Jump to content

Big Brother 2021


Televisão 10

Posts Recomendados

José Carlos Malato critica o novo Big Brother: "Os abutres só se alimentam de cadáveres"

José Carlos Malato duvida que o novo ‘Big Brother’, iniciado na noite de domingo, tenha uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+.

José Carlos Malato expressou uma opinião sobre o ‘Big Brother’, da TVI, na secção de InstaStories.

“Dizem que este ‘Big Brother’ tem uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+, tal como acontece na sociedade em geral. Dos concorrentes aos apresentadores. Pois eu duvido muito“, escreveu o apresentador da RTP.

“Para não me enganar nas contas, vamos esperar pelo final. Os abutres só se alimentam de cadáveres“, acrescentou ainda José Carlos Malato.

De recordar que o novo ‘Big Brother’ é conduzido por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, dois apresentadores que, tal como o profissional da RTP, são assumidamente homossexuais.

https://www.atelevisao.com/tvi/jose-carlos-malato-critica-o-novo-big-brother-os-abutres-so-se-alimentam-de-cadaveres/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, D91 said:

José Carlos Malato critica o novo Big Brother: "Os abutres só se alimentam de cadáveres"

José Carlos Malato duvida que o novo ‘Big Brother’, iniciado na noite de domingo, tenha uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+.

José Carlos Malato expressou uma opinião sobre o ‘Big Brother’, da TVI, na secção de InstaStories.

“Dizem que este ‘Big Brother’ tem uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+, tal como acontece na sociedade em geral. Dos concorrentes aos apresentadores. Pois eu duvido muito“, escreveu o apresentador da RTP.

“Para não me enganar nas contas, vamos esperar pelo final. Os abutres só se alimentam de cadáveres“, acrescentou ainda José Carlos Malato.

De recordar que o novo ‘Big Brother’ é conduzido por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, dois apresentadores que, tal como o profissional da RTP, são assumidamente homossexuais.

https://www.atelevisao.com/tvi/jose-carlos-malato-critica-o-novo-big-brother-os-abutres-so-se-alimentam-de-cadaveres/

Escreveu muito mas disse pouco, por isso se calhar perdi o argumento dele. Em 23 concorrentes e 2 apresentadores, pelo menos 5 sao LGBT+. Da 20%, o que me parece representativo. 10% da populacao costuma ser a estimativa mais usada, embora se defenda que possa ser mais. Que a dor de cotovelho lhe passe.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, D91 disse:

José Carlos Malato critica o novo Big Brother: "Os abutres só se alimentam de cadáveres"

José Carlos Malato duvida que o novo ‘Big Brother’, iniciado na noite de domingo, tenha uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+.

José Carlos Malato expressou uma opinião sobre o ‘Big Brother’, da TVI, na secção de InstaStories.

“Dizem que este ‘Big Brother’ tem uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+, tal como acontece na sociedade em geral. Dos concorrentes aos apresentadores. Pois eu duvido muito“, escreveu o apresentador da RTP.

“Para não me enganar nas contas, vamos esperar pelo final. Os abutres só se alimentam de cadáveres“, acrescentou ainda José Carlos Malato.

De recordar que o novo ‘Big Brother’ é conduzido por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, dois apresentadores que, tal como o profissional da RTP, são assumidamente homossexuais.

https://www.atelevisao.com/tvi/jose-carlos-malato-critica-o-novo-big-brother-os-abutres-so-se-alimentam-de-cadaveres/

Quando se dizem coisas só para aparecer. :read:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à Mafalda/Helena, é uma dupla que não combina nada. Uma (Helena) é mais expansiva e tem o dom da comunicação, a outra (Mafalda) é mais discreta e é algo tímida e apesar de muito competente (esteve óptima no Amor Acontece), não tem o talento da comunicação da Helena, que apesar de não simpatizar muito com a personagem, tem um notório dom para comunicar. Acho que as duas vão chocar, até porque a Helena parece ser algo nariz empinado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, mastiksoil disse:

Escreveu muito mas disse pouco, por isso se calhar perdi o argumento dele. Em 23 concorrentes e 2 apresentadores, pelo menos 5 sao LGBT+. Da 20%, o que me parece representativo. 10% da populacao costuma ser a estimativa mais usada, embora se defenda que possa ser mais. Que a dor de cotovelho lhe passe.

Ó amigos vocês têm uma memória tipo a da Dory. De que adianta ter diversidade, se quando existiu essa diversidade ela foi agredida e o agressor foi salvo de uma expulsão e ainda entrou no Duplo Impacto? Por isso, entendo perfeitamente o que o Malato quis dizer.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, RPSG said:

Ó amigos vocês têm uma memória tipo a da Dory. De que adianta ter diversidade, se quando existiu essa diversidade ela foi agredida e o agressor foi salvo de uma expulsão e ainda entrou no Duplo Impacto? Por isso, entendo perfeitamente o que o Malato quis dizer.

 

Mesmo que exista homofobia/agressao, nao deixa de existir diversidade. Agressao pode acontecer seja contra quem for e, concordo, tem de ser punida. Se o que se quer salientar e a falta de punicao de agressores no programa, entao isso nada tem a ver com diversidade ou a existencia de concorrentes LGBT+. Ou deixa de ser agressao se for contra a Ana por ser da Suica, ou mulher, ou contra o Lourenco pela cor de pele ou por ter nascido em Angola?

 

Editado por mastiksoil
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não discordo do Malato, não é normal colocarem um gay e um homofóbico no mesmo programa. É tratar a homossexualidade como uma bizarria de circo para gerar entretenimento.

Também não vejo sentido no Lourenço TER de se assumir como trans dentro da casa, para quê? Devia fazê-lo de livre vontade, não estou certo que tenha sido o caso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Free Live said:

Também não vejo sentido no Lourenço TER de se assumir como trans dentro da casa, para quê? Devia fazê-lo de livre vontade, não estou certo que tenha sido o caso.

Concordo contigo que ele nao tem de o fazer, mas pareceu-me faze-lo por vontade propria (pelo que ele explicou aos colegas), porque ele tem cicatrizes e os chuveiros sao abertos, pelo que as pessoas iriam saber mais cedo ou mais tarde. Ele proprio disse que nao tirou a T-shirt para dormir porque iria explicar aos colegas no dia seguinte. Entao mais vale explicar de uma vez a todos.

Editado por mastiksoil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente ás vezes não estar sempre a debater um assunto é a melhor representatividade que podemos ter.

Eu não quero tirar a liberdade de expressão a ninguém, mas se já mim que sou gay me cansou, imagino aos homofóbicos que já não gostam dos gays por serem gays.

Gosto que haja representatividade gay neste tipo de programas, mas uma representatividade como a do António, é gay, disse-o e está ali na boa com a amiguinha dele, um rapaz que é bom onda e que a sua sexualidade é só um detalhe.

Já o Bruno, não é só as causas que me irrita nele, pois pelo pouco que vi detesto a personalidade dele, e o tempo é tão pouco que eu ainda nem sequer sem nomes de mais de metade dos que estão lá dentro, nem tenho noção se são isto ou aquilo. Já o Bruno mostrou claramente que se acha mais inteligente que os outros e melhor que os outros em todos os sentidos, não tarda nada cai no estereotipo da "bicha má", que é tudo o que nós gays não precisamos no momento, de ter este estereotipo exposto em televisão nacional para dar razões a homofobicos. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

Gente ás vezes não estar sempre a debater um assunto é a melhor representatividade que podemos ter.

Eu não quero tirar a liberdade de expressão a ninguém, mas se já mim que sou gay me cansou, imagino aos homofóbicos que já não gostam dos gays por serem gays.

Gosto que haja representatividade gay neste tipo de programas, mas uma representatividade como a do António, é gay, disse-o e está ali na boa com a amiguinha dele, um rapaz que é bom onda e que a sua sexualidade é só um detalhe.

Já o Bruno, não é só as causas que me irrita nele, pois pelo pouco que vi detesto a personalidade dele, e o tempo é tão pouco que eu ainda nem sequer sem nomes de mais de metade dos que estão lá dentro, nem tenho noção se são isto ou aquilo. Já o Bruno mostrou claramente que se acha mais inteligente que os outros e melhor que os outros em todos os sentidos, não tarda nada cai no estereotipo da "bicha má", que é tudo o que nós gays não precisamos no momento, de ter este estereotipo exposto em televisão nacional para dar razões a homofobicos. 

Oh coitados, imagina.. :nostalgia:

Editado por M2M
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Free Live disse:

Eu não discordo do Malato, não é normal colocarem um gay e um homofóbico no mesmo programa. É tratar a homossexualidade como uma bizarria de circo para gerar entretenimento.

Também não vejo sentido no Lourenço TER de se assumir como trans dentro da casa, para quê? Devia fazê-lo de livre vontade, não estou certo que tenha sido o caso.

Claro que é! Chama-se representatividade, e olha que infelizmente devem existir neste país mais homofóbicos do que gays. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Vitória disse:

O problema não são as causas. O problema é valer-se delas para angariar admiradores cá fora.

Eu defendo as mesmas causas que ele e garanto que se fosse concorrente disto, só ia tocar nesses assuntos no momento oportuno. 

Outra coisa, no Twitter muitos já o colocaram num pedestal por causa da história da doação de sangue. Qualquer pessoa de bom senso, no lugar dele, iria fazer o mesmo. A não ser que não tenha tantas posses como ele. Ele claramente é muito privilegiado na questão financeira. 

Esses debates são interessantes, quando realmente o assunto vem à baila. Mas todos sabemos que não é de causas que se faz um programa destes. 

O BB2020 teve disso, mas não foi somente isso que sustentou a edição. Teve os "vilões", os jogadores, teve a Teresa. 

O Big Brother é um jogo. Não é uma mesa de debate. 

É tão legítimo valer-se das causas para conseguir angariadores, como aqueles que usam o corpo e o expõem em frente das câmaras do BB para esse mesmo efeito. A mim parece-me é que as pessoas acham que ser defensor de causas é só falar delas em momentos oportunos. Não. É mais do que isso. São filosofias e maneiras de estar na vida e em sociedade. O Big Brother é mais do que um jogo. é a novela da vida real. E na vida real há debate. Quem quiser fruição pura e dura e alhear-se da realidade, não deveria ver o BB, mas sim ir para as séries da Netflix, tipo Elite (nada contra, obviamente).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, João Fernandes disse:

Prova semanal mais simples e fácil impossível, não tarda temos passadeira na casa, vão ver, Big Brother novo nem vê-lo, felizmente nunca acreditei nisso e por isso não estou desiludido. Continuamos com uma Voz mansinha e uma casa com pouca atividade e jogo nulo.

Valha-me Deus. Se disesses isso no segundo mês ainda vá que não vá. Ainda estamos no segundo dia.

  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o segundo dia de BB, queres o quê?
Querem o quê?!? Estamos no 2 dia!!!
Eu não quero nada, só sei que este é um Big Brother como os outros na sua essência, e isso dá para ver logo ao segundo dia. Por mim tudo bem, agora é esperar que os concorrentes façam o programa.
Valha-me Deus. Se disesses isso no segundo mês ainda vá que não vá. Ainda estamos no segundo dia.
Eu estou a criticar a produção, não estou a criticar os concorrentes, claro que ainda é cedo mas já deu para perceber que em termos de jogo e dinâmica do programa está praticamente tudo igual.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...