Lusitana Posted November 5, 2020 Share Posted November 5, 2020 Telefilme baseado na biografia de Egas Moniz, Prémio Nobel da Medicina. Realização de José Carlos Santos, argumento de Filipa Martins, produção de Thrust Media Productions. Elenco: João Lagarto, Virgílio Castelo, João Didelet, Ana Nave, Ana Brito e Cunha, Inês Castel-Branco, João Jesus, Isac Graça. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted November 5, 2020 Share Posted November 5, 2020 Muito bem, a Record a promover uma série da RTP2. É para ver se dão um espaço à IURD no A Fé dos Homens? Têm sido interessantes estas apostas pontuais da RTP2 em ficção nacional. Desde que tenha bons horários e não seja posto de qualquer maneira na grelha, acho bem. Presumo que este telefilme dê às 22h. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted December 21, 2020 Share Posted December 21, 2020 Afinal, o que vinha identificado como um documentário sobre Egas Moniz na noite de dia 31 é isto. Estreia na última noite do ano, às 20h55. Uma péssima escolha, como já tínhamos comentado. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusitana Posted December 21, 2020 Author Share Posted December 21, 2020 há 1 hora, miguelalex23 disse: Afinal, o que vinha identificado como um documentário sobre Egas Moniz na noite de dia 31 é isto. Estreia na última noite do ano, às 20h55. Uma péssima escolha, como já tínhamos comentado. Por acaso, quando falaram em Egas Moniz lembrei-me do telefilme, mas achei que não o iriam desperdiçar no último dia do ano... Ainda bem que existem gravações automáticas! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusitana Posted December 23, 2020 Author Share Posted December 23, 2020 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Lusitana Posted May 15, 2021 Author Popular Post Share Posted May 15, 2021 A RTP2 está a produzir um novo telefilme sobre uma figura portuguesa. Desta feita, será sobre a pintora Maluda. Este telefilme biográfico, protagonizado por Margarida Moreira, terá realização de Jorge Paixão da Costa. https://www.fantastictv.pt/2021/05/rtp2-produz-telefilme-portugues-baseado.html Gosto desta aposta da RTP2 em telefilmes biográficos. Só espero é que os próximos tenham um tratamento melhor do que O Ego de Egas, que acho que foi transmitido no dia 30 ou 31 de Dezembro... passou completamente despercebido! Na altura, gravei-o, vi uns dias depois e gostei bastante, por isso espero que continuem a apostar neste tipo de ficção. 5 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusitana Posted May 28, 2021 Author Share Posted May 28, 2021 Elenco: Margarida Moreira, Miguel Monteiro, Ana Zanatti, Carlota Crespo, Mafalda Luís de Castro, Mariana Norton, Valerie Braddell, Pedro Lamares, Dinarte Branco, Filipa Louceiro, Pedro Pernas, Eduardo Breda, Filipe Crawford, Carlos Sebastião 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted November 2, 2021 Share Posted November 2, 2021 Estreia marcada para dia 15, segunda-feira, às 22h00. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted November 2, 2021 Share Posted November 2, 2021 há 49 minutos, Televisão 10 disse: Estreia marcada para dia 15, segunda-feira, às 22h00. é no aniversário de nascimento da pintora. faz sentido optarem pelas 22h. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post AndreRob Posted November 5, 2021 Popular Post Share Posted November 5, 2021 4 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted November 5, 2021 Share Posted November 5, 2021 O telefilme vai repetir na semana da estreia, mais concretamente na noite de domingo, 21 para segunda, 22, pelas 0h45. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusitana Posted November 11, 2021 Author Share Posted November 11, 2021 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted November 13, 2021 Share Posted November 13, 2021 Já pus a gravar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guida Posted November 13, 2021 Share Posted November 13, 2021 estou muito curiosa... vem coisa boa, certamente! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted November 13, 2021 Share Posted November 13, 2021 há 1 hora, Guida disse: estou muito curiosa... vem coisa boa, certamente! eu nem sabia que ela era lésbica... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted November 15, 2021 Share Posted November 15, 2021 Gostei imenso do filme! Acho que e um produto de facil consumo e muito apelativo de se ver. Foi bom ter ficado a conhecer sobre uma pintora portuguesa talentosa que eu desconhecia. Merecia mais reconhecimento, sem duvida. Acho que a Margarida Moreira e a Filipa Louceiro cumpriram na perfeição o retrato de Maluda e Ana Zanatti, respetivamente. Só achei foi estranho a propria Zanatti entrar no filme onde esta a ser retratada, no papel de entrevistadora... Reparei foi num pequeno mico: quando foram a Gulbenkian ve se as indicações de entrada/saida, com o lettering atual. Nunca nos anos 70/80 aquele lettering existiria kkkkkk. Mas fora isso, as décadas estao bem retratadas! Outra coisa: apesar de efetivamente ter havido química entre as personagens a que as atrizes deram vida e estar muito bem conseguido, na entrevista a Margarida Moreira no Jornal 2 ela refere se a Filipa Louceiro como « a outra atriz », parece que nao criou empatia com ela sei la. Mas também pode ser a Margarida Moreira uma pessoa mais reservada, nao a conheço. 8/10! Que a RTP2 nos traga mais telefilmes e pequenas séries sobre aspetos importantes da cultura portuguesa! Faz falta 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 há 10 horas, Rui Melo disse: Gostei imenso do filme! Acho que e um produto de facil consumo e muito apelativo de se ver. Foi bom ter ficado a conhecer sobre uma pintora portuguesa talentosa que eu desconhecia. Merecia mais reconhecimento, sem duvida. Acho que a Margarida Moreira e a Filipa Louceiro cumpriram na perfeição o retrato de Maluda e Ana Zanatti, respetivamente. Só achei foi estranho a propria Zanatti entrar no filme onde esta a ser retratada, no papel de entrevistadora... Reparei foi num pequeno mico: quando foram a Gulbenkian ve se as indicações de entrada/saida, com o lettering atual. Nunca nos anos 70/80 aquele lettering existiria kkkkkk. Mas fora isso, as décadas estao bem retratadas! Outra coisa: apesar de efetivamente ter havido química entre as personagens a que as atrizes deram vida e estar muito bem conseguido, na entrevista a Margarida Moreira no Jornal 2 ela refere se a Filipa Louceiro como « a outra atriz », parece que nao criou empatia com ela sei la. Mas também pode ser a Margarida Moreira uma pessoa mais reservada, nao a conheço. 8/10! Que a RTP2 nos traga mais telefilmes e pequenas séries sobre aspetos importantes da cultura portuguesa! Faz falta a entrevista no jornal antes foi meio estranha, mas acho que a margarida moreira não estava muito à vontade e até se perdia na resposta e a jornalista ficou meio à toa... De resto o filme foi bonito, simples e focou-se sobretudo no romance dela com a Zanatti, tentanto dar a entender a inspiração da maluda para as suas pinturas. A Filipa Louceiro estava realmente muito parecida com a Zanatti quando nova, acho que funcionou bem entre as duas até porque a relação parece ter sido tensa na altura. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 (edited) Num post o Eduardo Breda (o actor que fazia de Tozé Brito nas Doce) disse que o filme foi vista por 92 mil espectadores. isto deve ser à volta de 1 de rating. Edited November 16, 2021 by AndreRob 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 Achei curioso terem colocado o logótipo do filme no canto superior direito, algo raro na RTP 2 nos projetos de ficção. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 (edited) há 41 minutos, AndreRob disse: Num post o Eduardo Breda (o actor que fazia de Tozé Brito nas Doce) disse que o filme foi vista por 92 mil espectadores. isto deve ser à volta de 1 de rating. Ja era de esperar que na RTP2 fosse ter pouca visibilidade. Mas deviam promover o filme na RTP Play. há 35 minutos, Televisão 10 disse: Achei curioso terem colocado o logótipo do filme no canto superior direito, algo raro na RTP 2 nos projetos de ficção. Gostaste do filme? Edited November 16, 2021 by Rui Melo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guida Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 gostei bastante. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 há 21 minutos, Rui Melo disse: Gostaste do filme? Não o vi ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 há 6 horas, AndreRob disse: Num post o Eduardo Breda (o actor que fazia de Tozé Brito nas Doce) disse que o filme foi vista por 92 mil espectadores. isto deve ser à volta de 1 de rating. Sim, estreou-se com 1%/2,3%. Foi o programa mais visto de ontem, inclusive. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted November 16, 2021 Share Posted November 16, 2021 há 17 minutos, Televisão 10 disse: Sim, estreou-se com 1%/2,3%. Foi o programa mais visto de ontem, inclusive. nada mau, deve ter ajudado a rtp estar a dar o hoquei o que pode ter afastado algum publico habitual da 1. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post miguelalex23 Posted November 22, 2021 Popular Post Share Posted November 22, 2021 Resolvi fundir os tópicos de O Ego de Egas e Maluda para aqui se poderem comentar os telefilmes produzidos para a RTP2. Isto se mantiverem essa aposta, espero que sim. 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts