Jump to content

Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó


Televisão 10

Posts Recomendados

há 1 minuto, Guida disse:

dada a promoção que teve, esperava mais. mas já percebi que o problema é mesmo estrutural e isto não vai lá com pequenos ajustes. 

pois não. a rtp precisa de reformular a forma como se promove e sobretudo precisa de um rebranding que albergue uma revolução na forma como se fazem as grelhas dos 3 canais rtp1 2 e memória... n meto a rtp3 porque é temático e a estrutura n tem muito por onde mudar.

Eu mandava o fragoso às couves e metia alguém com poder de gestão conjunta nestes 3 canais, isto de ser cada canal por si tem de acabar... são 3 canais em sinal aberto que parecem competir entre si em vez de funcionarem como um unico universo.

pode até haver direcção individual mas é preciso alguém superior a ligar tudo isto e parece não haver...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Robalinho disse:

Eu mandava o fragoso às couves e metia alguém com poder de gestão conjunta nestes 3 canais, isto de ser cada canal por si tem de acabar... são 3 canais em sinal aberto que parecem competir entre si em vez de funcionarem como um unico universo.

Isso só beneficiaria a RTP 1 e nunca a RTP 2 e a RTP Memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Só iria diminuir mais as audiências da RTP 2 e da RTP Memória, logo seria também problemático.

dimunuir o que já não é visto por ninguém? a rtp2 sem desporto faz 0.8 isto significa que boa parte da grelha já não tem qualquer espectador... a rtp memoria mal sabemos mas deve estar na mesma linha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Então acabam-se com os canais todos e fica só a RTP 1. :galderia: :clown:

não foi nada disso que que quis dizer... mas já estamos em of topic... a ideia é que os canais não sejam apenas irmãos pobres metidos ali no canto é usa-los de uma forma mais global onde todos ganham algo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei muito, bem mais do que esperava :lol:

Uma sátira muito bem conseguida às novelas!

Já agora, reparei que no genérico vem como guionista, para além do Henrique Dias, o Roberto Pereira. No entanto, na RTP Play, já não está o nome dele.

Ele deve ter saído a meio do processo criativo, tal como saiu dos Patrões Fora, para se dedicar em exclusivo ao Festa é Festa, presumo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

um pouco OT mas concordo que pronto haja patrocinios e coisas assim nas novelas, mas nas repetições isso devia ser tudo cortado.

Neste caso de "Mulheres" havia formas mais naturais de fazerem o product placement. Bastava terem a personagem da Sofia Alves a derramar um bocado de azeite enquanto cozinhava com um ligeiro destaque na garrafa. Com o corte que fizeram, só tornaram a pub estupidamente óbvia e forçada. Há formas de fazer product placement e depois há o que fazem nas novelas portuguesas. Maior parte dos casos que apanho de product placement são estupidamente forçados. Product placement quando bem feito até pode ajudar a ativar melhor a suspensão de descrença ao estarmos ver elementos que nos acompanham no dia-a-dia, a meu ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Neste caso de "Mulheres" havia formas mais naturais de fazerem o product placement. Bastava terem a personagem da Sofia Alves a derramar um bocado de azeite enquanto cozinhava com um ligeiro destaque na garrafa. Com o corte que fizeram, só tornaram a pub estupidamente óbvia e forçada. Há formas de fazer product placement e depois há o que fazem nas novelas portuguesas. Maior parte dos casos que apanho de product placement são estupidamente forçados. Product placement quando bem feito até pode ajudar a ativar melhor a suspensão de descrença ao estarmos ver elementos que nos acompanham no dia-a-dia, a meu ver.

Nas novelas brasileiras são inseridos de forma espectacular. Até já colocaram em cenas cruciais, mas de forma muito natural. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VINTAGE disse:

Nas novelas brasileiras são inseridos de forma espectacular. Até já colocaram em cenas cruciais, mas de forma muito natural. 

eu lembro-me de na sic acho que era na Guerreira / Salve Jorge que havia cenas deste género acho que até era um banco e não eram cortadas ou seja andavam a promover cá produtos brasileiros... não fazia qualquer sentido lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VINTAGE disse:

Nas novelas brasileiras são inseridos de forma espectacular. Até já colocaram em cenas cruciais, mas de forma muito natural. 

Quando feito de forma natural resulta e o anunciante tem o que pretende. Isto é válido para qualquer meio. Pegando em videojogos, por exemplo, ainda me lembro quando há uns anos havia cartazes de propaganda do Barack Obama no Burnout Paradise (para além da pub normal a outras marcas). Quando comprei a versão da Switch, até senti falta dos placards da EVGA (retirados por razões óbvias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, DannyOcean disse:

Segundo episódio igualmente bom! 

Destaco:

- Logo no inicio, no meio dos cartazes a pedir melhores condições de trabalho, há um cartaz com a mensagem  "LIBERTEM O RUI PINTO!"  :rofl:

- "Tu também andas a mamar. Explica, como é que conseguiste comprar um carro com teto de Abrir?!" "Se não fosse o patrão a dar-te trabalho, tu ainda eras vendedor da Herbalife!"

- "Tu és de Santarém. - Sou Santarense. - És Santarena. Santaroca."

- O quadro do menino que chora na casa da Carla Andrino. :mosking:

- O (bom) momento Cuca Roseta, na rua de Lisboa... 

- "As drogas são bué nocivas para a sociedade. Olha lá o 11 de Setembro... ". (personagem do Diogo) 

- "Eu também me fui muito abaixo quando o Anselmo Ralph saiu do The Voice!" (personagem da Noémia Costa)

- Só queria ser feliz, feliz como o Dalai Lama, como o João Baião. Será pedir muito?" (personagem da Sofia Sá da Bandeira) :mosking:

 

 

Tenho de acrescentar outros momentos icónicos:

O Diogo Amaral ter dito "Eu não te admito" e a pegar no colega que estava quieto no seu canto, ao invés de quem o acusou de ter incitado a manifestação. :haha:

A Sofia Sá da Bandeira, quando entra no escritório, fica uns instantes com a cabeça entre dois chifres de veado. Isto tem mais piada, quando a gente sabe que já aconteceu mesmo em novelas a sério. :mosking:

O Diogo Amaral e a namorada (não me recorda o nome da atriz) a encontrarem-se no estábulo e a trocarem de lugar ao invés de ficar logo de frente...

E a cena final com eles a repetirem várias vezes "O meu/teu filho?" e "O Lourenço?" foi top! :rofl:

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...