Jump to content

Audiências de terça-feira [20/07/2021]


Brainwash

Posts Recomendados

TVI a recuperar dos 13%

Mas quando se diz TVI a recuperar e o resultado são 16%... 

A SIC a levar com o Verão e a baixar dos 20% 

Os outros - steaming e youtube - a mostrarem força perto dos 19%.

Mais de metade do Universo não fideliza com os canais generalistas, em plenas férias.

Há muito que os 4-14 e os 15-25 se foram embora da TV em direto. Mas sente-se isso cada vez mais nos shares diários. 

Os reality desta temporada são desinteressantes para os jovens. São coisas para cotas, acima dos 45. Será que pensaram nisso?

Eu iria por coisas mais leves como o programa Homens e Mulheres e vice-versa da Telecinco espanhola. Mas eu não sei nada....

CF ontem terminou o programa com a dupla do Amor Acontece e uma comentadora da CMTV... No comments. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MaríliaMachado disse:

TVI a recuperar dos 13%

Mas quando se diz TVI a recuperar e o resultado são 16%... 

A SIC a levar com o Verão e a baixar dos 20% 

Os outros - steaming e youtube - a mostrarem força perto dos 19%.

Mais de metade do Universo não fideliza com os canais generalistas, em plenas férias.

Há muito que os 4-14 e os 15-25 se foram embora da TV em direto. Mas sente-se isso cada vez mais nos shares diários. 

Os reality desta temporada são desinteressantes para os jovens. São coisas para cotas, acima dos 45. Será que pensaram nisso?

Eu iria por coisas mais leves como o programa Homens e Mulheres e vice-versa da Telecinco espanhola. Mas eu não sei nada....

CF ontem terminou o programa com a dupla do Amor Acontece e uma comentadora da CMTV... No comments. 

 

Tenho um sobrinho com 5 anos e não me lembro de nenhuma vez ele estar a ver desenhos animados na televisão, está sempre no YouTube. Os hábitos mudaram, já sabemos isso! As televisões não conseguiram acompanhar essa tendência!

A única coisa que os mais novos gostam de ver é Amor Amor (15/25)

____________________

Live+Vosdal

RTP1 – 10,4%

RTP2 – 0,9%

SIC – 20,2%

TVI – 16,5%

Total CABO – 35,2%

Outros – 15,4%

 

Bem me quer-11,9/24,4

A serra-11,2/24,9

Amor amor-13,1/25,1

Festa é festa-12,3/23,7

 

Editado por LTorres
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MaríliaMachado disse:

Mais de metade do Universo não fideliza com os canais generalistas, em plenas férias.

Há muito que os 4-14 e os 15-25 se foram embora da TV em direto. Mas sente-se isso cada vez mais nos shares diários. 

Os reality desta temporada são desinteressantes para os jovens. São coisas para cotas, acima dos 45. Será que pensaram nisso?

Eu iria por coisas mais leves como o programa Homens e Mulheres e vice-versa da Telecinco espanhola. Mas eu não sei nada....

 

há 20 minutos, LTorres disse:

Tenho um sobrinho com 5 anos e não me lembro de nenhuma vez ele estar a ver desenhos animados na televisão, está sempre no YouTube. Os hábitos mudaram, já sabemos isso! As televisões não conseguiram acompanhar essa tendência!

A única coisa que os mais novos gostam de ver é Amor Amor (15/25)

Essas faixas etárias podem voltar a ver TV se tiverem produtos atrativos. Pessoas dessas idades não devem estar disponiveis para ver QQNCOA e OAA, por motivos óbvios. Acho que tanto a SIC como a TVI deviam apostar numa série do género MCA/ New Wave (mas atualizadas para os tempos de hoje) para os finais de tarde.

Se a SIC e TVI não reinventam as sua programações, daqui a uns anos vão ter as audiências que a RTP1 tem agora, e já estão nesse caminho...

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘Bem me Quer’ ganha fôlego e ultrapassa ‘A Serra’

Bem me Quer esteve em destaque nesta terça-feira (20). A segunda novela da noite da TVI registou uma subida e conseguiu ficar em primeiro lugar no confronto com A Serra, a habitual líder no horário.

A novela de Maria João Mira conseguiu uma média de 1 milhão e 126 mil espectadores, correspondentes a 11,9% de audiência e 24,4% de share. Bem me Quer arrancou a perder para os minutos finais de Amor Amor, mas saltou para a liderança quando A Serra foi para o ar.

A segunda novela da noite da SIC foi vista em média por 1 milhão e 65 mil espectadores, registando 11,2% de audiência e 24,9% de share. Embora tenha perdido para Bem me Quer, A Serra liderou destacadamente no confronto com Amar Demais (8,7% / 21,9%).

Com a sua melhor audiência desde o passado dia 2 de junho, Bem me Quer foi a única novela da TVI líder no seu horário e subiu ao terceiro lugar do top de programas, apenas atrás de Amor Amor (13,1% / 25,1%) e Festa é Festa (12,3% / 23,7%).

Depois de A Serra, a SIC deixou escapar a liderança com Quem Quer Namorar com a Agricultora? (7,9% / 21,5%), mas rapidamente a recuperou com a novela brasileira Tempo de Amar (5,7% / 20,7%), que venceu Mulheres (3,9% / 16,6%).

Nos totais diários, a SIC manteve-se na liderança com 20,2% de share, com perto de quatro pontos de vantagem sobre a TVI, que registou 16,5%. A RTP1 não foi além dos 10,4% de share, enquanto a CMTV foi novamente líder entre os canais de cabo com 5,5%.

Casa Feliz mantém liderança em dia de aniversário

No dia em que completou um ano de emissões, Casa Feliz manteve a liderança das manhãs. Diana Chaves e João Baião reuniram uma média de 372 mil espectadores, correspondentes a 3,9% de audiência e 21,1% de share. Casa Feliz aproximou-se do milhão de espectadores no final da emissão especial de aniversário, com um pico de 9,5% de audiência e 31,5% de share.

Dois às 10 manteve a TVI na vice-liderança, com uma média de 308 mil espectadores (3,3% / 17,7%). Ainda assim, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos conseguiram ficar à frente da SIC durante quase toda a primeira parte, até perto das 10h50.

Em direto da Póvoa de Varzim, 7 Maravilhas da Nova Gastronomia (1,9% / 10,4%) deu à RTP1 o terceiro lugar no horário, com uma média de 178 mil espectadores. Nota ainda para Manhã CM (0,9% / 7,6%), que registou um dos seus melhores valores anuais, fixando uma média de 84 mil espectadores na CMTV nas faixas das 9h e das 10h.

Outros destaques do dia

  • Quem Quer Namorar com o Agricultor? (7,2% / 20,1%) foi líder ao final da tarde por uma margem mínima, superando O Preço Certo (7,2% / 19,9%). Na TVI, O Amor Acontece (4,9% / 13,4%) perdeu fôlego e já tem resultados semelhantes aos de Cristina ComVida no horário.
  • Às 18h, o talk show de Cristina Ferreira não foi além dos 3,7% de audiência e 12,9% de share, perdendo novamente para as novelas da SIC Viver a Vida (5,7% / 20,5%) e Orgulho & Paixão (5,3% / 18%), e com Portugal em Direto (2,9% / 10,8%) por perto.
  • Linha Aberta (5% / 20,8%) e Júlia (3,8% / 16%) deram a liderança à SIC no resto da tarde, vencendo A Única Mulher (3,4% / 14,1%) e Goucha (3,3% / 13,7%).
  • O debate sobre o Estado da Nação, moderado por Carlos Daniel, conseguiu uma média de 198 mil espectadores (2,1% / 5,2%) na RTP1, disputando o terceiro lugar com o debate futebolístico Liga d’Ouro (1,8% / 4,5%) da CMTV.

EF

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu deus. Só se percebe o verdadeiro estado de debilidade em que a TVI se encontra ao analisar a curva das audiências. Os 16% de share que ainda vai fazendo esporadicamente ajudam a disfarçar esse facto, mas ontem, por exemplo, durante o dia inteiro, o canal praticamente não tocou na liderança em momento algum. Pergunto-me até que ponto a direção vai continuar a ignorar este facto. Fizeram um investimento astronómico há precisamente um ano atrás para recuperar um dos maiores ativos de que alguma vez dispuseram. Seguiram-se investimentos igualmente avultados em conceitos idealizados por esse mesmo ativo, tudo isto para o canal ter subido, em média, 2.5% de share em relação ao período homólogo do ano passado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, D91 disse:

Essas faixas etárias podem voltar a ver TV se tiverem produtos atrativos.

Sinceramente, não sei, mas na minha opinião acho que quem seja desta nova geração , não vai ter grande interesse em televisão, quer dizer na televisão equipamento sim (talvez) mas televisão generalista acho que não.  
Cada vez mais os jovens estão menos ligados à televisão (jovens que cresceram com a televisão com desenhos animados, séries juvenis…), quanto mais pessoas que já nasceram na era digital. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

3 hours ago, screation said:

Meu deus. Só se percebe o verdadeiro estado de debilidade em que a TVI se encontra ao analisar a curva das audiências. Os 16% de share que ainda vai fazendo esporadicamente ajudam a disfarçar esse facto, mas ontem, por exemplo, durante o dia inteiro, o canal praticamente não tocou na liderança em momento algum. Pergunto-me até que ponto a direção vai continuar a ignorar este facto. Fizeram um investimento astronómico há precisamente um ano atrás para recuperar um dos maiores ativos de que alguma vez dispuseram. Seguiram-se investimentos igualmente avultados em conceitos idealizados por esse mesmo ativo, tudo isto para o canal ter subido, em média, 2.5% de share em relação ao período homólogo do ano passado.

Há um ano a TVI em julho fez 15.5%, este ano está com 16.1% até hoje. 

Com o investimento feito é muito pouco.

Bom mês até agora para a TVI24, está com 1.6% quando a média anual é 1.3%.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dav01 disse:

Sinceramente, não sei, mas na minha opinião acho que quem seja desta nova geração , não vai ter grande interesse em televisão, quer dizer na televisão equipamento sim (talvez) mas televisão generalista acho que não.  
Cada vez mais os jovens estão menos ligados à televisão (jovens que cresceram com a televisão com desenhos animados, séries juvenis…), quanto mais pessoas que já nasceram na era digital. 

Podem voltar a ver se tiverem programas do seu interesse. Muitos jovens vêm o BB por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, MaríliaMachado disse:

TVI a recuperar dos 13%

Mas quando se diz TVI a recuperar e o resultado são 16%... 

A SIC a levar com o Verão e a baixar dos 20% 

Os outros - steaming e youtube - a mostrarem força perto dos 19%.

Mais de metade do Universo não fideliza com os canais generalistas, em plenas férias.

Há muito que os 4-14 e os 15-25 se foram embora da TV em direto. Mas sente-se isso cada vez mais nos shares diários. 

Os reality desta temporada são desinteressantes para os jovens. São coisas para cotas, acima dos 45. Será que pensaram nisso?

Eu iria por coisas mais leves como o programa Homens e Mulheres e vice-versa da Telecinco espanhola. Mas eu não sei nada....

CF ontem terminou o programa com a dupla do Amor Acontece e uma comentadora da CMTV... No comments. 

 

Dizes isso como se fosse algo novo :cryhappy: Há que tempos que a soma Cabo+Outros soma cerca de 50% (umas vezes mais, outras menos) do share diário, nada de novo sob o Sol.

E quanto aos jovens... São um ponto fraquíssimo da nossa tv, mas no passado recente tivemos apostas que conquistaram bons números (do que foi sendo dito nalgumas curiosidades do EF). Não me lembro já que novela foi (talvez Nazaré?) que tinha shares excelentes na camada jovem (bem superiores à média da novela - claro que o rating dessa camada era baixo) e se há programa que tem chamado jovens é o Big Brother. No momento atual não me parece que haja nenhum programa em especial a chamar os jovens, mas volta e meia uma novela ou outra tem conseguido e o BB tem conseguido agarrá-los.

Como já disse e continuo a acreditar, já passámos momentos bem piores nas generalistas, tanto no que toca aos jovens quanto à ameaça crescente do Cabo - realmente os Outros podem vir a ser uma ameaça maior futura, mas para já estão iguais a si próprios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem o Linha Aberta deu uma grande abada na AUM. Eu fico chocado com o sucesso desse programa. Ainda hoje estavam a entrevistar um sem abrigo q do nada começou a chorar pela condição em que estava e nem tiveram a decência de terminar imediatamente o direto. Fiquei tão desconfortável que mudei logo de canal. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, BlueScorpion disse:

Ontem o Linha Aberta deu uma grande abada na AUM. Eu fico chocado com o sucesso desse programa. Ainda hoje estavam a entrevistar um sem abrigo q do nada começou a chorar pela condição em que estava e nem tiveram a decência de terminar imediatamente o direto. Fiquei tão desconfortável que mudei logo de canal. 

Como é que ficas chocado?:haha: Já viste os resultados da CMTV?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...