Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

Essa conversa de vir algo diferente....Tenho medo que venha algo fora da caixa na onda de VdV. Ou então volta a ser uma novela 'multicultural' a passar-se entre vários locais (OV - Amazónia; Valor da Vida - Líbano). A MJC esteve em Itália há pouco tempo. Ainda vem uma novela com um núcleo na Toscânia. Passione Portuguesa :adoro:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/10/2021 at 22:35, EFMR disse:

Essa conversa de vir algo diferente....Tenho medo que venha algo fora da caixa na onda de VdV. Ou então volta a ser uma novela 'multicultural' a passar-se entre vários locais (OV - Amazónia; Valor da Vida - Líbano). A MJC esteve em Itália há pouco tempo. Ainda vem uma novela com um núcleo na Toscânia. Passione Portuguesa :adoro:

também pensei o mesmo:riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/10/2021 at 12:43, SorNunz disse:

A Sandra Celas depois dos ataques negacionistas que fez, dificilmente alguém lhe vai dar trabalho.

Ela nao esteve bem. Mas não deve ser apedrejada. Afinal de contas os atores foram fortemente afetados. Acredito que foi um grito de revolta da parte dela face a tudo o que aconteceu. Alem disso não devemos ser cancel culture, ela nao deixou de ser boa atriz....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Rui Melo said:

Ela nao esteve bem. Mas não deve ser apedrejada. Afinal de contas os atores foram fortemente afetados. Acredito que foi um grito de revolta da parte dela face a tudo o que aconteceu. Alem disso não devemos ser cancel culture, ela nao deixou de ser boa atriz....

E acrescento que ela tem direito à opinião dela. 

Ela não foi inconsciente ou foi agressiva, não merece o cancelamento.

 

Para esta novela quero Margarida Vila Nova, Maria João Falcão, Tiago Aldeia (roubo à SIC ahah), o regresso da Joana Ribeiro, Margarida Marinho, Benedita Pereira, Diana Nicolau, Pedro Granger, Gabriela Barros, Sisley Dias, Helena Isabel, Paula Lobo Antunes, Carloto Cotta, Luís Ganito, Miguel Guilherme, Catarina Wallenstein,  Marco D'Almeida, Sandra Faleiro, Afonso Lagarto, Sara Barros Leitão e Ana Cristina Oliveira.

Editado por VTL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma "opinião" que pode influenciar outras cabeças ocas a pensarem no mesmo e a prejudicar a saúde pública pela irresponsabilidade dos seus atos? Não merece ser cancelada? Isto é algo sério, não foi uma piadinha de mau gosto em que o twitter amua! 

Espero mesmo que nunca mais volte a trabalhar em televisão, onde terá mais exposição! Temos pena! Há brilhantes atrizes da geração dela que também precisam de trabalhar!

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VTL disse:

 

Para esta novela quero Margarida Vila Nova, Maria João Falcão, Tiago Aldeia (roubo à SIC ahah), o regresso da Joana Ribeiro, Margarida Marinho, Benedita Pereira, Diana Nicolau, Pedro Granger, Gabriela Barros, Sisley Dias, Helena Isabel, Paula Lobo Antunes, Carloto Cotta, Luís Ganito, Miguel Guilherme, Catarina Wallenstein,  Marco D'Almeida, Sandra Faleiro, Afonso Lagarto, Sara Barros Leitão e Ana Cristina Oliveira.

Os que eu adoraria também ver

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Manu Tenry said:

Uma "opinião" que pode influenciar outras cabeças ocas a pensarem no mesmo e a prejudicar a saúde pública pela irresponsabilidade dos seus atos? Não merece ser cancelada? Isto é algo sério, não foi uma piadinha de mau gosto em que o twitter amua! 

Espero mesmo que nunca mais volte a trabalhar em televisão, onde terá mais exposição! Temos pena! Há brilhantes atrizes da geração dela que também precisam de trabalhar!

As pessoas devem ter todas a oportunidade de serem desculpadas e de saber mudar e crescer com os erros.

Ninguém é perfeito e sinto que na sociedade que vivemos há muito a ideia de que todos temos de ser perfeitos e isso é humanamente impossível. Teremos de aprender a lidar com isso. A empatia não pode ser pedida de forma unilateral. 

Acho a cancel culture uma coisa profundamente perigosa. E muitas vezes sem qualquer racionalidade. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

Ela nao esteve bem. Mas não deve ser apedrejada. Afinal de contas os atores foram fortemente afetados. Acredito que foi um grito de revolta da parte dela face a tudo o que aconteceu. Alem disso não devemos ser cancel culture, ela nao deixou de ser boa atriz....

 

há 1 hora, VTL disse:

E acrescento que ela tem direito à opinião dela. 

Ela não foi inconsciente ou foi agressiva, não merece o cancelamento.

 

Para esta novela quero Margarida Vila Nova, Maria João Falcão, Tiago Aldeia (roubo à SIC ahah), o regresso da Joana Ribeiro, Margarida Marinho, Benedita Pereira, Diana Nicolau, Pedro Granger, Gabriela Barros, Sisley Dias, Helena Isabel, Paula Lobo Antunes, Carloto Cotta, Luís Ganito, Miguel Guilherme, Catarina Wallenstein,  Marco D'Almeida, Sandra Faleiro, Afonso Lagarto, Sara Barros Leitão e Ana Cristina Oliveira.

Foi inconsciente e defender o bom senso não é apedrejamento. Excluir alguém perigoso não é apedrejamento. A Sandra Celas tem direito como todos a errar e a crescer, mas ela não pensa minimamente que tenha errado nem está arrependida. Imaginem que passamos por outro confinamento ou algo do género, qual é a produtora que se vai arriscar a ter entre os seus funcionários alguém que se recusa a usar máscara? O negacionismo é perigoso e as pessoas com esse tipo de "opinião" devem ser afastadas para proteger os demais. Afastar / excluir não é condenar ninguém à morte, é respeitar o bem estar de todos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, SorNunz said:

 

Foi inconsciente e defender o bom senso não é apedrejamento. Excluir alguém perigoso não é apedrejamento. A Sandra Celas tem direito como todos a errar e a crescer, mas ela não pensa minimamente que tenha errado nem está arrependida. Imaginem que passamos por outro confinamento ou algo do género, qual é a produtora que se vai arriscar a ter entre os seus funcionários alguém que se recusa a usar máscara? O negacionismo é perigoso e as pessoas com esse tipo de "opinião" devem ser afastadas para proteger os demais. Afastar / excluir não é condenar ninguém à morte, é respeitar o bem estar de todos.

Eu gosto de falar das coisas com propriedade. 

A Sandra disse apenas que se recusava usar máscara em público, porque não era obrigatório ... se acautelada a devida distância. E não é mentira. 

https://dre.pt/home/-/dre/146435561/details/maximized

Se não demonstra coerência porque foi para uma manif sem a máscara? Certo. Errou.

Mas face ao discurso que usou nada leva a crer que não usa máscara em ambiente profissional. 

https://sol.sapo.pt/artigo/728802/apos-ser-duramente-criticada-sandra-celas-quebra-sil-ncio-sobre-participacao-em-protesto-contra-confinamento

Não me pagam para defender a Sandra Celas, eu nem a acho uma atriz extraordinária, a mim só me irrita esta história dos cancelamentos. Do "errou, tem de ser afastada, excluída para sempre". Acho um raciocínio muito limitado. 

E acho que é perigoso calar a "opinião" dos outros. Os negacionistas, os fascistas e afins crescem no meio do silêncio. Eu sei que é um pau de dois bicos, mas a narrativa de "vitimização" parece - infelizmente- estar a dar frutos. 

 

EDIT: "Vitimização", ou seja, "não temos palco", "querem nos calar". E os chalupas vão-se multiplicando. Por isso a democracia e a liberdade de opinião devem ser bem doseadas. Claro que quando é um crime de ódio, é um crime de ódio. Mas tentar calar , quando se trata de negacionistas, não será o raciocínio mais certo. Não sei, assusta-me tudo isto e o crescimento desta malta. 

Editado por VTL
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, SorNunz disse:

 

Foi inconsciente e defender o bom senso não é apedrejamento. Excluir alguém perigoso não é apedrejamento. A Sandra Celas tem direito como todos a errar e a crescer, mas ela não pensa minimamente que tenha errado nem está arrependida. Imaginem que passamos por outro confinamento ou algo do género, qual é a produtora que se vai arriscar a ter entre os seus funcionários alguém que se recusa a usar máscara? O negacionismo é perigoso e as pessoas com esse tipo de "opinião" devem ser afastadas para proteger os demais. Afastar / excluir não é condenar ninguém à morte, é respeitar o bem estar de todos.

Nos videos que ela fez, ela deixou bem claro que usava a mascara e cumpria com as regras em ambiente fechado. Aceitou essas medidas, embora claro ela não concordasse com as mesmas - prova disso participar naquela manif.
 

Alem disso, aparentemente a pandemia está a acabar (nao cantemos ja de galo), e em breve a vida voltando à normalidade absoluta, em que medida e que ela estaria a prejudicar os outros?
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não digo para a "cancelarem" para sempre, mas chama-la agora seria complicado. a poeira vai ter de baixar um bom bocado primeiro.
além disso, não querendo ser fria, ela já não era chamada e não, assim como tantos outros. por isso ela não é mais que ninguém.

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

não digo para a "cancelarem" para sempre, mas chama-la agora seria complicado. a poeira vai ter de baixar um bom bocado primeiro.
além disso, não querendo ser fria, ela já não era chamada e não, assim como tantos outros. por isso ela não é mais que ninguém.

E verdade. Ela ja nao era uma atriz muito recorrente. Mas onde eu quero chegar é que não concordo que nao seja chamada unicamente por causa da pandemia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No exterior as máscaras nunca foram obrigatórias, só em ajuntamentos (apesar de eu ter sempre optado por usar com frequência, mesmo não estando ninguém por perto). Por isso nem teve lógica o governo ter deixado "cair" as máscaras no exterior, tudo ficou igual, só usar mascaras no exterior em ajuntamentos. Em relação às mascaras, a Sandra Celas errou foi não ter usado máscara na manifestação onde estava imensa gente (para além de outras atitudes em relação à pandemia). Mas eu ponho-me no lugar dela e a pandemia foi muito dura com os artistas. Não me importava que fosse aposta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vieira disse:

Não me importava que fosse aposta.

o emprego nada se relaciona com as opiniões pessoais de cada um. na lógica de alguns, a pobre mulher ficava no desemprego só porque tem umas opiniões diferentes sobre certos assuntos... a Sandra não deixa de ser uma excelente actriz. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não lhe desejo mal nenhum, mas espero nunca mais vê-la na televisão e faço questão de mudar de canal se a vir.

Passei anos nestes fóruns a apontar o nome dela para projetos, mas claramente já deu para perceber que é descompensada e devia ser uma pessoa muito difícil de trabalhar. Acham que alguém quer ter de ir trabalhar com uma louca? Não fiquem a defender e a passar pano, se estes negacionistas não "morrem" agora só vão crescer e ampliar-se para outras áreas. Indiretamente causaram a morte de muitas pessoas, merecem toda e qualquer humilhação que tiverem de passar.

  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Guida disse:

o emprego nada se relaciona com as opiniões pessoais de cada um. na lógica de alguns, a pobre mulher ficava no desemprego só porque tem umas opiniões diferentes sobre certos assuntos... a Sandra não deixa de ser uma excelente actriz. 

Há muita gente que fica no desemprego, nomeadamente nesta área, por muito menos do que ter opiniões diferentes, que não são opiniões, são um flagelo. E ela já não era chamada antes. Não desejo o desemprego a quem tenha este tipo de pensamentos, mas também não iria querer irresponsáveis no meu "negócio", se tivesse um.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sugeria para esta novela ou outra, o seguinte elenco:

Sofia Ribeiro
Catarina Rebelo
Diogo Branco
Helena Laureano
Núria Madruga
Kelly Bailey
João Vicente
Maria João Pinho
Ana Cristina Oliveira
Alexandre Jorge
Rafael Ferreira
Rui Porto Nunes
Ricardo Oliveira
Helena Caldeira
Rui Santos
Andreia Dinis
Mafalda Pinto
Sofia Duarte Silva
Luís Aleluia
Filipe Matos
Pedro Caeiro
Gustavo Vargas

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, João_O said:

Sugeria para esta novela ou outra, o seguinte elenco:

Sofia Ribeiro
Catarina Rebelo
Diogo Branco
Helena Laureano
Núria Madruga
Kelly Bailey
João Vicente
Maria João Pinho
Ana Cristina Oliveira
Alexandre Jorge
Rafael Ferreira
Rui Porto Nunes
Ricardo Oliveira
Helena Caldeira
Rui Santos
Andreia Dinis
Mafalda Pinto
Sofia Duarte Silva
Luís Aleluia
Filipe Matos
Pedro Caeiro
Gustavo Vargas

Gostava particularmente de ver a Kelly numa novela que não fosse da Mira

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o elenco seja uma mistura de Amar Demais, Bem me Quer, alguns vindos da SIC e alguns nomes mais desaparecidos.

Acredito que a maioria da minha lista fará parte do elenco(pelo menos os que vêm das novelas recentes):

Sofia Ribeiro, José Fidalgo, Benedita Pereira, Paula Neves, Graciano Dias, Gabriela Barros, Salvador Nery, Catarina Rebelo, Francisco Fernandez, Nuno Gil, Madalena Brandão, Martinho Silva, Sandra Barata Belo, Núria Madruga, Sérgio Praia, Dina Félix da Costa, Joaquim Horta, Rui Santos, Teresa Tavares, Pedro Lamares, Andreia Diniz, Mafalda Rodiles, Diogo Branco, Helena Costa, Nuno Pardal, Nuno Homem de Sá, Vera Alves, Luís Gaspar, Sofia Nicholson, Helena Laureano, Guilherme Filipe, Maria José Paschoal, Henriqueta Maia, Estrela Novais, João Perry, Luís Mascarenhas, Bruno Bernardo, Anna Eremin, Inês Pires Tavares, Rui Gonçalves(Mateus teen de Quer o Destino).

 

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...