JMML Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 (edited) @Administradores @Moderadores Escolhi estas "novelas das 9" porque me parecem ser as únicas opções possíveis por agora. Edited March 5, 2021 by JMML Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 (edited) Com "Caminho das Índias" a estrear no canal Globo Portugal... É carta descartada. Destas 4 novelas que escolhi, a pior opção seria sem dúvida "Insensato Coração". Para mim, a melhor escolha seria sem dúvida a volta de "Fina Estampa". Com o fortalecimento da TVI no fim de tarde, é um trunfo excelente. E porque também jogando com o canal Globo Portugal, "Fina Estampa" deu antes de "A Guerreira" e qualquer dia está de volta ao canal... Portanto a SIC tem de se antecipar! "A Guerreira" viria depois de "Fina Estampa"... Edited March 5, 2021 by JMML Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Acho possível vir Morde e Assopra, com Fina Estampa às 23h. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 há 1 minuto, Free Live disse: Acho possível vir Morde e Assopra, com Fina Estampa às 23h. Não acredito nisso. E explico porquê... O horário das reposições está bem definido pelo Daniel... Para os espectadores saberem com o que contarem! Caso contrário, se ele tivesse intenção de dar uma reposição à noite, ela teria vindo na interrupção de "Amor de Mãe". E não veio. Vieram inéditas na SIC. Não acho que o Daniel queira uma reposição à noite... Muito menos 2 na grelha! Às 18h e à 00:00. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 há 38 minutos, Free Live disse: Acho possível vir Morde e Assopra, com Fina Estampa às 23h. Fina Estampa às 23h? Não acho que o Daniel queira reposições de noite. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrovinsky Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Sinto-me obrigado a votar em Fina Bomba. Vem, de certo, uma boa audiência. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Eu gostaria de "A Guerreira". Eu acho que o justificável para não ter vindo "Fina Estampa" e "Morde e Assopra" é porque ambas as novelas foram exibidas à tarde. É mesmo a única explicação. Ou então estão a guardar para mais tarde. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 há 1 hora, Diogo O. disse: Eu gostaria de "A Guerreira". Eu acho que o justificável para não ter vindo "Fina Estampa" e "Morde e Assopra" é porque ambas as novelas foram exibidas à tarde. É mesmo a única explicação. Ou então estão a guardar para mais tarde. Esse argumento de "terem dado à tarde" não me convence nada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 Não sei porque é que se acha que Paraíso Tropical ou Insensato Coração seriam opções. 1 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 há 1 minuto, miguelalex23 disse: Não sei porque é que se acha que Paraíso Tropical ou Insensato Coração seriam opções. E "Viver a Vida" achavas que seria opção? Eu nunca achei, e no entanto veio! "Insensato Coração" admito que é muito improvável. Mas "Paraíso Tropical" acho possivel... E passaria por inédita! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted March 5, 2021 Share Posted March 5, 2021 há 13 minutos, JMML disse: E "Viver a Vida" achavas que seria opção? Eu nunca achei, e no entanto veio! "Insensato Coração" admito que é muito improvável. Mas "Paraíso Tropical" acho possivel... E passaria por inédita! Se é por aí, também não acho que Bang Bang seja opção. E passaria por inédita, portanto é bem capaz de vir! Viver a Vida repete, embora sem o sucesso e a qualidade de outros títulos, a fórmula habitual das novelas de Manoel Carlos, que à excepção do desastre Em Família sempre correu bem. Não será a mais recordada das novelas, mas teve um percurso com relativo sucesso na SIC. Nada disso acontece com a problemática Paraíso Tropical (não me venham falar em Emmys), e nem vale a pena falar de Insensato Coração que deve ser recordada por 4 pessoas em Portugal. xD EDIT: Pensei que Paraíso Tropical tinha ganho o Emmy Internacional mas não, foi só nomeada. xD 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 5, 2021 Author Share Posted March 5, 2021 há 38 minutos, miguelalex23 disse: Se é por aí, também não acho que Bang Bang seja opção. E passaria por inédita, portanto é bem capaz de vir! Viver a Vida repete, embora sem o sucesso e a qualidade de outros títulos, a fórmula habitual das novelas de Manoel Carlos, que à excepção do desastre Em Família sempre correu bem. Não será a mais recordada das novelas, mas teve um percurso com relativo sucesso na SIC. Nada disso acontece com a problemática Paraíso Tropical (não me venham falar em Emmys), e nem vale a pena falar de Insensato Coração que deve ser recordada por 4 pessoas em Portugal. xD EDIT: Pensei que Paraíso Tropical tinha ganho o Emmy Internacional mas não, foi só nomeada. xD Eu gostei muito de "Paraíso Tropical" ? e não vamos comparar com "Bang Bang"... Há opções realistas e opções irrealistas!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted March 6, 2021 Share Posted March 6, 2021 Que venha A Favorita. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 6, 2021 Author Share Posted March 6, 2021 há 8 minutos, FLP disse: Que venha A Favorita. Para as 18h?! Não acho indicada. Além disso foi um flop na exibição na SIC, não foi? O Nuno Santos até a começava à 00e15 na altura com uma noite cheia de reposições portuguesas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 (edited) On 05/03/2021 at 22:10, miguelalex23 disse: Não sei porque é que se acha que Paraíso Tropical ou Insensato Coração seriam opções. "Paraíso Tropical" foi um fracasso na SIC certo? On 06/03/2021 at 01:23, JMML disse: Para as 18h?! Não acho indicada. Pois se "A Favorita" não é indicada (e com razão) muito menos "Paraíso Tropical" será. Porquê? Foi um fracasso quando deu pela primeira vez na SIC, fazendo só uns números simpáticos na reta final, mas sem nunca liderar como a antecessora "Páginas da Vida", além de ter uma história principal super confusa e com início problemático. Além do mais é uma novela super pesada para o horário, mostrando a prostituição de rua e de bordéis nua e crua. Além de ter uma alta voltagem sexual, até promíscua. Além de abordar temas fortes demais para o horário como drogas e ter bastante violência e alguns assassinatos, sendo uma novela fria, com pouco humor. Tudo bem que "Gabriela" também tinha um bordel e cenas fortes, mas era uma novela com bastante comédia e marcante, coisa que "PT" não é. Além do mais tem quase 15 anos e não se justifica ir buscar uma novela que ninguém se lembra que foi um fracasso e é totalmente desadequada para o horário. Além do mais é uma novela bem curta e com menos de 200 episódios, o que para aquela época era estranho e mostra bem o seu desempenho fraco. Tudo bem que "VAV" é antiga, mas são situações bem diferentes. O mesmo vale para "IC", se bem que tinha mais hipóteses que "PT". Edited March 8, 2021 by Poderoso TV! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 8, 2021 Author Share Posted March 8, 2021 há 38 minutos, Poderoso TV! disse: "Paraíso Tropical" foi um fracasso na SIC certo? Pois se "A Favorita" não é indicada (e com razão) muito menos "Paraíso Tropical" será. Porquê? Foi um fracasso quando deu pela primeira vez na SIC, fazendo só uns números simpáticos na reta final, mas sem nunca liderar como a antecessora "Páginas da Vida", além de ter uma história principal super confusa e com início problemático. Além do mais é uma novela super pesada para o horário, mostrando a prostituição de rua e de bordéis nua e crua. Além de ter uma alta voltagem sexual, até promíscua. Além de abordar temas fortes demais para o horário como drogas e ter bastante violência e alguns assassinatos, sendo uma novela fria, com pouco humor. Tudo bem que "Gabriela" também tinha um bordel e cenas fortes, mas era uma novela com bastante comédia e marcante, coisa que "PT" não é. Além do mais tem quase 15 anos e não se justifica ir buscar uma novela que ninguém se lembra que foi um fracasso e é totalmente desadequada para o horário. Além do mais é uma novela bem curta e com menos de 200 episódios, o que para aquela época era estranho e mostra bem o seu desempenho fraco. Tudo bem que "VAV" é antiga, mas são situações bem diferentes. O mesmo vale para "IC", se bem que tinha mais hipóteses que "PT". Então por alguns desses argumentos "A Guerreira" também não é adequada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 agora mesmo, JMML disse: Então por alguns desses argumentos "A Guerreira" também não é adequada... Consegue ser mais leve que "PT", além de ser popular e ter alguma comédia. As novelas da Glória Perez até costumam ser mais leves do horário das 21H Depois dessa faixa horária (21H) é imperativa passar. Foi um grande sucesso na SIC e recentemente na Globo Portugal. Além de já não existir muitas opções de sucesso, das 21H e em 16:9 para exibir. E supostamente as novelas que passaram na Globo Portugal são ainda mais baratas para a SIC, por terem passado recentemente em território nacional. Mas diz o porquê de insistires tanto em "Paraíso Tropical"? (É uma pergunta sem maldade, não fiques chateado) Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 há 11 horas, Poderoso TV! disse: "Paraíso Tropical" foi um fracasso na SIC certo? Sim, como referiste. Mas há que reconhecer que em 2007 todo o HN da SIC veio por aí abaixo após o final de Floribella 1 e Páginas da Vida. Só Vingança escapou ao descalabro. A propósito, A Guerreira também não seria das minhas primeiras escolhas, mas seria mais adequada. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 Eu apontaria para Fina Estampa 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jmjs Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 Eu gostaria muito que fosse Paraíso Tropical, mas enfim, as outras opções também são boas. Dali só não vi Insensato Coração. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 8, 2021 Author Share Posted March 8, 2021 (edited) há 20 horas, Poderoso TV! disse: Consegue ser mais leve que "PT", além de ser popular e ter alguma comédia. As novelas da Glória Perez até costumam ser mais leves do horário das 21H Depois dessa faixa horária (21H) é imperativa passar. Foi um grande sucesso na SIC e recentemente na Globo Portugal. Além de já não existir muitas opções de sucesso, das 21H e em 16:9 para exibir. E supostamente as novelas que passaram na Globo Portugal são ainda mais baratas para a SIC, por terem passado recentemente em território nacional. Mas diz o porquê de insistires tanto em "Paraíso Tropical"? (É uma pergunta sem maldade, não fiques chateado) Olha o que te posso dizer é que me lembro de ver "Paraíso Tropical" na SIC e gostei muito! Mas já não me lembro bem da novela... Mas não me lembro de ser assim tão pesada como dizes. Adorei por ser protagonizada pela Alessandra Negrini a fazer de gêmeas que gosto muito dela. A Camila Pitanga teve um papel memorável... prostituta mas acho que mais cômica... Depois história, elenco, banda sonora, autor... Gostei de tudo. Pretendo rever a novela algum dia que passe... Mas acredito que a SIC não pegue nela. Edited March 8, 2021 by JMML Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jmjs Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 há 56 minutos, JMML disse: Olha o que te posso dizer é que me lembro de ver "Paraíso Tropical" na SIC e gostei muito! Mas já não me lembro bem da novela... Mas não me lembro de ser assim tão pesada como dizes. Adorei por ser protagonizada pela Alessandra Negrini que gosto muito dela. A Camila Pitanga teve um papel memorável... prostituta mas acho que mais cômica... Depois história, elenco, banda sonora, autor... Gostei de tudo. Pretendo rever a novela algum dia que passe... Mas acredito que a SIC não pegue nela. Por acaso a novela não é assim tão pesada, acho a guerreira mais pesada, pralem de ser uma história chocante 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 8, 2021 Author Share Posted March 8, 2021 há 6 minutos, Jmjs disse: Por acaso a novela não é assim tão pesada, acho a guerreira mais pesada, pralem de ser uma história chocante Exato. Há lá coisa mais pesada do que tráfico humano?! A Lívia Marine a espetar seringas a matar como se nada fosse... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jmjs Posted March 8, 2021 Share Posted March 8, 2021 há 41 minutos, JMML disse: Exato. Há lá coisa mais pesada do que tráfico humano?! A Lívia Marine a espetar seringas a matar como se nada fosse... Pois é isso. Eu até acho que nos dias atuais "Paraíso Tropical" seria considerada leve, visto que hoje em dia já há mais agressividade nas tramas. Esta o medo que dava era a Taís ahahahah quando trocou de lugar com a irmã, lembro bem dessa fase, arrepiava-me todo, também tem aquele clima dos cafetões e tal, mas depois vinha a Bebel com a sua catiguria e arrasa a com tudo ahahahah. há 1 hora, JMML disse: Olha o que te posso dizer é que me lembro de ver "Paraíso Tropical" na SIC e gostei muito! Mas já não me lembro bem da novela... Mas não me lembro de ser assim tão pesada como dizes. Adorei por ser protagonizada pela Alessandra Negrini que gosto muito dela. A Camila Pitanga teve um papel memorável... prostituta mas acho que mais cômica... Depois história, elenco, banda sonora, autor... Gostei de tudo. Pretendo rever a novela algum dia que passe... Mas acredito que a SIC não pegue nela. Por acaso a novela não é assim tão pesada, acho a guerreira mais pesada, pralem de ser uma história chocante 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMML Posted March 8, 2021 Author Share Posted March 8, 2021 há 13 minutos, Jmjs disse: Pois é isso. Eu até acho que nos dias atuais "Paraíso Tropical" seria considerada leve, visto que hoje em dia já há mais agressividade nas tramas. Esta o medo que dava era a Taís ahahahah quando trocou de lugar com a irmã, lembro bem dessa fase, arrepiava-me todo, também tem aquele clima dos cafetões e tal, mas depois vinha a Bebel com a sua catiguria e arrasa a com tudo ahahahah. Por acaso a novela não é assim tão pesada, acho a guerreira mais pesada, pralem de ser uma história chocante Eu da memória que tenho de "Paraíso Tropical" não acho nada pesada. Bem pelo contrário, tinha núcleos até ccômicos! A Bebel era muito engraçada!! E a novela tem um elenco de luxo e muito conhecido. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts