Jump to content

Qual é a Temporada de MCA mais flopada?

Dimitri
 Share

Quais são os MCA mais flopados?  

75 members have voted

1. 1. Para vocês hoje em dia qual é a temporada dos MCA que menos reconhecimento tem, a mais esquecida, que nao tem tanto impacto no publico hoje em dia?

• MCA 1
      0
    • MCA 2
      0
    • MCA 3
      0
    • MCA 4
      3
    • MCA 5
      0
    • MCA 6
      11
    • MCA 7
      1
    • MCA 8
      4
    • MCA 9
      62

Recommended Posts

Segundo o Wikipédia, que tive de consultar para me lembrar dos vários elencos:

Temporada 9 - Morangos com Açúcar - Segue o Teu Sonho
Protagonistas: Ana Rita (Filipa Areosa), Ricardo (Tiago Costa) e Bryan (Luís Garcia)

Não faço a mínima ideia de quem sejam estas personagens. Podem passar por mim nas folhas de uma revista que não os reconhecerei.

• Thanks 1

há 9 minutos, Free Live disse:

A 9 é cheats. Foi muito fraca.

Excluindo essa, eu voto na 5. Sei que tem muitos fãs, mas eu senti falta de um casal por quem torcer, tanto que quando veio a Margarida e o Rodrigo fiquei logo com as hormonas aos saltos. :cryhappy:

Tinha o Nuno e a Diana. Eu gostei desse casal e da sua evolução enquanto personagens, foi muito interessante. E depois o Mário e a Aurora no verão que até transitaram para T6.

Edited by D91
  • Like 1

É inevitável mencionar a 9 porque no fundo não se enquadra em lado nenhum, nem foi uma temporada normal como a 4, 5 ou 6 por exemplo, nem se enquadra naquilo que foram as 2 temporadas que rejuvenesceram a série( 7 e 8), notou-se muito que já tinham esgotado as ideias todas e que já não estavam para se chatear com aquilo.

Pela negativa tenho que mencionar também a 4, a falta de química entre o Alfaiate e a Sofia Matos matou o plot principal, depois enfiaram o André com a Leonor que era uma who qualquer na história. A Tânia passou de suposta vilã ainda que flopada a figurante, valeu pelo casal Rui e Adriana e pela Rute da Vitória Guerra. Na temporada de Verão gostei do mistério em torno Luna(Sofia Ribeiro), pouco mais se aproveitou.

Tendo já revisto a série mais que uma vez devo dizer que a minha opinião sobre a 6 mudou para melhor, não foi excelente, longe disso, mas teve muitos e bons plots secundários que se calhar são um pouco desvalorizados injustamente. Numa primeira fase valeu pela evolução da Diana e do Nuno, principalmente dela. Na escolar o casalinho hit que transitou da 5 de Verão( Mário e Aurora) também esteve em destaque, a Catarina com a queda de cabelo, a evolução da Tecas, o António e o problema com o alcool, Zeca e Eunice. No Verão apostaram no plot do teatro que rendeu bons momentos com o Nicolau e com as manas, acho que é uma temporada que valeu muito não pelo Rodrigo e Madalena mas pelos personagens secundários.

Edited by André F. 1906
  • Like 1

há 10 horas, André F. 1906 disse:

Tendo já revisto a série mais que uma vez devo dizer que a minha opinião sobre a 6 mudou para melhor, não foi excelente, longe disso, mas teve muitos e bons plots secundários que se calhar são um pouco desvalorizados injustamente. Numa primeira fase valeu pela evolução da Diana e do Nuno, principalmente dela. Na escolar o casalinho hit que transitou da 5 de Verão( Mário e Aurora) também esteve em destaque, a Catarina com a queda de cabelo, a evolução da Tecas, o António e o problema com o alcool, Zeca e Eunice. No Verão apostaram no plot do teatro que rendeu bons momentos com o Nicolau e com as manas, acho que é uma temporada que valeu muito não pelo Rodrigo e Madalena mas pelos personagens secundários.

Concordo com tudo. Também mudei a minha opinião e acho a 6 boa. Tinha se calhar até melhores núcleos secundários que a 5. Aquele núcleo da Candy, Beatriz e Fred tinha provavelmente até mais destaque que os protagonistas e era um núcleo bom. E teve bons vilões com o Jimmy na escolar e o Lucas no verão. A Dora e a Vanda também eram engraçadas e renderam bons momentos. E o plot do teatro no verão também era bom. Pode não ser uma temporada tão recordada e marcante quanto outras, e os protagonistas podem não ser muito marcantes, mas teve bons momentos, plots e personagens.

Para mim é uma temporada mais bem conseguida que a 4, 8 e 9.

Edited by D91
  • Like 1

há 9 minutos, Diogo O. disse:

sim, mas faço os 13 agora. xD A Temporada 9 acabou em 2012, logo tinha 4 anos, porque nasci em 2008. :haha:

E lembras-te de ver em 2012 os MCA? eu não me lembro do que via quando tinha 4 anos.

Pessoalmente achei a 8 e a 9 quase péssimas. Ambientes totalmente diferentes do que a TVI nos tinha habituado, com genéricos e enredos super infantilizados e a puxar para um audiência mais nova, que não havia. Penso que foi a grande machadada aos Morangos. 

Eu até gostei da 8 :cryhappy:. As que tenho mais memória são da 7 e da 8, até mais do que das primeiras. Tinha 10/11 anos na altura.

A 9 foi péssima. Mudei para a SIC e passei a ver as novelas brasileiras do fim de tarde. Se não me engano na altura dava Morde e Assopra.

• Like 1

On 01/02/2021 at 18:58, Tiagu disse:

Eu até gostei da 8 :cryhappy:. As que tenho mais memória são da 7 e da 8, até mais do que das primeiras. Tinha 10/11 anos na altura.

Eu também gostei da T8. Acho que tinha bons personagens e teve das melhores vilãs dos Morangos.

Respondendo à pergunta do tópico, acho é a T9. A escola de moda não teve muito interesse.

• Like 2

Share

• Create New...