Jump to content

Cristina Comvida


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, AGUI disse:

mas ela já fez o programa e já cumpriu o sonho :cryhappy: e largou o programa de sonho em menos de 2 anos :cryhappy: o que quer que isto venha a ser, não creio que será o programa que estava no papel, porque esse já foi feito :cryhappy:

Provavelmente é o programa que estava no papel, porque do que li naquele mero parágrafo já deu para me assustar e perceber que é muito mais teatral que OPDC :cryhappy:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A Cristina quer porque quer ter um talk-show tão marcante como O Programa da Cristina. Tentou com Dia de Cristina. Foi uma desilusão. Agora tenta outra vez. 

Não vai acontecer. O que aconteceu na SIC foi muito especial, um alinhar de astros que não ocorre todos os dias. 

Move on, Cristina. 

A verdade é que ela gastou as melhores ideias dela no "Programa da Cristina". O Dia de Cristina foi apenas uma cópia do que ela já tinha feito na SIC.

Espero é que o "Cristina Comvida" seja emitido num dia e hora fixo e não quando lhe apetece como faz com o Dia de Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tudo o que vier depois de O Programa da Cristina vai saber a pouco. Ela há dois anos rompeu completamente com o panorama das manhãs da altura, apresentou um projecto grandioso e marcante a todos os níveis. Vai ser muito difícil superá-lo e vir com um formato inovador e diferente de tudo o que já foi feito.

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isto fica no período das 18h-20h, que é o mais difícil para a TVI. É muito arriscado um talk-show nesse horário, mas acho bem que não tenham medo de quebrar os códigos tradicionais da televisão portuguesa.

A nível de audiências, precisa de ter uma forte identidade. Se vier mais do mesmo, não vai resultar. Que venha mesmo algo completamente diferente sem a Joana Barrios e as pessoas de sempre... Ela que fique com o Nuno Eiró ou com a dupla das manhãs.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Da ni el said:

Acho que vocês estão todos enganados. Este é o programa Alta Definição que a Cristina também já tinha apresentado à TVI, não é o formato casa que levou para a SIC. Estão a confundir formatos. É um programa de entrevistas, sem dúvida, mas deve ter algum twist, porque já há o Conta-me. Estou muito curioso com isto, embora não ache que a Cristina domine totalmente esse género televisivo. 

16 Junho, 2019: "Talvez já tivesse escrito estas linhas no dia em que alinhei um programa de sonho, há 4 anos, que se chamava Cristina coMvida. Era o Programa da Cristina. Só nos enganámos na morada, João Patrício. O endereço estava errado, mas o “sonho” estava destinado. A casa é como imaginámos. O primeiro convidado entrou ao telefone. O vizinho mudou de nome. Mas estava tudo lá. Guardado numa gaveta." https://dailycristina.com/escrito/

Edit: Nao tinha reparado que ja tinha sido postado aqui. Estou a ler por ordem.

Editado por mastiksoil
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Cristina Comvida foi para despistar a concorrência (digo, SIC). Isto é a base d'OPdC.

Acabou por ser uma "chamada de atenção" para dizer que ela estará num formato. Eles sabem que, se a estrutura for a mesma... uma casa e tal (até mesmo um bairro, por muito boa que seja a ideia) vai estar associado ao "é uma cópia". Para o comum dos espetadores é isso.

Por tanto, eles irão, de certa forma, adaptar (e muito). E acho que vão um pouco ao encontro do programa da Ellen... Uma sala, acolhedora, onde recebe convidados famosos e tal, com jogos e reportagens e rubricas. Um programa diário, de 2ª a 6ªfeira, e gravado. Ela pode gravar num só dia os 5 programas da semana.

Se calhar já sou eu que estou a viajar na maionese.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, zona-pul said:

Isso é só o registo de uma marca e o contexto em que se aplica, não se aplica ao conteúdo da mesma.

É o mesmo que a Apple registar a marca iPhone, só protege o nome. O conteúdo, ou seja a forma do equipamento, a sua função, os seus componentes, etc. não ficam protegidos dessa forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a maior surpresa da noite. Em 2021, a TVI vai finalmente retirar da gaveta “Cristina coMvida”, projeto que Cristina Ferreira apresentou à estação de Queluz de Baixo, em 2014, e que não avançou… até agora. E que formato é este? O mesmo que inspirou “O Programa da Cristina”, que a malveirense apresentou durante 18 meses nas manhãs da SIC até a comunicadora voltar à TVI.

Confuso? Um pouco. Comecemos pelo fim. Na noite desta quinta-feira, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal da Media Capital foi a anfitriã do evento em que foram apresentadas as principais apostas da programação da TVI para 2021. A emissão especial, designada “O Futuro”, encerrou com o Diretor-Geral, Nuno Santos, a interromper o canto do hino da estação para anunciar que estava na altura de tirar da gaveta um projeto há muito lá guardado.

Surgem, então, imagens ficcionadas de um homem a arrumar, em 2014, um dossier chamado “Cristina coMvida”. Há uma passagem temporal e, em 2021, uma mulher, presumivelmente Cristina Ferreira, retira da mesma gaveta o tal documento. Folheia-o e, logo numa das primeiras páginas, surge uma ilustração de uma porta. “Vamos entrar?”, pode ler-se.

O evento da TVI terminou naquele momento, mas depressa dúvidas se levantaram. Cristina Ferreira vai conduzir o programa que sugeriu à TVI e que veio a originar “O Programa da Cristina”? Cristina Ferreira vai repetir a fórmula usada durante um ano e meio nas manhãs da SIC? Cristina Ferreira vai voltar ao mesmo género de programa televisivo quando, em setembro passado, justificou o seu adeus à estação de Paço de Arcos porque já tinha chegado “uma altura em que já estava feito” o que tinha a fazer?

As questões são muitas, as respostas muito poucas. “Brevemente”, promete a TVI, saber-se-á o que aí vem, para que horário vem, com que periodicidade vem e em que moldes vem. Para já, ficam os consecutivos pontos de interrogação.

Recuemos agora até janeiro de 2019. Cristina Ferreira tinha acabado de estrear “O Programa da Cristina” e dava uma entrevista ao Público, na qual explicou o conceito do inovador matutino da SIC.

Aí, repetiu o que já tinha dito: a ideia do formato era dela e João Patrício, o realizador e coordenador de conteúdos do programa em questão, que, com o regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo, a acompanhou para ser seu braço-direito na Direção de Entretenimento e Ficção da TVI.

“Fizemo-lo em 2014. Pensámos que um programa de day time dentro de uma casa – porque nós entramos na casa das pessoas todos os dias – podia dar origem a um formato muito engraçado e fomos trabalhando na ideia. Ao ponto de o apresentarmos à TVI, que o guardou na gaveta”, afirmou.

Disse Cristina Ferreira que o canal “achou que não era a altura de ele ser implementado”, não especificando a pessoa que recusou o projeto que viria a ajudar a SIC, logo no mês de estreia, a roubar a liderança diária à TVI. De notar um facto: em março de 2014, o ano em que a malveirense sugeriu “Cristina coMvida” à TVI, Bruno Santos foi nomeado Diretor de Programas do canal.

“E eu percebo porque é que não o fizeram: eu fazia dupla com o Manel [Luís Goucha] e as coisas corriam tão bem, porque é que íamos mudar uma coisa que corria tão bem? Mas surgiu esta oportunidade de vir para aqui [para a SIC]”, contrapôs. Ou seja, foi essencial para Cristina Ferreira deixar a TVI e mudar-se para a SIC, no verão de 2018, a garantia de que em Paço de Arcos iria concretizar um projeto deixado na gaveta, na altura, há quatro anos.

Luísa, Jacinto e Idalete, as personagens de “Cristina coMvida”

Mas seria “O Programa da Cristina” mesmo o que Cristina Ferreira idealizou com João Patrício naquele documento? Não. Nas imagens reveladas, esta quinta-feira, pela TVI, é possível vislumbrar, de relance, um ou outro pormenor que deixam perceber que a ideia original da malveirense não foi concretizada.

Isto porque, numa das páginas do dossier, se pode ver a descrição de personagens que seriam presença assídua em “Cristina coMvida” – o que não aconteceu em “O Programa da Cristina”, à exceção de Cláudio Ramos, que, sendo ele próprio, assumia o papel de vizinho da apresentadora.

O projeto concebido por Cristina Ferreira e João Patrício tinha, pelo menos, três figuras idealizadas para estar ao lado da malveirense. A saber: Luísa, Jacinto e Idalete.

Da primeira, percebe-se que Luísa seria a empregada de Cristina Ferreira: “Natural da Moita, tem sangue quente e não deixa nada por dizer – o que por vezes cria alguns embaraços a Cristina.”

Jacinto, praticamente na casa dos 40, seria o jardineiro. “É o típico ‘faz tudo’. Simples, simpático e um pouco tímido, Jacinto está sempre pronto a ajudar os outros. Apesar de ser jardineiro de profissão e de não ter conseguido ir além da antiga 4.ª classe, Jacinto ajeita-se em muitas outras áreas: bricolage, eletricidade, canalizações, eletrónica, marcenaria, etc.”, pode ler-se.

Mas há mais detalhes sobre a personalidade de Jacinto que foram deixados a descoberto: “Para ele, não há impossível e jamais recusa um pedido da menina Tininha, que já conhece há alguns anos e por quem tem uma enorme estima e admiração. A sua timidez torna-o um pouco trapalhão, principalmente quando se cruza com as visitas VIP que frequentam a casa de Cristina. Quando vê uma figura pública, Jacinto começa a ruborizar, esbarra-se contra os móveis, deixa cair coisas ao chão e, por vezes, até gagueja.”

“Recentemente, inscreveu-se num curso de valorização pessoas para conseguir superar a timidez e tem usado Luísa como cobaia. Apaixonado pela empregada, decora poemas e textos românticos para lhe dedicar, embora sem grande sucesso. Uma das suas características mais divertidas é a de utilizar palavras caras, usando-as sempre fora de contexto”, deixa antever o documento.

Quanto à Dona Idalete, teria 55 anos e seria doméstica. “Idalete é a vizinha bisbilhoteira que está sempre à janela à espera de ver entrar gente famosa em casa de Cristina”, descrevia-se a mulher, que era “deslumbrada pelo glamour da televisão”.

https://www.tv7dias.pt/cristina-comvida-tudo-sobre-o-projeto-secreto-que-a-tvi-tirou-da-gaveta-apos-6-anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...