Jump to content

Big Brother 2021 [Tópico Geral]

Big Brother 2021: Semana 13  

37 members have voted

1. 1. Que concorrente merece ser expulso?

• Bruno
      14
    • Débora
      2
    • Joana
      8
    • Rui Pinheiro
      13
  2. 2. Quem é o teu concorrente favorito?

• António
      5
    • Bruno
      4
    • Ana Barbosa
      7
    • Fábio
      4
    • Débora
      12
    • Joana
      1
    • Rui Pinheiro
      2
    • Rita
      2

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closes on 12/12/2021 at 10:00 PM

Recommended Posts

Outro problema desta missão 405953 de separar concorrentes dos outros, é que já é habitual serem os patinhos feios na próxima nomeação. "Ah e tal afinidades"

Quanto tempo é que isso da roulote dura? Não sei se chegaram a dizer

Melhor gala de estreia desde os primeiros Secret Story's. Penso que a última foi no SS4, em 2013, com os Hummer H2! 

A casa está fantástica, acho que está uma adaptação super rica e bem conseguida. Vamos ver quantos anos vai durar, isto porque supostamente o terreno/armazém não pertence à TVI/Endemol. Os grafismo também estão brutais, fiquei fã.

Quanto ao Cláudio e Goucha, felizmente, não desgostei do que vi. O Cláudio continua a disparatar, mas foi tendo piada uma ou outra vez. E o Goucha, irrepreensível, um grande apresentador. Nem precisava do Cláudio ali para nada! Os concorrentes parecem bastante bons, apesar de me parecer que existem ali algumas plantas, e outros que podem ficar para a história.  

Continuo a achar que devia existir uma maior organização, no momento de grandes decisões: nomeações, inicio de uma prova. Acho que fica tudo muito confuso e a Voz não se consegue impor. No BBB, por exemplo, não acontece. E, a grande desilusão da noite é mesmo o facto do estúdio ser exatamente o mesmo. Acho que não combina com o próprio grafismo e, existindo uma casa toda nova, podiam ter dado um pequeno jeito. 

• Like 3

On 02/09/2021 at 15:12, danielcapitaoo disse:

Ainda no tópico da imagem gráfica do programa, aqui está um conceito rápido do que gostaria de ver na abertura do programa.

Algo simples, curto, e com a mesma vibe tecnológica, intensa e up-beat que transporta todo o novo conceito do programa

Junta os elementos originais do grafismo da Holanda, com um instrumental do mesmo DJ responsável pela theme song da edição sueca do programa, com o acrescentar do efeito "giratório" no final, que a TVI foi buscar à edição australiana do programa.

E não é que...

• Like 2
  • LOL 1

há 2 minutos, TeiaTV disse:

Alguém que trabalha para a tvi é fã do teu trabalho ao ponto de fazer plágio :haha:

No fundo só juntei as peças.

Não sei se internamente algo já tinham algo prefeito que fora montado assim, ou se foi também uma junção feita pela TVI com as mesmas peças que eu e da mesma forma.

• Like 1

Já não sei qual foi o user que mandou a boca de eu ter falado em ligações à noite e ex-concorrentes.

Mas têm duvidas? 

Pelo menos 4 deles têm ligações a ex-concorrentes.

As primeiras já saíram, amanhã devem sair mais umas poucas:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

1 deles, cuirosamente, conhece perfeitamente bem o Hélder da edição passada e fico-me por aqui.

E já me disseram que 2 (pelo menos) das raparigas também conhecem algumas ex-concorrentes.

Em milhares, milhares de pessoas conseguem meter um grupo, onde, mais uma vez, 60/70% dos concorrentes têm ligações a ex-concorrentes, top!

Boa estreia! 
Gostei imenso da dupla. Acho que ainda vão surpreender e converter os cépticos nas futuras galas. 
Gostei da Arena e de ver um cheirinho daquilo que podem fazer nesse local da casa, que está incrível e super bem conseguida (tirando aquele LCD mínimo na sala que podia muito bem ter mais umas polegadas). 
A mecânica dos 100 mil terem de ser recuperados com provas ao longo do programa também está boa e parece-me que vai dar pano para mangas (com o Big Brother a sancionar todos retirando dinheiro quando não colocarem microfones, etc). 
Em relação ao casting, está bom e tem de tudo um pouco no que toca a diferentes personalidades - fiquei com pena da D. Rosa não ter entrado (não tinha aguentado numa prova física talvez mas tinha sido engraçado ver alguém como ela na casa). A TVI parece que teve um autocarro cheio de comissários de bordo a ser deixado à porta dos castings 😂
A Ana já é a que menos suporto e o que mais gostei até agora foi o António (e fiquei com um crush no Ligeiro). O Bruno ja “conheço” de falar com ele no Instagram e parece-me que vai ser a nova Ana Catharina do sítio. 
Pelo que disseram amanhã ainda vão acontecer mais algumas dinâmicas mas acho que o jogo só vai mesmo começar na próxima gala. 
Agora é deixar rolar e ver o que a TVI/Endemol faz com isto. 

• Like 1

Adorei a estreia :adoro: 

A casa estava linda, super tecnológica e bem aproveitada, apesar de ter achado que a apresentaram demasiado rápido. Notou-se um claro investimento e tentativa de superar as restantes edições. :ocupada:

O cast deve ser dos melhores de sempre, se não o melhor. Espero não me arrepender de dizer isto, mas adorei ser diversificado e com pessoas com conteúdo, fugindo ao típico dos restantes reality-shows (tirando um ou outro, mas isso também não me importo que haja). Só houve uns 2/3 que não simpatizei tanto, de resto acho que todos os outros tem algo de interessante. Vamos ver como interagem daqui em diante! 

A entrada dos concorrentes dá logo outro nível ao programa. Apesar de ser um bocado awkward as vezes, dá menos aspeto de "barato". Isso aliado a todas as outras mudanças foi muito positivo. A prova do líder foi interessante mas correu mal porque era preciso, claramente, mais tempo.

Por último, e não tanto positivo, não gostei assim muito da dupla. Estava à espera de mais, acho que o Cláudio se destacou nos momentos em que dizia as piadas (pelo menos eu ri mais com ele), mas aquando das conversas com os concorrentes foi muito abafado pelo Goucha, que esteve ótimo. Aliás, várias vezes via-se que ele ia começar a falar e o Goucha continuava e ele até parecia meio chateado kkk. No entanto não estou muito preocupado porque acho que ainda têm muito tempo para se adaptar e melhorar a dinâmica.

• Like 1
  • Thanks 1

Gostei muito da Gala  :gosto:

A casa está lindíssima e bem conseguida, principalmente aquelas portas automáticas na entrada, mas acho que foi mal apresentada. Gostei muito da entrada dos concorrentes à BB PT clássico. Gosto dos grafismos e não mudava quase nada no estúdio, sinceramente. Só tirava aquelas cadeiras péssimas às cores, que nem existiam no BB2020, e mudava o sofá da Pipoca para algo mais moderno.

O cast é muito interessante mas, por exemplo, o Fábio, o Rui B, o Ricardo e o Nuno são exatamente o mesmo género de homem. Seria muito mais interessante incluir um homem mais velho, na faixa etária da Maria da Conceição. Mas podem ter incluído estes 4 devido às suas histórias - o que eu duvido, deve ser para terem mais probabilidade de existirem casais na casa. Também podem avisar a TVI que existem mulheres lésbicas e que um bocadinho de representatividade nesse sentido seria bom.

As partes mais negativas: a dinâmica da dupla e as sucessivas tentativas de piadas do Cláudio (até meteram uma VT à pressa porque eles engonharam na apresentação, por amor de deus); aquela caravana, cujo conceito já vimos aproximadamente 77 vezes em realities TVI; aquele botão vermelho parvo, toda a confusão que gerou e as nomeações na primeira noite, quando sabem zero uns sobre os outros. Aquela prova da salvação foi... uma melhoria relativamente ao passado, mas muito fraquinha. Prevejo provas mal executadas, principalmente por quererem enfiar tudo na Gala e deixar o resto da semana às moscas. E detesto que não exista um número certo de nomeados, eles nem conseguem jogar porque as regras não existem.

Edited by Rúben Vieira
  • Like 1

Gostei bastante da gala de ontem. A dupla Cláudio e Goucha funciona, creio eu, melhor que a Teresa e o Cláudio, porque a Teresa era muito agarrada ao teleponto, aos cartões e, por vees, era constrangedor vê-la que ela não o deixava falar ou conduzir as entrevistas. Aqui, a coisa fluiu mais, porque o Goucha já alinha mais nas brincadeiras e deixa-se ir. Não tem nada a provar. No entanto, ainda continua a ser meio cringe ver que o Cláudio Ramos não faz um esforço para se tornar mais culto em termos globais, preferindo enveredar pela piada fácil, algumas das quais sem nexo ou graça alguma.

A casa, em si, remeteu-me para as primeiras edições, salvas as diferenças tecnológicas e modernismos. Esta parece-me mais isolada do que a anterior, um verdadeiro galpão que com o passar do tempo deve mexer com a sanidade daqueles concorrentes. Afinal, este é o jogo do isolamento total ou, nos tempos atuais, ou do mais possível. E espero que se deixe de dar indicações sobre o que se passa cá fora, de forma indireta principalmente nas entrevistas, durante as galas aos concorrentes. As edições anteriores foram muito nesse sentido, influenciando o jogo negativamente.

Quanto aos concorrentes, há aqui claramente a influência do Goucha, ao terem sido escolhidos concorrentes de causas: um homossexual com ligações à monarquia, outro homossexual ligado a causas, um transsexual, uma concorrente mais velha.... Mas, de resto, está lá o maralhal todo: os PT's instragramáveis cujos conteúdos patrocinados estão sempre a aparecer no teu feed, a maluquinha que tenta ter domínio tal sobre tudo e todos que, para mim, já é persona non-grata, as instragrammers cheias de followers que mais não fazem do que colecionar e exibir roupinha... Enfim, há de tudo um pouco.

Foi uma estreia interessante, melhor que as anteriores a meu ver muito por conta da casa em si e, também, de alguns concorrentes interessantes. Espero que se corra de lá com a Ana Barbosa que, ontem, durante a segunda ronda do jogo para as nomeações chegou inclusive a ser mal-educada para com o Big ao querer virar o jogo a seu favor. Aqueles gritos para com os outros candidatos, em plena gala de estreia, foi tooooo much.