Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

há 21 minutos, John123 disse:

Basicamente uma rapariga morre e os irmãos dela culpam o namorado dela que era casado. O homem entretanto acaba por morrer e então para os irmãos se vingarem vão seduzir as filhas desse tal homem só que depois acabam por se apaixonar por elas e muitas mais coisas que já nem me lembro já vi a novela acho que à um ano ou dois. 

Deves estar a confundir, isso é passion de gavillanes isso que descreveste ne

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte disse:

Old que as novelas mexicanas são todas iguais oof 

Imagina gastar dinheiro a comprar um plot desses 

Passion de Gavillanes é colombiana :vip: e é talvez a novela mais bem sucedida do país, a par da Betty feia.  Já Deu no Brasil sob o título Paixões Ardentes e repetiu este ano na Colômbia sendo líder do princípio ao fim.
 

“Quando os irmãos Reyes descobrem tudo, juram vingar a morte da irmã e vão até a fazenda dos Elizondo, e decidem ficar por lá, fingindo serem os pedreiros que Gabriela contratou para fazerem uma casa. Eles conseguem isto graças a empregada dos Elizondo, Eva Rodríguez, que também quer se vingar. Ao conhecerem as irmãs Elizondo, Óscar Reyes planeja uma vingança que consiste em convencer seus irmãos a seduzir as moças, para desfrutar do dinheiro dos Elizondo.”

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Passion de Gavillanes é colombiana :vip: e é talvez a novela mais bem sucedida do país, a par da Betty feia.  Já Deu no Brasil sob o título Paixões Ardentes e repetiu este ano na Colômbia sendo líder do princípio ao fim.
 

“Quando os irmãos Reyes descobrem tudo, juram vingar a morte da irmã e vão até a fazenda dos Elizondo, e decidem ficar por lá, fingindo serem os pedreiros que Gabriela contratou para fazerem uma casa para Norma e Fernando. Eles conseguem isto graças a empregada dos Elizondo, Eva Rodríguez, que também quer se vingar da malvada Gabriela por ter a obrigado a se afastar de sua filha, Ruth, pois era solteira e não tinha como se sustentar se perdesse o emprego. Ruth cresceu como filha de Raquel e Calixto Uribe; amigos de Gabriela, e tios dos divertidos Leandro e Benito. Ao conhecerem as irmãs Elizondo, Óscar Reyes planeja uma vingança que consiste em convencer seus irmãos a seduzir as moças, para desfrutar do dinheiro dos Elizondo.”

Tierra de Reyes é um remake de Pasión de Gavilanes

 

EDIT: Foi o que vi no Google

Editado por Henrique_
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu tenho QUASE a certeza que é adaptação da novela  Hijas de La Luna de 2018, remake do hit colombiano las juanas. São 4 irmãs protagonistas uma dela raquitica religiosa que cresceu num convento que deve ser a Rita. É uma novela maioritariamente na Costa, de praia. 
 

há 10 minutos, Divergente disse:

Basicamente o que a Teresa Guilherme fez com a Floribella, adaptou o remake da Brasileira que era Argentina. Off topic

Nada a ver eu vi todas as versões, a portuguesa segue cena por cena a Argentina, a brasileira nem tem por exemplo a cena do incêndio, do fred e flor na ilha, a história do Sebastião gostar da irmã menor do fred a Maria, o primeiro beijo no Brasil foi totalmente diferente não foi a chuva (sendo a única versão onde foi durante o dia bem atoa), não tiveram o acampamento da família, a peça de teatro, o Brasil teve uma versão super infantilizada e nada fiel ao guio original. A única coisa igual entre as duas versões foi o cd usamos duas músicas da versão br e a ordem é igual, mas isso provavelmente porque a som livre foi a editora do disco tanto cá como la. 

Editado por Dimitri
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

Já eu tenho QUASE a certeza que é adaptação da novela  Hijas de La Luna de 2018, remake do hit colombiano las juanas. São 4 irmãs protagonistas uma dela raquitica religiosa que cresceu num convento que deve ser a Rita.

Nada a ver eu vi todas as versões, a portuguesa segue cena por cena a Argentina, a brasileira nem tem por exemplo a cena do incêndio, do fred e flor na ilha, a história do Sebastião gostar da irmã menor do fred a Maria, o primeiro beijo no Brasil foi totalmente diferente não foi a chuva (sendo a única versão onde foi durante o dia bem atoa). A única coisa igual entre as duas versões foi o cd usamos duas músicas da versão br e a ordem é igual, mas isso provavelmente porque a som livre foi a editora do disco tanto cá como la. 

"Francisco Penim, não se deixa intimidar por comparações deste género, preferindo realçar que Floribella é um produto com uma filosofia diferente, que apela a sentimentos mais doces. Floribella é uma espécie de "bi-adaptação": ou seja, não é a adaptação do original, a novela argentina Floricienta, mas do seu remake brasileiro"

Fonte: Público 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Divergente disse:

"Francisco Penim, não se deixa intimidar por comparações deste género, preferindo realçar que Floribella é um produto com uma filosofia diferente, que apela a sentimentos mais doces. Floribella é uma espécie de "bi-adaptação": ou seja, não é a adaptação do original, a novela argentina Floricienta, mas do seu remake brasileiro"

Fonte: Público 

Isso não é de todo verdade, a versão brasileira é uma versão totalmente diferente já vi a Argentina 3x e estou a ver floribella na opto, a brasileira não tem nada a ver, a única coisa similar é o cd e o logotipo.

Alias o nosso último episódio é totalmente igual frame por frame ao da Argentina, o fred no Brasil nem morre na T1 só morre no primeiro episódio da T2 e o avião desaparece 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Dimitri said:

Deves estar a confundir, isso é passion de gavillanes isso que descreveste ne

Tierra de Reyes é uma adaptação de Passion de Gavillanes e uma adaptação melhor do que o original. 

25 minutes ago, Dimitri said:

Já eu tenho QUASE a certeza que é adaptação da novela  Hijas de La Luna de 2018, remake do hit colombiano las juanas. São 4 irmãs protagonistas uma dela raquitica religiosa que cresceu num convento que deve ser a Rita. É uma novela maioritariamente na Costa, de praia. 

Sim também mencionei isso no chat a única novela que consegui encontrar sobre 4 irmãs é essa. Acho que não estava na lista das novelas compradas pela TVI para adotar por isso achei que fosse Tierra de Reyes porque essa está na lista.

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, John123 disse:

Tierra de Reyes é uma adaptação de Passion de Gavillanes e uma adaptação melhor do que o original. 

Sim também mencionei isso no chat a única novela que consegui encontrar sobre 4 irmãs é essa. Acho que não estava na lista das novelas compradas pela TVI para adotar por isso achei que fosse Tierra de Reyes porque essa está na lista.

O curioso é que são 5 na original, e esta versão da história são só 4, pode ser que seja mesmo esta.

Uma irmã é lutadora de box vem Paula lobo Antunes, outra freira vem Rita Pereira. E somos levados a 2007 com deixa-me amar e doce fugitiva

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dimitri disse:

O curioso é que são 5 na original, e esta versão da história são só 4, pode ser que seja mesmo esta.

Uma irmã é lutadora de box vem Paula lobo Antunes, outra freira vem Rita Pereira. E somos levados a 2007 com deixa-me amar e doce fugitiva

Outra é maria-rapaz e foi criada num convento vem Paula Neves (Anjo Selvagem) e outra trabalha no zoomarine vem Leonor Seixas (Saber Amar).

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Outra é maria-rapaz e foi criada num convento vem Paula Neves (Anjo Selvagem) e outra trabalha no zoomarine vem Leonor Seixas (Saber Amar).

E estão todas na faixa de serem irmãs. Já temos o cast! Vem Helena Amaral

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também andei à caça :sarcastic: e descobri Flor Salvaje, também é uma hipótese.

São 4 irmãs, que ficam órfãs e sem nada depois dos pais serem assassinados, e a mais velha arranja um trabalho num bar onde dança, para sustentar as três irmãs mais novas. Há um homem que frequenta o bar que quer esta irmã mais velha, apesar de ser casado com uma mulher que está fechada em casa. Via a Rita Pereira, Diogo Infante e Fernanda Serrano nestes papéis.

Pela descrição do Diogo, esta novela foi a que me fez mais sentido até agora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, rvben disse:

Eu também andei à caça :sarcastic: e descobri Flor Salvaje, também é uma hipótese.

São 4 irmãs, que ficam órfãs e sem nada depois dos pais serem assassinados, e a mais velha arranja um trabalho num bar onde dança, para sustentar as três irmãs mais novas. Há um homem que frequenta o bar que quer esta irmã mais velha, apesar de ser casado com uma mulher que está fechada em casa. Via a Rita Pereira, Diogo Infante e Fernanda Serrano nestes papéis.

Pela descrição do Diogo, esta novela foi a que me fez mais sentido até agora.

Tragam o elenco do carrossel da terra brava para esse bar noturno. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Fernando said:

Não percebo a relutância em questão às novelas adaptadas. Várias novelas ótimas que tivemos cá foram adaptações extremamente bem feitas, que não envolveu só copiar e colar. 

a questão das adaptações é que a tvi passado uns anos perde os direitos da obra e não a pode voltar a exibir, ora se for uma original além de ser detentora dos direitos originais da novela pode além das vendas internacionais até vender para adaptar... Hoje em dia já não faz muito sentido a tvi continuar a comprar para adaptar há autores e guionistas suficientes para poderem criar coisas originais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Rui Melo disse:

Então da me um exemplo de uma antagonista que nao seja vilã

Exemplos não faltam. Parece que estás a questionar o que estou a dizer sendo que o que eu disse faz parte das regras do guionismo/roteiro. 

Antagonista é diferente de vilã, mas é possível a personagem ser ambos. 

Editado por VINTAGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VINTAGE disse:

Exemplos não faltam. Parece que estás a questionar o que estou a dizer sendo que o que eu disse faz parte das regras do guionismo/roteiro. 

Antagonista é diferente de vilã, mas é possível a personagem ser ambos. 

Não estou a questionar nada. Desculpa se pareceu ahahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

um bom exemplo é a Elsa do Frozen ela é a antagonista embora não seja vilã, porque ela é a principal a atrapalhar a história do filme.

 

há 14 minutos, Rodassss disse:

Da mesma forma que para mim em OBDE, a Alice está mais para protagonista e a Dalila a antagonista e ela não é má 

A Dulce e a Julia também podem ser vistas como antagonistas de NCT e a Luiza é de facto uma protagonista vilã

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Robalinho disse:

a questão das adaptações é que a tvi passado uns anos perde os direitos da obra e não a pode voltar a exibir, ora se for uma original além de ser detentora dos direitos originais da novela pode além das vendas internacionais até vender para adaptar... Hoje em dia já não faz muito sentido a tvi continuar a comprar para adaptar há autores e guionistas suficientes para poderem criar coisas originais.

Isto é verdade? :surpresa: Têm ideia de quanto tempo os direitos são? Nem exibição no próprio canal podem? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, BlastCandiesx disse:

Isto é verdade? :surpresa: Têm ideia de quanto tempo os direitos são? Nem exibição no próprio canal podem? 

Inicialmente duram 7 anos e a novela é 100% da tvi, podendo vendê-la, exibi-la, difundi-la onde quiserem. Depois são apenas pseudo-donos porque embora tenham produzido não são donos da história e tem que haver uma renovação dos direitos, semelhante a comprar um produto internacional, a única diferença sendo que a tvi tem os arquivos em sua posse. Geralmente os remakes são exibidos sempre uma última vez antes de os direitos expirarem, que é o caso atual de Mulheres. Se houver renovação normalmente sáo readquiridos os direitos de transmissão ou seja tv, e um tempo limitado no player/site, os direitos totais de poder vendê-la ou deixar um tempo fixo em streaming é mais caro pois teriam que praticamente re-adquirir o formato e não apenas "comprar" a novela.

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...