Jump to content

Audiências de quinta-feira [17/12/2020]


Ruben

Posts Recomendados

3 minutes ago, Oliveranto said:

Nao invalida, mas parece que é só agora que o João Baião faz isso, foi mais o tempo em que ele esteve sempre no ar do que o que não esteve. Assim como o goucha e a Cristina antigamente (e parece que agora vão voltar ao mesmo) faziam tudo e mais alguma coisa na TVI (daytime, galas, domingos...) 

A Cristina já acabou com o Em Família, já nem dá esta semana, e o DdC, só vai fazer mais uma emissão amanhã. De resto, vai fazer três entrevistas em três semanas. Onde é que isso é usar a Cristina para tudo? Além disso, ela tem aparecido duas vezes por semana, quanto muito e vai fazer um programa aos domingos. Uau, a Cristina está mesmo em todos os horários :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

A Cristina já acabou com o Em Família, já nem dá esta semana, e o DdC, só vai fazer mais uma emissão amanhã. De resto, vai fazer três entrevistas em três semanas. Onde é que isso é usar a Cristina para tudo? Além disso, ela tem aparecido duas vezes por semana, quanto muito e vai fazer um programa aos domingos. Uau, a Cristina está mesmo em todos os horários :clap:

Então agora vens me dar razão que esses programas foram feitos para obter resultados no imediato? E não abonam para a estrutura da grelha porque tão rápido começam como acabam?! 

Ps: acho um erro terminarem com o "em família", foi o programa de maior sucesso até agora da era Cristina, mas lá está o Goucha também não está virado para trabalhar 6 dias por semana. 

há 4 minutos, EFernando disse:

Igual, mesmo. Esta semana, o Goucha não para :clap: amanhã lá está ele no Em Família e depois vai ao Somos Portugal :clap:

A grelha da TVI é tão imprevisível que ele tanto está como não está.. Mas deixa lá que pelo menos o conta-me ainda não foi cancelado, ele vai voltar não te preocupes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Oliveranto said:

Então agora vens me dar razão que esses programas foram feitos para obter resultados no imediato? E não abonam para a estrutura da grelha porque tão rápido começam como acabam?! 

Ps: acho um erro terminarem com o "em família", foi o programa de maior sucesso até agora da era Cristina, mas lá está o Goucha também não está virado para trabalhar 6 dias por semana. 

Hum, mas eu falei de algum programa no imediato, por acaso? :ph34r: Que eu me lembre, não. Falei de centrar uma grelha, como tu dizes, numa ou duas pessoas, quando isso não é totalmente verdade, principalmente, num dia da semana, como é o caso dos resultados do dia de hoje. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Hum, mas eu falei de algum programa no imediato, por acaso? :ph34r: Que eu me lembre, não. Falei de centrar uma grelha, como tu dizes, numa ou duas pessoas, quando isso não é totalmente verdade, principalmente, num dia da semana, como é o caso dos resultados do dia de hoje. 

Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Oliveranto disse:

Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. 

Mas isso não tem mal nenhum. As televisões todas procuram determinados programas/profissionais que garantam audiências imediatas. É por isso que os canais de televisão continuam a comprar futebol, por exemplo porque sabem que vão ter resultados imediatos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Oliveranto said:

Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. 

A programação dos canais ao fim-de-semana, principalmente, ao sábado é de resultados imediatos. Basta ver pelas constantes trocas da SIC e da TVI, portanto, a crítica é direcionada a ambos os canais, desse ponto de vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFernando disse:

A programação dos canais ao fim-de-semana, principalmente, ao sábado é de resultados imediatos. Basta ver pelas constantes trocas da SIC e da TVI, portanto, a crítica é direcionada a ambos os canais, desse ponto de vista.

Sim, mas aqui o caso mais "gritante" seria o dia de Cristina, mas por exemplo ao sábado a tvi criou um programa de sucesso que agora terminou, poderiam manter o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não entendo de onde vem a ideia da mega-exploração de duas caras da TVI (isto quando a SIC tem o Baião quase todos os dias em antena), ainda menos entendo como é que isso é sinónimo de audiências no imediato e não a médio prazo. É que se o primeiro ainda é uma questão de opinião que vale o que vale, a parte de não haver resultados a médio e longo prazo nem os números comprovam isso, quanto muito comprovam o contrário. 

A TVI veio de um fosso autêntico na primavera e tem vindo a subir e a encurtar a distância todos os meses, distância essa que já estava a encurtar aos poucos com a chegada do BB2020 e o fim de Prisioneira e NCB. A não ser que subitamente a Cristina tenha estado nos dois canais em simultâneo ou o Goucha tenha virado ator, não sei como a subida de resultados no HN, que parecendo que não impulsionam bastante o share diário, tem alguma ligação com os dois. Entretanto, também às 14h saem do fosso, depois do tiro no pé que a SIC fez com RDF. Se calhar a Cristina também faz parte do elenco de Destinos Cruzados como 3ª sósia da Alexandra Lencastre e não tinha reparado. Subidas também ocorreram de forma gradual às 18h.

A grande diferença que lhes pode ser atribuída para já é mesmo as manhãs, mas obviamente que a saída da Cristina nas manhãs ia fazer com que as manhãs na SIC  descesse, era inevitável. De resto, é que nem interessa se lideram, foi suficiente para a TVI passar de uns 13/14% share mensal em abril para os quase 17% que tem hoje e para a distância para a SIC encurtar para um valor perfeitamente alcançável e o menor em meses. Por isso, em que realidade paralela é que não há retorno de resultados? É que se isso é uma opinião, está ao mesmo nível das opiniões que dizem que a Terra é plana.

Mais irónico é vir falar de estabilidade na grelha quando a SIC teve um horário das 14h em que, ora dava RDF, ora dava LA; um horário das 18/19h em que demoraram meses para encaixar AAV, EMB e os diários do Noivo; e um HN que, para além de ter novelas super arrastadas, levou TD pelo cano e a fazer números que a SIC já não fazia há mais de um ano naquele horário unicamente porque quiseram apostar em mais uma temporada de GDS.

Estes resultados refletem uma subida às 14h e uma subida no HN para valores atípicos que a SIC já não tinha há algum tempo, nada mais. Tudo o resto terá de ser visto de uma forma média ao longo dos últimos meses e não com base numa semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando no que o @Ruben Fonseca disse esta coisa de a TVI subir com a Cristina ñ é verdade. A TVI vinha numa rota ascendente primeiro com a estreia de QoD e depois com a estreia do BB (que começou coxo, mas foi ganhando fôlego) que subiram vários horários que estavam na lama há muito. A ida da Cristina para a TVI ajudou a fazer o resto.

Se compararmos esta situação com a ida da Cristina para a SIC encontramos várias semelhanças. A SIC só passou a vencer as audiências quando ela lá estava, mas sobretudo no último trimestre de 2018 já se via uma aproximação, nomeadamente com o horário da tarde (Júlia) e os Casados.

Se falarmos em estabilidade de grelha a TVI ñ é o melhor exemplo porque já experimentou tudo e mais alguma coisa principalmente na faixa das 19, mas a SIC parece que ia pelo mesmo caminho na faixa das 14 e no período 18-20 com mete noivo, tira noivo...

 

E mudando de assunto, é normal que às 17:39 hora de Lisboa ainda ñ haja sequer top 10 nem curva nem nada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...