Jump to content

Atores/Atrizes Esquecidos(as) na Ficção

Recommended Posts

Crio este tópico para que os foristas comentem e exponham nomes de atores e atrizes que consideram pouco aproveitados ou totalmente esquecidos na ficção nacional.

Para começar o tópico quero dar o exemplo de uma atriz que eu pessoalmente gosto muito, Marta Fernandes que se popularizou ao protagonizar a telenovela juvenil Chiquititas na antena da SIC no ano de 2007. No entanto este sendo o seu papel marcante na carreira, fez outros projetos como, na novela de grande sucesso Floribella, a mítica sitcom igualmente da SIC, Aqui Não Há Quem Viva, tendo passado pela TVI na novela Louco Amor, na RTP em Os Nossos Dias, e terminando numa curta participação na novela Alma e Coração em 2019.

Acho uma pena pois esta atriz já provou o seu talento tanto no canto, como na dança (Dança Comigo na RTP1) e claro a representar. Por mim Marta Fernandes poderia voltar a representar num papel de destaque, temos tantos canastrões e gente duvidosa em novelas recentes sem dúvida abdicando de um desses fretes a Marta teria um lugar merecido.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

E vocês o que acham da Marta? Não a considero totalmente esquecida mas para o talento dela acho realmente muito pouco aproveitamento.

Comentem outros atores/atrizes que considerem relevantes para o tópico. 

• Like 3
  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sónia Brazão. Saudades da lenda.

ela ha dois anos fez uma serie de concertos pela Madeira,, tudo de fado, e vem cá todos os anos cantar  ja falei com ela por vários minutos, e várias vezes, é mesmo um amor de pessoa, espero mesmo que lhe deem uma nova chance na tv. Cantora, Atriz, Dançarina (pois ela participou no Dança Comigo de 2007)

E a Fatima Belo?

agora mesmo, Maciel disse:

A Teresa Macedo ainda esteve em Na Corda Bamba.

A Teresa é uma excelente atriz que deveria ser mais valorizada e ter um papel de maior destaque, mas nao a considero esquecida

há 2 horas, Diogo O. disse:

Joana Barradas. 

essa ta em loop o ano todo com bando dos 4 uma pessoa quase que nem sente a falta, mas realmente é verdade

• Like 2
6 minutes ago, Rui Melo said:

Tenho imensas saudades de ver a Manuela Cassola. Mas devido à idade já não deve voltar

Creio que a Manuela Cassola já faleceu há um ano ou dois... 

há 16 horas, Diogo O. disse:

Joana Barradas. 

Essa já merecia ser protagonista numa novela. Não se entende porque não é aproveitada. 

• Like 1
  • 3 weeks later...
há 4 horas, D91 disse:

Do que vi na Wikipédia a Maria Simões (a Lurdes de Ninguém como Tu) não aparece desde 2018. 

ela foi a empregada em Alguem Perdeu

• Thanks 1
  • LOL 2
há 1 hora, Rui Melo disse:

E a Fatima Belo?

Segundo o IMDB e a wikipédia não faz TV desde "Aqui tão Longe" na RTP.:( Gosto dela, o papel dela mais marcante deve mesmo ter sido a Graça de "Inspector Max".

• Like 3
há 1 minuto, D91 disse:

Segundo o IMDB e a wikipédia não faz TV desde "Aqui tão Longe" na RTP.:( Gosto dela, o papel dela mais marcante deve mesmo ter sido a Graça de "Inspector Max".

É sempre dela que me lembro quando penso na FB. Da mesma maneira que o Fernando Luis vai ser sempre o Jorge Mendes; o Rui Santos o Sergio Calado; e a Sara Butler a Catarina

• Thanks 1
há 3 minutos, Rui Melo disse:

É sempre dela que me lembro quando penso na FB. Da mesma maneira que o Fernando Luis vai ser sempre o Jorge Mendes; o Rui Santos o Sergio Calado; e a Sara Butler a Catarina

Comigo também acontece isso. É uma série tão marcante e os episódios já repetiram tantas vezes na TV que acabamos por associar os atores à série, mesmo que já tenham feito muitas personagens depois.

Eu quando vejo a Bárbara Norton de Matos também me costumo lembrar da Sílvia de IM. Isto já sem falar da Manuela Cassola que será sempre a Justina.

Edited by D91
  • Like 1

Há imenso tempo que acho estranho a Fátima Belo não aparecer em TV, aliás já referi isso pelo fórum. Não faz nada há 4 anos!

• Like 2

A Raquel Henriques, tinha muito para evoluir quando estava em antena mas tinha talento, confesso que gostaria de vê-la de novo no entanto já passou muito tempo, embora "jovem" não sei se consegue acompanhar a tv de hoje.

• Like 1

A Julia Belard tambem desapareceu, assim como a Sara Santos, a Sara Salgado, a Ana Moreira, a Helena Laureano, a Helena Isabel (ja nao a vejo desde A Impostora), a Sara Butler, etc etc

• Like 2
há 1 minuto, Rui Melo disse:

A Julia Belard tambem desapareceu, assim como a Sara Santos, a Sara Salgado, a Ana Moreira, a Helena Laureano, a Helena Isabel (ja nao a vejo desde A Impostora), a Sara Butler, etc etc

A Sara Butler quis afastar-se da televisão. Foi convidada para regressar na nova temporada do Inspetor Max mas recusou.

• Like 1
há 1 minuto, D91 disse:

A Sara Butler quis afastar-se da televisão. Foi convidada para regressar na nova temporada do Inspetor Max mas recusou.

Pois! Eu ouvi uns zum zuns

há 5 minutos, Rui Melo disse:

A Helena Laureano fez Golpe de Sorte na SIC, e ainda antes entrou na 2ª fase da Teia, a Helena Isabel fez Amar Depois de Amar em 2019 e a série "Solteira e Boa Rapariga" para RTP, não foi assim há tanto tempo!

• Like 3

Carlos Vieira.

Não o vejo deste "Três Mulheres" (RTP1), e antes disso penso que nem fez nada.

É pena, com tanta mesmice nos protagonistas masculinos, na TVI e SIC, não sei porque não o aproveitam.

Inesquecível, o vilão dele em Laços de Sangue.

• Thanks 1