Jump to content

Crimes Submersos


AndreRob

Posts Recomendados

há 45 minutos, dhilonv disse:

Por acaso até estou a gostar da série, embora só veja no dia a seguir pela RTP Play.

Episódio desta semana teve mais um actor do Ministério do Tempo, desta vez da versão portuguesa.

E está-se mesmo a ver que o Ruben é filho do Portela e não do Martim

sim parece-me que é por aí e o avô do puto sabe disso... agora a parte do envolvimento do Martim nas mortes é que ainda não consegui entender muito bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/02/2022 at 22:47, miguelalex23 disse:

Devido aos fracos resultados da série em Espanha, a La 1 vai passar a dar episódios duplos a partir desta semana, e deve ter o seu final antecipado para dia 22. Assim, hoje estão a ser exibidos os 5º e 6º episódios, às 22h40 e 23h42 locais. Sequía começou com 9,2% de share, e ao 4º episódio registou 6,2%.

https://www.formulatv.com/noticias/tve-dobla-sequia-baja-audiencia-15-febrero-113955/

Também por cá, devido à mudança de horário, os resultados vieram por aí abaixo. Esta Sexta registou 1,7%/4,3%.

Acontece que, na próxima terça-feira, o La 1 vai estrear uma nova temporada de Maestros de Costura (versão espanhola de Cosido à Mão) no horário em que é habitualmente transmitida a série. 

https://www.google.pt/amp/s/vertele.eldiario.es/noticias/tve-pone-fecha-regreso-maestros-costura-deja-aire-final-sequia_1_8751782.amp.html

De acordo com informação que encontrei nos comentários no Instagram da RTVE Séries, os últimos capítulos vão ser transmitidos num novo horário: quinta-feira, pelas 23h40, a seguir a Cuéntame Cómo Pasó.

Ainda falam do Fragoso. :read: :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Promoção ao episódio de hoje:

Uma curiosidade: ontem, por causa do conflito na Ucrânia, não transmitiram a série no La 1 da TVE. 

Sendo assim volta a alinhar com a exibição da rtp, e na proxima semana dará o 7 em ambos os canais... a tve já n iria dar duplo final porque tinha voltado a alterar a grelha.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais interessante esta série. Os ganchos são ótimos.

Se tivesse de apontar alguns defeitos, diria a excessiva preponderância de diálogos em castelhano, sobretudo quando há personagens portuguesas. Também considero que deveriam ter escolhido uma cidade portuguesa mais próxima de Cáceres do que Lisboa, que, na série, parece encostada a Espanha, uma vez que as personagens fazem a viagem até à capital portuguesa num instante. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, DoAudiovisual disse:

Três horas e meia é um instante é praticamente o mesmo que para o Porto. Sais perfeitamente de Caceres às 8.00 e com a mudança de hora, estás em Lisboa entre as 10.00 e as 10.30 

sim se a outra estava na galiza em pouco mais de 2 ou 3 horas... estes também estão em lisboa em menos de nada.

Mas acho que o ponto devia ter sido que a acção em portugal se centrar em alguma vila ou cidade mais perto da fronteira, podia até ter sido evora ou vila real de santo antonio para ser um pouco mais coerente com este mico da barragem e da seca...

As partes de portugal ora estamos em lisboa, ora tem cenas gravadas em leiria, ora tem cenas gravadas em alcochete... :x

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

sim se a outra estava na galiza em pouco mais de 2 ou 3 horas... estes também estão em lisboa em menos de nada.

Mas acho que o ponto devia ter sido que a acção em portugal se centrar em alguma vila ou cidade mais perto da fronteira, podia até ter sido evora ou vila real de santo antonio para ser um pouco mais coerente com este mico da barragem e da seca...

As partes de portugal ora estamos em lisboa, ora tem cenas gravadas em leiria, ora tem cenas gravadas em alcochete... :x

Houve uma cena em que o Marco d'Almeida começou a perseguir o João Baptista em Lisboa e apanhou-o em Alcochete... a correr, claro! :D

Editado por Lusitana
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lusitana disse:

Houve uma cena em que o Marco d'Almeida começou a perseguir o João Baptista em Lisboa e apanhou-o em Alcochete... a correr, claro! :D

isso foi logo no inicio, mas não existe aquele farol em lado nenhum em lisboa, aquilo nunca passaria por ser em lisboa... mas eles tb nao referem os locais dá a impressão que lisboa e margem sul é tudo a mesma coisa... já em auga seca tb misturavam tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2022 at 19:33, AndreRob disse:

Sendo assim volta a alinhar com a exibição da rtp, e na proxima semana dará o 7 em ambos os canais... a tve já n iria dar duplo final porque tinha voltado a alterar a grelha.

Acontece que, tal é a ânsia da TVE em livrar-se da série, que o La 1 vai transmitir os dois últimos episódios esta semana.

O penúltimo é exibido hoje, às 23h50 (hora de Madrid). O último é transmitido amanhã, às 0h30.

De qualquer forma, a série já estava toda disponível na plataforma RTVE Play.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, AndreRob disse:

Acabou. Foi um bom final... mas o caminho pareceu-me bastante previsível. Aquela morte ali no final é que foi meio rebuscada...

 

Spoiler

Aquela morte no final, foi para haver um motivo para uma segunda temporada que o diálogo final da Daniela e do Hélder indicam que poderia haver, mas que possivelmente não acontecerá. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:
Spoiler

Aquela morte no final, foi para haver um motivo para uma segunda temporada que o diálogo final da Daniela e do Hélder indicam que poderia haver, mas que possivelmente não acontecerá. 

 

Spoiler

da forma como foi tratada em espanha não haverá mesmo continuação... mas também ficou tudo resolvido para o espetador portanto não é problema.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, eu tinha interesse em ver isto e fazem uma alteração abrupta, ao menos que passassem a informação em rodapé.

Não vi os últimos dois episódios, aquilo está mais para crimes relacionados com droga ou com a barragem em si mesma?

Editado por Victor Paulo Bravo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto retiraram da rtpplay o último episódio que esteve lá durante pelo menos dois dias... :rolleyes:

há 3 minutos, Victor Paulo Bravo disse:

De facto, eu tinha interesse em ver isto e fazem uma alteração abrupta, ao menos que passassem a informação em rodapé.

Não vi os últimos dois episódios, aquilo está mais para crimes relacionados com droga ou com a barragem em si mesma?

tem mais a ver com segredos do passado do que da barragem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando e que a serie vai sair da RTP Play? Eu bem sei que as coproducoes nao ficam la muito tempo, mas vi o primeiro episódio e gostava de continuar

On 14/03/2022 at 17:31, AndreRob disse:

Entretanto retiraram da rtpplay o último episódio que esteve lá durante pelo menos dois dias... :rolleyes:

Vou ja grava-lo da minha box

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei ontem de ver a série com a minha família e gostámos todos desta primeira coprodução entre a RTVE e a RTP. Espero que se repita, mas, com os resultados da série no outro lado da fronteira, temo que possa ser difícil...

O final foi bom e correspondeu às expectativas. Acho que todas as personagens tiveram o final que mereciam. Nota positiva para não terem seguido o clichê de juntar os dois inspetores protagonistas no final.

Em geral, uma história interessante, dinâmica, episódios com bons ganchos e um elenco com boas interpretações. Todos os ingredientes para uma boa série.

Se tivesse de apontar alguns pormenores a mudar, diria que penso que deveriam ter escolhido uma localidade mais próxima da fronteira do que Lisboa para gravarem as cenas em Portugal. Elvas e Évora, cidades mais próximas da comunidade autónoma da Extremadura, por exemplo, poderiam ter sido bons locais para as gravações em Portugal. Além disso, creio que o enredo do crime submerso se devia ter relacionado mais com a construção da barragem em si. Parece que a barragem acabou por ser esquecida... Por último, poderia ter havido mais texto em português.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...