Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 13 minutos, RodrigoMarquês. disse:

É um elenco que parece pouco da TVI, tem muitos nomes que diria mais RTP1. :cryhappy:

Eu prefiro isso a haver elencos repetidos como aconteceu durante várias anos seguidos na tvi, é preciso renovação de elencos, não serem sempre os mesmos atores a estar no ar, ajudou muito vários atores que faziam muitos novelas seguidas terem ido para a sic e também para cara da tvi já está lá o Pedro Teixeira mais adn tvi que ele só a Rita Pereira, Paula Neves, Fernanda Serrano, Sara Prata e Sofia Ribeiro, Paulo Pires e Nuno Homem de Sá.

há 3 minutos, Ricardo disse:

Já foi corrigido, Diogo Martins não está no elenco.

E a Sara Barradas e a Filomena Gonçalves sempre se confirmam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, VascoSantos disse:

“Festa é Festa” é uma ideia original de Cristina Ferreira, com autoria de Roberto Pereira. Uma novela universal e familiar com uma exigente produção.

Com esta novela, a TVI volta a inovar e a surpreender os portugueses, com uma história diferente de tudo o que já foi feito em televisão. Uma novela com uma forte vertente humorística e com o foco no regresso à vida, depois deste ano atípico e difícil para todos.

Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário.

Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro).

Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…

Com este projeto, a TVI vai mais uma vez ao encontro dos portugueses e ao encontro daquilo de que muitos têm saudades: as festas da aldeia, a proximidade, o reencontro com a família, os rostos, os locais e os costumes, o seu lado popular.

O dia da festa anual, o dia mais ansiado por todos que vivem na aldeia já tem mês marcado. Em setembro a TVI vai realizar a Festa da Aldeia.

A festa vai acontecer e a ficção vai tornar-se realidade… para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades e dar as boas vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano!

Fonte: MC Share

A história disto parece mais para uma série ou telefilme do que para novela.

Se fosse uma série de 6 ou 7 episódios ou um telefilme iria resultar de certeza. Agora não sei onde vão arranjar história para uma novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV7DIAS também tomou tanta atenção à revelação que diz que a novela estreia dia 25 de Setembro, eu achei claro como a água que isto estreia em breve e a festa é dia 25 de Setembro que pode ou não culminar com o último episódio.

A própria Cristina disse que em breve anunciava a data de estreia

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do “em breve” é muito relativo... Não acho que seja em breve, e acho sinceramente que será uma coisa para estrear mais próximo do verão...

há 17 minutos, Poderoso TV! disse:

Ok. Obrigado! Sabes se isto será algo mais curto? E se a novela da Helena Amaral sempre vai existir? :)

Sinceramente não te sei responder. A ideia original, o desenho do projeto, era para uma série, já foi puxado para uma novela, por isso as minhas certezas quanto a isto são nulas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a ideia original interessante. Digna de Moniz. :clap: Agora, temo pela execução, embora não seja um produto para mim. 

P.S. As pessoas aqui do tópico estão a cometer um erro de português. Isto não é "brejeiro", é popular. Brejeiro é uma palavra feia que define humor tipo o de Fernando Rocha, aquelas piadas de tasca, muito sexuais. Não vi nada disso ontem no pouco texto que ouvimos. Até um pouco ofensivo dizer que o que é popular, do povo, é obrigatoriamente brejeiro e baixo nível. Uma visão bem elitista da questão. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 10
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.instagram.com/robertopereira.autor/?hl=pt

O Roberto Pereira faz hoje elogios à Cristina no seu insta e diz que os guionistas nunca mais vão ser os mesmos depois de ontem porque a CF lhe deu visibilidade, coisa que nunca se fez na TV!

Mas o que eu vi foi um tipo sentado a uma secretária no canto do estúdio. 

Quando a MJ Costa vai ao Goucha com o cão e é elogiada pela novela... Isso é dar visibilidade. Quando o Vilhena vai ao VNTV e é elogiado pela novela, isso é dar visibilidade. Quando as autoras do Golpe de Sorte vão ao Casa Feliz e são elogiadas pela novela. Isso é mostrar os autores e dar-lhes visibilidade e respeito.. 

Meter o autor de Festa é Festa a um canto do estúdio, numa secretária, como se fosse um funcionário público, não é!

A brincadeira com o episódio que está pronto e encadernado e que a CF é que vai ler antes de todos. é só deprimente. Na visão da TVI o autor é o tipo sentado a uma secretária que entrega os episódios e sorri, muito contente. 

Vão ver à Globo como é que são tratados os autores. 

Eu já sabia que este Roberto tinha um ego enorme. Desde a crítica ao Patrões Fora que sabemos que ele é o maior! Já o vi a aparecer, sempre que pode, no canal Q, em teatros, stand ups... mas daí até ser tão team Cristina Ferreira... É capaz de não ser uma grande homenagem, ser o tipo que vai escrever a ideia da Cristina e que se junta à palhaçada que foi esta Revelação. 

Ontem, ficaram todos mal. 

NOTA: Elenco de luxo? WTF? Só segundos nomes! O único que de facto é primeira linha é o Teixeira! Poupem-me. Constrangedor.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...