Jump to content

Audiências de terça-feira [09/02/2021]


Recommended Posts

há 28 minutos, Oliveranto disse:

O "triplo" é uma forma de expressão. Não tenho números concretos. Mas avalias pelo decor, os apresentadores também são investimento (e são bastantes para um programa aquela hora), volta e meia até têm cozinha. O diário da manhã é o estúdio de informação mais nada. 

Corrigiria o triplo para o quádruplo talvez. 

A Sara e o Pedro já faziam o DM, por isso não é um encargo acrescido. A equipa também é a mesma, tal como o estúdio.

Só investiram no Eiró e na Iva (e duvido que recebem muito) e numas estantes e cadeiras do ikea. A bancada da cozinha é reciclada de outro programa qualquer. 

Link to post
Share on other sites
  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

É através de programas como o Esta Manhã (e não só, também se aplica a outros programas) que se percebe o quão muitos de vocês são imediatistas a analisar resultados. Aparece um resultado e subitamente já é sucesso; após uma semana de programa já estão a dizer que surpreendeu ou que falhou as expectativas; e, pior, depois baseiam as vossas análises posteriores com base no vosso imediatismo inicial. O Esta Manhã ainda mal começou, está num horário onde a RTP sempre foi dona e senhora do mesm

“Casa Feliz” lidera e marca valor que “Dois às 10” ainda não conseguiu O “Casa Feliz” liderou confortavelmente frente ao “Dois às 10” desta terça-feira. Com a presença de Sofia Alves e António Pedro Cerdeira, o programa de Diana Chaves e João Baião conquistaram 499 800 telespectadores. Com inicio pelas 10h10, o “Casa Feliz” fechou com 5.3 de audiência média e 20.5% de share. Este foi um valor que ainda o “Dois às 10” não conseguiu alcançar em rating. Já no final do programa

Audiências: Totais de terça-feira, 09 de fevereiro de 2021 (LIVE) RTP1 – 10,9% RTP2 – 1,0% SIC – 19,7% TVI – 16,5% Total CABO – 34,6% Outros – 16,1%

O investimento da TVI não é nada demais, é ótimo. É preciso renovação e inovação. Eu não falo pela qualidade dos programas novos porque nunca os vi, mas acho bastante bem que a TVI invista numa multitude de coisas. E diria o mesmo da SIC ou da RTP se fosse esse o caso.

O infotainment tem feito resultados aceitáveis. Não é um horário que ia ganhar de bandeja, e muito já fez logo na primeira semana, até me surpreendeu como se aproximou ou distanciou do Bom Dia Portugal nos primeiros dias. Neste momento, está a manter aquilo que o Diário da Manhã fazia no horário, mas pelo menos fá-lo como um produto diferente da concorrência. Digo isto mesmo não gostando de infotainment por conceito (apesar de nunca ter visto um único programa do género para saber se o género funciona bem ou se é mesmo alhos e bugalhos).

AÚM está numa posição semelhante. Não é escolha para bombar no horário logo desde a estreia, mas sim para ir crescendo ao longo do tempo. Vai mantendo aquilo que DC fazia nos melhores dias e isso já não é mau para uma novela ainda tão presente na nossa memória. Dito isso, o LA também está a surpreender, porque todas as indicações seriam que o programa ia esvanecer com um formato diário, mas ao fim de contas está-se a aguentar. Para remediar o buraco das 14/15h, não é escolha perfeita mas também não é completamente disfuncional.

Êta Muito Hit vai fazendo o que tem de fazer. AA e BMQ também estão estáveis.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Não tenho comentado AA, mas a novela tem feito números bastante sólidos! Estabeleceu uma margem de perto de 2 pontos para BMQ o que é bastante bom, principalmente tendo em conta que antes dos jogos de futebol parecia que ia estacionar nos 12/13 com BMQ à pena. Estes resultados dão-me um deja vu de Sol de Inverno. Não tão bons como a antecessora, mas suficientemente bons.

CF a surpreender e ambos os talk-shows da tarde com bons números. O Goucha portou-se bem, mesmo em 2º.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
há 48 minutos, Mar-Vell disse:

Agora no fórum, depois de anos a reclamar de falta de investimento, critica-se o "exagero" do mesmo, para não se ter resultados. É o Esta Manhã, é o All Together Now... Têm de se decidir.

Quando é mal feito...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
há 2 horas, msm0 disse:

“Casa Feliz” lidera e marca valor que “Dois às 10” ainda não conseguiu

O “Casa Feliz” liderou confortavelmente frente ao “Dois às 10” desta terça-feira.
Com a presença de Sofia Alves e António Pedro Cerdeira, o programa de Diana Chaves e João Baião conquistaram 499 800 telespectadores.

Com inicio pelas 10h10, o “Casa Feliz” fechou com 5.3 de audiência média e 20.5% de share.

Este foi um valor que ainda o “Dois às 10” não conseguiu alcançar em rating.

Já no final do programa, a SIC bateu nos 10.4 de rating e nos 27.3% de share com 981 mil telespectadores sintonizados.

Nesse momento a TVI estava com 639 mil telespectadores sintonizados e a RTP1 com 489 mil.

O “Dois às 10” fechou o dia com 4.3 de audiência média e 16.8% de share com 411 mil telespectadores. O pico foi de 7 pontos de rating com 664 400 telespectadores às 12h49.

Na RTP1, a “Praça da Alegria” conquistou 2.7 de audiência média e 10.6% de share com 252 mil telespectadores. Às 12h55, a RTP1 bateu nos 5.3/14% com 499 mil telespectadores.

Podem me chamar de fanático não me importo. Mas como é possível de um dia para o outro os programas terem tanta diferença de um do outro? 
e para não falar do gosto do público em ver o  Linha Aberta xD 

Edited by Dinis F.
Link to post
Share on other sites
há 7 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Linha Aberta nos 20% de share. :read: Raio das velhas só querem crime. Lol

O lead-in do PJ é uma boa alavanca. Ninguém quer mudar de canal depois :haha:

Link to post
Share on other sites
há 1 minuto, DOCA disse:

O lead-in do PJ é uma boa alavanca. Ninguém quer mudar de canal depois :haha:

A verdade é que o "Linha Aberta" é um produto que pode reter mais espectadores do "Primeiro Jornal" do que as novelas repetidas que a SIC lá tinha. E até agora o saldo na aposta parece-me positivo.

Excelente resultado do "Casa Feliz". Até pode ter sido atípico, mas mostra que o programa está bem vivo e que pode ser competitivo. 

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Não tinha comentado mas o CF teve um bom resultado. O Dà10 também lá se vai aguentando. As duas estão no mesmo barco: têm dias :cryhappy:

A Júlia e o Goucha também estão a fazer boa figura à tarde.

VaV casualmente igualou o recorde de rating da exibição original :cryhappy: Acho que vai-se tornar outra Amor à Vida por este andar, uma novela de ritmo parado com 12 anos :cryhappy: Irra, estou sempre errado no que toca a estas novelas da Globo :rip:

Edited by Johnman
  • Like 1
  • LOL 1
Link to post
Share on other sites
há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

É através de programas como o Esta Manhã (e não só, também se aplica a outros programas) que se percebe o quão muitos de vocês são imediatistas a analisar resultados. Aparece um resultado e subitamente já é sucesso; após uma semana de programa já estão a dizer que surpreendeu ou que falhou as expectativas; e, pior, depois baseiam as vossas análises posteriores com base no vosso imediatismo inicial.

O Esta Manhã ainda mal começou, está num horário onde a RTP sempre foi dona e senhora do mesmo, o Bom Dia Portugal está mais que fidelizado, um nível de fidelização que honestamente só se compara com o Preço Certo - pessoas que normalmente nem veem a informação da RTP às 13h ou às 20h, têm esse hábito de manhã. Como é que, em uma semana (semana essa onde, já nos últimos dias, começava a haver uma normalização de resultados face ao que havia antes do Esta Manhã estrear), esse padrão mudava ou iria haver uma alteração notável só porque as vozes da minha cabeça dizem-me que o programa tem o triplo ou quádruplo do investimento dos outros? E mesmo que realmente tenha esse investimento, é errado tirar logo conclusões com base nos primeiros resultados: é comum os primeiros resultados serem acima do esperado e a partir daí estabilizar acima ou abaixo, ou até mesmo mantendo os números do programa anterior. Quanto muito, com base nos resultados do primeiro mês, aí sim pode-se tirar algumas conclusões e trabalhar a partir daí; agora, da primeira semana? Ia subir imenso e já devia estar a lutar pela liderança porquê? Porque tem lá mais apresentadores? Existe uma necessidade de infotainment gigante que o mercado televisivo português desconhecia e, por isso, o Esta Manhã tinha a obrigação de estar já a lutar pela liderança, é isso?

Eu nem sou fã de infotainment, mas, independentemente disso e independentemente do investimento que o programa realmente tenha, serve para diversificar o horário (e ainda bem que assim é). Agora, se quiserem analisar os resultados, pelo menos que o façam bem e que não se baseiem no vosso imediatismo inicial: salvo raras exceções, uma semana vale zero para analisar o percurso do que quer que seja, principalmente em programas diários; e tenham em consideração o que era o horário antes e o quão fidelizado é o BDP. O horário das 7-10h não tem a mesma volatilidade que o HN ou mesmo o horário das 10-13h; exigir isso apenas porque fizeram cálculos aleatórios de investimento não faz com que o panorama geral se altere.

Então só daqui a 1 mês é que podemos dar opiniões sobre o programa? Então este mês já podemos falar de Amor Amor que já passou um mês. Anulem todas as opiniões feitas até então porque não se pode dar a opinião. 

Enquanto for livre para tal vou dar a minha opinião nem que seja 1min depois do programa estrear. E eu não disse em momento algum que era um investimento desnecessário, nem critiquei o investimento sequer, disse que concerteza estariam à espera de melhores resultados dos que os que têm tido, interpretem bem o que é escrito e não se fiquem apenas no que vos interessa. Depois querem apelidar os outros de fanáticos quando é bem explicito o fanatismo da maioria do fórum por um canal em concreto. 

  • LOL 1
Link to post
Share on other sites
há 2 horas, JMML disse:

A verdade é que o "Linha Aberta" é um produto que pode reter mais espectadores do "Primeiro Jornal" do que as novelas repetidas que a SIC lá tinha. E até agora o saldo na aposta parece-me positivo.

Fartei-me de bater nesse argumento. E nunca embarquei muito na teoria de que o horário pós-jornal da hora de almoço pertencia indiscutivelmente ao público das novelas e que seria imperativo à Sic recorrer a uma reposição da Globo. ...E com isto não nego a força que uma boa novela poderia ter ali. Só que o "bom" sai (regra geral) caro. E há já muito que se percebeu que nenhuma generalista (Rtp1 incluída) está interessada em gastar dinheiro ali naquele horário de início de tarde.

há 3 horas, JMML disse:

Excelente resultado do "Casa Feliz". Até pode ter sido atípico, mas mostra que o programa está bem vivo e que pode ser competitivo. 

Na minha opinião, esta melhoria de desempenho poderá estar diretamente relacionada com o facto da promoção ao programa se ter tornado mais visível. Tenho notado nos últimos dias uma exstência mais regular de promos ao programa do dia seguinte, quando anteriormente se limitava ocasionalmente aos "rodapés".

  • Like 1
  • Love 1
Link to post
Share on other sites
há 13 minutos, Vtv disse:

Fartei-me de bater nesse argumento. E nunca embarquei muito na teoria de que o horário pós-jornal da hora de almoço pertencia indiscutivelmente ao público das novelas e que seria imperativo à Sic recorrer a uma reposição da Globo. ...E com isto não nego a força que uma boa novela poderia ter ali. Só que o "bom" sai (regra geral) caro. E há já muito que se percebeu que nenhuma generalista (Rtp1 incluída) está interessada em gastar dinheiro ali naquele horário de início de tarde.

Na minha opinião, esta melhoria de desempenho poderá estar diretamente relacionada com o facto da promoção ao programa se ter tornado mais visível. Tenho notado nos últimos dias uma exstência mais regular de promos ao programa do dia seguinte, quando anteriormente se limitava ocasionalmente aos "rodapés".

Sim é verdade isso tudo que dizes...

Mas a aposta no "Linha Aberta" era um pouco incerta porque o programa nunca tinha ocupado aquele horário todo até às 16h. E eu pensava que ele também não teria pedalada para diário. Mas parece que tem.

Sobre o "Casa Feliz", sim é verdade que a promoção tem sido muito maior com promos sobre o programa com os apresentadores... até no intervalo do "Jornal da Noite" passam. Agora se é isso que está a influenciar, não sei.

  • Love 1
Link to post
Share on other sites

Adoro o facto da TVI ontem não ter tido nenhum programa líder e hoje, como não tinha nada para partilhar, decidiu publicar a sua liderança no mundo digital ahahahah :D

Edited by HarryD
  • Love 1
  • LOL 2
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...