Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

Mas é desnecessário estar constantemente a citar-me e obrigar-me a explicar constantemente o mesmo. Se já têm o que é certo para vocês, não precisam de que vos tente convencer em vão diariamente.

há 1 minuto, Hashtag disse:

Amigo, não há Betadine que trate o tombo que vais levar, então :cryhappy:

E qual vai ser a estrutura das 18-20h então? A actual ou diferente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Mas é desnecessário estar constantemente a citar-me e obrigar-me a explicar constantemente o mesmo. Se já têm o que é certo para vocês, não precisam de que vos tente convencer em vão diariamente.

E qual vai ser a estrutura das 18-20h então? A actual ou diferente?

Não faço a mínima ideia, mas VaV é claramente substituta de AaV. Ainda para mais se começam a falar na estreia e no final na mesma altura. As 14h são um caso perdido, nunca o Daniel ia retirar a novela do nada. Para isso, compactava.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho muita dificuldade em acreditar que isto vá para as 14h. Era demasiado bom para ser verdade. É uma novela com cenas muito marcantes, dramática, forte. Não seria um fenómeno, mas não ia envergonhar e dá logo outro ar ao horário, mesmo que não seja uma novela inesquecível. Era o suficiente para colocar o horário nos 20% e dar uma ajuda à Júlia para tornar-se mais estável, principalmente com Êta a dar depois e a garantir uma boa base de público às 18h. Era o cenário ideal. 

Mas sinceramente, não acredito muito. Deve ir para as 18h, para pouparem a exibição de Êta, já que esta vai sair mais barata e aguenta-se um ano no ar a dar 30 minutos por dia. Mas não acho grande aposta, mesmo que venha na linha de Amor à Vida. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Não faço a mínima ideia, mas VaV é claramente substituta de AaV. Ainda para mais se começam a falar na estreia e no final na mesma altura. As 14h são um caso perdido, nunca o Daniel ia retirar a novela do nada. Para isso, compactava.

Sim é óbvio que Viver a Vida vai substituir Amor à Vida às 18h.

O horário das 14h00 - 16h00 tem que ser repensado. A SIC até podia fazer experiências nesse horário e podem também experimentar a Júlia nesse horário para ver como resultava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Hashtag disse:

Mas atenção: eu adorava marrar de caras no chão e ser VaV às 14h. Mas já não dou nada pelo horário, são anos de desilusão. O Rei do Gado ainda virá um dia, qual Rei Sebastião, numa tarde de nevoeiro, num dia de Crestina :cryhappy:

Para as 14h acho que funciona melhor novelas do género de Viver a Vida do que novelas como Rei do Gado. Aliás arrisco a dizer que Rei do Gado não iria ter resultados brilhantes, é muito antiga, nem se quer deve ser hipótese.

Mas podiam experimentar outras coisas nesse horário sem ser novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O que tem de destaque? Enquanto EMB foi exposto a 9 no dia anterior, no dia seguinte volta e afunda. O Noivo tem de sair e voltar quando a direcção muito bem entende e ainda tem de levar de arrasto com o afundanço do que lhe antecede. Além de que trava o crescimento do BB e isso é bastante relevante. Mais, na maioria das vezes, EMB "não tem de aguentar" o rating de EMB, apesar de ter de levar com uma transição num período bem mais difícil, o que faz é elevá-lo.

Só porque é exposta num dia aos 9, não quer dizer que de repente passou a ter 9 de público-base, não é :cryhappy: Ainda para mais sem o período 19h30-20h onde há mais consumo. O Noivo é muito mal tratado, sim, e isso é a principal razão dos números fracos - mas lá está, os números são fracos. EMB não é mais afundanço que o Noivo, até porque também está longe de ser bem tratada, com o intervalo a meio e entalada entre duas faixas. Não percebi o negrito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Afonso2014 disse:

Sabia que tinha de vir a substituta de Amor a Vida

E morrem todos os que te criticaram, incluindo eu xD

Existe outro problema em manter duas novelas nas 18-20h de forma fixa.

Para além de passarem a ser 6 novelas diárias na maioria do ano (tirando agora que estão 7), rapidamente vão ficar sem opções de reposições recentes e de (semi-inéditas) que valham a pena - e que resultem. Na possibilidade da SIC voltar a apostar nas novelas das 18h, 19h e 21h da Globo de forma fixa, rapidamente vão ter de se sujeitar ao que a Globo fizer, resulte ou não.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Afonso2014 disse:

Sabia que tinha de vir a substituta de Amor a Vida

Eu adoro quando aqui dão certezas sem saberem de nada...

Talvez se aceitassem mais o que algumas pessoas vão dizendo aqui, não erravam nas "certezas"!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Eu adoro quando aqui dão certezas sem saberem de nada...

Talvez se aceitassem mais o que algumas pessoas vão dizendo aqui, não erravam nas "certezas"!

São convicções entusiastas. q Certeza só da morte. kkkk

 

Quantas semanas é que as brasileiras costumam ter de promoção? 2 ou 3?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto no meio da Júlia e de Êta Mundo Bom não deve comprometer. Não deverá ser nenhum sucesso ao nível de Amor à Vida (que acho que nem devia servir de comparação pois tem tido resultados bem além dos esperados) mas também não deve comprometer. Possivelmente a ideia passou por variar no registo e oferta e ir buscar algo diferente, e das novelas do Manuel Carlos (um autor que apesar de tudo tem a sua marca vincada por cá também) em 16:9 para repetir não tinham mais por onde escolher...

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vivia falando mal dessa novela, mas confesso que era assistível. A história da Luciana carregou a novela nas costas, assim como a do Félix carregou AaV.

Se vier para o horário das 18h, melhor! Ainda acredito numa recuperação de RdF (DC nem está tão explosiva assim), bastava gerirem bem o horário não dando aquela porrada de intervalo, mas isso é pedir demais para o Sr. Daniel.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

São convicções entusiastas. q Certeza só da morte. kkkk

Quantas semanas é que as brasileiras costumam ter de promoção? 2 ou 3?

No caso... eu sabia que estava outra brasileira a caminho da SIC... Mas sempre pensei que era "Fina Estampa"!

E nem por ter as minhas certezas me ponho a afirmar alguma coisa. Mas compreendo o que dizes... E é fácil falar quando sabemos o que outros não sabem!

Mas para futuro não tenham tantas certezas daquilo que não se sabe... ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no fundo, se analisarmos bem, esta não é uma má aposta. A novela tem potencial de reposição. E não podendo ir para o início da tarde... É uma aposta cabível às 18h. 

E "Viver a Vida" foi a primeira novela não inédita em Portugal a dar no canal Globo... Qualquer dia aparecia outra vez no canal... E impossibilitava uma exibição na SIC!

Enquanto por exemplo "Fina Estampa" ou "Salve Jorge - A Guerreira" deram no canal Globo mais recentemente, o que tão cedo não voltam... Dando mais margem de tempo à SIC para as poder reexibir!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JMML disse:

E no fundo, se analisarmos bem, esta não é uma má aposta. A novela tem potencial de reposição. E não podendo ir para o início da tarde... É uma aposta cabível às 18h. 

E "Viver a Vida" foi a primeira novela não inédita em Portugal a dar no canal Globo... Qualquer dia aparecia outra vez no canal... E impossibilitava uma exibição na SIC!

Enquanto por exemplo "Fina Estampa" ou "Salve Jorge - A Guerreira" deram no canal Globo mais recentemente, o que tão cedo não voltam... Dando mais margem de tempo à SIC para as poder reexibir!

Não acho uma boa aposta para as 18H. O final da tarde pede algo adulto, mas ao mesmo tempo com alguma leveza, humor e ritmo. 

Vejo aqui muita gente em êxtase por causa do trailer (muito bem montado) e pela carga dramática da personagem Luciana, mas relembro que a novela quando passa para a segunda fase é um sonífero enorme e super depressiva. Existem capítulos que nada acontece e a realização apesar de ótima e belíssima não imprime agilidade ao texto! As tramas paralelas são ocas e a principal anda a passo de caracol, com uma protagonista extremamente apagada!

Relembro que a novela acerta e muito na questão social, mas falha e muito na parte do folhetim. 

É uma novela ótima para o final de noite e que não duvido que resultasse muito bem! Ao final da tarde não! "Em Família" e "Babilônia" comprovam. 

"Fina Estampa" resultou e era das 21H? Sim! Mas tinha ingredientes do final da tarde e tinha agilidade e era bem popular. 

Relembro que desde que o horário das 18H voltou a ser inaugurado, o estilo Walcyr Carrasco dominina. Um estilo extremamente ágil e de folhetim e bem popular! 

há 26 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Quando é que foi a última vez que a SIC exibiu uma reposição com 11 anos de diferença para a original?

"Terra Nostra" talvez. Voltou 9 anos depois da primeira exibição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

Não acho uma boa aposta para as 18H. O final da tarde pede algo adulto, mas ao mesmo tempo com alguma leveza, humor e ritmo. 

Vejo aqui muita gente em êxtase por causa do trailer (muito bem montado) e pela carga dramática da personagem Luciana, mas relembro que a novela quando passa para a segunda fase é um sonífero enorme e super depressiva. Existem capítulos que nada acontece e a realização apesar de ótima e belíssima não imprime agilidade ao texto! As tramas paralelas são ocas e a principal anda a passo de caracol, com uma protagonista extremamente apagada!

Relembro que a novela acerta e muito na questão social, mas falha e muito na parte do folhetim. 

É uma novela ótima para o final de noite e que não duvido que resultasse muito bem! Ao final da tarde não! "Em Família" e "Babilônia" comprovam. 

"Fina Estampa" resultou e era das 21H? Sim! Mas tinha ingredientes do final da tarde e tinha agilidade e era bem popular. 

Relembro que desde que o horário das 18H voltou a ser inaugurado, o estilo Walcyr Carrasco dominina. Um estilo extremamente ágil e de folhetim e bem popular! 

Entendo e concordo com a maioria das coisas que mencionas... Mas a novela vê-se bem. Não é uma "Em Família".

E depois também é preciso ver que "Em Família" e "Babilônia" passaram na SIC numa altura particularmente difícil... Onde quase tudo que estreava era flop!

Claro que era preferível ter "Viver a Vida" à 00:00 a fazer 400 mil espectadores... E "Totalmente Demais" às 19h a fazer 900 mil espectadores por exemplo, dado que é uma inédita na SIC!

Mas fazer o quê? É o que temos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, é extremamente irritante que eles não pensaram por um segundo que era melhor ter Viver a Vida à meia noite e Totalmente Demais às 18h. Gastar uma inédita com tanto potencial num horário tão tardio para depois apostarem numa reposição de uma novela não adequada para o fim de tarde para esse mesmo horário é mesmo fazer as coisas ao contrário.

Dito isso, se calhar eu vou comer as minhas palavras quando disse que isto ia ser um flop. Afinal, a concorrência às 18h é nula (vá, o Portugal em Direto é forte no inverno, mas o horário está consolidadíssimo) e eu também não dava grande coisa pelas reposições anteriores (exceto Gabriela) e depois foram o que foram. Mas é que esta supostamente nem é como as outras... não é popular, é lenta (tipo a fase inicial de Avenida Brasil, fase essa que não correu espetacularmente bem às 18h), não foi um grande sucesso originalmente... não sei.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JMML disse:

Entendo e concordo com a maioria das coisas que mencionas... Mas a novela vê-se bem. Não é uma "Em Família".

E depois também é preciso ver que "Em Família" e "Babilônia" passaram na SIC numa altura particularmente difícil... Onde quase tudo que estreava era flop!

Claro que era preferível ter "Viver a Vida" à 00:00 a fazer 400 mil espectadores... E "Totalmente Demais" às 19h a fazer 900 mil espectadores por exemplo, dado que é uma inédita na SIC!

Mas fazer o quê? É o que temos!

Eu vi a novela em 2009, vi pela transmissão da Globo inclusive. Eu gostei, para mim a Luciana foi uma personagem inesquecível, também gostei de a novela ter uma vibe mais "leve", mas a novela era muito arrastada. Lembro-me que estava farto da novela na reta final, as mesmas falas, as mesmas situações, uma Helena completamente avulsa. Uma reta final completamente vazia. A novela vive muito dos diálogos, diálogos esses de 10-15 minutos. Para o final da tarde não vejo ninguém com paciência para um ritmo tão lento.  

O argumento de haver um horário consolidado e líder para mim vale zero! A novela até pode ter um bom arranque (o inicio da novela é atrativo) mas se o público não gostar deixa de ver. Lembram-se do final de "Amor à Vida" e a estreia de "Império"? O horário desceu imenso. O mesmo aconteceu no final de "A Armadilha" e inicio de "Negócio da China" Não digo que seja uma "Em Família", mas não lhe vejo grande potencial. 

Até "Senhora do Destino" não fez nada demais ao final da tarde e resultou muito bem depois do almoço, pois era apropriada para esse horário!

Mas ainda não sabemos o horário, pode haver alguma esperança de ir para as 15H e aí acredito em números perto dos 20%. Não esquecer que foi uma novela do Maneco que voltou a abrir a aposta em novelas depois do almoço, com "LDF" em 2005! 

há 9 minutos, Johnman disse:

De facto, é extremamente irritante que eles não pensaram por um segundo que era melhor ter Viver a Vida à meia noite e Totalmente Demais às 18h. Gastar uma inédita com tanto potencial num horário tão tardio para depois apostarem numa reposição de uma novela não adequada para o fim de tarde para esse mesmo horário é mesmo fazer as coisas ao contrário.

Dito isso, se calhar eu vou comer as minhas palavras quando disse que isto ia ser um flop. Afinal, a concorrência às 18h é nula (vá, o Portugal em Direto é forte no inverno, mas o horário está consolidadíssimo) e eu também não dava grande coisa pelas reposições anteriores (exceto Gabriela) e depois foram o que foram. Mas é que esta supostamente nem é como as outras... não é popular, é lenta (tipo a fase inicial de Avenida Brasil, fase essa que não correu espetacularmente bem às 18h), não foi um grande sucesso originalmente... não sei.

A concorrência pode ser nula, o horário ser líder, mas o público vai-se se não gostar! As reposições anteriores eram populares e com um bom ritmo e algum humor. Esta novela é muito arrastada e não tem grande humor! 

A novela foi um sucesso na primeira vez que passou, para os parâmetros da SIC na altura. Sustentou o HN da SIC  e chegou a liderar contra "Sentimentos". Tanto foi um sucesso que 11 anos depois está de volta!

Vamos ver, mas não agoiro nada de bom nesta novela ao final da tarde!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu vi a novela em 2009, vi pela transmissão da Globo inclusive. Eu gostei, para mim a Luciana foi uma personagem inesquecível, também gostei de a novela ter uma vibe mais "leve", mas a novela era muito arrastada. Lembro-me que estava farto da novela na reta final, as mesmas falas, as mesmas situações, uma Helena completamente avulsa. Uma reta final completamente vazia. A novela vive muito dos diálogos, diálogos esses de 10-15 minutos. Para o final da tarde não vejo ninguém com paciência para um ritmo tão lento.  

O argumento de haver um horário consolidado e líder para mim vale zero! A novela até pode ter um bom arranque (o inicio da novela é atrativo) mas se o público não gostar deixa de ver. Lembram-se do final de "Amor à Vida" e a estreia de "Império"? O horário desceu imenso. O mesmo aconteceu no final de "A Armadilha" e inicio de "Negócio da China" Não digo que seja uma "Em Família", mas não lhe vejo grande potencial. 

Até "Senhora do Destino" não fez nada demais ao final da tarde e resultou muito bem depois do almoço, pois era apropriada para esse horário!

Mas ainda não sabemos o horário, pode haver alguma esperança de ir para as 15H e aí acredito em números perto dos 20%. Não esquecer que foi uma novela do Maneco que voltou a abrir a aposta em novelas depois do almoço, com "LDF" em 2005! 

A concorrência pode ser nula, o horário ser líder, mas o público vai-se se não gostar! As reposições anteriores eram populares e com um bom ritmo e algum humor. Esta novela é muito arrastada e não tem grande humor! 

A novela foi um sucesso na primeira vez que passou, para os parâmetros da SIC na altura. Sustentou o HN da SIC  e chegou a liderar contra "Sentimentos". Tanto foi um sucesso que 11 anos depois está de volta!

Vamos ver, mas não agoiro nada de bom nesta novela ao final da tarde!

Essa comparação com Império até arrepia. Parece deja-vu. Passar de uma novela de Walcyr, com um registo dramático mas popular, para algo deste cariz em particular é sempre um risco. Também faz-me lembrar quando a TVI escolheu Santa Bárbara para as 18h ou 19h há uns meses atrás... toda a gente sabia que era uma aposta ao lado porque a novela não era adequada ao horário (e também porque havia zero chances de enfrentar a concorrência, mas pronto).

A mim parece-me uma bela escolha para as 14h. Mas tenho zero esperanças que seja para as 14h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...