Maciel 71,178 Posted January 6 Share Posted January 6 E vale lembrar que a média diária da sic está a ser segurada por 5 novelas à noite a terminarem a 1h30 da manhã! Quero ver para a semana quando tiverem que recuar com GdS e TD+! 1 Quote Link to post Share on other sites
Oliveranto 1,849 Posted January 6 Share Posted January 6 há 2 minutos, Maciel disse: E vale lembrar que a média diária da sic está a ser segurada por 5 novelas à noite a terminarem a 1h30 da manhã! Quero ver para a semana quando tiverem que recuar com GdS e TD+! Não precisam de recuar, aqueles 15min de Nazaré, são compensados com mais 5min nas outras (basta porem mais umas imagens das paisagens em terra brava até) 😂 Quote Link to post Share on other sites
Dinis F. 6,452 Posted January 6 Share Posted January 6 há 1 hora, Visky de Santa Cruz disse: A TVI só precisa de lançar uma novela comercial e fortemente competitiva. Agora só vale para daqui a um ano, Amor Amor parece que veio para ficar Quote Link to post Share on other sites
Pedro M. 73,730 Posted January 6 Share Posted January 6 agora mesmo, Oliveranto disse: Não precisam de recuar, aqueles 15min de Nazaré, são compensados com mais 5min nas outras (basta porem mais umas imagens das paisagens em terra brava até) 😂 Vão recuar inevitavelmente. Porque Amor Amor não vai ter episódios de 60 minutos todos os dias (a não ser que exibam um episódio e meio por dia) e Terra Brava também deve precisar de menos tempo para durar ainda algumas semanas. 2 Quote Link to post Share on other sites
darker2point0 5,032 Posted January 6 Share Posted January 6 (edited) Tão bom ver dias de audiências como este! Lideranças crónicas causam-me urticária e são incrivelmente bolorentas e nada estimulantes. Próxima meta é o foco principal na discussão em torno das audiências deixar de ser "qual das estações venceu o dia?" (boring, no1curr) e passar a ser "quais os programas das estações que venceram o dia?". Não quero um janeiro 2019 2.0 - quero um janeiro de 2020 contínuo e as audiências sempre assim, com as privadas super próximas e competitivas, sem a ameaça de uma liderança contínua e confortável. Quem ganha somos nós! Tanto o Dois às Dez como o Goucha mereciam vencer, e assim foi. A informação da SIC merecia vencer, e assim foi. Amor, Amor merecia vencer, e assim foi. E assim por diante. Tudo. Está bem. Quando acaba. Bem. Edited January 6 by darker2point0 2 Quote Link to post Share on other sites
miguelalex23 15,906 Posted January 6 Share Posted January 6 há 21 minutos, JJS disse: E trocar Linha Aberta com Totalmente Demais? Não sei, não seria melhor? Linha Aberta à 00h20 por aí, e duvido que fizesse menos que Totalmente Demais. E Totalmente Demais às 14h30 poderia dar alegrias, pelo menos fazia tanto ou mais que o horário onde estava. Horários com públicos muito diferentes. Para além de que TD+ está condenada, lamento. há 2 horas, sclv disse: Realidade: fizeram dupla durante sei lá quantos anos e raramente passavam dos 2 de rating. Até atrás da SIC ficavam Isto não é totalmente verdade. O Portugal no Coração com eles teve fases em que era bastante competitivo e, espante-se, até havia dias em que liderava. Sobretudo quando o Contacto veio por aí abaixo. Quote Link to post Share on other sites
AGUI 47,466 Posted January 6 Share Posted January 6 há 15 minutos, darker2point0 disse: Tão bom ver dias de audiências como este! Lideranças crónicas causam-me urticária e são incrivelmente bolorentas e nada estimulantes. Próxima meta é o foco principal na discussão em torno das audiências deixar de ser "qual das estações venceu o dia?" (boring, no1curr) e passar a ser "quais os programas das estações que venceram o dia?". Não quero um janeiro 2019 2.0 - quero um janeiro de 2020 contínuo e as audiências sempre assim, com as privadas super próximas e competitivas, sem a ameaça de uma liderança contínua e confortável. Quem ganha somos nós! Tanto o Dois às Dez como o Goucha mereciam vencer, e assim foi. A informação da SIC merecia vencer, e assim foi. Amor, Amor merecia vencer, e assim foi. E assim por diante. Tudo. Está bem. Quando acaba. Bem. eu não sei mesmo porque é que o público fica a ganhar com programas de domingo até à 1 da manhã, maratonas de fim de semana, ausência de cinema e novelas até de madrugada 2 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Pedro M. 73,730 Posted January 6 Popular Post Share Posted January 6 10 pontos de vantagem: ‘Goucha’ conquista tardes a ‘Júlia’ O segundo dia de Goucha reforçou a liderança das tardes, com Júlia a praticamente 10 pontos de distância. No entanto, a SIC conseguiu recuperar o primeiro lugar no dia, com a TVI a ter um prime-time a mínimos. ‘Dois às 10’ recua mas segura primeiro lugar Terça-feira (5) foi dia de mais uma vitória para os novos programas do daytime da TVI. De manhã, Dois às 10 recuou quase oito pontos, mas ainda assim segurou o primeiro lugar. A primeira parte do programa registou 3,2% de audiência média e 22,2% de share, enquanto o segmento de Atualidade chegou a 5,4% de audiência e 23,6% de share. À mesma hora, Casa Feliz marcou 3% de audiência e 17,5% de share, com uma aproximação na última parte do programa, tendo fechado a liderar. Na RTP1, Praça da Alegria continua incólume à concorrência dos privados: 2,2% de audiência média e 13,3% de share, até ligeiramente acima da média anual. Tarde da SIC derrapa O Primeiro Jornal aproveitou o fim de Casa Feliz, em primeiro, para crescer. 6,3% de audiência média e 25,6% de share para o informativo apresentado por Bento Rodrigues, enquanto o Jornal da Uma (5,2% / 20,9%) e o Jornal da Tarde (4,2% / 16,4%) desceram para a pior audiência média nestes primeiros cinco dias de janeiro. No entanto, esta liderança da SIC foi sol de pouca dura. Linha Aberta (3,1% / 14,9%) viu Destinos Cruzados (4,1% / 19,7%) a afastar-se e, depois, quando Júlia (3,4% / 13%) chegou, Goucha disparou para a frente – 5,9% de audiência média e 22,8% de share para o recém-estreado talk-show. O programa do canal de Paço de Arcos foi mesmo ultrapassado pelo Portugal em Direto da RTP1 (5% / 14,9%) naquele que era habitualmente o seu ponto forte: a última hora de emissão. As más notícias para Daniel Oliveira não ficaram por aqui. A telenovela Viver a Vida (6,9% / 15,9%) cedeu o primeiro lugar ao Última Hora do Big Brother (7,4% / 17,7%) no período das 18h, com o lead-in de Goucha a dar uma ajuda forte ao arranque do reality-show. A partir das 18h35 entrou no ar o Concerto Inaugural da Presidência Portuguesa da União Europeia, transmitido pela RTP1, e manteve o primeiro lugar que O Preço Certo costuma assegurar – 9,2% de audiência média e 19,1% de share, com os minutos finais a superarem um milhão de espectadores. O momento cultural bateu a telenovela Êta Mundo Bom! (9,7% / 19,2%) e o Big Brother – Diário (8,1% / 16,1%). Prime-time salva a honra do terceiro canal A noite chegou e a SIC liderou. Um horário nobre particularmente consistente garantiu que a estação recuperasse a desvantagem acumulada, conquistando o dia por 19,5 contra 18,7% de quota de mercado. O Jornal da Noite foi o primeiro a chegar-se à frente, com 13,9% de audiência média e 24,7% de share. Bateu o Telejornal (10,6% / 18,9%) e viu o Jornal das 8 recuar aos 10,3% de audiência média, com 18,8% de share. A liderança aberta pelo informativo alastrou depois para Amor Amor (14,7% / 26,8%), que foi o programa mais visto do dia e deixou Bem Me Quer (10,9% / 20,4%) mais longe do que é habitual. Nazaré (12,7% / 26%), com um episódio de 17 minutos, segurou o primeiro lugar, permitindo depois a Terra Brava (10,9% / 28,3%) chegar ainda mais longe. Amar Demais (7% / 18,6%) agravou o desempenho do prime-time da TVI. Os habituais pontos fracos Golpe de Sorte (4,8% / 20,2%) e Totalmente Demais (2,8% / 18,6%) não o foram desta vez, deixando Big Brother – Extra (2,7% / 17%) sempre no segundo lugar. Outros destaques Em noite de debates, o mais visto foi Ana Gomes vs. João Ferreira, na RTP1. Marcou 7,9% de audiência média e 14,1% de share, mais do que André Ventura vs. Tiago Mayan Gonçalves (2,3% / 4,4%) e Marisa Matias vs. Vitorino Silva (1% / 2,6%), transmitidos pela SIC Notícias e RTP3. O debate entre a socialista e o comunista foi transmitido em simultâneo no canal de notícias da RTP, onde somou mais 0,9% de audiência média e 1,6% de share. O jornal 24 Horas, transmitido pela RTP3, ocupou o quarto lugar no horário da meia-noite, com 0,6% de audiência média e 3,1% de share. Diário da Manhã (1,1% / 14,8%) e Bom Dia Portugal (1,4% / 18,1%) estiveram mais próximos. https://espalhafactos.com/2021/01/06/10-pontos-de-vantagem-goucha-conquista-tardes-a-julia/ 7 Quote Link to post Share on other sites
Visky de Santa Cruz 12,630 Posted January 6 Share Posted January 6 há 1 hora, Mr. Carter disse: Está a chegar uma com o Diogo Morgado... que é a Joana Santos da TVI Acho que deviam trabalhar essa novela com pinças porque é importante a TVI ter uma novela competitiva e comercial em prime-time. Não acho que BMQ e AD+ sejam novelas para grandes voos. É importante terem uma boa história, bom elenco e um bom embrulho e promoção. Mas acho que a nova novela do André Ramalho vai ser mais uma novela citadina com pouco impacto no público. Não digo liderar plenamente mas precisam de uma novela que ande mais taco a taco. 2 1 Quote Link to post Share on other sites
darker2point0 5,032 Posted January 6 Share Posted January 6 11 minutes ago, AGUI said: eu não sei mesmo porque é que o público fica a ganhar com programas de domingo até à 1 da manhã, maratonas de fim de semana, ausência de cinema e novelas até de madrugada um programa de jeito de cada vez eventualmente lá chegaremos Quote Link to post Share on other sites
Pedro M. 73,730 Posted January 6 Share Posted January 6 Viver a Vida está a sair fragilizada também. Muito bem o Big Brother das 18H. 4 Quote Link to post Share on other sites
Visky de Santa Cruz 12,630 Posted January 6 Share Posted January 6 há 1 minuto, Pedro M. disse: Viver a Vida está a sair fragilizada também. Muito bem o Big Brother das 18H. Efeito D. Maria Antónia 1 Quote Link to post Share on other sites
Pedro M. 73,730 Posted January 6 Share Posted January 6 Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. A abertura que a TVI alarga logo à 14:30. 3 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Maciel 71,178 Posted January 6 Popular Post Share Posted January 6 há 17 minutos, Pedro M. disse: Viver a Vida está a sair fragilizada também. Muito bem o Big Brother das 18H. EMB é que segue super estável. Tem um público muito fiel. 5 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Hashtag 15,220 Posted January 6 Popular Post Share Posted January 6 AA a ajudar mais Nazaré do que o contrário, como seria normal 1 4 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post miguelalex23 15,906 Posted January 6 Popular Post Share Posted January 6 Excelente resultado do Concerto da Presidência Portuguesa da UE, nunca pensei que aguentasse a liderança. A mostrar a força que a RTP1 tem no horário mesmo sem o Preço Certo. 11 1 Quote Link to post Share on other sites
Ricardo 4,173 Posted January 6 Share Posted January 6 Ou seja, no meio de tudo isto a grande derrota vai para o Júlia 1 6 Quote Link to post Share on other sites
Televisão 10 36,659 Posted January 6 Share Posted January 6 há 2 horas, canal5 disse: (nunca percebi como o Nossa Tarde ainda conseguiu descer mais que o Agora Nós, sinceramente. Não pode ser só devido à concorrência). Não desceu mais, julgo. Faz valores semelhantes. O Fragoso não percebeu que o problema está no lead in, não no programa. Sei que não gostam, mas a Praça da Alegria tem mantido os mesmos valores. Positivo. 2 Quote Link to post Share on other sites
Oliveranto 1,849 Posted January 6 Share Posted January 6 há 52 minutos, Ricardo disse: Ou seja, no meio de tudo isto a grande derrota vai para o Júlia Pois, é verdade. O Júlia foi um ponto de viragem nos talk shows, onde se pôs de lado as promoções e os artifícios para dar lugar a espaço e tempo para conversar. Merito do goucha que é uma versão upgrade. Muitas vezes se falou aqui no fórum que o Júlia já merecia uma melhoria/mudança, pode ser que isso venha a acontecer. Quote Link to post Share on other sites
Miguel S. 16,943 Posted January 6 Share Posted January 6 há 14 minutos, Oliveranto disse: Pois, é verdade. O Júlia foi um ponto de viragem nos talk shows, onde se pôs de lado as promoções e os artifícios para dar lugar a espaço e tempo para conversar. Merito do goucha que é uma versão upgrade. Muitas vezes se falou aqui no fórum que o Júlia já merecia uma melhoria/mudança, pode ser que isso venha a acontecer. O Júlia é tudo menos um ponto de viragem nos talk-shows. Nos da SIC da última década até pode ser, porque tinham vertentes mais animadas e folclóricas, sendo que o Júlia é mais sereno e intimista. Ainda assim, não é nada de novo nem surpreendente. É um registo muito Fátima Lopes, até. E creio que o problema do Júlia será mesmo esse. Não sendo um programa com rubricas, só conseguirá subir as audiências se quebrar a identidade conceptual ou se conseguir sempre entrevistados muito fortes. Isto se continuar a perder, claro. 1 Quote Link to post Share on other sites
david1990 1,450 Posted January 6 Share Posted January 6 Daytime da TVi a dar frutos. AA a liderar e acho que até e merecido. Gosto muito de BmQ mas não acho que seja uma novela com força suficiente mas ainda assim um upgrade enorme de NcB e a aproveitar bem o legado de QoD. Acho que a TVI está a precisar assim de uma novela tipo AH, OV, JD... Nota-se um bocado a queda de qualidade nas novelas mais recentes Quote Link to post Share on other sites
Oliveranto 1,849 Posted January 6 Share Posted January 6 há 43 minutos, Miguel S. disse: O Júlia é tudo menos um ponto de viragem nos talk-shows. Nos da SIC da última década até pode ser, porque tinham vertentes mais animadas e folclóricas, sendo que o Júlia é mais sereno e intimista. Ainda assim, não é nada de novo nem surpreendente. É um registo muito Fátima Lopes, até. E creio que o problema do Júlia será mesmo esse. Não sendo um programa com rubricas, só conseguirá subir as audiências se quebrar a identidade conceptual ou se conseguir sempre entrevistados muito fortes. Isto se continuar a perder, claro. Claro que é um ponto de viragem, seja na SIC ou na TVI, por algum motivo este Goucha é uma cópia do Júlia mas melhorada. Os talk shows da tarde eram a continuação das manhãs, rubricas idênticas, passatempos 760 e conversas de 10 a 15min! A Júlia trouxe conversas de 30 a 45min! Sabes o que é isso? É um luxo em TV teres esse tempo apenas para um convidado. São conversas ao estilo alta definição ou o Conta-me, em vez de conversas apressadas ainda com interrupções pelo meio para promover o passatempo de casa. há 49 minutos, Miguel S. disse: O Júlia é tudo menos um ponto de viragem nos talk-shows. Nos da SIC da última década até pode ser, porque tinham vertentes mais animadas e folclóricas, sendo que o Júlia é mais sereno e intimista. Ainda assim, não é nada de novo nem surpreendente. É um registo muito Fátima Lopes, até. E creio que o problema do Júlia será mesmo esse. Não sendo um programa com rubricas, só conseguirá subir as audiências se quebrar a identidade conceptual ou se conseguir sempre entrevistados muito fortes. Isto se continuar a perder, claro. E mais te digo, tens o exemplo do dia de Cristina que era uma extensão do programa da manhã, com rubricas, passatempos, música, etc.. e vê-se os resultados que fez. Quote Link to post Share on other sites
gr9 3,223 Posted January 6 Share Posted January 6 Mas quem é que ganhou o dia? Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Magazine 71,303 Posted January 6 Popular Post Share Posted January 6 há 4 minutos, gr9 disse: Mas quem é que ganhou o dia? A SIC No coração? A TVI 2 8 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Gonzalo 7,063 Posted January 6 Popular Post Share Posted January 6 Peço imensa desculpa, mas a Júlia terá que voltar a ladrar e a levar com bolos na cara para vencer. 2 7 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.