Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 5 minutos, Diogo O. disse:

Menos de 20 minutos inéditos ao segundo episódio... :| Minha nossa! :|

Tiveram de compensar. Na estreia "esticaram-se" ao dar mais de 45 min. :angel: 

Edited by luisao123
  • LOL 1
  • Sad 1
  • Replies 209
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Estreia segunda-feira, dia 17, ao final da tarde.

Muito lindo a velocidade em 2.0  

O genérico    

Vem aí cagada, amigos. :rolleyes: Já não tenho fé em que não hajam novamente 3 produtos no acesso ao horário nobre, e cada um deles, com 30 minutos. :rolleyes: 

• Like 2

Não estreou como novela mas como sitcom " estilo americano" com 20 minutos, nós é que estamos mal habituados :riso:

É a nova trend da televisão portuguesa

• LOL 4

No insta da SIC vi numa publicação sobre a novela e só tinha comentários a criticar e reclamar sobre esta estratégia...

Reclamavam sobre "Êta Mundo Bom" dar tão pouco tempo... Sobre estrear outra novela sem a atual terminar... Sobre "Viver a Vida" não ter horário certo para terminar...

O Daniel anda a brincar, depois de ter conseguido a liderança num horário tão difícil...

• Like 2
há 3 minutos, JMML disse:

No insta da SIC vi numa publicação sobre a novela e só tinha comentários a criticar e reclamar sobre esta estratégia...

Reclamavam sobre "Êta Mundo Bom" dar tão pouco tempo... Sobre estrear outra novela sem a atual terminar... Sobre "Viver a Vida" não ter horário certo para terminar...

O Daniel anda a brincar, depois de ter conseguido a liderança num horário tão difícil...

As pessoas vão-se cansar desta estratégia. Vão deitar por terra todo o trabalho que tiveram com o horário.

agora mesmo, Free Live disse:

Dou 2 anos para perderem a liderança.

Essas previsões nunca sabemos porque depende de imensas coisas.

O que acho é que o Daniel não quer abdicar da ficção às 19h mesmo tendo entretenimento... e daí mete o Rossio na rua da Botesga!

Ele deve ter receio que algum público noveleiro vá embora só com entretenimento às 19h. Mas o "Agricultor" é um entretenimento "anovelado" se isto existe! Acho que não havia necessidade, mas pronto.

Vamos levar com 3 produtos a 30 minutos em 1h30.

• Like 4

Eu já deixei de fazer figas para que 'Além do Tempo' venha a ser transmitida pela SIC num futuro próximo. Se é para ser tratada tão desrespeitosamente, mais vale ser a próxima novela da hora de almoço da Globo Portugal! 

• Like 2

A SIC vai pagar um preço alto por estas estratégias que não dignificam as novelas nem respeitam o público. O Daniel anda a brincar com o fogo. 

• Like 1
há 1 hora, scinun disse:

Não estreou como novela mas como sitcom " estilo americano" com 20 minutos, nós é que estamos mal habituados :riso:

É a nova trend da televisão portuguesa

deviam adaptar a SIC como série também

ou melhor novela

já tenho nome: Daniel o Desastrado

• LOL 2

O Daniel é péssimo programador, péssimo mesmo. E a SIC vai perder a liderança por causa dele. É dar tempo ao tempo.

• LOL 3
há 2 minutos, Diogo O. disse:

"péssimo programador" = realidade: deu a liderança á SIC.

:read:

O Daniel é um grande poupador de novelas e de dinheiro lá isso, é! 

Eu sei que ele deu a liderança à SIC 

Mas se no início como director de programas fez um bom trabalho, agora não posso dizer o mesmo. Está a fazer um péssimo trabalho e sem visão de futuro. 

há 1 minuto, srcbica disse:

O que vocês acham deste raciocínio? Poderá ser uma boa explicação ou estou a passar pano ao Daniel?

Sim, isso faz sentido. Até porque em Agosto/Setembro a novela passa para as 19h00. O&P é que vai ter pouco tempo de consolidação ás 19h00!

• Thanks 1
há 3 minutos, srcbica disse:

Eu penso que seja antes um raciocínio que tenha por base o facto de as novelas brasileiras terem normalmente um percurso em crescendo, então como não dá para ter entretenimento sempre às 19h, o Daniel resolve estrear uma novela quase ao mesmo tempo que o entretenimento e aquela fase em que os capítulos não fazem tanto como às tantas o Daniel quer ficam entre a repetição e o entretenimento. Findo o entretenimento, a novela já tem uma boa base de público e passa para as 19h e depois na poupança final para as 19h40min. :haha:

Pelo menos, foi isto que fez com "Êta Mundo Bom". E se calhar é por isso que resolve comprar versões internacionais. :dontknow: Como devem ser mais baratas, os resultados iniciais não devem compensar o custo da versão original. :dontknow:

Acho que isto explica a poupança de "Êta Mundo Bom". Tipo, ela foi poupada para dar uma semana de simultâneo com a outra e de forma que fosse o mais próximo possível da estreia do Agricultor.

O que vocês acham deste raciocínio? Poderá ser uma boa explicação ou estou a passar pano ao Daniel?

@JMML, @D91, @Pedro M., @Maciel, @Maya, @Diogo O. e outros que queiram responder, estejam à vontade.

Eu nunca percebi estas estratégias mirabolantes do Daniel. A SIC é lider com uma boa margem não precisa ter assim tanto medo. Podia e devia arriscar mais. Se é assim com a liderança na mão, imagino se a perder, vai dar em maluco.

• Thanks 1

O Daniel deveria manter a estratégia que criou desde início e reservar a faixa das 19h apenas para entretenimento, é um exagero de ficção na grelha da sic. Até experiências sociais de menos sucesso como amigos improváveis e o noivo sempre seguraram bem aquele horário, mas é a minha opinião, sei que muitos de vocês preferem ficção, mas a realidade é que os diários do agricultor e do casados eram líderes sem problemas contra o preço certo e nenhuma novela o conseguiu, à excepção agora com esta mudança de horário e mesmo assim já se começa a notar novamente uma subida do preço certo. 

• Like 2
há 2 minutos, Oliveranto disse:

O Daniel deveria manter a estratégia que criou desde início e reservar a faixa das 19h apenas para entretenimento, é um exagero de ficção na grelha da sic. Até experiências sociais de menos sucesso como amigos improváveis e o noivo sempre seguraram bem aquele horário, mas é a minha opinião, sei que muitos de vocês preferem ficção, mas a realidade é que os diários do agricultor e do casados eram líderes sem problemas contra o preço certo e nenhuma novela o conseguiu, à excepção agora com esta mudança de horário e mesmo assim já se começa a notar novamente uma subida do preço certo. 

Eu prefiro novelas da Globo, mas com duração decente. Agora novelas com episódios de 20 minutos não vale mesmo a pena. Para isso é preferível entretenimento. 

• Like 1
há 1 hora, srcbica disse:

Eu penso que seja antes um raciocínio que tenha por base o facto de as novelas brasileiras terem normalmente um percurso em crescendo, então como não dá para ter entretenimento sempre às 19h, o Daniel resolve estrear uma novela quase ao mesmo tempo que o entretenimento e aquela fase em que os capítulos não fazem tanto como às tantas o Daniel quer ficam entre a repetição e o entretenimento. Findo o entretenimento, a novela já tem uma boa base de público e passa para as 19h e depois na poupança final para as 19h40min. :haha:

Pelo menos, foi isto que fez com "Êta Mundo Bom". E se calhar é por isso que resolve comprar versões internacionais. :dontknow: Como devem ser mais baratas, os resultados iniciais não devem compensar o custo da versão original. :dontknow:

Acho que isto explica a poupança de "Êta Mundo Bom". Tipo, ela foi poupada para dar uma semana de simultâneo com a outra e de forma que fosse o mais próximo possível da estreia do Agricultor.

@JMML, @D91, @Pedro M., @Maciel, @Maya, @Diogo O. e outros que queiram responder, estejam à vontade.

Também acho que é isso e parece me que vai continuar a resultar 

• Thanks 1

Porque é que Viver a Vida não começa mais cedo?
As 18h seriam mais interessantes para iniciar a novela e deixava espaço para OeP ter um episódio com duração digna. 

• Like 2
há 9 horas, miguelalex23 disse:

O Casados 2 não era líder sem problemas contra o Preço Certo, nem quando teve episódios mais curtos nem quando ocupou toda a faixa das 19h. Havia algum equilíbrio, com mas em geral com alguma vantagem para o PC, que liderou mais vezes.

Sim, o casados 2 teve mais dificuldade nos diários, mas andou sempre perto e arrancou várias vitórias numa altura do ano onde o preço certo é o rei das audiências. 

Longe de mim defender o corta e cose das novelas, a gestão de Eta Mundo Bom foi horrorosa e digna de todos os comentários negativos, mas neste caso não vejo drama. É uma semana de simultâneo, nada que não seja absolutamente normal há anos na televisão portuguesa.

A alternativa era começar às 18:45, num horário de menor consumo e com intervalo a meio. Assim começa colada ao sucesso Viver a Vida, sem intervalo antes nem a meio, dá seguida e prende mais o público. É só uma semana, na próxima já fica com duração decente. É um bocadinho como as novelas de terceiro horário só terem meia hora na primeira semana: é isso ou ir até à meia noite e tal com intervalo a meio logo na primeira semana.

O problema não está nesta semana. O problema está em isso poder tornar-se recorrente a partir da terceira semana, com os diários do Quem Quer Namorar Com O Agricultor?.

• Like 3
  • Thanks 1