Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 12 minutos, EFMR disse:

E como sabes que ninguém está escolhido? Trabalhas na Plural? A verdade é que o que a MJC está a escrever é para a TVI-Plural. Agora se é série ou novela não sei. Mas a verdade é que o que ela está a escrever é para eles. Ela antes de começar a escrever o que está a escrever agora foi a uma reunião à Plural e referiu-se precisamente a um novo projeto que ia começar a escrever para o canal.

E quando falas em 3 novelas em produção refereste praticamente ao periodo de gravações. A produção de um projeto começa muito antes disso. A partir do momento que um autor escreve uma história, até antes do elenco escolhido o produto já se encontra em produção (neste caso a pré-produção).

Série para a TVI? Para a gaveta da TVI, queres tu dizer. 

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrever é uma coisa. Produzir é outra, implica escolha de equipas técnicas, elenco, cenários, guarda roupa, exteriores, etc etc. Escolher elenco faz parte da produção de uma novela. Não há elenco escolhido pra esta novela. Portanto, está hipotética novela não está em produção. Não é preciso trabalhar na plural pra saber isso. Se houvesse elenco escolhido já se saberia. O facto de determinadas atrizes privarem com a autora não faz delas escolhidas e confirmadas nessa novela. E sim, a imprensa tende a inventar tudo. A plural está a produzir neste momento 3 novelas. Não é o caso desta novela, que pelo que vocês dizem só está na fase de escrita inicial. Se está nessa fase, não está ainda em produção, logo, como comentei inicialmente, não há uma 4a novela em produção nos estúdios neste momento. 

De qualquer das formas, termino por dizer que as reuniões em volta deste novo produto só começarão após o lançamento de para sempre e do início das gravações da nova adaptação, agendadas para a reentre. 

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ficção Nacional disse:

Escrever é uma coisa. Produzir é outra, implica escolha de equipas técnicas, elenco, cenários, guarda roupa, exteriores, etc etc. Escolher elenco faz parte da produção de uma novela. Não há elenco escolhido pra esta novela. Portanto, está hipotética novela não está em produção. Não é preciso trabalhar na plural pra saber isso. Se houvesse elenco escolhido já se saberia. O facto de determinadas atrizes privarem com a autora não faz delas escolhidas e confirmadas nessa novela. E sim, a imprensa tende a inventar tudo. A plural está a produzir neste momento 3 novelas. Não é o caso desta novela, que pelo que vocês dizem só está na fase de escrita inicial. Se está nessa fase, não está ainda em produção, logo, como comentei inicialmente, não há uma 4a novela em produção nos estúdios neste momento. 

De qualquer das formas, termino por dizer que as reuniões em volta deste novo produto só começarão após o lançamento de para sempre e do início das gravações da nova adaptação, agendadas para a reentre. 

A questão é que ninguém as confirmou. São simplesmente nomes em cima da mesa para integrar o projeto.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, afonso a. said:

Mas eu não falei em produção. Até porque isso pra mim nem é produção, é pré-produção. Um projeto só está em produção quando inicia as suas gravações.

a pré produção é por vezes bem mais longa que a produção, nós é que n temos noção porque essa parte geralmente é pouco falada. As pessoas acham que é só alguém sozinho a escrever meia duzia de episodios ali em 2 ou 3 dias, leva semanas até haver ali todo o conjunto de nucleos e historias adequadas... desde o processo de criar a sinopse ao processo de começar a escrever episódios vão várias etapas e algumas delas incluem: definir que actores há disponiveis (precisas de um perfil), quantos podes ter e adaptar idades e nucleos aos mesmos, locais que serão usados, a contrução de possíveis cenários, testes de imagem... e isto tendo em conta a aprovação do canal, porque se a autora quer usar cenas em frança mas o canal diz que não ha dinheiro ela tem de rescrever tudo vezes sem conta... Se o canal diz 'este tema não é adequando acho que n agrada ao publico' o autor tem de refazer... Isto para dizer que sim a tvi deverá ter este ou outros projectos em pré produção ou em desenvolvimento. até porque há 3 novelas a acabar até final do ano.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

a pré produção é por vezes bem mais longa que a produção, nós é que n temos noção porque essa parte geralmente é pouco falada. As pessoas acham que é só alguém sozinho a escrever meia duzia de episodios ali em 2 ou 3 dias, leva semanas até haver ali todo o conjunto de nucleos e historias adequadas... desde o processo de criar a sinopse ao processo de começar a escrever episódios vão várias etapas e algumas delas incluem: definir que actores há disponiveis (precisas de um perfil), quantos podes ter e adaptar idades e nucleos aos mesmos, locais que serão usados, a contrução de possíveis cenários, testes de imagem... e isto tendo em conta a aprovação do canal, porque se a autora quer usar cenas em frança mas o canal diz que não ha dinheiro ela tem de rescrever tudo vezes sem conta... Se o canal diz 'este tema não é adequando acho que n agrada ao publico' o autor tem de refazer... Isto para dizer que sim a tvi deverá ter este ou outros projectos em pré produção ou em desenvolvimento. até porque há 3 novelas a acabar até final do ano.

 

Creio que sejam só duas novelas, uma vez que para mim, Festa é Festa n tem antecessora nem sucessora. A novela da Helena Amaral, para mim, é a substituta de BmQ, cuja estreia acontece apenas em 2022, para que de certa forma substitua também FéF. E esta novela deve substituir Para Sempre.

Editado por afonso a.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, afonso a. disse:

Creio que sejam só duas novelas, uma vez que para mim, Festa é Festa n tem antecessora nem sucessora. A novela da Helena Amaral, para mim, é a substituta de BmQ, cuja estreia acontece apenas em 2022, para que de certa forma substitua também FéF. E esta novela deve substituir Para Sempre.

Como sabes que FeF não tem sucessora? Não há indicação nenhuma nem confirmação de que a TVI pretenda continuar com 3 novelas em horário nobre. Ainda é cedo para sabermos isso. FeF só termina no início de 2022. Até lá outro projeto pode entrar em produção.

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, EFMR disse:

Como sabes que FeF não tem sucessora? Não há indicação nenhuma nem confirmação de que a TVI pretenda continuar com 3 novelas em horário nobre. Ainda é cedo para sabermos isso. FeF só termina no início de 2022. Até lá outro projeto pode entrar em produção.

Eu disse "Creio", logo, estou a dizer o que penso, não a confirmar algo.

há 52 minutos, afonso a. disse:

Creio que sejam só duas novelas, uma vez que para mim, Festa é Festa n tem antecessora nem sucessora. A novela da Helena Amaral, para mim, é a substituta de BmQ, cuja estreia acontece apenas em 2022, para que de certa forma substitua também FéF. E esta novela deve substituir Para Sempre.

Citei-me a mim mesmo para especificar melhor o que disse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, EFMR said:

Também acho que sim. Aliás acho que o modelo das 3 novelas voltou. Não concordo muito porque a gestão é péssima mas tenho essa impressão.

Com a sic a manter o modelo de 3 novelas não vejo como a tvi pode fugir disso, além disso as novelas ficam com episódios de exibição mais pequenos e portanto não precisam de produzir 300 episódios basta ter uns 230 e já duram um ano em antena...

E como o horário das 19h vai mesmo ter de ficar para os reality shows não há grande problema em ter um diario depois à meia noite.

Editado por Robalinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Robalinho disse:

Com a sic a manter o modelo de 3 novelas não vejo como a tvi pode fugir disso, além disso as novelas ficam com episódios de exibição mais pequenos e portanto não precisam de produzir 300 episódios basta ter uns 230 e já duram um ano em antena...

E como o horário das 19h vai mesmo ter de ficar para os reality shows não há grande problema em ter um diario depois à meia noite.

A sic com 3 novelas? Onde? Estas a incluir a brasileira então, certo? 

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Ficção Nacional said:

A sic com 3 novelas? Onde? Estas a incluir a brasileira então, certo? 

Sim porque é uma novela inédita, pelo menos no canal, e ainda começa em horário nobre... claro que a tvi pode optar por repeats à meia noite mas só com duas novelas, lá está, obriga a dar episódios de duração normal de 50 minutos... e já se percebeu que não é rentável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

https://www.nit.pt/cultura/televisao/maria-joao-costa-acho-que-ha-algum-preconceito-com-novelas-em-portugal

Pedaço sobre a novela nova:

Spoiler

 

Já tem mais projetos pensados para escrever para a TVI?

Tenho um projeto que está a ser desenvolvido, mas não posso dizer o que é, porque a TVI ainda não anunciou e portanto não posso falar.

 

Vai ser uma novela?

É uma novela, sim. Mas é bastante original, é uma novela que não tem nada a ver com aquelas que estão no ar e que estão a ser feitas. É uma novela bastante diferente e até bastante polémica, diria eu. Para a TVI estou agora com esse projeto, mas é só para o ano que vem. 

 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

https://www.nit.pt/cultura/televisao/maria-joao-costa-acho-que-ha-algum-preconceito-com-novelas-em-portugal

Pedaço sobre a novela nova:

  Ocultar conteúdo

 

Já tem mais projetos pensados para escrever para a TVI?

Tenho um projeto que está a ser desenvolvido, mas não posso dizer o que é, porque a TVI ainda não anunciou e portanto não posso falar.

 

Vai ser uma novela?

É uma novela, sim. Mas é bastante original, é uma novela que não tem nada a ver com aquelas que estão no ar e que estão a ser feitas. É uma novela bastante diferente e até bastante polémica, diria eu. Para a TVI estou agora com esse projeto, mas é só para o ano que vem. 

 

novelas polémicas? o que será isso?:ok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

https://www.nit.pt/cultura/televisao/maria-joao-costa-acho-que-ha-algum-preconceito-com-novelas-em-portugal

Pedaço sobre a novela nova:

  Ocultar conteúdo

 

Já tem mais projetos pensados para escrever para a TVI?

Tenho um projeto que está a ser desenvolvido, mas não posso dizer o que é, porque a TVI ainda não anunciou e portanto não posso falar.

 

Vai ser uma novela?

É uma novela, sim. Mas é bastante original, é uma novela que não tem nada a ver com aquelas que estão no ar e que estão a ser feitas. É uma novela bastante diferente e até bastante polémica, diria eu. Para a TVI estou agora com esse projeto, mas é só para o ano que vem. 

 

Finalmente vem o nosso triângulo amoroso bi/gay que nem TdV? :clap: 

Não vejo até que ponto possa haver uma novela "bastante original" e que "não tem nada a ver com as que estão no ar e a ser feitas". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

esta ânsia de criticar sem se saber praticamente nada :riso_fatima:

Não defendas, ela também não gosta de nós mesmo. :cryhappy: Aliás, não tens nada melhor para fazer a um domingo? :cryhappy:

Até pode vir uma boa trama, mas honestamente já ninguém acredita nisto da "novela diferente, nunca antes vista, melhor novela de sempre...", todas são promovidas assim.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de Elenco:

1.    Margarida Vila Nova
2.    Marco D´Almeida
3.    Maria João Pinho
4.    Graciano Dias
5.    Catarina Rebelo
6.    João Arrais
7.    Mikaela Lupo
8.    Duarte Gomes
9.    Carla Chambel
10.    José Wallenstein
11.    Helena Laureano
12.    João Lagarto
13.    Maria D´Aires
14.    Paulo Matos
15.    Sara Barros Leitão
16.    Sabri Lucas
17.    Nuria Madruga
18.    Nuno Gil
19.    Sandra Celas
20.    Duarte Grilo
21.    Júlia Belard
22.    Pedro Caeiro
23.    Laura Galvão
24.    Sisley Dias
25.    Mafalda Jara
26.    Silvio Vieira
27.    Maria Arrias
28.    Gonçalo Oliveira
29.    João Perry
30.    Henriqueta Maia
31.    José Pinto-Participação

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...