Jump to content

Qual é a Temporada de MCA mais flopada?

Quais são os MCA mais flopados?  

63 members have voted

1. 1. Para vocês hoje em dia qual é a temporada dos MCA que menos reconhecimento tem, a mais esquecida, que nao tem tanto impacto no publico hoje em dia?

• MCA 1
      0
    • MCA 2
      0
    • MCA 3
      0
    • MCA 4
      3
    • MCA 5
      0
    • MCA 6
      9
    • MCA 7
      1
    • MCA 8
      4
    • MCA 9
      52

Recommended Posts

• Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gente, chocado, eu nem sabia que havia pessoas a nascerem a partir de 2005  Vou ter que me passar a moderar mais quando comento com certas pessoas, não vá a PJ ter que me prender  Para não fazer off-topic: A temporada 1 é maravilhosa!

A T9 mas de longe. Eu sei que muita gente acha a T6 uma má temporada, mas eu até a acho boa.

Mais um tópico sobre os MCA, que vai ter 10 páginas com os foristas a deixar a mesma opinião que já deixaram 30x no tópico da série que está no arquivo. 

Deve ser a Gabriela Barros. Não é que seja feia, pelo contrário, mas tem uma beleza diferente.

• Like 3
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

E, naquela polémica com a Sofia Baltar, a Sofia disse que queriam que ela fosse a protagonista e que foi por isso que a Gabriela nunca gostou dela.

https://www.movenoticias.com/2018/11/sofia-baltar-responde-a-letra-a-gabriela-barros-a-proposito-de-cala-te-boca/ 

A polémica entre essas duas.:surpresa:

Mas a Sofia Baltar também esteve bem nos MCA8.

voces viram o que a sofia baltar disse no insta? Que a Gabriela sabotou-lhe nas audições e a outras raparigas só para ser a única a se destacar

• Shock 3
há 34 minutos, Dimitri disse:

voces viram o que a sofia baltar disse no insta? Que a Gabriela sabotou-lhe nas audições e a outras raparigas só para ser a única a se destacar

É tão aldrabona! A Gabriela nem sequer queria entrar nos Morangos, foi a Manuela Couto(que na altura era quem organizava os elencos de novelas na Plural) que a tinha visto no Conservatório e que a convidou diretamente para participar na série.

• Shock 2

a Gabriela é uma actriz fantástica. mas dá para ver que é muito mesquinha, cínica e arrogante, sim. 

há 22 minutos, Manu Tenry disse:

É tão aldrabona! A Gabriela nem sequer queria entrar nos Morangos, foi a Manuela Couto(que na altura era quem organizava os elencos de novelas na Plural) que a tinha visto no Conservatório e que a convidou diretamente para participar na série.

Mas, se não me engano, antes dos Morangos, há um workshop onde fazem várias audições. Presumo que sejam essas audições de que a Sofia fala. 

De qualquer forma, em cena, nunca se notou nenhum desentendimento.

• Like 1
há 1 minuto, D91 disse:

Eu até achei a Sofia Baltar boa atriz nos Morangos. E era mais gira que a Gabriela.

A Gabriela cumpriu, mas acho que a Sofia dava uma protagonista competente também. E é muito gira.

• Like 1
Posted (edited)

A Sofia disse assim, que a Gabriela ela maléfica e que nunca gostou dela desde o dia 1 e que inventava histórias e intrigas o que acabou com que o elenco não falasse com ela, não ensaiavam texto com ela, gozavam-na em cena, que ela diz que chegou a ir falar com a Gabriela e pedir que fossem amigas deixando-se ser pisada ainda mais. Chamavam-na de pu** e inventam que ela andava com outros (e ela tinha namorado), que esses boatos não pararam e que ela sofreu consequências. Nunca chegou a fazer queixas porque tinha medo de perder o papel.

A Sofia ainda disse que era visra como a maior ameaça da gabriela e que no dia da audição elas estavam as duas cotadas para protagonista, houveram provas vocais e que precisavam de alguém para cantar com o David Carreira, e a Gabriela ficou porque precisavam de alguém com uma voz forte (talvez para abafar a voz do david :angel: ) para duetos e que a Sofia disse-lhe "lembro-me de ti de tal audição" (que tinha sido antes dos MCA) e que a Gabriela não lhe respondeu e virou a cara.

Edited by Dimitri
  • Like 1
há 29 minutos, Guida disse:

a Gabriela é uma actriz fantástica. mas dá para ver que é muito mesquinha, cínica e arrogante, sim. 

dá para ver como?

há 34 minutos, Dimitri disse:

A Sofia disse assim, que a Gabriela ela maléfica e que nunca gostou dela desde o dia 1 e que inventava histórias e intrigas o que acabou com que o elenco não falasse com ela, não ensaiavam texto com ela, gozavam-na em cena, que ela diz que chegou a ir falar com a Gabriela e pedir que fossem amigas deixando-se ser pisada ainda mais. Chamavam-na de pu** e inventam que ela andava com outros (e ela tinha namorado), que esses boatos não pararam e que ela sofreu consequências. Nunca chegou a fazer queixas porque tinha medo de perder o papel.

A Sofia ainda disse que era visra como a maior ameaça da gabriela e que no dia da audição elas estavam as duas cotadas para protagonista, houveram provas vocais e que precisavam de alguém para cantar com o David Carreira, e a Gabriela ficou porque precisavam de alguém com uma voz forte (talvez para abafar a voz do david :angel: ) para duetos e que ela disse à Sofia "lembro-me de ti de tal audição" (que tinha sido antes dos MCA) e que a Gabriela não lhe respondeu e virou a cara.

Daqui a bocado é uma psicopata à solta! Grande enredo! Isto para mim é conversa de uma ressabiada que não conseguiu vingar e aproveitou-se do momento para aparecer.

há 17 minutos, Manu Tenry disse:

Daqui a bocado é uma psicopata à solta! Grande enredo! Isto para mim é conversa de uma ressabiada que não conseguiu vingar e aproveitou-se do momento para aparecer.

pois, eu não estava lá não sei apenas resumi o que qualquer um pode ir ver ao insta dela ou procurar artigos na net

• Like 1

Basta ver quem singrou como actriz mesmo depois destes anos todos continua relevante e quem acabou ignorada e sem trabalho na área... enfim há maltam muito aziada.

• Thanks 1
há 20 horas, Guida disse:

Eu acho a tao amorosa

há 20 horas, Manu Tenry disse:

Eu acho que é evidente que se passou algum mal estar entre elas. Agora quem tem razão não sei. 

A temporada 9 foi a pior. Acho que podia ter ficado mais interessante se o Kiko fosse bissexual e estivesse a fazer bullying ao irmão, por se sentir mal consigo próprio. O inicio da relação dele com a personagem da Carolina Loureiro foi muito "mal cozinhado". 

Eu acho que o problema da T9 é que não tinha ligações nenhumas com as temporadas anteriores. Só aquela praça onde as personagens das outras temporadas andavam. Pelo menos na T7 ainda foram buscar o Zé Milho e mantiveram a mesma escola das temporadas 5 e 6 só que passou a ser uma escola de artes performativas. Logo não se estranhou tanto as mudanças. 

Depois aquilo da moda também não tinha muito interesse e não agradou ao público. 

Notava-se que já não tinham muitas ideias mas podiam ter avançado para uma décima temporada. 

Edited by D91
  • Like 1
  • 1 month later...

Eu gostei bastante da III, da V e da VII, pois foram as séries com que mais me identifiquei. As estórias também eram muito boas, a V sobretudo, achei muito crua e novelesca, e isso agradou-me. No entanto, reconheço que as primeiras três são as melhores e com cenas memoráveis. 

Pela negativa, destaco a IV escolar. Acho que se perderam um pouco. Gostei da abordagem à hiperatividade, sobretudo, porque também em criança sofria do mesmo. A de verão melhorou imenso, muito por causa do Barreira.

A VI, embora não tenha gostado tanto, teve os seus pontos altos, e abordou alguns temas que passaram despercebidos no público. Como o caso da imigração ilegal (o personagem que era namorado da Madalena que andava envolvido nisso), mais concretamente na obra onde o Nuno trabalhava. Também gostei da abordagem à Alopécia foi bem conseguida; à bulimia (penso que tenha sido isso que a Diana sofreu) e o alcoolismo que foi um dos temas principais. Também gostei de terem introduzido o misticismo com a Amélia. Acho que é superior à VIII e à IX. Uma curiosidade, é do mesmo autor que a VII. 

Da VIII gostei da abordagem ao doping; adorei a vilã. Esta série teve uma das melhores vilãs dos morangos. Cheia de esquemas, e que se mexia para conseguir as coisas. E algumas estórias não eram más, mas foi inferior à sua antecessora. 

Curiosamente, não achei que a IX tivesse sido má. Teve bons vilões e vilãs (Marcus, Verónica, Isabel, Ricardo, Carmen e Kiko). Os últimos três tiveram a sua redenção. Foi uma série em que o elenco adulto era muito bom. 

Gostei também dos temas que abordou, como: o bullying, anorexia, desemprego, obsessão, tráfico de droga e por aí. 

No fundo, acho que os morangos cumpriram muito bem e deixam um bom legado. Caso voltem, com as referências que os jovens têm atualmente, deviam vir com uma abordagem diferente. Atendendo ao público, gostava que viesse com vibes de malhação - viva a diferença e com rasgos de elite e sex education. 

• Like 1
  • Love 1
  • Create New...