Jump to content

Big Brother 2021: Especulação do Apresentador

Recommended Posts

Just now, xfinity said:

Uma democracia, com certeza, tanto que para entrares lá tens que ter aprovação de um administrador. Por favor, que democracia é essa? 

Agora em relação ao tópico:

O anúncio vai ser uma espécie de promo, não é? 

Não creio que façam uma espécie de "emissão especial".

Eu estive nesse fórum durante muitos anos e é a essa experiência que me refiro.

3 minutes ago, André said:

E nesses casos acontece o que aconteceu com esta situação. Criaram-se tópicos nos Grupos. 

Foi o caso dos nomes das novelas da SIC, das novelas que iam substituir x novela brasileira, na próxima grande aquisição de x canal, Fátima Lopes na SIC etc etc

O que não faltam foram casos de spam desnecessário e que não dava em nada e tiveram todos o mesmo fim. O BB não é diferente. 

Compreendo, apenas acho que se fores a fóruns internacionais percebes que isto não é "regra geral": apagar posts, moderar publicação a publicação. 

E tal como o Free Live disse, neste momento não há mais nada a comentar sobre o BB do que o apresentador que é a questão central.

Eu respeito a vossa opinião e a decisão, apenas não consigo compreende-la e vou questiona-la sempre que ela volta a ser justificada com um tom passivo-agressivo e não com a citação de regras.

• Replies 232
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

depois de clássicos como "Quem Matou António?" ou "Quem é o Tubarão?", surge agora outro mistério na TVI: "Quem Será o Apresentador do BB21?" vem @Rui vilhena

O João Paulo Rodrigues vai amanhã ao 2às10. Achei curioso. Só.

há 27 minutos, xfinity disse:

Uma democracia, com certeza, tanto que para entrares lá tens que ter aprovação de um administrador. Por favor, que democracia é essa? 

Depois de tanto mistério não aceito menos que uma emissão especial.

• Thanks 1

há 1 hora, xfinity disse:

Eu acho que vão usar o mesmo vídeo e dizer apenas quem apresenta. Não espero muita coisa...

• Like 2

A minha aposta (não necessariamente quem eu quero): Maria Botelho Moniz 

Eu sou moça de teorias da conspiração e continuo a achar estranho que o Instagram oficial do big brother a siga 😂

há 1 minuto, Alice22 disse:

Eu sou moça de teorias da conspiração e continuo a achar estranho que o Instagram oficial do big brother a siga 😂

Também segue a Mafalda e a Alice. Acho que não é por aí.

1 minute ago, xfinity said:

Também segue a Mafalda e a Alice. Acho que não é por aí.

Que são apresentadoras do diário e extras.

Mas claro que podes ter toda a razão e não estar minimamente relacionado ;)

há 6 minutos, Alice22 disse:

A Maria postou uma story no insta e estava no Aeroporto de Lisboa, acho que se fosse não ia viajar , correndo o risco de domingo nao conseguir estar em Lisboa hahaha

há 1 hora, VTL disse:

Já para não falar que há este tópico especifico para isto, e aqui já não há problema quanto à entropia. Mas no tópico do BB já existe. 

Lamento que assim seja. 

Com muito respeito, mas não te podes esquecer que tu e as pessoas que estavam a especular no tópico do BB não eram as únicas que entravam no tópico.

O que eu quero dizer com isto é que havia muita gente (inclusive eu) que ia ao tópico na esperança de encontrar alguma novidade concreta sobre a edição e a única coisa que via eram páginas e páginas de especulações infinitas sem qualquer fundamento. 

E quando se fala de especulações, fala-se de sugestões também. São coisas que não têm ligação nenhuma à edição em si. Uma coisa é comentarem sobre novidade x ou novidade y, outra coisa é ficarem a comentar sobre algo que não passa de "uma ideia mandada ao ar". 

No entanto, ninguém vos impede de falarem, sugerirem e especularem. Por isso é que eu criei este tópico; assim quem quer discutir hipotéticos apresentadores, discute-os aqui e quem quiser saber novidades (e comentar sobre elas) basta ir ao tópico do programa.

Ninguém vos está a censurar ou o quer que seja, estamos só a mover estas conversa para um tópico onde elas tenham um propósito. :) 

Acho que no fundo era isto que se passava. Espero que fiquemos entendidos. :)

• Like 1
  • Thanks 1
há 36 minutos, leodsilva73 disse:

Eu acho que vão usar o mesmo vídeo e dizer apenas quem apresenta. Não espero muita coisa...

Podiam pôr algo no ar, a fingir que é uma conferência de imprensa, com a Voz a anunciar 

14 minutes ago, leodsilva73 said:

A Maria postou uma story no insta e estava no Aeroporto de Lisboa, acho que se fosse não ia viajar , correndo o risco de domingo nao conseguir estar em Lisboa hahaha

E eu acho que ela postou isso para despistar as pessoas. 👁 

• Like 2
35 minutes ago, leodsilva73 said:

Isso não quer dizer nada, mas o Goucha deve estar aqui.

há 2 horas, VTL disse:

Até hoje não li uma citação de alguma regra do site que tenha sido quebrada. Há 200 mil tópicos neste fórum onde se discute a mesma coisa over and over again, num absoluto non-sense. Eu leio? Não. Eu queixo-me? Não. Sinto que o "mimimi" nesta matéria surge por parte da administração e de quem se queixa e não tanto nos foristas que apenas vêm para aqui comentar televisão.

Já para não falar que há este tópico especifico para isto, e aqui já não há problema quanto à entropia. Mas no tópico do BB já existe. 

Lamento que assim seja. 

Tal como o @Free Livevou concordar em discordar. Já há muitos anos que comento em fóruns e nunca vi o semelhante. Secalhar eu e o @Free Live somos de outro tempo, onde existia pluralismo e as coisas eram mais democráticas e honestas.

E sim, eu vou sempre reclamar sobre isso. Desculpem lá o "mimimi".

Citação

"Ponto 2, alínea c) Cada tópico tem um tema e, deste modo, deve evitar o surgimento de off-Topic (OT). O OT é permitido se este não se prolongar de forma regular e continuadamente. Considera-se OT a existência de conversas contínuas num tópico sobre situações hipotéticas ou posts constantes que desviem o tema central do tópico para outro alheio ao tópico. Nestes casos, os grupos podem, por vezes, ser utilizados para evitar que haja OT nos tópicos principais."

Mas que dúvidas há? 

Explica-me, já que estamos numa de regras, onde é que 17 páginas (mais de 400 posts) a falar de 1001 apresentadores hipotéticos (porque, sim, falar da Júlia Pinheiro ou outros nomes era claramente hipotético, a não ser que não acompanhem televisão) não se considera OT? É preciso um desenho que permitam entender as coisas? 

Uma pessoa que não comenta no tópico (qualquer tópico) de forma regular tem tanta validade para denunciar posts de pessoas que claramente abusaram como qualquer um de vocês. Essas pessoas têm toda a validade de não quererem levar com as vossas especulações, tal como noutras situações semelhantes em que também se limitou aquilo que poderia ser dito (cujos exemplos já te deram) para que o tópico pudesse ser o mais conciso possível e não fosse o mais vazio possível. 

Porque, sim, há denúncias, e não são poucas, portanto claramente não é mimimi da administração, é mesmo mimimi vosso.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Tu e outros dizem que não se pode falar = foi criado um tópico para especularem 1001 vezes sobre a Júlia, sobre a Cristina, sobre o Goucha, sobre a Teresa, sobre o que quer que seja. Alguém te impediu de falares naqueles que achas que vão apresentar? Alguém te impediu de falares de novidades concretas da casa, dos apresentadores, da equipa do BB, do que quer que seja do BB? Alguém te impediu de comentares o quer que seja?

Portanto, qual é a dúvida? Citando a Isabel Moreira, porque também nesta situação criticam tudo as soluções que não vos convêm, estás sofrido? Estão assim tão sofridos por terem de falar da Júlia Pinheiro aqui em vez de no tópico do BB? A roda do rato não vai para baixo para conseguires chegar a este tópico? Custa interiorizar que novidades concretas e outros assuntos = tópico do BB; especulação do apresentador (que foi a única a chegar a um ponto intolerável) = aqui?

Vocês só iriam concordar se continuassem a falar de Filomenas e Júlias no tópico do BB à vontade, isso eu já percebi. Vocês iriam estar sempre contra qualquer meio termo que fosse dado, isso eu já percebi. Eu, nem nenhum outro membro da equipa, está aqui apenas para agradar a ti ou a alguns, estamos aqui para tentar ser o mais justos possíveis e encontrar esse meio termo. Este é o meio termo e eu não quero saber minimamente se noutros fóruns fazem isso ou não. As regras são claras, se não as lês como deve ser já não é problema meu.

• Like 4
31 minutes ago, Cusco said:

Com muito respeito, mas não te podes esquecer que tu e as pessoas que estavam a especular no tópico do BB não eram as únicas que entravam no tópico.

O que eu quero dizer com isto é que havia muita gente (inclusive eu) que ia ao tópico na esperança de encontrar alguma novidade concreta sobre a edição e a única coisa que via eram páginas e páginas de especulações infinitas sem qualquer fundamento. 

E quando se fala de especulações, fala-se de sugestões também. São coisas que não têm ligação nenhuma à edição em si. Uma coisa é comentarem sobre novidade x ou novidade y, outra coisa é ficarem a comentar sobre algo que não passa de "uma ideia mandada ao ar". 

No entanto, ninguém vos impede de falarem, sugerirem e especularem. Por isso é que eu criei este tópico; assim quem quer discutir hipotéticos apresentadores, discute-os aqui e quem quiser saber novidades (e comentar sobre elas) basta ir ao tópico do programa.

Ninguém vos está a censurar ou o quer que seja, estamos só a mover estas conversa para um tópico onde elas tenham um propósito. :) 

Acho que no fundo era isto que se passava. Espero que fiquemos entendidos. :)

Agradeço o cuidado e a calma com que respondeste. Finalmente alguém o fez com toda a ponderação sem se exaltar. E é dessa forma que quero que todas as minhas publicações sobre este tema sejam lidas. Eu durmo bem à noite ahahah Isto não me apoquenta e eu tenho muita vida e muito trabalho para além disto. Apenas gosto de fazer a minha opinião ser ouvida e não sou fácil de calar.

Se tu vires as minhas publicações percebes que eu nem especulei tanto quanto está a passar essa imagem. Eu estou apenas indignado por tudo o que já disse em cima. Até porque tudo isto começou porque me apagaram uma publicação e isso eu não admito, pela desconsideração e porque excluindo este tema eu nunca levantei ondas neste fórum e só alguém que passa super under the radar.

Mas vou ter de concordar em discordar com o que tu dizes. Porque claramente temos conceitos diferentes daquilo que é ou deve ser "um fórum". Tu quando vais a um tópico não deves ir com a esperança de encontrar alguma novidade, para isso existem os portais de notícias. Pese embora que aqui também faz sentido estarem publicadas as novidades para irem sendo comentadas. Mas deves é ter a expetativa de encontrar as opiniões sobre aquele tema e partilhares a tua. 

Exemplo prático: eu comento no Gold Derby - que é uma das mais fortes casas de apostas no que diz respeito a cerimónias de premiação (Emmys, Golden Globes, Oscars, Grammys, etc) e que tem um fórum onde participam imensas pessoas de diversos países. Nesse fórum há um tópico por exemplo que se chama "Emmy Drama Predictions" onde era suposto falar-se das previsões para a categoria de Drama, ou seja, melhor ator, melhor atriz, melhor ator secundário, melhor atriz secundária, melhor drama, melhor argumento, etc... E a conversa que mais se tem é quem vai ganhar melhor atriz, lembro-me que ano passado eram páginas e páginas de pessoas a discutir se seria a Laura Linney ou a Olivia Colman a vencer, mas páginas e páginas. E não se falava do resto. Não foi criado um subtópico, porque é assim que as coisas devem funcionar num tópico, a discussão deve ser fomentada. Ninguém estava à espera de encontrar novidades lá, para isso eles têm o portal deles, como nós... bem, temos o nosso. 

Percebes o meu ponto? Não é pelo 500º comentário igual que apagavam comentários ou mudavam de tópico. Deixavam a discussão fluir. 

Se isto é para ser um fórum apenas com posts de notícias, assumam isso ahahah 

Eu respeitei quando abriram este subtópico, as minhas sugestões passaram para aqui. Mas não podem deixar de dizer que é uma esquizofrenia existir este tópico, mas depois se surge uma novidade na imprensa já nos seja autorizado a falar sobre os apresentadores no tópico "geral". 

É este o meu ponto. Única e simplesmente. 

8 minutes ago, Ruben said:

Mas que dúvidas há? 

Explica-me, já que estamos numa de regras, onde é que 17 páginas (mais de 400 posts) a falar de 1001 apresentadores hipotéticos (porque, sim, falar da Júlia Pinheiro ou outros nomes era claramente hipotético, a não ser que não acompanhem televisão) não se considera OT? É preciso um desenho que permitam entender as coisas? 

Uma pessoa que não comenta no tópico (qualquer tópico) de forma regular tem tanta validade para denunciar posts de pessoas que claramente abusaram como qualquer um de vocês. Essas pessoas têm toda a validade de não quererem levar com as vossas especulações, tal como noutras situações semelhantes em que também se limitou aquilo que poderia ser dito (cujos exemplos já te deram) para que o tópico pudesse ser o mais conciso possível e não fosse o mais vazio possível. 

Porque, sim, há denúncias, e não são poucas, portanto claramente não é mimimi da administração, é mesmo mimimi vosso.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Tu e outros dizem que não se pode falar = foi criado um tópico para especularem 1001 vezes sobre a Júlia, sobre a Cristina, sobre o Goucha, sobre a Teresa, sobre o que quer que seja. Alguém te impediu de falares naqueles que achas que vão apresentar? Alguém te impediu de falares de novidades concretas da casa, dos apresentadores, da equipa do BB, do que quer que seja do BB? Alguém te impediu de comentares o quer que seja?

Portanto, qual é a dúvida? Citando a Isabel Moreira, porque também nesta situação criticam tudo as soluções que não vos convêm, estás sofrido? Estão assim tão sofridos por terem de falar da Júlia Pinheiro aqui em vez de no tópico do BB? A roda do rato não vai para baixo para conseguires chegar a este tópico? Custa interiorizar que novidades concretas e outros assuntos = tópico do BB; especulação do apresentador (que foi a única a chegar a um ponto intolerável) = aqui?

Vocês só iriam concordar se continuassem a falar de Filomenas e Júlias no tópico do BB à vontade, isso eu já percebi. Vocês iriam estar sempre contra qualquer meio termo que fosse dado, isso eu já percebi. Eu, nem nenhum outro membro da equipa, está aqui apenas para agradar a ti ou a alguns, estamos aqui para tentar ser o mais justos possíveis e encontrar esse meio termo. Este é o meio termo e eu não quero saber minimamente se noutros fóruns fazem isso ou não. As regras são claras, se não as lês como deve ser já não é problema meu.

Só li isto e para mim basta. 

Não vou responder a alguém que só sabe falar a insultar. Quando tiveres um pouco de educação, eu respondo-te.

Um administrador NÃO se pode comportar assim e tratar os foristas com esse desdém e superioridade.

• Love 1
há 3 minutos, VTL disse:

Só li isto e para mim basta. 

Não vou responder a alguém que só sabe falar a insultar. Quando tiveres um pouco de educação, eu respondo-te.

Um administrador NÃO se pode comportar assim e tratar os foristas com esse desdém e superioridade.

Um administrador não tem de repetir a mesma coisa à exaustão porque vocês não concordam com a decisão tomada. Querias que te mencionasse as regras, está mencionado; insinuaste que era mimimi da administração, provei-te o contrário com as denúncias que recebemos e ainda serviu a intervenção do @Cusco.

Digam logo que não concordam, e que nunca iriam concordar com qualquer que fosse a solução que não aquela que vos agradasse, pelo menos sejam honestos e não tentem dar uma de defensores de liberdade quando nunca ninguém vos impediu do que quer que fosse.

• Sad 1
4 minutes ago, Ruben said:

Um administrador não tem de repetir a mesma coisa à exaustão porque vocês não concordam com a decisão tomada. Querias que te mencionasse as regras, está mencionado; insinuaste que era mimimi da administração, provei-te o contrário com as denúncias que recebemos e ainda serviu a intervenção do @Cusco.

Digam logo que não concordam, e que nunca iriam concordar com qualquer que fosse a solução que não aquela que vos agradasse, pelo menos sejam honestos e não tentem dar uma de defensores de liberdade quando nunca ninguém vos impediu do que quer que fosse.

O meu post que a administração apagou diz o contrário :mico:

Mas Ruben, como viste eu sou bem mandado e vim para aqui comentar e nunca mais o fiz no outro tópico. E vamos seguir em frente não vale a pena estarmos sempre nisto. 

Eu vou sempre achar isto uma palhaçada, tu vais dizer o contrário e tá tudo ok. Pronto.

Muda por favor o meu nome para "sofrido", que aqui deixa de ser uma ofensa e torna-se uma realidade.

Edited by VTL
há 4 minutos, VTL disse:

Mas Ruben, como viste eu sou bem mandado e vim para aqui comentar e nunca mais o fiz no outro tópico. E vamos seguir em frente não vale a pena estarmos sempre nisto. 

Eu vou sempre achar isto uma palhaçada, tu vais dizer o contrário e tá tudo ok. Pronto.

Mas o que é que queres? Se foi dada esta solução e se tu e outros aa aceitaram, não percebo ainda se andar a clicar na mesma tecla. 

Cada fórum tem o seu estilo: há fóruns onde são criados para cada notícia/ novidade/ wtv e há outros, como este, em que fica tudo aglomerado no mesmo tópico. 

As regras são bem explícitas e quem aqui anda tem que as cumprir. Muitos membros também devem achar mal não se puder criar mais contas, mas as regras não o permitem, é o que se arranja. 

Quem não concorda com as regras, o botão “sair” é a serventia da casa. 

• Sad 1
Just now, André said:

Mas o que é que queres? Se foi dada esta solução e se tu e outros aa aceitaram, não percebo ainda se andar a clicar na mesma tecla. 

Cada fórum tem o seu estilo: há fóruns onde são criados para cada notícia/ novidade/ wtv e há outros, como este, em que fica tudo aglomerado no mesmo tópico. 

As regras são bem explícitas e quem aqui anda tem que as cumprir. Muitos membros também devem achar mal não se puder criar mais contas, mas as regras não o permitem, é o que se arranja. 

Quem não concorda com as regras, o botão “sair” é a serventia da casa. 

Obrigado @André pela explicação.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...