Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

Entrevista a Ana Brito e Cunha sobre a novela:

Citação

Como está a ser participar na novela "Festa é Festa"?
Já comecei a gravar. Logo no primeiro dia de gravações, tocou-me a mim e à minha família, o Pedro Alves e o Rodrigo Paganelli. Isto foi uma surpresa que veio do nada e, logo à partida, com o convite, fiquei muito entusiasmada pela personagem, pela contra cena e por saber que ia ter a oportunidade de trabalhar com a Sra. D. Maria do Céu Guerra. Estou, também, a descobrir o Pedro Alves, que estou a adorar. O resto do elenco, pessoas que reencontro, que eu gosto imenso, ter o Paganelli como meu filho... Ser um projeto do Tó Correia, ter o Joaquim Nicolau na direção de atores… Quer dizer, tudo isto se compôs para ser um desafio muito grande. Eu tinha estado a fazer uma pequena participação, num outro projeto, completamente diferente disto, e, de repente, ao fim de cinco anos sem fazer novelas, porque me tinha afastado para ser mãe, tenho o bombom desta Florinda, um ser que acho delicioso e que, para mim artisticamente, é um grande desafio, porque me obriga a sair da minha zona de conforto, a experimentar coisas novas e tentar trazer ao público português uma personagem que nunca fiz. 

Já tinha saudades de fazer novela?
Já! Quando fiz a tal pequena participação noutro projeto, já tinha saudades. Eu nunca deixei de trabalhar a 100%, mas abrandei muito o ritmo para poder acompanhar o crescimento do meu filho, já que fui mãe tarde. Na realidade, tinhas muitas saudades. Tanto que, antes da primeira quarentena, e o meu filho ia entrar na escola, já estava a ponderar: "OK, está na altura de voltar, de me voltar a disponibilizar para trabalhar em projetos grandes e com esta intensidade." Eu continuei a fazer teatro, com um espetáculo que já estava feito. Portanto, é um bocadinho retomar um espectáculo que já está feito, pelo que são muito menos horas de trabalho, por isso é muito mais possível de se fazer, em torno do meu foco familiar. Tinha saudades deste ritmo, desta energia, eu sou uma mulher moderna! 

Como se preparou para esta personagem?
Ainda me estou a preparar e tenho aqui vários desafios nesta mulher. Esta mulher não pode ser repentina - eu sou a pessoa mais repentina do mundo a falar -, ela não pode ser rápida - eu sou muito rápida -, ela é tranquila, é serena… Depois, vamos descobrindo, ao longo da história, as suas pequenas intimidades e confidências. É uma mulher totalmente dedicada à família, tem uma devoção muito grande, ela é muito católica, mas chegámos aqui a um acordo com o Roberto - o autor, com quem já trabalhei várias vezes e de quem gosto imenso -, com o Tó Correia e com o Joaquim Nicolau, que é: a fé dela é bonita e é leve. Eu sou uma mulher de fé, tenho imensa fé, vivo a falar de Nossa Senhora, e, para mim, faz parte, mas eu sou assim. Sempre que passamos a fé da personagem não deve ser uma coisa nem densa, nem pesada, nem a culpa, nem aquele cliché da religião e é linda e divertida. Esta mulher adora cantar as músicas do Padre Borga e acho que é nesses momentos que ela se eleva. Ela adora cantar e dançar as músicas da igreja, ela é catequista na aldeia e adora ensinar a história do Menino Jesus aos miúdos e, depois, vive um confronto pessoal com o marido, o Bino. Ela, na rua, defende muito o marido, mas, em casa, é a primeira a pô-lo no sítio. Esta dualidade é muito gira e muito real, isto acontece. Ela casou por devoção e porque acredita naquele casamento e vai ficar com aquele casamento até ao fim, mas, na rua, é a primeira a defendê-lo, depois, em casa, dá-lhe nas orelhas e procura que ele seja um ser melhor. 

O que tem em comum esta personagem com a Ana?
Este amor à fé. Esta facilidade que é ter fé e é tão simples. É amor, puro amor. Quer dizer, as próprias leis da igreja e a Florinda vai viver essas repercussões. Nas aldeias, hoje em dia, não há a religião tão modernizada. Para mim, as religiões devem ser na base do amor. Cada povo, cada cultura, representa a sua própria imagem e a forma como vive a espiritualidade. Ela vive uma espiritualidade feliz, é feliz na sua espiritualidade e tento passar isso. Embora, viva numa aldeia e existam costumes e situações complicadas de castração. Ela própria se vai castrar para se castigar, por achar que não deve ser. Mas, de uma forma geral, é tentar passar que a fé é amor. 

Por que motivo as pessoas não podem perder esta novela?
Porque se vão rever, vão ver um Portugal alegre e feliz. Nós, os portugueses, somos muito alegres, adoramos receber, adoramos receber os nossos emigrantes que voltam a casa, depois de um ano intenso de trabalho. Os portugueses são muito prestativos, qualquer família ajuda a família do lado. E acho que se pretende passar esse ambiente de vida familiar da aldeia, não pensando numa aldeia recôndita. Esta é uma aldeia moderna, do século XXI e que tem esta força do povo português.

Fonte: Selfie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Festa é Festa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que título P A V O R O S O, credo. Nem parece de novela, fica até feio "assista agora Festa é Festa" :rofl:

Esse é talvez o projeto que menos me desperta interesse desde sei lá... sempre? Ao contrário de Para a Vida Toda Sempre, que parece ser um NOVELÃO daqueles

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Republic said:

"Festa é Festa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que título P A V O R O S O, credo. Nem parece de novela, fica até feio "assista agora Festa é Festa" :rofl:

Esse é talvez o projeto que menos me desperta interesse desde sei lá... sempre? Ao contrário de Para a Vida Toda Sempre, que parece ser um NOVELÃO daqueles

Só descobriste agora o título? :ok:

4 hours ago, RodrigoMarquês. said:

Disse outra vez que "está quase"... Ainda vai ter 2 semanas de promoção... E já vai no ganho. :zzz:

Se for 2 semanas já vai no ganho mesmo estou mesmo a ver que vem promo tipo CCV :chocada:.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, dankilaa said:

Achas que uma novela com o conteúdo que parece ter FeF não tem mais possibilidades de subir no horário do que o CC? 

Infelizmente novelas inéditas nesse horário na TVI nunca fizeram assim tanto. Massa Fresca acho que fazia quase sempre uns 6-7 de rat e os últimos MCA o mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Infelizmente novelas inéditas nesse horário na TVI nunca fizeram assim tanto. Massa Fresca acho que fazia quase sempre uns 6-7 de rat e os últimos MCA o mesmo. 

Estamos a falar de conteúdos para um género de público muito específico. Festa é Festa parece ser bem diferente e mais abrangente. A vertente popular pode agarrar algum público da rtp. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se meterem isto às 19h, vão deixar o horário nobre entregue apenas a BMQ e a Mulheres?

Sim, porque esqueçam Para Sempre antes de Setembro... Já deu para perceber que a TVI nao tem orçamento para três novelas inéditas.

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, até podia correr melhor que o CCV puramente porque o povo gosta deste tipo de humor e a SIC provavelmente vai deixar de ter duas novelas no prime access (o Agricultor deve ser o substituto de ÊMB), mas não ia fazer muito mais. Se andasse nos valores tipo BB, já era bom. Não esquecer que, do mesmo autor de FéF, Patrões Fora às 19h foi um flop, e Ai a Minha Vida teve alguns resultados sólidos mas também chegou a afundar muito.

Deixem a novela ir para a noite. Não acredito que corra tão mal como pintam (acho que deve manter os números de BMQ), e apesar de não achar que BMQ seja novela apropriada para o 2º horário, a verdade é que Mulheres não aguenta as 23h sozinha.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem que não é a mesma coisa, mas MF foi razoável em termos de audiências, apesar de não liderar quase nunca. Doida por Ti flopou imenso ás 19h, assim como os produtos deste autor ás 19h. A última coisa que fez sucesso ás 19h na TVI, em termos de ficção foi mesmo "Morangos Com Açúcar", apesar de ter já perdido a liderança nos últimos tempos. Acho que está mais do que provado, que isto não resultaria ás 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisamente por EMB ser substituído pelo Agricultor acho que era uma oportunidade para a TVI lançar FeF e aproveitar o público noveleiro (sendo que esta novela pelo humor parece ser bem mais abrangente que outra "normal").

Para Sempre não devia ser deixada para Setembro e apostar já nela, substituindo AD+. BMQ não é novela indicada para dar no segundo horário... 

Mas pronto, acho que na TVI não vão mudar o planeamento e vão ter de gramar com estes resultados... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, msm0 said:

Não sei se compensa em termos de orçamento e de audiências. 

Compensaria o orçamento se fizesse números como EMB. 

1 hour ago, Figo said:

Se meterem isto às 19h, vão deixar o horário nobre entregue apenas a BMQ e a Mulheres?

Sim, porque esqueçam Para Sempre antes de Setembro... Já deu para perceber que a TVI nao tem orçamento para três novelas inéditas.

Eu nunca percebi isso de não ter orçamento para três novelas inéditas. Queres dizer que não à orçamento para a exibição de três certo? Porque estão a gravar três ao mesmo tempo e não deve faltar muito para a da Helena Amaral começar também. 

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, miguelalex23 disse:

O Fragoso tem-lhe dado bastantes projectos, não tarde deve aparecer outro. Para já continua no ar com o Não te Esqueças da Letra.

Acredito que o João Paulo tenha sido a escolha da Cristina antes de convidar o Pedro. Até fazia mais sentido, era mais um profissional amigo dela que iria voltar ao canal, mas como o Fragoso tem apostado nele, sendo ele, neste momento, o 2ª rosto masculino no entretenimento da RTP, ele deve ter preferido ficar, onde terá mais oportunidades como apresentador.

O João Paulo já teve o seu momento de glória como ator no Golpe de Sorte(e também acabou presidente da aldeia, curiosamente :mosking:), agora é a vez do Pedro se destacar. Acredito que ele irá surpreender no registo novela.

Mil vezes o Pedro Alves do que o Rocha(que já nem a falar o suporto).

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...