Jump to content

Chegar a Casa


Lusitana

Posts Recomendados

há 1 hora, Vieira disse:

Acho que já fazia falta uma série assim, mais leve. As séries da RTP são muito pesadas, normalmente.

nem tanto, as séries de época que são a maior parte é que tendem a ter ambientes mais pesados e narrativas mais lentas... A cronica dos bons malandros era comedia e até que a vida nos separe também era bastante mais leve...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, VTL disse:

Querem um elenco do Norte que pode falar com sotaque:

Dalila Carmo, Pedro Lamares, Maria João Pinho, Marta Melro, Mariana Monteiro, Benedita Pereira, Adriano Luz, Débora Monteiro, Carla Maciel, Glória Férias, Diogo Costa Reis, Inês Aires Pereira, Sara Barros Leitão, Ana Bustorff, Sandra Santos, Duarte Loc, António Capelo, Raquel Clayton, Carolina Torres, Ângelo Rodrigues, Soraia Chaves, Melânia Gomes, Helena Costa, Almeno Gonçalves, Jorge Carretas, Sérgio Praia.

Eu não moro atualmente do Norte, mas nasci lá e vivi a maioria da minha vida lá. Posso garantir-te que as pessoas não falam assim. Exceção seja feita à Anabela Moreira, que conseguiu criar um sotaque existente mas "subtil". Ninguém com a idade e formação da personagem da Joana Seixas tem aquele sotaque, existem palavras com algum sotaque mas não é assim "tudo a eito".

A questão é que no Reino Unido o mercado é outro. Aqui o mercado é pequeno.

A mim não chateou a Sara Barros Leitão no "I Love It" a fazer sotaque transmontano, porque ela é do Norte, vive próxima dessa realidade. 

Agora quando há tantos atores (e bons) nascidos no Norte, com família no Norte porquê esta palhaçada?

Eu diria o mesmo se enviassem atores do Norte para fazerem personagens do Alentejo com sotaque... 

Se não sabem fazer, não façam. 

exactamente. achei desnecessário esse "carregar" no sotaque. aliás, achei desnecessário existir sotaque. também sou do Norte e senti-me desconfortável... e até com uma certa vergonha alheia. faz-me lembrar o núcleo do Porto n'A Impostora. :priest:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fraquinho. Pode ser que melhore. Mas achei a história muito "noveleira" para série. Os diálogos, alguns, podiam ser ouvidos na Serra ou em Terra Brava.

Muito abaixo, mas mesmo muitos pontos abaixo de Até que a Vida nos Separe.

A realização é o que escapa, bem como a qualidade da imagem. Mas não chega. Ainda... Vou dar-lhe mais umas semanas para me conquistar. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

não foi nada mau, isto pode também ser o efeito positivo do impacto de por do sol na rtp. Mesmo com a má promoção as pessoas podem ter tido curiosidade em ver... Vamos ser se mantém. Na proxima semana vai anteceder o debate de Lisboa :cryhappy:

O ideal teria sido começar acima dos 10% de share, mas, dada a promoção, também não se pode pedir mais...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, RTF disse:

O episódio de ontem foi de chorar a rir :cryhappy:. Adoro esta série.

a Lurdes a falar portunhol... que cena de chorar a rir.

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Só detesto a forma como filmam os planos das viagens de carro. Filmam o carro à frente e nem se veem as personagens nem nada. :cryhappy:

infelizmente este é sempre um problema nas séries portuguesas porque se filma tudo em modo 'multicamera' ou seja quando n há chance fazem estes planos absurdos fixos...

Reparei que há algumas cenas em que eles tentam dar a volta a isso mas é por uma questão de plano tipo a cena do jantar do dia dos namorados na semana passada em que filmavam de ambos os lados da mesa, ou seja tiveram de filmar separadamente... mas cenas de rua é garantido uma camara e um unico plano durante minutos seguidos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...