Jump to content

Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó


Televisão 10

Posts Recomendados

há 7 minutos, Dafiel disse:

A unica coisa que eu não gostei foi o Núcleo da Madragoa , achei os descolocados da própria narrativa da Historia , mas deu para perceber no Final que teve um pequena Logica.

ainda achei que o Nando e o Tó Mané acabassem por assaltar a herdade e aí houvesse uma ligação maior dos nucleos, mas entendo são 16 episódios e n convem que a trama fique demasiado enrolada mais do que já era... no fim o Colar de São Cajó acaba de outra forma naquele nucleo...

Era o chamado nucleo cómica da trama, que na maioria das novelas não serve para nada a não ser encher ginginhas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, afonso a. disse:

Não sei se fui o único a reparar mas tiveram no Aqui Portugal os autores disto e falaram que tinham escrito 7 temporadas da novela. Não me lembro em que semana foi, mas acho foi a 2/3 semanas.

Não me admirava nada que tivessem dito isso... mas é pouco provavel que seja verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, afonso a. disse:

Se eles disseram óbvio que é verdade. Mas eles basicamente disseram que se a RTP quisesse apostar em uma segunda temporada que eles já tinham escrito 7 temporadas.

podem ter dito de uma forma de gozo, porque obviamente n iam escrever 7 temporadas sem saber sequer se a primeira resultava... mas material certamente n falta.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, afonso a. disse:

Não sei se fui o único a reparar mas tiveram no Aqui Portugal os autores disto e falaram que tinham escrito 7 temporadas da novela. Não me lembro em que semana foi, mas acho foi a 2/3 semanas.

A ser verdade que as tenham escrito (ou somente anotado muito material), podem, a pedido da RTP, ter condensado as ideias dessas sete temporadas nesta única. É uma possibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, AndreRob disse:

podem ter dito de uma forma de gozo, porque obviamente n iam escrever 7 temporadas sem saber sequer se a primeira resultava... mas material certamente n falta.

Não me pareceu nada que o tinham dito de uma forma de gozo. Mas pronto, é esperar para ver.

há 30 minutos, Verde disse:

A ser verdade que as tenham escrito (ou somente anotado muito material), podem, a pedido da RTP, ter condensado as ideias dessas sete temporadas nesta única. É uma possibilidade.

Sim, também podem ter feito isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

‘Pôr do Sol’ ganhou 70 mil espectadores por episódio nas gravações

Nos sete dias seguintes à emissão em direto, Pôr do Sol ganhou, em média, mais 70 mil espectadores por cada episódio. A série que satirizou as telenovelas foi também um fenómeno na RTP Play, onde dominou o top dos programas mais vistos.

De acordo com os números disponibilizados pela GfK/CAEM, viram em direto, em média, cada episódio, um total de 324,6 mil espectadores. Número que disparou para 393,4 mil quando somados todos aqueles que o viram, através das gravações da box, nos sete dias seguintes.

A primeira parte do desfecho da história, emitida a 4 de setembro, foi o episódio mais visto, com 6,2% de audiência e 12,7%, uma subida de mais de 80 mil espectadores face ao resultado obtido na emissão “em tempo real”, que conquistou 504,2 mil espectadores.

Em média, os espectadores com mais de 75 anos foram os que mais aderiram a Pôr do Sol, com uma média de 18,5% de share nos 16 episódios emitidos, com os indivíduos das classes AB (13,5% de share) e dos 25 aos 34 anos (12,7% de share) a mostrarem também forte afinidade.

Entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos, a audiência da emissão original mais do que duplicou com a soma das gravações, passando de uma média de 20,3 mil espectadores nesta faixa etária para um total de 44,9 mil. Nas classes AB, a subida é de uma média de 61,5 mil espectadores em cada episódio para 96,7 mil. Já entre os mais idosos, acima dos 75 anos, a variação é quase residual, com uma subida de 113,8 mil espectadores para 116,5 mil.

Embora tenham sido solicitados, a RTP não disponibilizou, ao Espalha-Factos, dados sobre o número de espectadores obtidos através da RTP Play.

Rui Melo quer segunda temporada

Em declarações ao Espalha-Factos, o ator Rui Melo, que foi também uma das cabeças por detrás da série humorística, manifestou interesse em fazer uma nova temporada. “Se gostaríamos de fazer? Claro que sim. Agora, se isso é possível? Não faço ideia”, confessou, à margem da apresentação da nova série do canal público, Chegar a Casa.

Na mesma conversa sublinhou igual que “tem de se dar mérito à RTP pela capacidade que tem de investir e insistir em coisas fora da caixa, que não sejam o que as pessoas estão habituadas a ver”. 

espalhafactos.com/2021/09/12/por-do-sol-ganhou-70-mil-espectadores-por-episodio-nas-gravacoes/

E, se os episódios não se estreassem ao meio-dia na RTP Play, ainda fazia mais... :read:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

E, se os episódios não se estreassem ao meio-dia na RTP Play, ainda fazia mais... :read:

de notar que isto são as gravações da tv não inclui o que foi visto na rtpplay portanto os numeros são ainda maiores do que aparentam... alias para curiosidade a rtp play está com mais publicidade nesta ultima semana do que é habitual sobretudo anuncios de marcas mais caras e não apenas a treta do continente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/09/2021 at 23:57, Televisão 10 disse:

E, se os episódios não se estreassem ao meio-dia na RTP Play, ainda fazia mais... :read:

Também acho... Mas pronto conseguiram com que o produto conseguisse ser um sucesso em camadas da população que não estão habituadas a ver series nacionais, ou ate que nao gostam mesmo de series nacionais. 
 

Se a RTP Memoria nao fechar, não será daqui a muito tempo que isto vai la estar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rui Melo disse:

Também acho... Mas pronto conseguiram com que o produto conseguisse ser um sucesso em camadas da população que não estão habituadas a ver series nacionais, ou ate que nao gostam mesmo de series nacionais. 
 

Se a RTP Memoria nao fechar, não será daqui a muito tempo que isto vai la estar.

por acaso acho que estrear ao meio dia pouco ou nada influencia, a serie iria estar online logo umas horas mais tarde, quem quer ver online n ia ver no linear... eu não vi nenhum no linear mesmo alguns que vi depois das 21h

houve sim um incremento de visualizações nas gravações pegando já no hype que a serie estava a ter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Pode sair do arquivo. Vai ter uma segunda temporada, que se estreia no verão.  @Moderadores

https://www.publico.pt/2021/09/16/culturaipsilon/noticia/nova-grelha-rtp1-mostra-coproducoes-netflix-amazon-hbo-programa-cautelar-sol-1977645

Segundo o Fragoso, esta foi a série mais vista de sempre (em streaming) na RTP Play.

Boa notícia!

No entanto, espero que não tenha mais episódios do que os que teve a T1.

Ficou perfeito assim.

Desde que haja sumo para isso, está claro.

Pelo menos o final da T1 mostrou isso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 11/10/2021 at 19:47, Guida disse:

Isto tinha mais graça se fosse com actores mais conhecidos e reconhecidos. gostava de ver aqui uma Dalila Carmo, por exemplo. 

 

On 11/10/2021 at 21:10, Tuts disse:

Alexandra Lencastre como vilã (caricaturada) era perfeito

Super quero essas divas! Mas o Erário da RTP é limitado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...