Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

Just now, Diogo O. said:

Os comentários no Instagram são todos positivos, acho que a novela pode muito bem fazer os números de Amor à Vida. 

Mds, parem de se basear em comentários das redes sociais para se deitarem a adivinhar audiências. :cryhappy: Quanto muito, as audiências podem nos dizer um pouco do perfil que se vai interessar pelo produto. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Quando é que foi a última vez que a SIC exibiu uma reposição com 11 anos de diferença para a original?

Agora que dizes, é a reposição da SIC com mais tempo de diferença para a exibição original desde... Gabriela (1975), em 2004. xD
E antes disso, também só Baila Comigo (1981-1998), Guerra dos Sexos (1983-1996), Escrava Isaura (1976-1995) e a exibição original de Plumas e Paetês (1980-1992) superaram os 11 anos.

Mas a diferença não é muito relevante, neste caso.

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Diogo O. disse:

Os comentários no Instagram são todos positivos, acho que a novela pode muito bem fazer os números de Amor à Vida. 

há 18 minutos, D91 disse:

A novela vai manter os números de Amor à Vida. Vocês são tão exagerados.

As novelas da Globo ao fim da tarde é a melhor aposta da SIC agora.

Com muita sorte - MUITA sorte - até acredito que se mantenha nos 20% share. Manter os números de Amor à Vida? Nem pensar. Estamos a falar de 8% rating e 24-26% share diários.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que li aqui que o canal retomou a faixa das 14h com o Maneco em 2005... Só me cheirou mais um bocadinho a que isto vá para lá :cryhappy: Eu acho mesmo que se fosse para o fim de tarde o Daniel não ia buscar isto a 2009, uma reposição e logo tão longa, das 21h. Não depois de ter escolhido EMB. Levarei um tombo, mas é a vida :cryhappy: É que não tem lógica nenhuma escolher isto para as 18h, ao passo que tem toda a lógica escolher algo económico e neste estilo para retomar as 15h. Substituir uma novela que dá 20 minutos não tem sentido nenhum. Mais depressa levavam a Júlia até mais tarde. (Mais depressa acreditava que Viver a Vida dividisse o pós-almoço com RDF e a Júlia desse mais tarde).

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogo O. disse:

Os episódios disto também são enormes. :ph34r: Há um com quase 2 horas (não é o final) e andam todos à volta de 1 hora/1 hora e meia. :cryhappy:

Isso não é verdade. Havia muitos atrasos de textos e gravações, existem episódios curtíssimos.

há 2 minutos, Diogo O. disse:

isso é um compacto amador :cryhappy: fizeram até um genérico alternativo :cryhappy:

  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Diogo O. disse:

Não é a duração da novela original e nem internacional. Isso é um compacto feito por uma pessoa, as durações são consoante o compacto. O compacto tem músicas e instrumentais que não existem na novela original. Nem a abertura é a real. É fácil de ver!

há 3 minutos, AGUI disse:

Isso não é verdade. Havia muitos atrasos de textos e gravações, existem episódios curtíssimos.

isso é um compacto amador :cryhappy: fizeram até um genérico alternativo :cryhappy:

Verdade! O Maneco escreve muito em cima da emissão. Esta novela era gravada muito em cima. Aliás dizem que muitos capítulos foram coordenados pela Maria Carolina, para agilizar as gravações. 

"Páginas da Vida" é a novela do autor com capítulos de maior duração. 

O que achaste desta novela? :cryhappy:

Editado por Poderoso TV!
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, tjspy disse:

Agora que li aqui que o canal retomou a faixa das 14h com o Maneco em 2005... Só me cheirou mais um bocadinho a que isto vá para lá :cryhappy: Eu acho mesmo que se fosse para o fim de tarde o Daniel não ia buscar isto a 2009, uma reposição e logo tão longa, das 21h. Não depois de ter escolhido EMB. Levarei um tombo, mas é a vida :cryhappy: É que não tem lógica nenhuma escolher isto para as 18h, ao passo que tem toda a lógica escolher algo económico e neste estilo para retomar as 15h. Substituir uma novela que dá 20 minutos não tem sentido nenhum. Mais depressa levavam a Júlia até mais tarde. (Mais depressa acreditava que Viver a Vida dividisse o pós-almoço com RDF e a Júlia desse mais tarde).

A lógica deles é que ÊMB tem episódios de produção muito curtos e que a despachavam depressa demais se a metessem sozinha, se calhar que não querem descer uma semi-inédita para um horário de menor consumo (o que é uma grande hipocrisia depois do que fizeram a Totalmente Demais), que AàV foi um sucesso grande demais para não ser substituído por algo com algumas caraterísticas em comum (algumas apenas, porque os registos são drasticamente diferentes) e que O Noivo só tem conteúdo para 30 minutos diários. Eles querem manter a salganhada do repetição + ÊMB + Noivo. :cryhappy:

Mas Deus te oiça, rapaz :cryhappy: Que seja mesmo para as 14h e que depois metam RdF compactada às 15h :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achar que Viver a Vida vai manter os valores de Amor à Vida surreal.

há 1 hora, tjspy disse:

Agora que li aqui que o canal retomou a faixa das 14h com o Maneco em 2005... Só me cheirou mais um bocadinho a que isto vá para lá :cryhappy: Eu acho mesmo que se fosse para o fim de tarde o Daniel não ia buscar isto a 2009, uma reposição e logo tão longa, das 21h. Não depois de ter escolhido EMB. Levarei um tombo, mas é a vida :cryhappy: É que não tem lógica nenhuma escolher isto para as 18h, ao passo que tem toda a lógica escolher algo económico e neste estilo para retomar as 15h. Substituir uma novela que dá 20 minutos não tem sentido nenhum. Mais depressa levavam a Júlia até mais tarde. (Mais depressa acreditava que Viver a Vida dividisse o pós-almoço com RDF e a Júlia desse mais tarde).

Também já pensei que pode vir parelha para o almoço, com ligeiro atraso da Júlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

@Lu Bloqueada até 03.08 tu que és fã do Maneco, o que achaste de "Viver a Vida"? Qual o melhor e o pior? Para ti é a pior Helena? Achas que o autor sabotou a sua protagonista?

A Helena era boa, mas o Maneco desistiu dela. O melhor são a Luciana e o Miguel.

O José Mayer e outros núcleos que nem me lembro são o pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez o pior horário para a novela seja 18-20. Para as 19 então, nem pensar. Se Êta nao aguenta facilmente, VaV vai ser comida. As 18, quem sabe... As 14:45 era o horario ideial. 

Para a 00:00 tb poderia ser uma boa ideia, mas a avaliar por AdM, o excesso dramatico tb poderia ser contra producente contra o RS.

Vi a novela toda  - depois de um hiato com Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida (que vi parcial e exporadicamente) - e por mais que fosse fã de Maneco e considerar as novelas dele das melhores da decada de 90, VaV se mantem caracteristicas do autor  - belissimos diálogos por ex, está longe da dinamica do autor em outros tempos. É chatinha, arrastada, extremamente "didática" e com pouquissimos personagens carismáticos o suficiente para levar a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, FLP disse:

Talvez o pior horário para a novela seja 18-20. Para as 19 então, nem pensar. Se Êta nao aguenta facilmente, VaV vai ser comida. As 18, quem sabe... As 14:45 era o horario ideial. 

Para a 00:00 tb poderia ser uma boa ideia, mas a avaliar por AdM, o excesso dramatico tb poderia ser contra producente contra o RS.

Vi a novela toda  - depois de um hiato com Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida (que vi parcial e exporadicamente) - e por mais que fosse fã de Maneco e considerar as novelas dele das melhores da decada de 90, VaV se mantem caracteristicas do autor  - belissimos diálogos por ex, está longe da dinamica do autor em outros tempos. É chatinha, arrastada, extremamente "didática" e com pouquissimos personagens carismáticos o suficiente para levar a novela. 

AdM sempre liderou contra o Extra sem problemas, com uma diferença de 2 de rating

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas críticas à novela xD Tem problemas, mas é maravilhosa, será a melhor novela no ar até ao regresso de Amor de Mãe.

Outro aspecto que me faz duvidar da aposta em Globo às 19h a longo prazo é que um episódio de novela, mesmo repetida, é mais caro do que um diário, segundo informações do @Miguel S.. Mesmo que um diário de entretenimento faça "menos" (ou ligeiramente), o custo benefício vai sempre ser melhor de longe.

E a aposta em diários está intimamente ligada ao sucesso dos programas de Domingo, não tenham dúvidas que sem diários nem o Casados nem o Agricultor tinham sido um sucesso, quer nos diários, quer nos compactos, quer aos Domingos. O estilo diário conforta o telespectador porque parece uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Tantas críticas à novela xD Tem problemas, mas é maravilhosa, será a melhor novela no ar até ao regresso de Amor de Mãe.

Outro aspecto que me faz duvidar da aposta em Globo às 19h a longo prazo é que um episódio de novela, mesmo repetida, é mais caro do que um diário, segundo informações do @Miguel S.. Mesmo que um diário de entretenimento faça "menos" (ou ligeiramente), o custo benefício vai sempre ser melhor de longe.

E a aposta em diários está intimamente ligada ao sucesso dos programas de Domingo, não tenham dúvidas que sem diários nem o Casados nem o Agricultor tinham sido um sucesso, quer nos diários, quer nos compactos, quer aos Domingos. O estilo diário conforta o telespectador porque parece uma novela.

Isso depende muito do formato. Transmitir costuma ser sempre mais barato do que produzir, portanto as novelas devem ficar mais em conta. Mas sim, o tipo de entretenimento da SIC às 19h tem custos de produção muito baixos, mas isso também acontece porque duram meses e ocupam vários horários na grelha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...