Jump to content

RTP Conhecimento


Diogo O.

Posts Recomendados

RTP África vai estar disponível na TDT e será criado o canal do Conhecimento

Nuno Artur Silva explica que o alargamento da RTP África reforça "a política da língua" e a divulgação. O canal do Conhecimento terá o contributo das universidades.

https://www.google.com/amp/s/observador.pt/2020/11/10/rtp-africa-vai-estar-disponivel-na-tdt-e-sera-criado-o-canal-do-conhecimento/amp/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Eu sei que não é consensual a criação de um canal RTP do Conhecimento, mas qual seria, para vocês, a melhor grelha?

Deixo-vos aqui uma proposta, baseada nos canais Rai Storia e Rai Scuola, Kunskapskanalen da SVT, Discovery Channel, BBC Knowledge, Animal Planet, National Geographic, etc:

  • Dias temáticos:
    • 2ª: História
    • 3ª: Cidadania
    • 4ª: Ciência e Tecnologia
    • 5ª: Filosofia
    • 6ª: Corpo Humano
    • Sábado: Mundo
    • Domingo: Vida Selvagem e Ambiente
  • Dentro de cada dia poderiam escolher um tema específico e começar a emissão com um debate e um seminário sobre o tema. O debate começaria com um documentário (c. 30 minutos) alusivo ao tema e depois debate, como o Thema da ARTE. Por exemplo:
    • História: Implantação da República Portuguesa
    • Cidadania: Imigração
    • Ciência e Tecnologia: Combate ao envelhecimento
    • Filosofia: Ética e Moral
    • Mundo: Dedicado a um país
  • Programas:

O que acham? Deixem aqui as vossas sugestões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim não faz sentido abrir mais um canal. Acho que podem perfeitamente transferir essa função para a rtp memória.

Metade do dia canal do conhecimento, metade rtp memória... até tornava o Memoria melhor porque os conteudos podiam ser mais bem escolhidos em vez de estar ali a despejar repeats o dia todo em loop.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Robalinho disse:

Para mim não faz sentido abrir mais um canal. Acho que podem perfeitamente transferir essa função para a rtp memória.

Metade do dia canal do conhecimento, metade rtp memória... até tornava o Memoria melhor porque os conteudos podiam ser mais bem escolhidos em vez de estar ali a despejar repeats o dia todo em loop.

 

Também acho. Podiam transferir essa função para a RTP2 ou RTP Memória. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

É dos conteúdos com mais audiência na RTP Memória...

por terem audiencia não quer dizer que sejam relevantes... a rtp memoria não tem publicidade não precisa de estar focada a dar novelas... mas ok mesmo que dê bastava um horário... a ideia aqui é usar apenas a parte do fim de tarde e noite para dar conteudos memoria e o resto dar-lhe um espaço para conteudos actuais...  seria a rtp4

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Com a saída do Nuno Artur Silva do Governo, parece-me que este canal não vai conhecer a luz do dia.

Parece-me cedo para concluir isso. O programa do Governo refere, embora de forma vaga, a revisão do CCSP, e acredito que aí não haverá grandes alterações à proposta que existe. Mas a Comissão de Trabalhadores parece animada com a saída do NAS. xD

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

No último Voz do Cidadão, o presidente do Conselho de Administração da RTP referiu que o canal já não vai avançar.

em vez de avançar este canal devia era começar a ser repensada a rtp2 talvez com algumas das caracteristicas que procuravam para este canal. É evidente que a rtp2 precisa de ser reformulada mesmo que se aceite que a programação tem qualidade e é diferenciador do resto... mas é preciso que o segundo canal ganhe mais visibilidade...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...