Jump to content

Operação Maré Negra [T3]


Lusitana

Posts Recomendados

Operação Maré Negra é a primeira co-produção luso-espanhola da Amazon Prime Video, conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro e do português João Maia e produção das Ficción Producciones em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes e participação da RTP.

 

Baseada na história verídica da operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo. A série transporta-nos até Novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. Lá dentro, 3 homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida. 

 

A série terá 4 episódios de 50 minutos. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

NUNO LOPES A FUGIR DE UM JIPE? NA RODAGEM DE "OPERAÇÃO MARÉ NEGRA", A NOVA MINISSÉRIE LUSO-ESPANHOLA DA AMAZON

"É impossível fazeres em dois meses e meio o que fazes em dez meses ou em 14", compara Nuno Lopes ao recordar a sua participação em "White Lines", que contou com 14 meses de filmagens para 10 episódios, um luxo face ao cenário televisivo português. "Nunca será a mesma coisa. Significa que numa das séries vais fazer oito cenas por dia e na outra uma cena por dia. Como é óbvio, essa vai ficar melhor", embora realce que em termos técnicos, as equipas portuguesas são "extraordinárias".

mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/nuno-lopes-a-fugir-de-um-jipe-na-rodagem-de-operacao-mare-negra-a-nova-minisserie-luso-espanhola-da-amazon?utm_source=twitter_sapo&utm_medium=social&utm_campaign=social_sapo

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Inspirada em acontecimentos reais, esta apaixonante história conta-nos uma das mais mediáticas operações de narcotráfico da história europeia do século XXI: dois clãs decidem transportar cocaína dentro de um submarino. No dia 24 de novembro de 2019, a descoberta do primeiro narco-submarino que chega à Europa do outro lado do Atlântico confirmou a suspeita aprofundada durante anos sobre a possibilidade de cruzar a América até à Europa num semi-submersível com um carregamento de cocaína. Neste caso, a embarcação de vinte metros de comprimento, com 3.000kg de cocaína a bordo, aparecia na costa da Galiza depois da navegação ao largo de 9.000km. O nosso protagonista (Roi) e mais dois tripulantes (um controlador do cartel e um mecânico) embarcam para cumprir a aventura mais difícil das suas vidas: atravessar o oceano Atlântico confinados numa precária embarcação vigida pela Guarda Civil e Polícia Nacional espanhola, a DEA americana, a PJ e a Polícia Marítima portuguesa e os serviços de inteligência britânicos. O submarino parte do Brasil rumo a Portugal. A informação da chegada de um submersível cheio de cocaína colombiana chega ao Centro de Inteligência Contra o Terrorismo e o Crime Organizado (CITCO) através do centro de análises marítimas (MAOC), com sede em Lisboa e pelas autoridades britânicas, desenhando uma complexa e ampla operação da Polícia, Guarda Civil e Vigilância Aduaneira.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

 

Reveladas as primeiras imagens de “Operação Maré Negra”, primeira série luso-espanhola da Amazon

Inspirada na história real do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa, a série estreia em exclusivo na Prime Vídeo em fevereiro de 2022.

Operação Maré Negra conta com a realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia, e é protagonizada pelo ator Álex González (3 Caminos) no papel de Nando. O elenco contará ainda com uma forte representação nacional com destaque para Nuno Lopes (White Lines), Lúcia Moniz (O Amor Acontece) e Luís Esparteiro (Super Pai). Completam o elenco outras estrelas internacionais nomeadamente, Bruno Galiasso (Marighella), Nerea Barros (La Isla Mínima), Miquel Insua (La Unidad), Xosé Barato (Alba), Carles Francino (As Telefonistas), Manuel Manquiña (Antes de la Quema), Luis Zahera (El Reino), David Trejos (Perdida) e Leandro Firmino (Ciudad de Dios).

Operação Maré Negra transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. Lá dentro, 3 homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.  

comunidadeculturaearte.com/reveladas-as-primeiras-imagens-de-operacao-mare-negra-primeira-serie-luso-espanhola-da-amazon/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 horas, AndreRob disse:

Será que irá dar na rtp ao mesmo tempo? lembrado que 3 Caminos que também era da Amazon deu primeiro na rtp e só depois ficou disponivel lá, apenas lançaram fora de portugal e espanha ao mesmo tempo.

https://www.publico.pt/2022/01/11/culturaipsilon/noticia/operacao-mare-negra-primeira-serie-lusoespanhola-amazon-estreiase-fevereiro-ja-ha-imagens-1991471

 

Neste artigo do Público, diz-se que a série deve estrear em simultâneo na Amazon e na RTP1. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Lusitana disse:

https://www.publico.pt/2022/01/11/culturaipsilon/noticia/operacao-mare-negra-primeira-serie-lusoespanhola-amazon-estreiase-fevereiro-ja-ha-imagens-1991471

 

Neste artigo do Público, diz-se que a série deve estrear em simultâneo na Amazon e na RTP1. 

talvez ocupe o horário de Causa Própria, até porque a Amazon apenas fala em fevereiro ainda n diz nenhum dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 21 horas, AndreRob disse:

Ainda tenho esperança que a série venha a estrear no lugar de Causa Própria. Coincidir com a mesma semana de lançamento na amazon n devia ser mero acaso... :P

Não vai. Já começaram a promoção a A Rainha e a Bastarda.

há 24 minutos, Lusitana disse:

E porque não substituir Crimes Submersos? Pelo menos, continuava na linha das séries luso-espanholas... ;)

E já se viu que séries maioritariamente legendadas tendem a ter piores resultados às 21h00.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No dia 22 de Março, estreia "Operação Maré Negra: A Travessia Suicida", realizada pelo colombiano Luis Avilés e produzida pela Ficción Producciones. A série documental de quatro episódios vai abordar a travessia real de 26 dias no Oceano Atlântico do submarino intercetado na costa galega com cocaína no seu interior, tripulado por Augustín Álvarez, antiga promessa do boxe amador espanhol.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...