Jump to content

Cristina Ferreira


JMML

Posts Recomendados

On 08/04/2021 at 20:35, JMML disse:

É inadmissível depois de terem esticado tanto o "Big Brother"... Não terem preparado soluções para as 18h e 00:00.

Recorrer a repetições dá muito má imagem para um canal que supostamente quer lutar pela liderança. 

Todo o investimento canalizado para o "Cristina comVida" dava para um Late Night Show em cada dia com Pedro Fernandes, Ana Guiomar, Marco Horácio, Sílvia Rizzo. Um concurso para as 19h com a Cristina agora de verão, e metiam uma novela em reposição às 18h, "Ilha dos Amores".

Isto em 2021, coitado do inocente xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/07/2021 at 11:30, JMML disse:

Eu acho um terrível erro! A marca TVI ter um canal de informação e desfazer-se dele por uma marca internacional?!

Na minha opinião, não vai agradar ao público e só vai reforçar a SIC notícias e a CMTV. 

Foi ótimo a TVI se livrar da marca TVI24. Jornalismo não era seu forte, a marca CNN deu um up.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O que será feito do "antigo" José Eduardo Moniz... sim porque o JEM atual diretor geral da TVI só pode ser um clone, mas numa versão muito fraquinha.

Em que novo mundo o antigo todo poderoso JEM iria permitir esta falta de coerência de profissionais com responsabilidade da e na TVI? Esta completa babação de ovo e forçação de barra, como dizem os nossos irmãos do outro lado do atlântico, e as tentativas constantes de jogar goela abaixo doses cavalares de xarope de novas pseudo vedetas e wannabes mediáticos?

Eu nem acho que seja explorar "galinhas de ovos de ouro", até porque para mim a maioria destes wannabes que a Cristina força nem frangos são, é algo tão efémero, tão espuma dos dias que logo logo o vento muda e traz uma nova fornada de pão quentinho saído do forno.

Só lamento que a TVI (e a SIC também bastante) se tenha transformado numa manta de retalhos, sem coerência, sem coesão, sem autenticidade e sem uma identidade de marca e de canal. Passou a ser uma TV onde cabe tudo, onde se testa tudo sem pensar, onde o que importa é o buzz que vai gerar nas redes.

Mas para mim a culpa/responsabilidade não é só dos acionistas da MediaCapital e da Impresa, é de muitos anunciantes e agências que baixaram de tal modo a fasquia que patrocinam qualquer coisa e compram slots em saldo e muitas vezes a crédito de bancos que por sua vez têm empréstimos gigantes concedidos aos acionistas e produtoras. O que importa é o dinheiro circular, a qualidade e o profissionalismo do produto televisivo que se phod*  Até porque quem não gosta come menos ou tem alternativas, e quem não tiver alternativas tem mais é de comer, calar e assistir! Ahhh e agradecer as novas Cristinas do showbiz. :hang:

  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João_do_Porto disse:

O que será feito do "antigo" José Eduardo Moniz... sim porque o JEM atual diretor geral da TVI só pode ser um clone, mas numa versão muito fraquinha.

Em que novo mundo o antigo todo poderoso JEM iria permitir esta falta de coerência de profissionais com responsabilidade da e na TVI? Esta completa babação de ovo e forçação de barra, como dizem os nossos irmãos do outro lado do atlântico, e as tentativas constantes de jogar goela abaixo doses cavalares de xarope de novas pseudo vedetas e wannabes mediáticos?

Eu nem acho que seja explorar "galinhas de ovos de ouro", até porque para mim a maioria destes wannabes que a Cristina força nem frangos são, é algo tão efémero, tão espuma dos dias que logo logo o vento muda e traz uma nova fornada de pão quentinho saído do forno.

Só lamento que a TVI (e a SIC também bastante) se tenha transformado numa manta de retalhos, sem coerência, sem coesão, sem autenticidade e sem uma identidade de marca e de canal. Passou a ser uma TV onde cabe tudo, onde se testa tudo sem pensar, onde o que importa é o buzz que vai gerar nas redes.

Mas para mim a culpa/responsabilidade não é só dos acionistas da MediaCapital e da Impresa, é de muitos anunciantes e agências que baixaram de tal modo a fasquia que patrocinam qualquer coisa e compram slots em saldo e muitas vezes a crédito de bancos que por sua vez têm empréstimos gigantes concedidos aos acionistas e produtoras. O que importa é o dinheiro circular, a qualidade e o profissionalismo do produto televisivo que se phod*  Até porque quem não gosta come menos ou tem alternativas, e quem não tiver alternativas tem mais é de comer, calar e assistir! Ahhh e agradecer as novas Cristinas do showbiz. :hang:

Não podia concordar mais.

O Daniel e a Cristina transformaram a SIC e a TVI numa manta de retalhos, sem identidade e sem qualidade. 

Os dois canais estão com audiências minimas, as novelas tugas já nem qualidade tem e os espectadores estão a fugir. 

Se no passado diziamos mal da gestão da Gaby e do Bruno Santos, estes agora ainda são piores que os antecessores. 

No caso da TVI, o Nuno Santos podia ter feito um trabalho melhor se lhe tivessem dado tempo para isso.

Editado por D91
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, João_do_Porto disse:

O que será feito do "antigo" José Eduardo Moniz... sim porque o JEM atual diretor geral da TVI só pode ser um clone, mas numa versão muito fraquinha.

Em que novo mundo o antigo todo poderoso JEM iria permitir esta falta de coerência de profissionais com responsabilidade da e na TVI? Esta completa babação de ovo e forçação de barra, como dizem os nossos irmãos do outro lado do atlântico, e as tentativas constantes de jogar goela abaixo doses cavalares de xarope de novas pseudo vedetas e wannabes mediáticos?

Eu nem acho que seja explorar "galinhas de ovos de ouro", até porque para mim a maioria destes wannabes que a Cristina força nem frangos são, é algo tão efémero, tão espuma dos dias que logo logo o vento muda e traz uma nova fornada de pão quentinho saído do forno.

Só lamento que a TVI (e a SIC também bastante) se tenha transformado numa manta de retalhos, sem coerência, sem coesão, sem autenticidade e sem uma identidade de marca e de canal. Passou a ser uma TV onde cabe tudo, onde se testa tudo sem pensar, onde o que importa é o buzz que vai gerar nas redes.

Mas para mim a culpa/responsabilidade não é só dos acionistas da MediaCapital e da Impresa, é de muitos anunciantes e agências que baixaram de tal modo a fasquia que patrocinam qualquer coisa e compram slots em saldo e muitas vezes a crédito de bancos que por sua vez têm empréstimos gigantes concedidos aos acionistas e produtoras. O que importa é o dinheiro circular, a qualidade e o profissionalismo do produto televisivo que se phod*  Até porque quem não gosta come menos ou tem alternativas, e quem não tiver alternativas tem mais é de comer, calar e assistir! Ahhh e agradecer as novas Cristinas do showbiz. :hang:

Concordo muito com o negrito. E o Bernardo é o mais recente caso. Entrou no BB Famosos como um pseudo famoso e para mim e para muitos continua a ser um pseudo famoso. Acho-o tão mas tão desinteressante. O kasha a mesma coisa. E muitos outros. O resto do comentário também tem muito de verdade.

Editado por Vieira
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maria Patiño disse:

Eu gosto da Cristina e da sua dedicação a este BB, notou-se que gostou mesmo de fazer, mas sobre este assunto do Bernardo não há mesmo como defender. 

Mas como se defende uma coisa que não tem ataque possível? São imagens de um senhor/amigo/wtv que ela gosta de postar no seu instagram. Se alguém quiser atacá-la ou escrever coisas problemáticas por causa disso, aí se calhar tem de marcar uma consulta :dontknow: Só continua a ver as fotos porque continua a segui-la e a postar aqui, sorry :dontknow:

Assim de repente não me ocorre nada que esteja errado. Se mentiu ou inventou alguma coisa, a gente não tem como saber. Não quebrou nenhuma responsabilidade social. O senhor não precisa de ter máscara na foto :mosking: Fez alguma coisa horrível dentro do BB que eu não tenha conhecimento? (eu não vi o programa)
Talvez o Bernardo não lhe dê autorização para ela postar fotos dele, é possível :lol: Mas seria muito awkward ao fim deste tempo todo, eu deduzo que não seja o caso. Portanto, crime também não deve ser. Mais do que isto não sei, só mesmo a nossa subjetividade :lol: E se a gente gosta ou não do senhor, isso não é desculpa para atacar a Cristina. Não faria sentido.

Uma coisa que é factualmente preocupante é foristas do site do aTV sugerirem que o José Eduardo Moniz deva ter controlo sobre o conteúdo que as suas colaboradoras colocam nas suas contas privadas em pleno 2022 :huh: Mas eu vou fingir que não li kk

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A administração da TVI vai ter um problema para resolver se a Cristina e a sua direcção não conseguirem melhorar as audiências a partir de Setembro. 

Eu sei que a Cristina também está na administração, mas vão ter que lhe abrir os olhos para ela perceber que esta situação é insustentável. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

A administração da TVI vai ter um problema para resolver se a Cristina e a sua direcção não conseguirem melhorar as audiências a partir de Setembro. 

Eu sei que a Cristina também está na administração, mas vão ter que lhe abrir os olhos para ela perceber que esta situação é insustentável. 

Apesar de tudo, conseguiu estabilizar e melhorar o daytime e o HN dos dias úteis. Agora os fim de semanas estão uma miséria. 

Uma coisa que eu não percebo são aquelas manhãs de sábado, quando o inspetor max a manhã toda seria mais barato e provavelmente faria mais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, msm0 disse:

Apesar de tudo, conseguiu estabilizar e melhorar o daytime e o HN dos dias úteis. Agora os fim de semanas estão uma miséria. 

Uma coisa que eu não percebo são aquelas manhãs de sábado, quando o inspetor max a manhã toda seria mais barato e provavelmente faria mais. 

O Inspector Max a manhã toda provavelmente já não resultava. Mas não me parece essa a pior situação. 

A direcção da Cristina tem vários vícios. Acho que se fizermos um balanço da Era Cristina, não é propriamente positivo. Mas a culpa não é só dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

A administração da TVI vai ter um problema para resolver se a Cristina e a sua direcção não conseguirem melhorar as audiências a partir de Setembro. 

Eu sei que a Cristina também está na administração, mas vão ter que lhe abrir os olhos para ela perceber que esta situação é insustentável. 

Mas será que isso vai acontecer?

A SIC está também fraca, apesar de liderar, e com um HN bem frágil. Não me espantaria tanto, se com o Big Brother,  a TVI ainda de liderasse algum dos meses até ao fim do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, George disse:

Mas será que isso vai acontecer?

A SIC está também fraca, apesar de liderar, e com um HN bem frágil. Não me espantaria tanto, se com o Big Brother,  a TVI ainda de liderasse algum dos meses até ao fim do ano.

Sim a SIC também está mais fraca, e as audiências também deixam muito a desejar. Os dois canais precisam urgentemente de novos rumos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Esta era Cristina Ferreira, é o maior fiasco de sempre da TVI.

99% das ideias dela para a programação são um flop, quase todas péssimas.

Se o Burro Santos era mau, mas mesmo assim teve alguns méritos na sua era, ainda tivemos a Garnel (que não pode fazer mais por entrar numa altura de crise e não ter orçamento para grande coisa), seguida do Nuno Santos que no curto tempo que esteve na direção de programas, ao seu estilo, foi buscar o Cláudio e foi ideia dele mudar o daytime. 

A Cristina herdou grande parte das ideias dos seus antecessores (os programas de daytime já estavam planeados na direção anterior) e o seu maior feito foi a interminável Festa, que ela teima em manter na grelha até 2024:ok:

Ela não tem vocação para diretora de programas, a maioria das ideias são péssimas, a equipa dela não sabe criar conteúdos credíveis e bem feitos.

O Moniz ainda não mostrou trabalho e já está a tardar a fazê-lo.

Ou mudam a direção de programas, onde cada pessoa da direçao saiba qual é o seu papel, ou o canal vai afundar ainda mais.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta "Era Cristina" é um fracasso. Mas mais que isso, é uma grande deceção!

Isto porque ela está a sobreviver do passado e as ideias do presente dela são um flop.

Ela vive do passado com o day time novo que herdou, e do eterno BB, do Mental Samurai e de Uma Canção para Ti.

Apenas tem Festa é Festa que é a única coisa que tem um relativo sucesso! Tudo o resto foi fracasso... "Dia de Cristina", "Cristina ComVida", "Rua das Flores", "Uma Canção para Ti", o programa da Pipoca...

Outro já teria sido despedido...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, JMML disse:

Esta "Era Cristina" é um fracasso. Mas mais que isso, é uma grande deceção!

Isto porque ela está a sobreviver do passado e as ideias do presente dela são um flop.

Ela vive do passado com o day time novo que herdou, e do eterno BB, do Mental Samurai e de Uma Canção para Ti.

Apenas tem Festa é Festa que é a única coisa que tem um relativo sucesso! Tudo o resto foi fracasso... "Dia de Cristina", "Cristina ComVida", "Rua das Flores", "Uma Canção para Ti", o programa da Pipoca...

Outro já teria sido despedido...

E pensar que toda a gente achava que com ela na direção a TVI ia arrasar a SIC :riso:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho algumas dúvidas se a Cristina é assim tão má como dizem, afastá-la não vai pôr a tvi a liderar, nem vejo nenhum substituto credível e imediato, ou seja, não acho que dependa assim tudo dela como se pensa. Para já, friso novamente que a equipa dela Lurdes e João Patrício têm muita responsabilidade no que se anda a passar, mas são muito poupados, como sempre. 

Eu acho que ela não está é a saber lidar com o mercado de audiências, porque as coisas estão longe de serem estáveis e está tudo a mudar. Por exemplo, um Cristina Comvida há uns anos teria sido cancelado!? Bem como o Fiel ou Infiel e UCPT foram também sucessos, só que já não são mais, e isto que eles não estão a conseguir saber lidar. Já o dois às dez e o goucha até estão bem, por exemplo.

Acho que é criticável o facto de ela estar em 2020/2021 com o ego mega narcísico quando saiu da SIC a achar que vinha colocar a tvi na liderança, foi um pouco too much, as tretas 'Setembro é amanhã', etc, mas agora ela acalmou, se repararem, porque percebeu de forma forçada que o que fez na SIC não é repetível na TVI. E ela fez um excelente trabalho na sic, normal estar um pouco iludida. 

Sobre o percurso em si, embora critique algumas coisas, como o projeto em cima do joelho Rua das Flores, ou a insistência de Festa é Festa, na verdade, as coisas não estão assim tão más, o pior até é mesmo a informação, que mais do que o entretenimento, está na fossa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Sobre a 'Era Cristina Ferreira', hoje no Cristina Talks ela falou de algumas coisas:

- Pediu desculpa a todas as pessoas da TVI, porque quando ela voltou para a TVI o ambiente era de expectativas altíssimas, e os últimos dois anos mostraram que afinal não era nada como se esperava, pelo lado negativo, sabe que desiludiu algumas pessoas com isso;

- Os dois anos foram muito difíceis e ela diz que esteve muito mais focada "nas pessoas que a querem destruir" do que "naquilo que estava a construir";

- Disse que a TVI está a décimas de vencer a SIC, quando chegou estavam a 7 pontos percentuais, portanto tem sido um caminho que vai continuar, mas que a partir de agora vai haver uma viragem;

- Disse que tem mais saudades do que nunca dos programas da manhã, porque o que ela gosta na televisão é do contacto com as pessoas, conversar, etc, mas que não vai voltar para as manhãs, porque diz que é passado. 

- Disse que o programa da vida dela foi o 'Programa da Cristina' na SIC.

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maria Patiño disse:

Sobre a 'Era Cristina Ferreira', hoje no Cristina Talks ela falou de algumas coisas:

- Disse que a TVI está a décimas de vencer a SIC, quando chegou estavam a 7 pontos percentuais, portanto tem sido um caminho que vai continuar, mas que a partir de agora vai haver uma viragem;

- Disse que o programa da vida dela foi o 'Programa da Cristina' na SIC.

anda a prometer isso ha muito tempo e depois claro que, dizendo isso em publico, toda a gente lhe cai em cima, principalmente a imprensa

na minha opiniao fica-lhe mal dizer isso em publico e as vezes que ja o prometeu (começando pela "nova era", "o futuro", etc)

quanto ao facto do programa da cristina, toda a gente concorda e ainda bem que ela o reconhece

o auge dela foi na sic e jamais o conseguira atingir novamente

Editado por jt9
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...