Jump to content

Ficção RTP2


Lusitana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

Muito bem, a Record a promover uma série da RTP2. É para ver se dão um espaço à IURD no A Fé dos Homens? :fancy:

Têm sido interessantes estas apostas pontuais da RTP2 em ficção nacional. Desde que tenha bons horários e não seja posto de qualquer maneira na grelha, acho bem. Presumo que este telefilme dê às 22h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Afinal, o que vinha identificado como um documentário sobre Egas Moniz na noite de dia 31 é isto. Estreia na última noite do ano, às 20h55.

Uma péssima escolha, como já tínhamos comentado.

Por acaso, quando falaram em Egas Moniz lembrei-me do telefilme, mas achei que não o iriam desperdiçar no último dia do ano... :unsure: Ainda bem que existem gravações automáticas! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

A RTP2 está a produzir um novo telefilme sobre uma figura portuguesa. Desta feita, será sobre a pintora Maluda. Este telefilme biográfico, protagonizado por Margarida Moreira, terá realização de Jorge Paixão da Costa. 

 

https://www.fantastictv.pt/2021/05/rtp2-produz-telefilme-portugues-baseado.html

 

Gosto desta aposta da RTP2 em telefilmes biográficos. Só espero é que os próximos tenham um tratamento melhor do que O Ego de Egas, que acho que foi transmitido no dia 30 ou 31 de Dezembro... passou completamente despercebido! Na altura, gravei-o, vi uns dias depois e gostei bastante, por isso espero que continuem a apostar neste tipo de ficção. 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Gostei imenso do filme! Acho que e um produto de facil consumo e muito apelativo de se ver. Foi bom ter ficado a conhecer sobre uma pintora portuguesa talentosa que eu desconhecia. Merecia mais reconhecimento, sem duvida. 
 

Acho que a Margarida Moreira e a Filipa Louceiro cumpriram na perfeição o retrato de Maluda e Ana Zanatti, respetivamente. Só achei foi estranho a propria Zanatti entrar no filme onde esta a ser retratada, no papel de entrevistadora... 

Reparei foi num pequeno mico: quando foram a Gulbenkian ve se as indicações de entrada/saida, com o lettering atual. Nunca nos anos 70/80 aquele lettering existiria kkkkkk. Mas fora isso, as décadas estao bem retratadas!

Outra coisa: apesar de efetivamente ter havido química entre as personagens a que as atrizes deram vida e estar muito bem conseguido, na entrevista a Margarida Moreira no Jornal 2 ela refere se a Filipa Louceiro como « a outra atriz », parece que nao criou empatia com ela sei la. Mas também pode ser a Margarida Moreira uma pessoa mais reservada, nao a conheço.

8/10! Que a RTP2 nos traga mais telefilmes e pequenas séries sobre aspetos importantes da cultura portuguesa! Faz falta 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rui Melo disse:

Gostei imenso do filme! Acho que e um produto de facil consumo e muito apelativo de se ver. Foi bom ter ficado a conhecer sobre uma pintora portuguesa talentosa que eu desconhecia. Merecia mais reconhecimento, sem duvida. 
 

Acho que a Margarida Moreira e a Filipa Louceiro cumpriram na perfeição o retrato de Maluda e Ana Zanatti, respetivamente. Só achei foi estranho a propria Zanatti entrar no filme onde esta a ser retratada, no papel de entrevistadora... 

Reparei foi num pequeno mico: quando foram a Gulbenkian ve se as indicações de entrada/saida, com o lettering atual. Nunca nos anos 70/80 aquele lettering existiria kkkkkk. Mas fora isso, as décadas estao bem retratadas!

Outra coisa: apesar de efetivamente ter havido química entre as personagens a que as atrizes deram vida e estar muito bem conseguido, na entrevista a Margarida Moreira no Jornal 2 ela refere se a Filipa Louceiro como « a outra atriz », parece que nao criou empatia com ela sei la. Mas também pode ser a Margarida Moreira uma pessoa mais reservada, nao a conheço.

8/10! Que a RTP2 nos traga mais telefilmes e pequenas séries sobre aspetos importantes da cultura portuguesa! Faz falta 

a entrevista no jornal antes foi meio estranha, mas acho que a margarida moreira não estava muito à vontade e até se perdia na resposta e a jornalista ficou meio à toa...

De resto o filme foi bonito, simples e focou-se sobretudo no romance dela com a Zanatti, tentanto dar a entender a inspiração da maluda para as suas pinturas. A Filipa Louceiro estava realmente muito parecida com a Zanatti quando nova, acho que funcionou bem entre as duas até porque a relação parece ter sido tensa na altura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, AndreRob disse:

Num post o Eduardo Breda (o actor que fazia de Tozé Brito nas Doce) disse que o filme foi vista por 92 mil espectadores. isto deve ser à volta de 1 de rating.

Ja era de esperar que na RTP2 fosse ter pouca visibilidade. Mas deviam promover o filme na RTP Play. 

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Achei curioso terem colocado o logótipo do filme no canto superior direito, algo raro na RTP 2 nos projetos de ficção.

Gostaste do filme?

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...