Jump to content

Cristina Comvida


Pedro M.

Posts Recomendados

On 27/11/2020 at 15:03, Visky de Santa Cruz disse:

Faz diferença o programa ser gravado ou em direto. Se for gravado....em dois (ou até apenas num) dia ela consegue despachar as gravações de uma semana inteira. 

E onde fica o projecto e organização dos programas que ocupam 5x2h semanalmente? Mete mais 1-2 dias por semana, porque caso contrário é outro qualquer que vai fazer o trabalho e ela só dá a cara.

Editado por campo-praia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A Cristina na SIC não queria fazer nada. :rofl:

Propuseram-lhe 500 formatos de Horário Nobre, recusou-os todos. Fez o Prémio de Sonho forçada. 

Rica vida. :haha:

Já tenho pensado que a Cristina estava na SIC um bocadinho por frete e que só pensava em voltar à TVI. Parece que o objetivo era só fazer O Programa da Cristina e quanto muito apresentar os Globos e depois voltar à TVI. Mesmo agora a Cristina só frisa que a passagem dela pela SIC foi "aquele programa". Parece que nunca pertenceu à família SIC. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Já tenho pensado que a Cristina estava na SIC um bocadinho por frete e que só pensava em voltar à TVI. Parece que o objetivo era só fazer O Programa da Cristina e quanto muito apresentar os Globos e depois voltar à TVI. Mesmo agora a Cristina só frisa que a passagem dela pela SIC foi "aquele programa". Parece que nunca pertenceu à família SIC. 

Claro que nunca pertenceu.

Aquilo não era estação para ela.

Combina muito melhor aqui e sempre combinará.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Já tenho pensado que a Cristina estava na SIC um bocadinho por frete e que só pensava em voltar à TVI. Parece que o objetivo era só fazer O Programa da Cristina e quanto muito apresentar os Globos e depois voltar à TVI. Mesmo agora a Cristina só frisa que a passagem dela pela SIC foi "aquele programa". Parece que nunca pertenceu à família SIC. 

É óbvio que ela "usou" a SIC para se legitimar perante o antigo patrão. Ela provou à TVI que conseguia ter sucesso noutra empresa, já a TVI não conseguiu ter sem a Cristina. Trocado por miúdos, é isto. 

Essa conversa de família SIC ou TVI não tem valor nenhum. É tipo aquele chefe que vem com a conversa de que "nós aqui somos mais do que uma equipa, somos uma família", enquanto recusa uma subida de ordenado. Não são famílias, são empresas que procuram o lucro. Parte do problema deste cyberbullying que a Cristina está a denunciar vem desta ideia, que é as pessoas pensarem que ela traiu a sua família SIC e isso não é legítimo. As pessoas têm de entender que é só um trabalho, não é família que se tem de proteger até ao fim. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Da ni el disse:

É óbvio que ela "usou" a SIC para se legitimar perante o antigo patrão. Ela provou à TVI que conseguia ter sucesso noutra empresa, já a TVI não conseguiu ter sem a Cristina. Trocado por miúdos, é isto. 

Essa conversa de família SIC ou TVI não tem valor nenhum. É tipo aquele chefe que vem com a conversa de que "nós aqui somos mais do que uma equipa, somos uma família", enquanto recusa uma subida de ordenado. Não são famílias, são empresas que procuram o lucro. Parte do problema deste cyberbullying que a Cristina está a denunciar vem desta ideia, que é as pessoas pensarem que ela traiu a sua família SIC e isso não é legítimo. As pessoas têm de entender que é só um trabalho, não é família que se tem de proteger até ao fim. 

Se assim é, a Cristina é tão hipócrita como essa gente toda e não tem o direito de apontar dedos seja a quem for sem primeiro apontar a ela própria. Ou não é ela que anda a dizer aos quatro ventos que é mais que um trabalho, que a TVI é a sua casa e que os empregados de lá são a sua família?

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A saída dela acho que foi um misto de querer mostrar a sua relevância e importância no meio (que é realmente muita), e por outro lado por acreditar num novo projeto que a iria desafiar (para além do €€€). Agora, parece que claramente ela foi lá fazer o programa que queria mas as coisas não lhe correram como desejava, não tendo tido o poder e influência naquilo que lhe propuseram, que era uma revolução na SIC. Ela recusar programas de domingo foi o princípio de uma relação mais azeda com o Dani.

Aquilo que acho piada é que as pessoas a tenham atacado mais no regresso à TVI (onde esteve 16 anos), do que quando foi para a SIC, que era o canal rival.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vai ser o “Cristina ComVida”, o novo programa de Cristina Ferreira na TVI

Novo horário, cenário e dupla! Saiba tudo sobre o que vem aí na grelha da estação de Queluz...

Em 2021, Cristina Ferreira vai voltar a estar no ar todos os dias na TVI em “Cristina ComVida”. O que aí vem serviu de inspiração a “O Programa de Cristina”, que conduziu nos ecrãs da SIC entre janeiro de 2019 e julho de 2020. E a sua escolha para ver agora a luz do dia nos ecrãs de Queluz de Baixo gerou controvérsia, apurou a nossa revista junto de várias fontes. “A Cristina manteve tudo em segredo e só o revelou há bem pouco tempo à Direção-Geral. Ela sabe do potencial do formato e queria muito fazê-lo na TVI, mas a ideia gerou alguns anticorpos por ter servido de inspiração a O Programa da Cristina”, começa por nos revelar uma fonte conhecedora do processo. “Mas a ideia é dela, aliás, foi registada pela Cristina e pelo João Patrício em 2014 e eles não têm nada a temer”, acrescenta este elemento.

A verdade é que, em maio de 2014, o programa foi registado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), como, aliás, foi noticiado há dois anos, antes da estreia de Cristina Ferreira nas manhãs do canal de Paço de Arcos. A própria comunicadora justifica porque o vai fazer. “É uma ideia que está registada no meu nome e no do João Patrício, portanto, estando os dois, é evidente que a poderíamos usar no que nós entendêssemos. Só que há muito para lá daquilo que nós fizemos na SIC e que não aplicámos lá. Este formato, quando o apresentámos na TVI, foi pensado para um horário específico, que não foi aquele que acabou por ter do outro lado [SIC] e por isso decidimos, agora que voltámos [à TVI], tirá-lo da gaveta. E vai para o lugar para onde foi originalmente criado”, disse.

O programa vai ver a luz do dia e a matriz manter-se-á a mesma. A apresentadora terá o cenário de uma casa, onde irá receber os convidados, mas com uma diferença: as divisões usadas deverão ser alternadas, até porque é emitido ao final de tarde. “A forma como as pessoas veem televisão às 18 horas é diferente daquela como veem entre as 10 e as 13 horas e isso será tido em consideração”, conta-nos uma outra fonte. E, também neste novo formato, Cristina Ferreira não estará sozinha. Segundo apurou a TvMais, a apresentadora já escolheu o novo “vizinho”, que é, de resto, o seu eleito desde 2014: Pedro Teixeira. “Nessa altura, tinha acabado o ‘Dança com as Estrelas’ e foi quando começou a crescer a amizade entre a Cristina e o Pedro… Ela sempre olhou para ele como um potencial parceiro, como, aliás, se veio a manifestar mais tarde, no próprio programa de dança e no Apanha se Puderes”, garantem-nos. Por isso, vão reencontrar-se, curiosamente no horário onde foram mais feliz. “Aquela dupla funcionou muito bem. Este programa vai ser exibido mais ou menos no mesmo horário, por isso, faz todo o sentido que o Pedro esteja com a Cristina, até porque ela gosta de ter alguém que lhe dê contracena neste género de formato”, insiste este elemento.

Assim sendo, Cristina Ferreira vai poder concretizar o seu programa de sonho tal como o idealizou desde o primeiro dia. Curiosamente, a 16 de junho de 2019 e quando nada faria prever que um ano depois voltaria a Queluz de Baixo, a apresentadora mostrou o logótipo do formato e desabafou: “Olhando agora para aquele tempo, percebo a força do querer. Foi porque eu quis que tudo aconteceu. Talvez já tivesse escrito estas linhas no dia em que alinhei um programa de sonho, há quatro anos, que se chamava ‘Cristina ComVida’. Era ‘O Programa da Cristina’. Só nos enganámos na morada. O endereço estava errado, mas o ‘sonho’ estava destinado. A casa é como imaginámos. O primeiro convidado entrou ao telefone. O vizinho mudou de nome, mas estava tudo lá”, podia ler-se no seu blogue “Daily Cristina”.

Com a chegada deste formato e com os novos programas diurnos da TVI, vai terminar “Dia de Cristina”. “O novo programa só deverá arrancar em meados de fevereiro, até porque vai levar mais tempo a ser preparado. A equipa deverá ser a mesma que está em ‘Dia de Cristina’, que são as pessoas de confiança dela, e tem de se reorganizar”, acrescenta a nossa fonte. Por isso, o atual programa semanal da diretora de Entretenimento e Ficção deverá despedir-se dos espectadores em meados de dezembro.

https://holofote.sapo.pt/televisao/2020-12-05-como-vai-ser-o-cristina-comvida-o-novo-programa-de-cristina-ferreira-na-tvi/

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, é mesmo aquilo que se imaginava, é O Programa da Cristina. Compreendo que a Cristina quisesse recuperar a ideia, mas ela já a executou na SIC. Há muito que ela poderia fazer sem ter de recorrer a recuperar um projeto que à partida seria exatamente igual àquilo que ela fez no canal anterior.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Cristina está a forçar isto. Não faz sentido. Compreendo que é o programa de sonho dela, mas já passou, já o fez na SIC. Não faz sentido vir fazer o mesmo aqui, ou algo parecido. Além de não me parece que o público queira um talkshow no acesso ao prime time, mesmo com a Cristina.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando já estava na SIC (ou a quando da mudança, já não tenho bem a certeza) confirmou que o programa tinha sido apresentado à direcção da TVI, e que a mesma o tinha engavetado, a Cristina disse que compreendia porque na altura eles (a TVI) tinham o Você na TV líder de audiências... Agora a conversa é que este programa foi, desde sempre, pensado para outro horário... São estas pequenas coisas que tiram, por completo, o charme à persona televisiva que é a Cristina Ferreira.

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, susanaaalopez disse:

Quando já estava na SIC (ou a quando da mudança, já não tenho bem a certeza) confirmou que o programa tinha sido apresentado à direcção da TVI, e que a mesma o tinha engavetado, a Cristina disse que compreendia porque na altura eles (a TVI) tinham o Você na TV líder de audiências... Agora a conversa é que este programa foi, desde sempre, pensado para outro horário... São estas pequenas coisas que tiram, por completo, o charme à persona televisiva que é a Cristina Ferreira.

O que a Cristina quis dizer foi que não quiseram terminar a dupla (e consecutivamente o programa). Nunca disse que o programa era para substituir o VnTV. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mar-Vell disse:

O que a Cristina quis dizer foi que não quiseram terminar a dupla (e consecutivamente o programa). Nunca disse que o programa era para substituir o VnTV. 

Sendo assim, qual foi o sentido de ser ela apresentar o Apanha se Puderes?
Até porque foi precisamente graças a isso que praticamente já nem havia dupla.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, susanaaalopez disse:

Sendo assim, qual foi o sentido de ser ela apresentar o Apanha se Puderes?
Até porque foi precisamente graças a isso que praticamente já nem havia dupla.

A comparar alhos com cebolas. 

A marca da dupla continuava, era isso que interessava à TVI. Aliás, essa gestão nem foi culpa da Cristina, mas da desastrosa direcção. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, o-V disse:

Conhecendo a Cristina e equipa como conhecemos, sabemos bem que não será um Programa da Cristina. Não são parvos. No limite será uma casa mas para jogos ou quizz e não conversas... 

Eu discordo. Eu acho que são um bocadinho parvos :cryhappy: Não ponho as minhas mãos no fogo

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Péssimo. O tempo do programa já passou. Entendo que a Cristina goste dos teatrinhos, mas então podia abrir um restaurante ou um hotel. Um vizinho, de novo? :cryhappy:

Isto não vai resultar às 19h. Se O Dia da Cristina não resultou, porque é que isto há-de resultar? A não ser que a ideia seja apenas fazer resultados simpáticos, é um erro tremendo. Vejo mais facilmente isto a ficar em 3º às 19h do que em 1º.

há 14 minutos, Mar-Vell disse:

O que a Cristina quis dizer foi que não quiseram terminar a dupla (e consecutivamente o programa). Nunca disse que o programa era para substituir o VnTV. 

Eu acho que sempre deixou nas entrelinhas. Ia apresentar 2 talk-shows ao mesmo tempo? Também me parece uma tentativa forçada de mudar a narrativa só para ficar bem vista.

há 23 minutos, o-V disse:

Conhecendo a Cristina e equipa como conhecemos, sabemos bem que não será um Programa da Cristina. Não são parvos. No limite será uma casa mas para jogos ou quizz e não conversas... 

O Dia da Cristina era praticamente igual, a equipa é a mesma. Vai ser igual sim. Penso que até n'O Programa da Cristina faziam uns jogos com os convidados de vez em quando.

O facto de ser igual não quer dizer que não seja bom, atenção. Eu gostei bastante de algumas edições.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Free Live disse:

 

Eu acho que sempre deixou nas entrelinhas. Ia apresentar 2 talk-shows ao mesmo tempo? Também me parece uma tentativa forçada de mudar a narrativa só para ficar bem vista.

Não. Ela ia sair do Você na TV. Aliás o programa nunca saiu da gaveta porque iria separar a dupla. Logo nunca haveria isso dos dois talk shows. 

Basicamente o Goucha ficava com as manhãs e a Cristina com as tardes (ou fins de tarde). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mar-Vell disse:

Não. Ela ia sair do Você na TV. Aliás o programa nunca saiu da gaveta porque iria separar a dupla. Logo nunca haveria isso dos dois talk shows. 

Basicamente o Goucha ficava com as manhãs e a Cristina com as tardes (ou fins de tarde). 

O Goucha não passou anos a dizer que se reformava em 2018? Sempre me pareceu que era suposto o programa substituir o Você na TV e não entrar logo em 2014/2015.

Óbvio que a ideia ia ser engavetada nessa altura!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, ainda que isso tudo seja verdade expliquem agora a contradição da desculpa que ela deu a quando da nova mudança (que o sonho já tinha realizado) e agora vai pegar no programa engavetado que deu origem ao programa de sonho dela aka O Programa da Cristina. Ela é uma excelente entertainment e isso ninguém pode negar, mas que é igualmente boa a contradizer-se lá isso ela também o é.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, susanaaalopez disse:

Pronto, ainda que isso tudo seja verdade expliquem agora a contradição da desculpa que ela deu a quando da nova mudança (que o sonho já tinha realizado) e agora vai pegar no programa engavetado que deu origem ao programa de sonho dela aka O Programa da Cristina. Ela é uma excelente entertainment e isso ninguém pode negar, mas que é igualmente boa a contradizer-se lá isso ela também o é.

O lugar de hater da Cristina já está ocupado e já há fila para o lugar. É favor posicionar-se na mesma à espera. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, susanaaalopez disse:

Pronto, ainda que isso tudo seja verdade expliquem agora a contradição da desculpa que ela deu a quando da nova mudança (que o sonho já tinha realizado) e agora vai pegar no programa engavetado que deu origem ao programa de sonho dela aka O Programa da Cristina. Ela é uma excelente entertainment e isso ninguém pode negar, mas que é igualmente boa a contradizer-se lá isso ela também o é.

Não percebi

Ela claramente quer tentar replicar o sucesso do Programa da Crisitna. It's not that deep

O comum mortal está nem aí se a Cristina um dia disse que cumpriu o seu sonho kkkkk :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Mar-Vell disse:

O lugar de hater da Cristina já está ocupado e já há fila para o lugar. É favor posicionar-se na mesma à espera. 

??

Além de não ser hater, sou fã da Cristina Ferreira e especialmente do Programa da Cristina (inclusive dificilmente haverá algum dia um programa da manhã (e até mesmo em geral) que se compare em termos de qualidade!) mas isso não quer dizer que não faça uso dos meus neurónios e que tenha de concordar com tudo o que a Cristina diz

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...