Jump to content

Madrugada Suja [brevemente]


Televisão 10

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
On 14/04/2021 at 12:02, AndreRob disse:

A tvi quando adaptou Equador penso que ate garantiu a possibilidade de adaptar outros livros do Miguel Sousa Tavares, mas já se sabe isso deve ter ficado nas catacumbas de Queluz e o contrato deve ter expirado.

a TVI devia ter continuado a aposta em séries. Equador teve muita qualidade. adorei.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

https://espalhafactos.com/2022/07/28/madrugada-suja-rtp-vai-adaptar-livro-de-miguel-sousa-tavares/

 

''‘Madrugada Suja’. RTP vai adaptar livro de Miguel Sousa Tavares

Madrugada Suja, de Miguel Sousa Tavares, vai  ser a inspiração da nova aposta de ficção da RTP. Depois de ver Equador, um dos seus maiores best-sellers, transformado numa telenovela da TVI, em 2008, o jornalista e comentador tem agora outra obra prestes a ser adaptada para formato série.

Realizada por Sebastião Salgado e produzida por Maria e Mayer – uma empresa portuguesa dedicada à criação de filmes, séries e publicidade – a produção baseada na obra de Miguel Sousa Tavares encontra-se já em fase de gravações, mas ainda não tem data de estreia definida.

Madrugada Suja convida o público a viajar ao ano de 1988, numa história recheada de personagens marcantes, que mistura paisagens deslumbrantes, dramas familiares e escândalos de corrupção política. “No princípio, há uma madrugada suja: uma noite de álcool de estudantes que acaba num pesadelo que vai perseguir os seus protagonistas durante anos. Depois, há uma aldeia do interior alentejano que se vai despovoando aos poucos, até restar apenas um avô e um neto”, revela a sinopse da obra. A narrativa vai então seguir “o destino dessa aldeia e, em simultâneo, o dos protagonistas daquela madrugada suja. Até que o final do dia e o raio verde venham pôr em ordem o caos aparente”.

A série vai ser emitida na RTP, ainda sem data de estreia. No elenco principal destacam-se os nomes de Victoria Guerra e Gonçalo Waddington, que vão ser protagonistas da narrativa. Aos dois atores juntam-se artistas como Rafael Morais, Sandra Faleiro, Maria João Falcão, Lia Carvalho, José Pimentão, Adriano Carvalho, Manuel João Vieira, Iris Cayatte e Paulo Pinto. A adaptação do argumento ficou a cargo de Filipa Cabrita de Sousa.''

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...