Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

há 2 minutos, Hugo disse:

Claro que sim e acho bem que o façam, mas estranho só agora se lembrarem quando é algo tão regular. Provavelmente apenas por ser filha da Maria, porque se fosse filha da Joana da esquina não ia ser falado.

Eu acho que não é por ser filha da Maria. Também. Mas acresce o fator Cristina Ferreira no meio desta história também.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo que a filha da Maria tivesse 3 anos de formação no conservatório as pessoas iam cair em cima porque era a filha da Maria Cerqueira Gomes e tinha entrado por cunha, e porque teve cunha, e porque os outros para fazer um casting têm de fazer o pino. As pessoas arranjam sempre forma de criticar, não adianta. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que ultimamente a TVI e a SIC até têm feito um esforço para ir buscar caras novas, e algumas com formação - Soraia Tavares, Bárbara Branco, Renato Tomás, José Condessa, ou o elenco jovem de AD+, por exemplo. Claro que pelo meio há sempre as "caras bonitas", como a Palha, a Angie ou a Corceiro, mas também é assim que, a mal ou a bem, vive uma televisão: de caras comerciais que possam trazer algum investimento e retorno. É assim que funciona. E eu acho que é impossível dar trabalho a todos que saem das escolas de teatro e cinema actualmente. O nosso mercado televisivo é muito pequeno, e não existem assim tantos papéis para atribuir aos mais jovens. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, VINTAGE disse:

Muitos de vocês não estão a entender o ponto da situação. Ninguém quer massacrar as pessoas que vingam neste mundo sem formação. Já está mais que provado que isso é possível. Há inúmeros exemplos. 

Só que, para os formados, não deve ser nada fácil ver o que está a acontecer. É inevitável não se sentirem frustrados. É legítimo. 

A questão é que são tantas novelas com as mesmas caras de sempre. Não custava nada darem oportunidade a esses atores pra provarem o que valem. E aqueles que não têm formação também têm todo o direito de receber oportunidades. 

O problema é que as escolhas recaem sempre nos modelos das agências. Só quem sente o que é sentir-se feio e inseguro sabe o quanto dói. Mesmo com uma grande autoestima, é quase inevitável não ficarmos conformados por perdermos oportunidades simplesmente porque não nascemos com uma beleza padronizada. 

Os jovens atores recém formados não se revoltaram porque estão com inveja. Mas sim porque são tantas novelas que têm sempre os mesmos atores e quando finalmente surge uma oportunidade, quem fica com o papel é alguém que provavelmente não se esforçou nada. Mas volto a repetir, todos têm direto a ter oportunidades. 

Se a Francisca não tiver talento e não trabalhar, não terá mais do que 1/2 projectos. Essa revolta é legítima e é normal, qualquer pessoa formada numa área que não consegue singrar a sente. E é óbvio que as pessoas que foram escolhidas sentem esse peso, é uma responsabilidade acrescida ter de provar que merecem uma oportunidade que não calha a todos. Mas isso acontece sempre. Hoje em dia, talvez devido ao valor que se dá às redes sociais, dá-se demasiada importância a quem fala mal / critica algo. Não é por as pessoas se sentirem injustiçadas ou reclamarem que as situações deixam de acontecer. Faz parte da vida. Quem vive na ilusão de que a vida é justa, ainda tem muito para aprender.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, os atores flopados que fizeram aqueles vídeos virais têm a sua razão, mas o facto de se revoltarem desta forma sem a notícia ser oficial, sem ninguém de direito ter anunciado a pessoa em causa como protagonista e sem, tão pouco, verem a prestação da miúda para poder criticar justamente, mostra um certo elitismo perante uma profissão que vive das capacidades inerentes de uma pessoa (um grande ator nasce, não se forma). É aquela típica expressão sobranceira de "eu tenho uma licenciatura, logo sou melhor do que tu" com a qual eu não compactuo, seja em que área for. E deixa-me muito surpreendido vir de quem vem, de uma profissão liberal e artística como é a arte de representar. Percebo que os atores estejam a passar por uma fase muito complicada e também percebo que seja revoltante ver alguém passar à nossa frente só por ser bonito ou rico ou influente (o que, na verdade, acontece na tv portuguesa, na tv francesa, em Hollywood, etc. desde sempre), mas esta arrogância toda faz-me ficar de pé atrás e não me faz simpatizar com esta causa em específico. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Da ni el disse:

Honestamente, os atores flopados que fizeram aqueles vídeos virais têm a sua razão, mas o facto de se revoltarem desta forma sem a notícia ser oficial, sem ninguém de direito ter anunciado a pessoa em causa como protagonista e sem, tão pouco, verem a prestação da miúda para poder criticar justamente, mostra um certo elitismo perante uma profissão que vive das capacidades inerentes de uma pessoa (um grande ator nasce, não se forma). É aquela típica expressão sobranceira de "eu tenho uma licenciatura, logo sou melhor do que tu" com a qual eu não compactuo, seja em que área for. E deixa-me muito surpreendido vir de quem vem, de uma profissão liberal e artística como é a arte de representar. Percebo que os atores estejam a passar por uma fase muito complicada e também percebo que seja revoltante ver alguém passar à nossa frente só por ser bonito ou rico ou influente (o que, na verdade, acontece na tv portuguesa, na tv francesa, em Hollywood, etc. desde sempre), mas esta arrogância toda faz-me ficar de pé atrás e não me faz simpatizar com esta causa em específico. 

Os vídeos foram feitos antes sim, mas ontem já confirmaram que a Francisca entra na novela. Em relação a ser protagonista deve ser mentira, porque disseram que a novela não tinha nenhum protagonista. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Da ni el disse:

Honestamente, os atores flopados que fizeram aqueles vídeos virais têm a sua razão, mas o facto de se revoltarem desta forma sem a notícia ser oficial, sem ninguém de direito ter anunciado a pessoa em causa como protagonista e sem, tão pouco, verem a prestação da miúda para poder criticar justamente, mostra um certo elitismo perante uma profissão que vive das capacidades inerentes de uma pessoa (um grande ator nasce, não se forma). É aquela típica expressão sobranceira de "eu tenho uma licenciatura, logo sou melhor do que tu" com a qual eu não compactuo, seja em que área for. E deixa-me muito surpreendido vir de quem vem, de uma profissão liberal e artística como é a arte de representar. Percebo que os atores estejam a passar por uma fase muito complicada e também percebo que seja revoltante ver alguém passar à nossa frente só por ser bonito ou rico ou influente (o que, na verdade, acontece na tv portuguesa, na tv francesa, em Hollywood, etc. desde sempre), mas esta arrogância toda faz-me ficar de pé atrás e não me faz simpatizar com esta causa em específico. 

Sim também concordo. A Francisca vai fazer o seu primeiro trabalho em TV, se entrou por cunhas ou não, isso pouco importa, ela não tem é que ser massacrada por ter aceitado um trabalho. Foram já muitos os atores, apresentadores, etc que entraram na televisão por cunhas e não foram massacrados desta forma.

Até a Margarida, filha da Alexandra Lencastre, veio criticar. Menos muito menos.

Deixem a rapariga mostrar o trabalho dela e se tem talento. E depois podem criticar.

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, VINTAGE disse:

Eu não vi nenhum ator formado a atacar a Francisca. Criticaram o sistema. É óbvio que a miúda não tem culpa nenhuma da oportunidade que lhe foi cedida (ou não). 

Aquele vídeo que andava a circular de um rapaz qualquer, atacava a miúda, mesmo que indirectamente.

Ele é que depois quis fazer parecer o contrário, mas um vídeo de 2 minutos onde ele fala metade do tempo de 'filha da apresentadora', 'Cristina' e outros afins, não é para ser isento de critica a esta situação específica, e que levou a uma onda de comentários a criticar a Francisca.

O pai dela inclusive comentou a publicação e foi bastante coerente. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Não é irónico a filha da Alexandra Lencastre ser umas das vozes da revolta contra a filha da Maria Cerqueira Gomes? Lol

Mas ela tem curso (penso eu), além disso não começou como protagonista, tem feito pequenas participações. E já mostrou ter bastante talento, por acaso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Mas ela tem curso (penso eu), além disso não começou como protagonista, tem feito pequenas participações. E já mostrou ter bastante talento, por acaso.

Sim acho que a Margarida andou no conservatório e tem curso. Mas acredito que ela receba convites para TV e esteve excelente em "Amor Amor" e irá ter mais oportunidades, acredito. Mas também já teve algumas atitudes questionáveis, como quando ficou zangada por dizerem que e bonita. Ela precisa ter mais calma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um curso nao quer dizer que seja competente de exercer a profissão  , Eu até acho que na tv vale mais o gosto do que o talento , para ser sincero , o que nao faltam caso desses na tv portuguesa. 

Mas esta caso da filha da maria , e para alem de vergonhoso , sem qualquer experiencia e convidada para a novela , e ridículo se tivesse pelo menos uma formação ou um mini-curso eu já nem dizia nada .

por isso e que os morangos davam jeito , podiam apostar em quase todos , porque era quase um incubadora da tvi.

Isto tem dedo da cristina 

Editado por Dafiel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wtf? Quantos actores tens tu, neste momento, espalhados por toda a ficção nacional que a única coisa que fizeram a nível de representação para entrar nos Morangos foi um mero casting???? É óbvio que há o factor cunha aqui mas isso quer dizer que ela vai ser um flop? Não necessariamente! A Carolina Loureiro é péssima actriz no entanto levou uma novela às costas. Enfim, as coisas são assim desde sempre, por motivos óbvios e longe de ser só na TV, mas há sempre espaço para lições de moral. 

Editado por dankilaa
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dafiel disse:

por isso e que os morangos davam jeito , podiam apostar em quase todos , porque era quase um incubadora da tvi.

Também acho que os Morangos davam jeito. Assim via-se quem era competente ou não, e as pessoas não iam sem experiência nenhuma para as novelas de horário nobre.

Os MCA eram um laboratório e eu acho que salvo raras exceções, a TVI escolhia quase sempre os mais competentes para as novelas de HN. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dankilaa disse:

Wtf? Quantos actores tens tu, neste momento, espalhados por toda a ficção nacional que a única coisa que fizeram a nível de formação para entrar nos Morangos foi um mero casting???? 

Eu lembro-me da Joana Santos dizer nos tempos de "Laços de Sangue" que já tinha sentido algum estigma por não ter formação. No entanto isso não a impediu de brilhar em "Laços de Sangue" e novelas seguintes. Não sei se mais tarde fez alguma formação ou não. Eu acho a formação importante, mas o talento e entrega talvez ainda sejam mais importantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

Eu lembro-me da Joana Santos dizer nos tempos de "Laços de Sangue" que já tinha sentido algum estigma por não ter formação. No entanto isso não a impediu de brilhar em "Laços de Sangue" e novelas seguintes. Não sei se mais tarde fez alguma formação ou não. Eu acho a formação importante, mas o talento e entrega talvez ainda sejam mais importantes.

A formação é importante sim, mas nenhuma actidade artística é como uma ciência exacta, muito menos a representação. Um actor vai-se lapidando durante toda a carreira, mas o talento existe com ele, não é adquirido. Estas coisas irritam-me um bocadinho por causa da hipocrisia que há nas pessoas, adoram criticar (com dois pesos e duas medidas... Cristina?) mas são as primeiras a não ver uma série, novela, filme, o que seja, se os protagonistas forem feios, gordos ou anónimos... No entanto, acham-se no direito de criticar as escolhas que se fazem na TV! Ridículos. 

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tenho dúvidas, ainda para mais tendo em conta o historial de escolhas da Cristina, de que estamos perante um caso de certo nepotismo? Não tenho dúvidas.

Se é o primeiro? Jamais. De cunhas está este meio cheio. Não é o primeiro, nem será o único.

Se a representação é daquelas áreas que necessitam imperiosamente de formação específica? Nem por isso, e, de resto, já afloraram aqui vários exemplos de atores e atrizes brilhantes que não tiveram formação. Para mim, grande parte da formação de um ator faz-se na cena, a representar e a aprender com os colegas, com a direção de atores e encenadores.

O setor da comunicação é um excelente exemplo. O que mais por aí pulula é malta formada em jornalismo/comunicação sem o mínimo talento ou competência a levar baile de outros, com outros cursos, que chegam à redação sem qualquer formação na área. Vide o exemplo do João Póvoa Marinheiro.

Logo, esta polémica é para quê, mesmo? (embora me sinta solidário com variadissimos artistas de qualidade que já foram preteridos face a canastrões por não serem tão bem relacionados)

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que exagero esta cena com a filha da Maria ir para a novela. Se ela fosse como a Kelly Bailey, filha de incógnitos quando começou, ninguém reclamava. E se ela tivesse formação iam reclamar na mesma. A miúda ainda vai bater mal com estas críticas todas. Provavelmente nem terá um papel de grande destaque. 

Claramente ela está lá graças a uma cunha da Tina, mas se ela for fraca ou não se esforçar eles depois despacham-na (ou não, Rúben Rua, cof...cof...). Cunhas há em todo o lado. Eu percebo que pessoas com formação se sintam injustiçadas. Mas muitos dos que estão a criticar são aqueles que também acham que fazer novelas é "trabalho inferior". 

No máximo quem esteve mal aqui foi a Cristina. Ela com os arrasos que tem recebido já devia saber que ia acontecer. Mas a Cristina agora vive da polémica. Falem bem ou falem mal, o que interessa é que falem. 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, aprendeaescrev disse:

Que exagero esta cena com a filha da Maria ir para a novela. Se ela fosse como a Kelly Bailey, filha de incógnitos quando começou, ninguém reclamava. E se ela tivesse formação iam reclamar na mesma. A miúda ainda vai bater mal com estas críticas todas. Provavelmente nem terá um papel de grande destaque. 

Claramente ela está lá graças a uma cunha da Tina, mas se ela for fraca ou não se esforçar eles depois despacham-na (ou não, Rúben Rua, cof...cof...). Cunhas há em todo o lado. Eu percebo que pessoas com formação se sintam injustiçadas. Mas muitos dos que estão a criticar são aqueles que também acham que fazer novelas é "trabalho inferior". 

No máximo quem esteve mal aqui foi a Cristina. Ela com os arrasos que tem recebido já devia saber que ia acontecer. Mas a Cristina agora vive da polémica. Falem bem ou falem mal, o que interessa é que falem. 

Falou-se que seria protagonista. Ou, visto que "não há protagonistas", deve ser da família de emigrantes que volta para Portugal.

A rapariga deve ser meio "tia", por isso convém ser boa atriz, senão vai destoar. :cryhappy: Mas acho ridículo as pessoas que vão insultar para as redes da própria, gentinha triste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...