantias.

Seja como for ainda deve demorar algum tempo até haver mais informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Robalinho disse:

Sim lá nem está sequer referido a rtp, ou seja eles vão fazer o pitch para o projecto e se conseguirem financiamento provavelmente também apresentam  o projecto ao ICA e à rtp , com é uma co produção a probabilidade e financiamento é mais fácil por ter mais garantias.

Seja como for ainda deve demorar algum tempo até haver mais informação.

Eu acredito que já têm alguma coisa apalavrada, os 50 mil do prémio não dá nem para meio episódio. No meu tempo, se fosse escolhido o argumento, tinha que ser produzido o primeiro episódio para pitch visual. Agora não sei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Robalinho disse:

Sim lá nem está sequer referido a rtp, ou seja eles vão fazer o pitch para o projecto e se conseguirem financiamento provavelmente também apresentam  o projecto ao ICA e à rtp , com é uma co produção a probabilidade e financiamento é mais fácil por ter mais garantias.

Seja como for ainda deve demorar algum tempo até haver mais informação.

Neste artigo são mencionadas a RTP e a RÚV (estação pública islandesa):

 

https://www.nordiskfilmogtvfond.com/news/stories/icelandic-cold-haven-norwegian-la-palma-lined-up-for-series-mania-co-pro-pitch

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Esta série é mencionada no plano de atividades da RTP para 2023. O título em português será Refúgio do Medo

@miguelalex23, para alterar o título do tópico, por favor.

a sp mencionou ha umas semanas que uma produção na islândia iria arrancar em 2023, presumo que seja este projeto.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

curioso como o plano de 2023 parece copia do de 2022 de onde retiraram a maioria das referencias aos conteudos especificos... até aparece ainda lá o 5 para a meia noite quando já é certo que não voltará tão cedo e nem referem programas que já sabemos que serão feito ou mesmo o dança comigo.

Quanto à ficção tirando a novidade desta série é basicamente a mesma conversa do ano passado, 10 series\mini serie, telefilmes mas só referem mesmo as que já sabemos. aliás esta série é referida no plano mas dificilmente estreia este ano já que ainda nem a produção começou. Já outras que foram produzidas há mais de um ano ou dois continuam no limbo.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

curioso como o plano de 2023 parece copia do de 2022 de onde retiraram a maioria das referencias aos conteudos especificos... até aparece ainda lá o 5 para a meia noite quando já é certo que não voltará tão cedo e nem referem programas que já sabemos que serão feito ou mesmo o dança comigo.

Quanto à ficção tirando a novidade desta série é basicamente a mesma conversa do ano passado, 10 series\mini serie, telefilmes mas só referem mesmo as que já sabemos. aliás esta série é referida no plano mas dificilmente estreia este ano já que ainda nem a produção começou. Já outras que foram produzidas há mais de um ano ou dois continuam no limbo.

 

Se ele não tem maneira de passar a última parte do Conta-me Como Foi, vai lá estrear outras coisas em atraso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...