Jump to content

Melhores e Piores Novelas da RTP

Recommended Posts

Houve duas novelas da RTP que na minha opinião que foram bem feitas "A Lenda da Garça" e "A Senhora das Águas".

Do que vi "O Sábio" também é uma boa novela.

Também acho que "A Roseira Brava" e "Os Lobos" são boas novelas.

• Thanks 1
há 15 minutos, D91 disse:

Houve duas novelas da RTP que na minha opinião que foram bem feitas "A Lenda da Garça" e "A Senhora das Águas".

Do que vi "O Sábio" também é uma boa novela.

Também acho que "A Roseira Brava" e "Os Lobos" são boas novelas.

Viste A Banqueira do Povo?

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Viste A Banqueira do Povo?

Não vi muito dessa novela. Apenas algumas vezes quando apanhei na RTP Memória.

Também é boa, até gostava de ver um dia essa novela completa.

• Like 1

Para mim, Terra Mãe é, bem de longe, a melhor telenovela portuguesa de sempre: 100% dinâmica, engraçada e contemporânea (de 98, com a Expo como subtema), misturava os clichés novelescos de maneira tão leve que dava gosto de acompanhar. A lusofonia foi super bem empregue (PT, BR, AO, MZ, Macau, etc, tudo aparecia), e os personagens, entregues a grande nomes, foram, e ainda o são, memoráveis: Milú, Maria do Carmo, Marcelo, Patrícia, a Isabel da Lídia Franco e seus heterónimos, etc. Os cenários mais realistas do que fictícios também eram uma forte mais-valia aqui, e, claro, a banda-sonora top: Cantaria Toda A Noite, Se Eu Te Pudesse Abraçar, etc. Saudades; hoje em dia os guiões, pesados, parecem adaptações de filmes de terror.

Vidas De Sal, encantadora, fica com a prata, e Os Lobos, interessante, com o bronze.

• Like 4
há 1 hora, Verde disse:

Para mim, Terra Mãe é, bem de longe, a melhor telenovela portuguesa de sempre: 100% dinâmica, engraçada e contemporânea (de 98, com a Expo como subtema), misturava os clichés novelescos de maneira tão leve que dava gosto de acompanhar. A lusofonia foi super bem empregue (PT, BR, AO, MZ, Macau, etc, tudo aparecia), e os personagens, entregues a grande nomes, foram, e ainda o são, memoráveis: Milú, Maria do Carmo, Marcelo, Patrícia, a Isabel da Lídia Franco e seus heterónimos, etc. Os cenários mais realistas do que fictícios também eram uma forte mais-valia aqui, e, claro, a banda-sonora top: Cantaria Toda A Noite, Se Eu Te Pudesse Abraçar, etc. Saudades; hoje em dia os guiões, pesados, parecem adaptações de filmes de terror.

Vidas De Sal, encantadora, fica com a prata, e Os Lobos, interessante, com o bronze.

Acrescento Roseira Brava que vi vários episódios na RTP Memória e é de facto muito boa. 

Eu Os Lobos só vi alguns episódios na reprise em 2004 na RTP1 e gostei do que vi. 

O meu coração vai para a 1ª versão de "Vila Faia" - continuo a achar que é a melhor telenovela portuguesa que a RTP já teve... apesar de hoje em dia ser algo datada em certos aspectos

• Like 1
há 4 horas, JDaman disse:

Voto "Senhora das Águas" só porque tive uma t-shirt dessa novela.

Realmente a RTP sempre foi mais interativa nesse aspeto. Tanto quanto sei na Vila Faia chegaram a vender os vinhos

• Thanks 1
há 43 minutos, Rui Melo disse:

Realmente a RTP sempre foi mais interativa nesse aspeto. Tanto quanto sei na Vila Faia chegaram a vender os vinhos

Para ter a minha só bastou ter apanhado um valente susto num trampolim da Volta a Portugal de 2001.

• Like 1
  • LOL 1

Estou a ver A Banqueira do Povo no site do Arquivo RTP. Muito boa realização, destaca-se comparando com outras novelas brasileiras dos anos 90 que estão no Globoplay com uma imagem embaçada, cores apagadas.

• Like 2

Na Paz dos Anjos é uma novela excelente. É muito à base de humor e dá para rir muito e o elenco é excelente. Vi numa exibição recente da RTP Memória.

• Like 2
  • Ruben Fonseca changed the title to Melhores e Piores Novelas da RTP
On 03/04/2021 at 20:10, Televisão 10 disse:

Confesso que só vi as deste século e, dentro dessas, a minha favorita é o remake de Vila Faia. Uma novela excelente, com diálogos de excelência!

Eu também acompanhei o remake de Vila Faia e gostei muito. É excelente e tem um elenco fantástico e o texto é ótimo também.

• Like 2
há 7 minutos, D91 disse:

Eu também acompanhei o remake de Vila Faia e gostei muito. É excelente e tem um elenco fantástico e o texto é ótimo também.

E o genérico também é criativo.

• Love 1
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

E o genérico também é criativo.

Sim o genérico é muito original.

• Like 1

Para além de Na paz dos anjos, que referi no outro dia, Terra Mãe também é muito boa. O remake de Vila Faia também tem muita qualidade. O original do pouco que vi também é bom, sobretudo o elenco, excelente. Um dia ainda tenho que ver A Banqueira do Povo com mais atenção, vi uns episódios quando deu na rtp memória e pareceu-me muito boa. E é muito bem falada. Roseira Brava e Vidas de Sal vi pouco em repetições, mas parecem ser boas e também são muito bem faladas. Tenho que ver mais um dia. Os Lobos não é má, lembro-me de ver um pouco na exibição original (eu era muito novinho, provavelmente foi a primeira ou das primeiras novelas que vi) e voltei a ver numa repetição da RTP Memória. É boazinha, não é excelente, mas é muito nostálgica para mim, porque foi das primeiras novelas que vi. A Lenda da Garça também foi das primeiras e voltei a espreitar recentemente. A novela é algo parada, mas gosto de ver a Carmen Dolores a representar. Lusitana Paixão e Paixões Proibidas também gostei de ver. De resto, tem muita novela com um enredo banal, mas com elencos excelentes. Destaque para Chuva na Areia, tem um dos melhores elencos que já vi (e quase todos os atores já morreram :p). Em termos de história é mais ou menos.

On 03/04/2021 at 20:10, Televisão 10 disse:

Confesso que só vi as deste século e, dentro dessas, a minha favorita é o remake de Vila Faia. Uma novela excelente, com diálogos de excelência!

Pelas mãos do Rui Vilhena, tinha de sair algo brutal.

• Like 2
há 1 hora, Guida disse:

Pelas mãos do Rui Vilhena, tinha de sair algo brutal.

O remake da "Vila Faia" não é da responsabilidade do Rui Vilhena. Foi escrito pelo Alexandre Castro e a Joana Jorge. Ele só fez a supervisão de texto e o próprio disse que colaborou muito pouco na novela.

Edited by Poderoso TV!
  • Like 4
há 3 horas, Poderoso TV! disse:

O remake da "Vila Faia" não é da responsabilidade do Rui Vilhena. Foi escrito pelo Alexandre Castro e a Joana Jorge. Ele só fez a supervisão de texto e o próprio disse que colaborou muito pouco na novela.

Mas tem mão dele e isso nota-se bastante.

Para mim Na paz dos anjos no melhor dos melhores com uma grande leveza, argumento bastante interessante e diferente do que se costuma fazer por cá.

Os lobos também gostei bastante,  atores de excelência, gostava do génerico e a banda sonora para altura acho que era muito boa 

• Like 3
  • Create New...