Jump to content

Road to the Oscars: aTV Awards

Recommended Posts

há 11 horas, pxp disse:

É o maior filme de terror de 2021.

É da tua mudança de nick que estamos a falar?

:brinde:

• Shock 1
  • Replies 222
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Como assim já não estou à frente deste concurso e ninguém me avisou?  Vou para o Zapping. 

Formulário de Votação Têm até dia 24 de abril às 23h59 para escolherem os vossos vencedores desta edição dos Oscars usando o formulário do link acima. Qualquer dúvida não hesitem em colocar, seja aqui no tópico ou por mp. Flood de marcações porque eu quero.  Por favor não me denunciem ao Ruben, eu tenho que fazer pela minha vida, os meus filhos dependem disso. @Hugo @AGUI @Duarte @Ruben Fonseca @FilipeT @Filipe Simões @FranciscoAmar @Miguel S. @Bloody @DannyOcean @Mundo @pedrovin

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Gente? :ph34r: @pxpxpxpx é o som que eu faço para chamar o meu gato, mds :cryhappy:

Na verdade, embora bizarro, nem acho assim tão horrível tendo em conta a alteração que eu fiz. Só queria fazer a piada :brinde:

• LOL 2
há 49 minutos, Miguel S. disse:

Sou mesmo o bombeiro de serviço. Ao que cheguei :triste_teresa:

Daqui a uns tempos dás uma de Leonor Poeiras e expões o aTV Direct e nunca mais és convidado para nada. :triste_teresa:

Quem ficará como teu hater? :galderia:

• Love 1
  • LOL 2
agora mesmo, André disse:

Daqui a uns tempos dás uma de Leonor Poeiras e expões o aTV Direct e nunca mais és convidado para nada. :triste_teresa:

Quem ficará como teu hater? :galderia:

Tenho uma certa ideia. E é um dos frutos que eu menos gosto :galderia: 

Mas gente, expliquem-me como funciona este concurso porque eu não sei nada. Como é que eu vou segurar este barco? 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• LOL 3
há 3 minutos, Miguel S. disse:

Tenho uma certa ideia. E é um dos frutos que eu menos gosto :galderia: 

Mas gente, expliquem-me como funciona este concurso porque eu não sei nada. Como é que eu vou segurar este barco? 

Hidden Content

Acho que nem o pcx pxp sabe :ok: kkk

Edited by dav01
há 1 minuto, Miguel S. disse:

Eu nem sei quem é o Óscar :chocada:

Óscar é um gato que prevê a morte.

Hidden Content

In Expresso

• LOL 2
há 1 minuto, dav01 disse:

Óscar é um gato que prevê a morte.

Hidden Content

In Expresso

Será que previu a do pxp? :laser:

• LOL 1
há 1 minuto, Miguel S. disse:

Será que previu a do pxp? :laser:

Será que o Gabriel foi raptado, morto e o sequestrador mudou o nome no fórum? :triste_teresa:

Tu sabes, foste tu? :brinde:

Spoiler

a contribuição de spam :mosking:

Edited by dav01
há 30 minutos, Duarte disse:

Road to The Oscars 2021 
Concurso organizado por Gabriel 

error @pxp: Gabriel not found

:ok: 

Já alterámos a gralha :galderia: 

há 40 minutos, Miguel S. disse:

#FreeGabriel :triste_teresa:

@Ruben Fonseca putz agora que eu mando nisto, muda-me a cor deste sub-fórum. que horror, eu já sou cega, não precisava de ficar ofuscada :ew:

Old que tema escuro > tema branco

Pois muito que bem, já tendo visto todos os filmes da categoria principal chegou a hora de construir um top e de fazer algumas considerações (acho que nunca tinha feito isto :haha:). Quer isto dizer, que para quem não quiser ter trabalho a ver os filmes, nada temam. Para votar nas categorias, sigam a minha opinião e garanto que o bom gosto está assegurado :galderia:

1- Sound of Metal 

Uma obra-prima, plain and simple! Foi sem dúvida o filme que mais me marcou neste ano, lá fui eu assisti-lo a pensar "Olha, que interessante, um filme sobre ficar surdo, até pode sair algo bonzinho". Mas estava enganado em relação a tudo isso. Não só o filme é sobre muito mais do que ser surdo como não é apenas bonzinho, é excelente. A atuação do Riz Ahmed é a melhor do ano (a par da do Anthony Hopkins, mas já lá vamos). É um ator completamente seguro sobre quem é a sua personagem. Adoro os silêncios do filme, as muitas cenas totalmente em linguagem gestual, a contrastar com os os momentos de barulho que levarão à mensagem final da história. Foi o filme que mais ficou comigo depois de o assistir e vale totalmente a pena. A performance do Paul Raci é a mais subvalorizada deste ano, a cena entre ele e o Riz Ahmed na mesa, no final do filme, é uma das melhores a que já assisti e é uma aula de atuação sem exageros e berrarias, apenas com o olhar.

2-The Trial of the Chicago Seven 

Pois bem, este filme está a sofrer a campanha de ódio que La La Land, Green Book e Three Billboards sofreram. Mas não é por ser uma história sobre 7 homens brancos que a mensagem e o propósito do filme deixam de ser impactantes e socialmente importantes. E eu amei! Sou suspeito para falar, porque sou um grande fã do Aaron Sorkin, os argumentos dele são uma aula e este não é uma exceção. Diálogos rápidos, acutilantes e que ficam na memória. O Rui Vilhena dos States, portanto. Eu não conhecia a história deste julgamento e depois do filme terminar, fiquei com vontade de saber mais, de procurar mais informações sobre esta história bizarra e muito parecida com os tempos de conlui entre poder político e justiça que vivemos. Mais a mais, o facto de só um dos atores do elenco estar nomeado para um prémio de atuação é criminoso! Havia vários que também mereciam, estão todos ótimos!

3-The Father

Este 3º lugar é muito próximo do 2º, praticamente desempatados. Só desempatei desta forma por The Father ser a adaptação de uma peça. Sei que é um critério estúpido, mas é só para verem o quão próximos estão em termos da minha preferência. Começo por falar precisamente disso, é impressionante como a adaptação para o grande ecrã é bem feito. Já me aconteceu ir assistir a uma peça de teatro e achar que dava um bom filme e começar a pensar como seria. O contrário nunca tinha acontecido e este filme fez-me querer muito ver a versão teatral desta história.

Quanto à história em si, como o Gabriel disse (ou lá como ele se chama agora, mds :clown:): é um filme de terror. Recomendo que quem já tenha tido um familiar com Alzheimer e tenha acompanhado todo o processo esteja preparado para sentir todas as sensações possíveis e imagináveis: medo, tristeza, raiva, culpa, alegria, pena, de tudo um pouco, mesmo. Os meus dois avós paternos tiveram esta doença horrível (a minha avó ainda a tem, o meu avó infelizmente já foi levado por ela, a uma velocidade assustadora). E este filme explora muito bem este cancro da alma, que devora todas as memórias e características de uma pessoa até as transformar num "ninguém", de uma forma muito criativa (não vou dizer como para não estragar a experiência, mas aviso que quando me apercebi do que o filme estava a fazer, só me apeteceu bater palmas, mesmo). Consegui identificar-me com todas as personagens desta história, até com aquelas com comportamentos menos ortodoxos, mas que esta doença quase que nos obriga a ter (como por exemplo, chegar a considerar que a pessoa está a fingir e está a brincar com a nossa cara, o que é uma coisa horrível de se dizer, mas por vezes acontece, tal é a instabilidade da doença, em que se pode estar muito bem e num minuto a seguir parecer um vegetal inanimado). O Anthony Hopkins está magistral, aquela última cena é um murro no estômago, estive o filme inteiro a tentar segurar as lágrimas e com essa cena simplesmente não consegui. A Olivia Colman, como sempre, está excelente. É a minha favorita na categoria dela. Mas tenho de destacar o argumento do filme, que é um show e não merece perder para o de Nomadland (que é bom, mas claramente inferior em tudo).

4-Judas and The Black Messiah

Só vou dizer uma coisa: Daniel Kaluuya. PQP, que atuação da porra! Quem o viu em Get Out e o vê agora neste filme, vê duas pessoas completamente diferentes e com pouquíssima transformação visual. Depois do filme fui ver imagens da personagem real que ele interpreta e ele está assustadoramente igual! O tema do filme é muito relevante, o argumento é excelente, é um pacote completo! É um filme que fica connosco.

5-Promising Young Woman

Este filme é a obra disruptiva deste ano, tal como Get Out o foi. Uma história maravilhosa sobre feminismo e sororidade acoplada a uma trama de vingança. A forma como a crítica social é feita, com diálogos mordazes, expondo a diferença como a sociedade encara os homens e as mulheres nas mais diferentes áreas (desde a profissão, a relacionamentos, etc) é muito importante. O final é surpreendente, mesmo muito chocante e pode gerar discussões polémicas. Ah, e podem dar o Óscar à Carey Mulligan, por favor.

6-Minari

Já tinha feito uma crítica a este filme no tópico do Cinema, por isso vou ser breve. Tal como já disseram aqui, é uma bonita história familiar, como um excelente elenco e com uma banda sonora deslumbrante. Peca por ter um final apressado, perdendo assim grande parte do seu impacto. 

7-Nomadland

Aquele que é tido como o favorito a vencer o Óscar de Melhor Filme ( e deve mesmo acontecer) é um excelente estudo sobre a vida nómada. Aliás, sobre a vida em geral. A forma como misturaram a atuação brilhante da Frances Mcdormand com depoimentos de nómadas reais impressiona bastante, as paisagens são lindas e a condução do filme e muito segura. Só não o coloca num lugar mais cimeiro pelo simples facto de que o argumento é a parte de um filme que mais me cativa e eu considero que o deste filme não acompanha o brilhantismo da sua realização, fazendo com que se note ainda mais a diferença em termos de qualidade. É mais do tipo "directorial achievement", tipo 1917 ou Dunkirk, por exemplo, embora com um estilo completamente diferente. Ainda assim, será uma boa escolha da Academia para Melhor Filme.

8-Mank

Gostei muito deste filme, principalmente por adorar o Citizen Kane e ser interessante perceber como foi criado. A realização do David Fincher é ousada, a escolha de gravar o filme em preto e branco é ótima! Mas confesso que é aquele tipo de filme que não vai agradar a toda a gente por ser muito lento e muito denso. Funciona um pouco como ler um livro do Saramago ou outra obra clássica mais complicada. É difícil de acabar, mas quando chega ao fim tudo faz sentido e valeu a pena embarcar naquela aventura.

Tendo terminado este testamento, acho mesmo que todos eles são muito bons, diversos e é talvez a melhor lista desde que acompanho os Óscares ( e já é há praticamente uma década, por isso...). O filme deste post sairá em breve (certamente ganhará um Razzie :triste:).

Edited by Mundo
  • Like 2

Então, quando for para confirmar as votações e isso tudo, é para reencaminhar para o @Miguel S., é isso? :cryhappy:

Não é por nada, mas quando um filme troca de realizador a meio da produção sai sempre salganhada. Como será que vai correr com um concurso que trocou de organizador? :ohmy: -q

Edited by Filipe Simões
  • LOL 2
há 14 horas, Filipe Simões disse:

Então, quando for para confirmar as votações e isso tudo, é para reencaminhar para o @Miguel S., é isso? :cryhappy:

Não é por nada, mas quando um filme troca de realizador a meio da produção sai sempre salganhada. Como será que vai correr com um concurso que trocou de organizador? :ohmy: -q

Sim, podem enviar para mim. :yes: 

• Like 1
há 23 horas, Duarte disse:

old que o @Miguel S. é cadelinha do @Gabriel 

Old que o Miguel S. também vai desertar e abandonar este concurso 

Hidden Content

há 5 minutos, Miguel S. disse:

Old que o Miguel S. também vai desertar e abandonar este concurso 

Hidden Content

Seria a primeira vez? Não seria a primeira vez. 

• LOL 1
agora mesmo, Duarte disse:

Seria a primeira vez? Não seria a primeira vez. 

E o Duarte ganhar algum deles, seria a primeira vez? Seria a primeira vez. 

Hidden Content

• LOL 1