Jump to content

Substituta de "Viver a Vida"?

Substituta de "Viver a Vida"?  

46 members have voted

1. 1. Qual a novela que deveria substituir "Viver a Vida" às 18h na SIC?

• Paraíso Tropical
      7
    • Insensato Coração
      2
    • Fina Estampa
      16
    • Salve Jorge - A Guerreira
      21

Recommended Posts

• Replies 94
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Passione" era uma boa opção. 

Vocês estão mesmo desejosos de estragar o trabalho feito no horário. xD ALdA até podia não destoar muito no horário, mas não é por ter feito 20% à meia-noite que se torna uma opção evidente para a SIC. Por muito notável que tenha sido a recuperação que fez na faixa (e a média seria maior se não desse ao fds).

Sinto-me obrigado a votar em Fina Bomba. Vem, de certo, uma boa audiência.

há 2 minutos, Free Live disse:

Por mim vinha o @Ruben Fonseca limpar o off-topic. :smoke:

mas morde&assopra ou a guerreira seriam boas apostas

Então passem estes comentários para outro topico.:obrigado:

On 29/03/2021 at 11:36, Poderoso TV! disse:

Exato. Na primeira exibição dava das 18H30 às 19H30 (com intervalo a meio) e depois dava New Wave (Malhação). E antes de "CCP" dava uma novelas às 17H30 (alguém sabe qual era?). Depois com o grande sucesso de "CCP" a novela foi servida antes e depois do jantar, isto é: Dava o episódio inédito às 21H20 e repetia esse episódio às 18H30. 

Depois em com a perda da liderança em 2005, a novela voltou passado um ano e pouco, às 19H (A "NW" naquela época estava a flopar e a perder sistematicamente para os MCA, aquela temporada era péssima, era a da Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues, e acabou a dar as 16H45), mas a novela fazia resultados medianos, mas a SIC não ficou satisfeita e passou a novela para as 18H30, 18H, 17H30, 14h15 e acabou às 17H30 onde acabou por estabilizar e acabar com shares de 40%. Acho que acabou com uma média de 27% de share, o que é positivo para uma novela que voltou passado tão pouco tempo e mudou várias vezes de horário. Naquela altura a SIC estava louca pela perda da liderança e mudava a grelha todas as semanas. :mosking:       

Penso que a temporada de 2005 de New Wave não deu às 16h45 e não foi assim tão flop.

Minhas sugestões:

Caras e Bocas

Morde e Assopra

Ti Ti Ti

Escrito nas Estrelas

há 9 horas, D91 disse:

Minhas sugestões:

Caras e Bocas

Morde e Assopra

Ti Ti Ti

Escrito nas Estrelas

"Caras e Bocas" e "Escrito nas Estrelas" estão fora da corrida.

As outras duas sim são opções. 

há 43 minutos, MrGrant disse:

Calma que com o Daniel Oliveira vem qualquer coisa que não estamos à espera como Viver a Vida. Ainda vem Jóia Rara...

Não não vem. E "Jóia Rara" seria inédita na SIC. Apesar de já ter dado no Globo.

Além disso não é novela para o fim da tarde. Quanto muito seria para as 00.00. Mas por mim nem isso.

• LOL 2
há 2 horas, JMML disse:

"Caras e Bocas" e "Escrito nas Estrelas" estão fora da corrida.

As outras duas sim são opções. 

Porque é que estão fora da corrida? 

há 47 minutos, D91 disse:

Porque é que estão fora da corrida? 

Porque não são em HD. Suponho que já não voltem a passar novelas anteriores ao HD.

há 30 minutos, JMML disse:

Porque não são em HD. Suponho que já não voltem a passar novelas anteriores ao HD.

Não acho que isso seja muito importante para não as emitirem. 

Não sei porquê mas Escrito nas Estrelas tinha uma imagem pavorosa quando passou na Globo Portugal, parecia uma novela com 20 anos. Caras e Bocas não estava muito melhor.

Não que eu seja fundamentalista nessa questão do HD, por mim a SIC até podia dar clássicos 4:3 SD com barras laterais. Mas também acho que não devem querer novelas anteriores ao 16:9. Muito menos num horário como as 18h/19h.

• Like 2

Algumas inéditas podiam ser uma boa opção, como: Orgulho e Paixão; Espelho da Vida; Órfãos da Terra (se não houver ranço) :sarcastic: e Éramos Seis. 

• Like 1

Eu colocaria a Por Amor, que, na minha opinião, é excelente, e sempre é sucesso nos reprises no Brasil. Isso de ser antiga e em 4:3 são detalhes insignificantes; quando a revi no canal Globo a imagem era boa.

• Like 1
  • LOL 1

Para esta faixa têm que ser novelas em 16:9. Esqueçam as outras.
As minhas sugestões são: se vier semi-inédita - Orgulho e Paixão; se vier outra reposição: Fina Estampa.

• Like 1
  • 2 weeks later...

Para as 18h, eu escolhia Fina Estampa agora, seguida de Morde e Assopra, Cheias de Charme, Ti Ti Ti, A Guerreira, Lado a Lado. Depois, tinham de dar um grande salto para vir A Força do Querer, OOLdP e A Dona do Pedaço, e depois repetiam as semi-inéditas (Êta Mundo Bom, Totalmente Demais, Tempo de Amar). Basicamente, têm repetições para mais uma década, se quiserem. Mas duvido que peguem nas da tarde (senão, porque raios é que FE não tinha vindo já).

On 08/04/2021 at 18:29, Verde disse:

Eu colocaria a Por Amor, que, na minha opinião, é excelente, e sempre é sucesso nos reprises no Brasil. Isso de ser antiga e em 4:3 são detalhes insignificantes; quando a revi no canal Globo a imagem era boa.

As 18h já são uma faixa já de peso. Se fosse as 15h, tudo bem, mas às 18h, 4:3 e de 1997 é um pouco arriscado.

Eu acho que Ti Ti Ti ou Morde e Assopra são as melhores opções e estou a sentir que vem uma dessas. 
E O Astro? Acham que nao serviria?

A Guerreira (Salve Jorge) NAO! Por amor de Deus 

Lado a Lado é linda mas acho que ainda ha poucos anos deu na SIC

Fina Estampa ou Cheias de Charme também poderia ser. Mas deram originalmente no final da tarde também 

há 9 horas, Rui Melo disse:

Eu acho que Ti Ti Ti ou Morde e Assopra são as melhores opções e estou a sentir que vem uma dessas. 
E O Astro? Acham que nao serviria?

A Guerreira (Salve Jorge) NAO! Por amor de Deus 

Lado a Lado é linda mas acho que ainda ha poucos anos deu na SIC

Fina Estampa ou Cheias de Charme também poderia ser. Mas deram originalmente no final da tarde também 

Morde e Assopra e Ti Ti Ti deram no final da tarde tal como Fina Estampa e Cheias de Charme. Portanto, se não querem trazer as de final de tarde, não iam trazer essas. Mas eu concordo que qualquer uma dessas quatro era uma boa opção.

O Astro, pelo que me dizem, é bastante pesada para o horário. Para além de ser super curtinha (mais ainda que a Gabriela).

A Guerreira foi um grande sucesso em Portugal, é difícil dizer que não. O único mal é que começa lenta, mas eventualmente ganha força.

Lado a Lado deu em 2014-15. Não foi assim há tão pouco tempo. Mesmo assim, há outras que deviam vir antes.

• Like 2

Eles não devem dar novelas que deram ás 18h/19h... :read:

Portanto, agora é simples: A Guerreira » Lado a Lado » A Lei do Amor (recuperou a faixa e a SIC vai se recordar dela) » A Força do Querer » O Outro Lado do Paraíso » Segundo Sol (?) » A Dona do Pedaço » Totalmente Demais.

Eventualmente ainda aparece uma Insensato Coração e se calhar Passione... :rolleyes: Mas pronto, A Guerreira deveria vir logo, quero muito ver essa. :read: Ah, e outra coisa: a SIC vai sempre optar por novelas longas. Até Caminho Das Índias era opção, se não estivesse agora na Globo Portugal. 

Agora se querem semi-inéditas, é fazer: Orgulho & Paixão » Rock Story » Além do Tempo » Pega Pega » Flor do Calibe » Verão 90 » Órfãos da Terra » Bom Sucesso » Éramos Seis » Salve-Se Quem Puder :read: 

Edited by Diogo O.
há 1 hora, Diogo O. disse:

Eles não devem dar novelas que deram ás 18h/19h... :read:

Portanto, agora é simples: A Guerreira » Lado a Lado » A Lei do Amor (recuperou a faixa e a SIC vai se recordar dela) » A Força do Querer » O Outro Lado do Paraíso » Segundo Sol (?) » A Dona do Pedaço » Totalmente Demais.

Eventualmente ainda aparece uma Insensato Coração e se calhar Passione... :rolleyes: Mas pronto, A Guerreira deveria vir logo, quero muito ver essa. :read: Ah, e outra coisa: a SIC vai sempre optar por novelas longas. Até Caminho Das Índias era opção, se não estivesse agora na Globo Portugal. 

Porque carga de água é que lá para 2028 (fazendo contas à sequência que fizeste) iam buscar esses flops? Não vai haver mais novelas boas na Globo a partir de agora?:mosking:

O mesmo serve para Segundo Sol e mesmo A Lei do Amor. Iam buscar isso por alma de quem?

• Like 2
há 36 minutos, miguelalex23 disse:

Porque carga de água é que lá para 2028 (fazendo contas à sequência que fizeste) iam buscar esses flops? Não vai haver mais novelas boas na Globo a partir de agora?:mosking:

O mesmo serve para Segundo Sol e mesmo A Lei do Amor. Iam buscar isso por alma de quem?

Essas entravam já. ALdA deve vir mesmo. :haha: Aquilo recuperou a faixa. :haha:

há 12 minutos, Diogo O. disse:

Vocês estão mesmo desejosos de estragar o trabalho feito no horário. xD

ALdA até podia não destoar muito no horário, mas não é por ter feito 20% à meia-noite que se torna uma opção evidente para a SIC. Por muito notável que tenha sido a recuperação que fez na faixa (e a média seria maior se não desse ao fds).

• Like 3
há 12 horas, Diogo O. disse:

Diogo gostos são gostos. Para mim "A Lei do Amor" foi uma péssima novela e não teria lugar ao fim da tarde.

E não há nenhuma prova de que "não querem repetir as novelas da tarde" só porque ainda não veio nenhuma. É puro achismo. 

• Create New...