Jump to content

A Rainha e a Bastarda


Lusitana

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Série de 8 episódios que se foca na história da Rainha Santa Isabel e dos feitos que lhe são atribuídos. Terá também uma investigação que se debruça sobre um tema religioso: a questão dos cátaros, dissidentes religiosos sediados em França. 

 

Marvão é um dos locais onde decorrerão as gravações. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Lusitana said:

Série de 8 episódios que se foca na história da Rainha Santa Isabel e dos feitos que lhe são atribuídos. Terá também uma investigação que se debruça sobre um tema religioso: a questão dos cátaros, dissidentes religiosos sediados em França. 

 

Marvão é um dos locais onde decorrerão as gravações. 

São audiências senhor são audiências. :tanzen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutes ago, Lusitana said:

Segundo o IMDB, Maria João Bastos será a Rainha Santa Isabel. Outros nomes no elenco: Diogo Martins, Teresa Mello Sampayo e Tiago Fernandes. 

Ela que tanto publica no instagrama n deu pista nenhuma ainda :(

Diogo Martins que entra nas séries todas da rtp. Deve ter uma bela cunha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Lusitana said:

Segundo o Fantastic, Sérgio Praia, Bárbara Branco, Rúben Gomes e Anabela Moreira também estão aqui. No IMDB, também aparecem os nomes de Paulo Rocha, Madalena Almeida e Dinarte Branco.

 

https://www.fantastictv.pt/2021/05/rtp-arranca-gravacoes-de-rainha-e.html

Quem será o Dom Dinis? o Rúben Gomes ou o Paulo Rocha? Se calhar é mesmo o Sérgio Praia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Robalinho disse:

mas não como rei e rainha, o Paulo Rocha é um canastrão, o Rúben Gomes e o Sérgio Paiva tem mais perfil para rei.

Acho que não há muitas descrições físicas de D. Dinis, mas do pouco que há parece que era ruivo. Não sei se vão levar isso em conta, mas, destes nomes, e não havendo nenhum ruivo, os que mais se adequam em termos físicos talvez sejam o Paulo Rocha e o Sérgio Praia... o Rúben Gomes deve ser demasiado moreno! Mas, lá está, não sei se isso será muito importante... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Lusitana said:

Acho que não há muitas descrições físicas de D. Dinis, mas do pouco que há parece que era ruivo. Não sei se vão levar isso em conta, mas, destes nomes, e não havendo nenhum ruivo, os que mais se adequam em termos físicos talvez sejam o Paulo Rocha e o Sérgio Praia... o Rúben Gomes deve ser demasiado moreno! Mas, lá está, não sei se isso será muito importante... 

acho que nesse campo eles não se preocupam muito, até porque só existem retratos pintados e portanto a leitura pode sempre divergir sem problema de maior ao contrário de quando se pega em alguém já mais contemporâneo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série está a ficar com um elenco muito interessante. Alguém noutro tópico comentava que tinha visto uma publicação no Instagram do Sérgio Praia em que ele falava de ensaios e aparecia o Lourenço Ortigão na foto com uma espada. Tendo em conta que o Sérgio Praia está aqui, o Lourenço Ortigão talvez esteja também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paulo Rocha vai mesmo entrar aqui, e será o braço direito do rei D. Dinis: https://www.n-tv.pt/acontece/paulo-rocha-reviu-a-familia-no-brasil-na-pandemia-estava-a-morrer-de-saudades/762738/

Confirmam a Maria João Bastos como a Rainha Santa Isabel.

Estreia prevista para o início de 2022.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, VascoSantos said:

O Paulo Rocha vai mesmo entrar aqui, e será o braço direito do rei D. Dinis: https://www.n-tv.pt/acontece/paulo-rocha-reviu-a-familia-no-brasil-na-pandemia-estava-a-morrer-de-saudades/762738/

Confirmam a Maria João Bastos como a Rainha Santa Isabel.

Estreia prevista para o início de 2022.

se é braço direito pelo menos não é o D. Diniz :rezando:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Robalinho disse:

Personagens aos montes depois a história não desenvolve porque precisam de fazer cenas para toda esta malta...

Isso é achologia pura, tendo em conta que não há nenhuma série recente da Fado Filmes para a RTP. Além de que esse exemplo que dás não se verificou nem em A Generala nem em Madre Paula, os últimos trabalhos com uma vertente mais histórica ou verídica, se preferires, da autora.

Editado por Ricardo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...