Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

há 1 hora, Dafiel disse:

Acho uma bocado vergonhoso , irem buscar uma rapariga sem formação alguma na área da representação para protagonista , e vergonhoso .

Brevemente a cristina vai meter o seu namorado numa novela qualquer

 

Existiu casting. 

Por falta de formação... Onde estava a Sofia Ribeiro? A Rita pereira? O Pedro Teixeira? A Cláudia Vieira? A Ana Guiomar? O Paulo Pires? Só alguns que me lembro

Alguém acha que a miúda aparece num casting promovida pela mãe ou pela agência? 

A quantidade de gente sem talento no ficção nacional é gritante e se esta miúda for uma fora de série? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Hugo disse:

Acredito mais que ela tenha tido cunha para o casting, gostaram dela e meteram-na na novela. Porque não estou a ver a Maria a pedir para a meterem numa novela, no máximo pediu o casting. Vai que até nem foi ela e foi tudo tratado com a agência, porque ultimamente o que mais têm feito é ir buscar novos atores a agências de modelos.

Normalmente a produtora, neste caso a Plural, envia para as agências o perfil que têm de personagens, e a agência seleciona x pessoas para irem a casting para aquela personagem.

A miúda não foi convidada diretamente para entrar na novela, óbvio. Mas claramente é beneficiada por estar ligada a x ou y. Acho mais que legítimo o pessoal que estuda e luta, insurgir-se.

E por acaso, a Central Models, agência da Kika, é agência para perguntar no formulário de inscrição na agência quantos seguidores tem no Instagram... Super tradutor de talento.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte disse:

imaginem quando descobrirem que dá para promover produtos de forma original e diferenciada e causa interesse nos espectadores ao invés de fazer sempre os mesmo separadores, sempre a mesma promo de "Pedro Teixeira é (nome da personagem) e sempre a mesma labreguice "esta é que é mesmo a melhor", depois de já terem feito 50. O público já não papa isso, estamos em 2021, não 2011 :ok:

Para promover uma novela é labrego apresentar o actor e a personagem e frases "esta é que é mesmo a melhor"... O que sugeres? Um anúncio tipo o oleo vege em cenário em branco "esta é a novela, não interessa o actores porque é a novela, não vale a pena falar do que aborda porque é a novela, veja Apartir do próximo mês" ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ru22 disse:

Para promover uma novela é labrego apresentar o actor e a personagem e frases "esta é que é mesmo a melhor"... O que sugeres? Um anúncio tipo o oleo vege em cenário em branco "esta é a novela, não interessa o actores porque é a novela, não vale a pena falar do que aborda porque é a novela, veja Apartir do próximo mês" ?

Simplesmente apresentar história, ao invés de dizer que tal ator é X e fazer uma miscelânea de cenas aleatórias que nada dizem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, rvben disse:

Normalmente a produtora, neste caso a Plural, envia para as agências o perfil que têm de personagens, e a agência seleciona x pessoas para irem a casting para aquela personagem.

A miúda não foi convidada diretamente para entrar na novela, óbvio. Mas claramente é beneficiada por estar ligada a x ou y. Acho mais que legítimo o pessoal que estuda e luta, insurgir-se.

E por acaso, a Central Models, agência da Kika, é agência para perguntar no formulário de inscrição na agência quantos seguidores tem no Instagram... Super tradutor de talento.

Mas agora são as agencias de moda , que agencia os futuros atores ?

Isso e mesmo muito mau , um pessoa pode ter um talento enorme , só que teve azar e nao e assim tao bonita(o) nunca vai ter oportunidade de vir sequer a fazer um casting , mas feito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Colorida disse:

Como é que as pessoas não têm vergonha na cara em ter uma cunha? Especialmente de forma descarada para todo o país ver? Não compreendo...

Se fosse eu, faria como o Agir para provar o meu talento por mim.

mas quem disse que foi mesmo por cunha? talvez tenha sido, mas não podem simplesmente ter adorado a miúda no casting e, depois não podiam escolher por ser filha de quem é? preso por não ter cão e preso por não ter.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

mas quem disse que foi mesmo por cunha? talvez tenha sido, mas não podem simplesmente ter adorado a miúda no casting e, depois não podiam escolher por ser filha de quem é? preso por não ter cão e preso por não ter.

E como é que ela conseguiu o casting se nunca fez sequer uma formação em representação?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

vais me dizer que é primeira pessoa a conseguir um casting sem formação? ai por favor também.

Um ladrão não devia ser preso, porque não foi a primeira pessoa no mundo a roubar... enfim... :rolleyes:

Claro que podem ter castings abertos a pessoas sem formação. Foi assim que a Joana Ribeiro foi descoberta, por exemplo. A TVI fez um casting aberto para os MCA 10 que foi uma perda de tempo e dinheiro para a TVI e para milhares de pessoas com o sonho de serem atores.

Não compares isso a uma pessoa com zero de formação mas uma cunha pesada ser convidada para um casting e como nem era má (esperemos), ficou como protagonista.

Eu quero ver pessoas como o José Condessa ou a Bárbara Branco a terem oportunidades, com anos de formação e um enorme talento e carisma. E quero também ver pessoas como a Joana Ribeiro a terem oportunidades. E acho bem que pessoas como a Margarida Bakkar ou esta Francisca tenham oportunidades, desde que comecem por baixo e provem o seu valor no meio dos outros, sem usarem o seu nome para abrir portas. Acho que até têm de provar mais do que os outros, para mostrarem que chegaram onde chegaram simplesmente porque merecem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Colorida disse:

Um ladrão não devia ser preso, porque não foi a primeira pessoa no mundo a roubar... enfim... :rolleyes:

Claro que podem ter castings abertos a pessoas sem formação. Foi assim que a Joana Ribeiro foi descoberta, por exemplo. A TVI fez um casting aberto para os MCA 10 que foi uma perda de tempo e dinheiro para a TVI e para milhares de pessoas com o sonho de serem atores.

Não compares isso a uma pessoa com zero de formação mas uma cunha pesada ser convidada para um casting e como nem era má (esperemos), ficou como protagonista.

Eu quero ver pessoas como o José Condessa ou a Bárbara Branco a terem oportunidades, com anos de formação e um enorme talento e carisma. E quero também ver pessoas como a Joana Ribeiro a terem oportunidades. E acho bem que pessoas como a Margarida Bakkar ou esta Francisca tenham oportunidades, desde que comecem por baixo e provem o seu valor no meio dos outros, sem usarem o seu nome para abrir portas. Acho que até têm de provar mais do que os outros, para mostrarem que chegaram onde chegaram simplesmente porque merecem.

tu perguntaste como ela tinha conseguido o casting sem formação, eu disse que não seria a primeira vez que acontecia, não disse se era certo ou errado, por isso essa analogia não cola.

a margarida bakker tem formação parece-me, nem sei porque é que estás a pôr no mesmo saco que a francisca cerqueira gomes.

quanto à ultima frase já é ser mais papista que o papa, ou seja tem de ser prejudicadas por serem filhos de quem são. ok.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, joanna disse:

a margarida bakker tem formação parece-me, nem sei porque é que estás a pôr no mesmo saco que a francisca cerqueira gomes.

Pus a Margarida e a Francisca no mesmo barco, porque a Francisca devia ter feito o que fez a Margarida (estudar, provar o seu valor, começar por um papel mais pequeno para ganhar o respeito do público) e se o tivesse feito, teria todo o mérito em agora ser protagonista de uma novela da TVI. O mediatismo devia ser apenas um bónus, não a base para ser escolhida.

Isto não é de agora... o David Carreira fez infelizmente o mesmo caminho nos MCA. Agora até gosto dele em BMQ, mas não tem o meu respeito pela forma como chegou lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Mar-Vell disse:

Ou seja, a pessoa até pode ser muito boa, mas se não tiver formação, não merece ter palco? Nem falo do David, porque não o acho bom actor, mas existe uma data de profissionais que são muito bons no que fazem e não têm formação na área, ou formação de todo e não merecem esse desprezo. 

Já respondi a isso. A questão é a forma como chegam as oportunidades e não apenas a falta de formação:

há 1 hora, Colorida disse:

Claro que podem ter castings abertos a pessoas sem formação. Foi assim que a Joana Ribeiro foi descoberta, por exemplo. A TVI fez um casting aberto para os MCA 10 que foi uma perda de tempo e dinheiro para a TVI e para milhares de pessoas com o sonho de serem atores.

Eu quero ver pessoas como o José Condessa ou a Bárbara Branco a terem oportunidades, com anos de formação e um enorme talento e carisma. E quero também ver pessoas como a Joana Ribeiro a terem oportunidades. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos de vocês não estão a entender o ponto da situação. Ninguém quer massacrar as pessoas que vingam neste mundo sem formação. Já está mais que provado que isso é possível. Há inúmeros exemplos. 

Só que, para os formados, não deve ser nada fácil ver o que está a acontecer. É inevitável não se sentirem frustrados. É legítimo. 

A questão é que são tantas novelas com as mesmas caras de sempre. Não custava nada darem oportunidade a esses atores pra provarem o que valem. E aqueles que não têm formação também têm todo o direito de receber oportunidades. 

O problema é que as escolhas recaem sempre nos modelos das agências. Só quem sente o que é sentir-se feio e inseguro sabe o quanto dói. Mesmo com uma grande autoestima, é quase inevitável não ficarmos conformados por perdermos oportunidades simplesmente porque não nascemos com uma beleza padronizada. 

Os jovens atores recém formados não se revoltaram porque estão com inveja. Mas sim porque são tantas novelas que têm sempre os mesmos atores e quando finalmente surge uma oportunidade, quem fica com o papel é alguém que provavelmente não se esforçou nada. Mas volto a repetir, todos têm direto a ter oportunidades. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...