Jump to content

Caminho das Índias [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

On 12/09/2021 at 20:11, Leandro S. disse:

Toda a história do Tarso, no geral, é bastante emotiva. Eu emocionei-me bastante no momento em que a Melissa chora sobre o colo da Tonia, depois de ceder quanto à doença do filho. O instrumental que acompanha essas cenas também é muito bom.

Eu ainda estou atrasado, mas amei a cena da Ivone a prender o Raúl e a fugir com o dinheiro. E já começámos com a overdose de Halo. :cryhappy: Cada episódio é um concerto de Beyoncé.

Continuo a gostar imenso da história dos velhotes, é o romance mais bonito da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Eu ainda estou atrasado, mas amei a cena da Ivone a prender o Raúl e a fugir com o dinheiro. E já começámos com a overdose de Halo. :cryhappy: Cada episódio é um concerto de Beyoncé.

Continuo a gostar imenso da história dos velhotes, é o romance mais bonito da novela.

Essa cena é incrível, mas, meu deus, ainda vais bastante atrasado, até acho que os episódios seguintes a esses um pouco aborrecidos. A Halo a dada altura deixa de aparecer, também. O romance do Ernesto e da Cidinha é muito fofo mesmo, é um dos pontos positivos da novela. Vai deixar saudades quando terminar e a reta final está bastante boa, agora.

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Leandro S. disse:

Meu deus, ainda vais bastante atrasado, até acho que os episódios seguintes a esses um pouco aborrecidos. A Halo a dada altura deixa de aparecer, também. O romance do Ernesto e da Cidinha é muito fofo mesmo, é um dos pontos positivos da novela. Vai deixar saudades quando terminar e a reta final está bastante boa, agora.

Não estava a falar desse. :cryhappy: Mas também gosto! Era mesmo do Lima Duarte e da Laura Cardoso. Eu gosto destes "casais" que têm assuntos pendentes no passado.

É possível que sejam aborrecidos, por enquanto ainda estou numa boa fase, com a Maya a reencontrar o Bahuan, mas presumo que não dê em nada. Acho que a autora desistiu muito cedo do casal, a Maya e o Raj têm uma ótima química mas como não há oposição tornam-se um pouco aborrecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Não estava a falar desse. :cryhappy: Mas também gosto! Era mesmo do Lima Duarte e da Laura Cardoso. Eu gosto destes "casais" que têm assuntos pendentes no passado.

É possível que sejam aborrecidos, por enquanto ainda estou numa boa fase, com a Maya a reencontrar o Bahuan, mas presumo que não dê em nada. Acho que a autora desistiu muito cedo do casal, a Maya e o Raj têm uma ótima química mas como não há oposição tornam-se um pouco aborrecidos.

O casal principal é bastante aborrecido, mesmo, e o Bahuan tornou-se uma personagem tão… nem sei, parece que foi mesmo descartado e não faz nada de relevante. O Shankar e a Lakshmi, ah, também são muito bons e toda aquela história, os encontros são maravilhosos. Ela é uma das melhores personagens, eu adoro-a. Os episódios seguintes sem a Yvone a fazer algo e apenas a planear e tal são um pouco secantes, nem me lembro bem como acontece, mas só melhora depois com o aparecimento da Nanda. 

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Leandro S. disse:

O casal principal é bastante aborrecido, mesmo, e o Bahuan tornou-se uma personagem tão… nem sei, parece que foi mesmo descartado e não faz nada de relevante. O Shankar e a Lakshmi, ah, também são muito bons e toda aquela história, os encontros são maravilhosos. Ela é uma das melhores personagens, eu adoro-a. Os episódios seguintes sem a Yvone a fazer algo e apenas a planear e tal são, nem me lembro bem como acontece, mas só melhora depois com o aparecimento da Nanda. 

Pelo menos a Duda poderia ter lutado pelo Raj até ao fim, embora eu goste do Lucas, é estranho um casal protagonista sem conflito. Há a questão do filho do Bahuan, que se bem conheço a Glória só vai ser resolvida na última semana.

Eu até achei que a Yvone ia desaparecer uns capítulos, calculo que perca o foco agora durante uns tempos. Felizmente a novela até está bem servida de núcleos secundários, se a trama está chata há sempre uma Norminha para entreter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2021 at 00:21, Free Live disse:

Pelo menos a Duda poderia ter lutado pelo Raj até ao fim, embora eu goste do Lucas, é estranho um casal protagonista sem conflito. Há a questão do filho do Bahuan, que se bem conheço a Glória só vai ser resolvida na última semana.

Eu até achei que a Yvone ia desaparecer uns capítulos, calculo que perca o foco agora durante uns tempos. Felizmente a novela até está bem servida de núcleos secundários, se a trama está chata há sempre uma Norminha para entreter.

Eu adoro a Norminha por acaso, acho-lhe imensa graça, mas toda a história da Yvone movimenta mais a trama, tal como toda a história do Tarso e envolvidos, do que os protagonistas que são tão parados. E isso da última semana ser descoberto que o filho não é do Raj deve mesmo acontecer, porque ainda não deu e estamos na penúltima. Outra coisa que não concordo é que o Raj nunca saiba que o filho da Duda é dele. 

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Leandro S. disse:

Eu adoro a Norminha por acaso, acho-lhe imensa graça, mas toda a história da Yvone movimenta mais a trama, tal como toda a história do Tarso e envolvidos, que os protagonistas que são tão parados. E isso da última semana ser descoberto que o filho não é do Raj deve mesmo acontecer, porque ainda não deu e estamos na penúltima. Outra coisa que não concordo é que o Raj nunca saiba que o filho é dele. 

Não vai saber? Gente? Eu não sabia, sei pouquíssimos spoilers. :cryhappy:

De certa forma faz sentido, mas achei que o Bahuan ia acabar por contar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Leandro S. disse:

AH, desculpa ter dito, pensei que sabias. :cryhappy: Mas, pronto, já que o disse, é verdade que ele nunca vai saber que o filho da Duda é seu.

Estranho, dava para uns bons capítulos bastante dramáticos. Mas talvez faça sentido, sim, ele não ia conseguir estar presente e não ia mudar nada.

Quanto ao filho da Maya, devem descobrir muito perto do fim, visto que eu sei que...

Spoiler

o Raj vai ser dado como morto, talvez ele desapareça quando descobrir e achem que ele se suicidou? Estou a chutar para o ar, não faço mesmo ideia.

Sendo assim, talvez o Bahuan também nunca descubra que é pai...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Estranho, dava para uns bons capítulos bastante dramáticos. Mas talvez faça sentido, sim, ele não ia conseguir estar presente e não ia mudar nada.

Quanto ao filho da Maya, devem descobrir muito perto do fim, visto que eu sei que...

  Ocultar conteúdo

o Raj vai ser dado como morto, talvez ele desapareça quando descobrir e achem que ele se suicidou? Estou a chutar para o ar, não faço mesmo ideia.

Sendo assim, talvez o Bahuan também nunca descubra que é pai...

É suposto eu responder com o que realmente vai acontecer? É que não é bem assim, mas não quero dar spoiler. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Leandro S. disse:

É suposto eu responder com o que realmente vai acontecer? É que não é bem assim, mas não quero dar spoiler. :cryhappy:

Então deixa estar, eu depois vejo. :p

Gosto muito da novela, mas poderia ser melhor com um toque aqui ou ali. O falhanço do casal principal acaba sempre por complicar a trama, já em América aconteceu um bocadinho do mesmo. Parece que a obra não fica tão redondinha.

Outra história de que gosto é do Ravi e da Camila, mas acho que casaram muito depressa.

Ok, já vi que o Bahuan descobre! Menos mal. Seria estranho se nenhum deles soubesse...

Editado por Free Live
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Então deixa estar, eu depois vejo. :p

Gosto muito da novela, mas poderia ser melhor com um toque aqui ou ali. O falhanço do casal principal acaba sempre por complicar a trama, já em América aconteceu um bocadinho do mesmo. Parece que a obra não fica tão redondinha.

Outra história de que gosto é do Ravi e da Camila, mas acho que casaram muito depressa.

Sim, mais vale veres depois. :)

Eu não posso avaliar esta comparativamente a outras novelas da autora, porque esta é a primeira que vejo, apesar de já ter visto parte de outras e estar determinado em ver todas as da própria, mas de facto há alguns pontos que podiam ser melhorados e o do casal principal  é um dos maiores que ficam bastante ofuscados pela maioria das tramas secundárias da história. A Maya só tem destaque pelos segredos e pelos confrontos com a Surya, já o Raj, o Bahuan e a Duda tornam-se bastante cansativos. 

Eu adoro o casal Ravi e a Camila, no geral gosto de todos os núcleos secundários. Não há assim nenhum que eu quisesse retirar de vez. Se calhar, talvez aquele do café do Indra, e mesmo assim…

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Leandro S. disse:

Sim, mais vale veres depois. :)

Eu não posso avaliar esta comparativamente a outras novelas da autora, porque esta é a primeira que vejo, apesar de já ter visto parte de outras e estar determinado em ver todas as da própria, mas de facto há alguns pontos que podiam ser melhorados e o do casal principal  é um dos maiores que ficam bastante ofuscados pela maioria das tramas secundárias da história. A Maya só tem destaque pelos segredos e pelos confrontos com a Surya, já o Raj, o Bahuan e a Duda tornam-se bastante cansativos. 

Eu adoro o casal Ravi e a Camila, no geral gosto de todos os núcleos secundários. Não há assim nenhum que eu quisesse retirar de vez. Se calhar, talvez aquele do café do Indra, e mesmo assim…

Definitivamente diria-te para veres todas da autora, principalmente O Clone que é MUITO parecida com esta em vários aspetos, mas melhor no geral. A Força do Querer também é fantástica por ser muito redondinha, narrativamente é uma obra perfeita (e tem a Maya e o Raj como casal novamente - um casal bem melhor do que este!).

A Guerreira/Salve Jorge é boa para se ver numa versão internacional, tem para aí 80% do elenco desta, e América eu vi este ano e gostei, é diferente de todas as outras mas tem ali uma barriguinha, ainda assim diria que é a que tem os melhores núcleos secundários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Definitivamente diria-te para veres todas da autora, principalmente O Clone que é MUITO parecida com esta em vários aspetos, mas melhor no geral. A Força do Querer também é fantástica por ser muito redondinha, narrativamente é uma obra perfeita (e tem a Maya e o Raj como casal novamente - um casal bem melhor do que este!).

A Guerreira/Salve Jorge é boa para se ver numa versão internacional, tem para aí 80% do elenco desta, e América eu vi este ano e gostei, é diferente de todas as outras mas tem ali uma barriguinha, ainda assim diria que é a que tem os melhores núcleos secundários.

Eu vou ver mesmo todas da autora, mas só pensei nisso há poucos meses quando estreou esta. Eu queria ver se começava a ver O Clone depois de terminar Caminho das Índias por isso mesmo, por serem idênticas. A Força do Querer, quando deu na Globo PT há pouco tempo, já não ia a tempo de a ver do início. América nunca foi emitida pelo canal, infelizmente, e Salve Jorge já foi emitida várias vezes, espero a próxima. Do que vejo, gosto bastante da escrita da autora.

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Leandro S. disse:

Eu vou ver mesmo todas da autora, mas só pensei nisso há poucos meses quando estreou esta. Eu queria ver se começava a ver O Clone depois de terminar Caminho das Índias por isso mesmo, por serem idênticas. A Força do Querer, quando deu na Globo PT há pouco tempo, já não ia a tempo de a ver do início. América nunca foi emitida pelo canal, infelizmente, e Salve Jorge já foi emitida várias vezes, espero a próxima.

Vais perceber que a autora tem uma forma muito semelhante de escrever as suas histórias. N'O Clone, por exemplo, tens o mesmo triângulo amoroso daqui, com conflitos parecidos, uma abordagem à toxicodependência com cenas fortíssimas como as do Tarso, tens uma Yvone que aplica golpes, uma Surya que tem inveja da outra esposa do marido. A Eliane Giardini e a Jandira Martini fazem a mesma personagem daqui. Aliás, os elencos são todos muito parecidos.

O Clone é mais envolvente, a atmosfera da novela é muito cativante. É a melhor da autora.

Tanto O Clone como América tens na internet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2021 at 00:56, Free Live disse:

Vais perceber que a autora tem uma forma muito semelhante de escrever as suas histórias. N'O Clone, por exemplo, tens o mesmo triângulo amoroso daqui, com conflitos parecidos, uma abordagem à toxicodependência com cenas fortíssimas como as do Tarso, tens uma Yvone que aplica golpes, uma Surya que tem inveja da outra esposa do marido. A Eliane Giardini e a Jandira Martini fazem a mesma personagem daqui. Aliás, os elencos são todos muito parecidos.

O Clone é mais envolvente, a atmosfera da novela é muito cativante. É a melhor da autora.

Tanto O Clone como América tens na internet.

Sim, eu devo ver pela internet ambas agora quando acabar Caminho das Índias, mas não sabia de algumas coisas que disseste sobre a novela. Sabia da abordagem exímia da toxicodependencia, mas não que havia um género de Yvone e de uma Surya. Eu acredito que vá gostar, mas antes quero terminar de ver esta.

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Leandro S. disse:

Sim, eu devo ver pela internet ambas agora quando acabar Caminho das Índias, mas não sabia de algumas coisas sobre disseste sobre a novela. Sabia da abordagem exímia da toxicodependencia, mas não que havia um género de Yvone e de uma Surya. Eu acredito que vá gostar, mas antes quero terminar de ver esta.

Elas demoram um pouco a aparecer, mas sim, são parecidas. Também há um Shankar, na verdade até diria que há dois, que estão constantemente a filosofar.

A questão das músicas do país e dos instrumentais também estão sempre muito presentes.

Olha, estive a pesquisar e acho que isso do Raj nunca descobrir não é bem assim como pensas...parece que ainda vai haver muito drama! :cryhappy:

Editado por Free Live
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Elas demoram um pouco a aparecer, mas sim, são parecidas. Também há um Shankar, na verdade até diria que há dois, que estão constantemente a filosofar.

A questão das músicas do país e dos instrumentais também estão sempre muito presentes.

Sim, aquela história da visão científica e isso. Há algumas coisas que eu sei da novela, mas quero bastante ver, só o facto de ser grande é que me deixa um pouco reticente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Free Live disse:

Não estava a falar desse. :cryhappy: Mas também gosto! Era mesmo do Lima Duarte e da Laura Cardoso. Eu gosto destes "casais" que têm assuntos pendentes no passado.

É possível que sejam aborrecidos, por enquanto ainda estou numa boa fase, com a Maya a reencontrar o Bahuan, mas presumo que não dê em nada. Acho que a autora desistiu muito cedo do casal, a Maya e o Raj têm uma ótima química mas como não há oposição tornam-se um pouco aborrecidos.

Diria que foi forçada a tal ato. 

O público, na altura, detestava o casal Maya e Bahuan. Posto isto, a Glória aperfeiçoou a história de amor entre a Maya e o Raj, que, a meu ver, combinam muito melhor. A história de amor deles é muito bonita, adoro-a. 

Eu revi a novela em 2015 no VAPVDN. Contudo, devia ter visto a versão internacional. 

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, xfinity disse:

Diria que foi forçada a tal ato. 

O público, na altura, detestava o casal Maya e Bahuan. Posto isto, a Gloria aperfeiçoou a história de amor entre a Maya e o Raj, que, a meu ver, combinam muito melhor. A história de amor deles é muito bonita, adoro-a. 

Eu revi a novela em 2015 no VAPVDN. Contudo, devia ter visto a versão internacional. 

Eu também acho bonita, mas não gosto de casais que ficam sempre juntos. Ou, a ficarem, têm de ter outros conflitos em vez de estarem apenas apagados na trama, que é um bocadinho aquilo que tem acontecido até onde estou a ver.

há 3 minutos, Leandro S. disse:

Sim, aquela história da visão científica e isso. Há algumas coisas que eu sei da novela, mas quero bastante ver, só o facto de ser grande é que me deixa um pouco reticente.

Sim, a parte do casamento com o Zein é chata e podia cortar-se da novela que não fazia falta nenhuma. Mas diria que são uns 20/30 capítulos, o resto vi com bastante entusiasmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Bom, sei que já venho muito tarde, mas só agora estou na reta final da novela e...

Desculpa @Leandro S., espalhei fake news a dizer que o Raj descobria do filho da Duda e afinal não aconteceu. :cryhappy: Mas podes ver que era um dos planos da autora, saiu em várias revistas, eu li estas notícias sem querer. Para além de que ficaram um mês a dizer que iam viajar para a Índia, era porque estava nos planos...

https://claudia.abril.com.br/famosos/novela-caminho-das-indias-raj-foge-levando-o-filho-de-duda-para-a-india/

O final está a ser muito apressado, especialmente na versão internacional, mas continuo a adorar a novela. Não esperava que fosse gostar tanto!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...