Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

Também me pareceu uma sitcom anovelada, com as situações de comédia bem "forçadas".
No entanto, a destacar que vem com uma estética diferente e parece vir algo realmente "diferente" do que estamos habituados. Agora não deviam deixar de parte um lado mais dramático que é perfeitamente possível de conciliar.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A construção da promo está péssima. mds, eu tenho sensações tão extremas quanto a isto. Numas cenas parece-me super interessante e noutras parece um trailer daqueles filmes de comédia portugueses :ok: Eu acho que a ideia tem potencial, mas talvez a concepção não devesse ser de forma tão contemporânea e urbana. Sinto que falta um toque mais agreste e arcaico.

Exato. Se isto vier com tom de comédia pastelona faria mais sentido apostar em visuais mais irrealistas e não tão modernos. 

Dentro do que vi, acho que era aquilo que de esperava. Sem tirar nem pôr. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2021 at 18:12, maria22 disse:

Claro que a novela idealizada pela Cristina Ferreira tinha de ter uma personagem cujo idolo fosse a própria Cristina Ferreira! Vem narcisista! :rofl:

NÃO FOI A CRITINA QUE ESCREVEU O GUIÃO DA NOVELA!

há 4 minutos, Maciel disse:

Também me pareceu uma sitcom anovelada, com as situações de comédia bem "forçadas".
No entanto, a destacar que vem com uma estética diferente e parece vir algo realmente "diferente" do que estamos habituados. Agora não deviam deixar de parte um lado mais dramático que é perfeitamente possível de conciliar.

 

Desde que a novela não tenha assasinatos, já chega de mortes nas novelas! 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A construção da promo está péssima. mds, eu tenho sensações tão extremas quanto a isto. Numas cenas parece-me super interessante e noutras parece um trailer daqueles filmes de comédia portugueses :ok: Eu acho que a ideia tem potencial, mas talvez a concepção não devesse ser de forma tão contemporânea e urbana. Sinto que falta um toque mais agreste e arcaico.

 

há 2 minutos, Duarte disse:

Exato. Se isto vier com tom de comédia pastelona faria mais sentido apostar em visuais mais irrealistas e não tão modernos. 

Dentro do que vi, acho que era aquilo que de esperava. Sem tirar nem pôr. 

Dava para fazer nos anos 90, por exemplo. Ainda por cima numa aldeia, nem é preciso recriar grande coisa. Era só os visuais, praticamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FilipeT disse:

Arrisco-me a dizer que vamos fazer história com esta novela. É mais uma novela para o universo TVI mas, de facto, o que estamos a fazer aqui é um género diferente. Tem um tom completamente diferente, de humor. As pessoas vão estar coladas ao ecrã porque vão sentir-se bem. Vão estar muito próximas das pessoas desta aldeia, vão sentir que as conhecem. Vão identificar-se”, explicou Gabriela Sobral.

É mais uma novela que vai fazer o seu caminho. :clap::clap:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Mr. Carter disse:

O atrasar do HN traz sérios riscos... fortes possibilidades, mas também sérios riscos. 

Depende como o façam. Se for para fazer isto:
21:50 Festa é Festa
22:50 Bem Me Quer 
00:00 Mulheres 

Acho uma burrada.

Se for para fazer algo do género:
21:40 Festa é Festa
22:25 Bem Me Quer (ficar taco a taco com A Serra)
23:35 Mulheres

É uma boa aposta.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiver uma parte dramática e mais densa pode ser penoso, mas não sei, vou esperar para ver. A segunda promo é claramente melhor, mas ainda focada muito nas mesmas ideias. A ideia do Teixeira fazer o off tb é gira. Gostei do logo. 
Ou o público está para isto, ou não está de todo. Mas é arriscado! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Depende como o façam. Se for para fazer isto:
21:50 Festa é Festa
22:50 Bem Me Quer 
00:00 Mulheres 

Acho uma burrada.

Se for para fazer algo do género:
21:40 Festa é Festa
22:25 Bem Me Quer (ficar taco a taco com A Serra)
23:35 Mulheres

É uma boa aposta.

E AD+? Não está para durar ainda? É que com fortes possibilidades refiro-me a terem AD+ e Mulheres a dar o ar de sua graça.

21:30 - Festa 

22:15 - BMQ

23:25 - AD+

00:15 - Mulheres 

Algo assim...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mr. Carter disse:

O atrasar do HN traz sérios riscos... fortes possibilidades, mas também sérios riscos. 

 

há 1 minuto, Maciel disse:

Depende como o façam. Se for para fazer isto:
21:50 Festa é Festa
22:50 Bem Me Quer 
00:00 Mulheres 

Acho uma burrada.

Se for para fazer algo do género:
21:40 Festa é Festa
22:25 Bem Me Quer (ficar taco a taco com A Serra)
23:35 Mulheres

É uma boa aposta.

Como estamos de margem de Amar Demais? Alguém sabe?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Pedro M. disse:

Sinto que falta uma base mais forte. Acho que a Cristina quis fazer algo parecido ao que o Daniel fez com Golpe de Sorte: simplificar, investir no humor de aldeia, essas coisas. Mas a base da intriga tem de existir, e eu não sinto nada disso aqui. Parece só uma sitcom alargada para novela. Não acho nada que seja produto para fazer diferença nas audiências. Acho que é mais uma Bem Me Quer: não envergonha, mas também não faz a diferença.

Mas depende do desenvolvimento também. Vai que surpreende.

https://www.instagram.com/p/CNdRaFwggix/?igshid=1dm0i9dglssvi
 

Uma das pessoas da equipa, diz que a novela também vai emocionar e será um novelao, certamente tem coisas densas que não foram reveladas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Mr. Carter disse:

E AD+? Não está para durar ainda? É que com fortes possibilidades refiro-me a terem AD+ e Mulheres a dar o ar de sua graça.

21:30 - Festa 

22:15 - BMQ

23:25 - AD+

00:15 - Mulheres 

Algo assim...

AD+ deve estar para acabar... Pode ter algum simultâneo mas não deve ser muito tempo. Hoje já vai ao ar o episódio 160 de exibição. Se não me engano tem 180 de produção. Nunca foi muito poupada por isso não deve ter uma grande frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

 

Como estamos de margem de Amar Demais? Alguém sabe?

 

agora mesmo, Maciel disse:

AD+ deve estar para acabar... Pode ter algum simultâneo mas não deve ser muito tempo. Hoje já vai ao ar o episódio 160 de exibição. Se não me engano tem 180 de produção. Nunca foi muito poupada por isso não deve ter uma grande frente.

"Amar Demais" tem 200 episódios de produção. Já deram 158 episódios. Restam 42 episódios. 

A novela tem sido poupada sim. Tem dado só de segunda a sexta, 39 minutos de inédito. Se o ritmo se mantiver a novela acabará nos finais de junho / inícios de julho. Além de aumentarem as paisagens. 

Vamos ter durante uns meses 3 novelas inéditas + "Mulheres".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana Guiomar faz par romântico com Pedro Teixeira e confessa: "Beijá-lo é horrível"

É na próxima novela da TVI, “Festa é Festa”, que Ana Guiomar faz par romântico com Pedro Teixeira. Porém, quando o desafio lhe foi proposto, a atriz teve de enfrentar um dos seus maiores “medos”: beijar o colega. Não que a namorada de Diogo Valsassina tenha algum problema com o companheiro de Sara Matos, mas porque o vê como um irmão.

Eu não encontrava o Pedro há muito tempo e sempre disse que, no dia em que tivesse de lhe dar um beijo na boca, iria ser horrível”, contou Ana Guiomar, no encontro com os jornalistas promovido pelo canal na Aldeia Galega da Merceana, em Alenquer, onde decorrem parte das gravações da trama escrita por Roberto Pereira. “No outro dia fizemos uma cena em lingerie e foi ridículo. Horrível, horrível (risos)”, completou.

A artista, de 32 anos, explicou tudo: “Para mim, é muito estranho esta coisa de as pessoas acharem o Pedro muito giro. Para mim, ele é mesmo um irmão. É uma coisa mesmo estranha. É um bocadinho como dar um beijo na boca ao meu irmão. Não sei explicar quão estranho é”, rematou.

 

A ficção portuguesa é toda ela, regra geral, feita à pressa

Sobre “Festa é Festa”, que se estreia ainda este mês, garante estar muito feliz. “A ficção portuguesa é toda ela, regra geral, feita à pressa, o que é uma pena. Mas esta novela, a nível de escrita, não sinto que seja preparada à pressa. Nós trabalhamos é com um ritmo sempre muito grande. Quando comecei o “Amar Demais” foi igual, com as novelas da SIC também. Nós não temos mais do que um mês de ensaios, a não ser que seja uma coisa específica”, frisou a atriz.

Ana Guiomar quis ainda ressalvar o trabalho de Joaquim Nicolau, que nesta trama, concebida a partir de uma ideia original de Cristina Ferreira, assume a direção de atores. “Foi a primeira vez em que tivemos uma reunião de elenco onde lemos todos um guião com o autor. Ele tem feito uma ponte muito boa e tem-nos colocado muito à-vontade. A proximidade com o autor e com as pessoas que coordenam o projeto tem sido muito grande”, enumerou.

E rematou com uma comparação com “Amar Demais”, em exibição desde setembro do ano passado e que terminará ainda este mês, que Ana Guiomar sentiu “que era uma novela que não tinha muito” acompanhamento. “Não da parte da coordenação do projeto, mas da direção do canal. Foi uma altura em que mudaram muito as direções, em que não se sabia muito bem que projeto é que era. Senti muito mais uma oscilação maior. Claro que tudo isto é normal quando há mudanças de direção”, rematou.

Fonte: Nova Gente

  • Gosto 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

 

"Amar Demais" tem 200 episódios de produção. Já deram 158 episódios. Restam 42 episódios. 

A novela tem sido poupada sim. Tem dado só de segunda a sexta, 39 minutos de inédito. Se o ritmo se mantiver a novela acabará nos finais de junho / inícios de julho. Além de aumentarem as paisagens. 

Vamos ter durante uns meses 3 novelas inéditas + "Mulheres".

Eu disse "nunca foi muito poupada", tanto que em 159 exibições deram 158 episódios de produção. 
Mas sim, o facto de de ter mais 20 do que aquilo que eu achava e se cortarem na duração temos novela para durar ainda algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, FilipeT disse:

“Tu és maluca!”: Revelada conversa de Gabriela Sobral e Cristina Ferreira sobre novela

[...] 

Sobre qual a sua primeira reação quando soube desta ideia de Cristina Ferreira, Gabriela Sobral não disfarçou. “Disse-lhe: ‘Tu és maluca!’”, contou, entre risos. [...] 

Gaby ícone :clap: Haja alguém com alguma noção na TVI. Pena que não manda nada :cryhappy:

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

 

"Amar Demais" tem 200 episódios de produção. Já deram 158 episódios. Restam 42 episódios. 

A novela tem sido poupada sim. Tem dado só de segunda a sexta, 39 minutos de inédito. Se o ritmo se mantiver a novela acabará nos finais de junho / inícios de julho. Além de aumentarem as paisagens. 

Vamos ter durante uns meses 3 novelas inéditas + "Mulheres".

É assim, a curto prazo até acho que se podem beneficiar, porque as novelas mais tarde poderão aumentar o share. Se Amar Demais concorrer durante mais tempo contra Tempo de Amar, é natural que capitalize um bocadinho.

Mas voltamos ao mesmo. Ainda vamos ver Amar Demais a definhar cheia de paisagens até às 00:15.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...