Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

A verdade é que para andarem a dar 25 minutos de diários não vale a pena!

E temos de ver que estamos a atravessar uma época conplicada pela pandemia para produzir entretenimento... Muito mais casamentos!

Acho preferível apostarem em duas novelas como garantia de estabilidade e quando houver garantias produzir entretenimento. De 45 minutos diários. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu não entendo qual é a dificuldade em perceber que o mais óbvio é o HK ter diários encomendados. Ainda por cima um grupo de pessoas a viver numa casa.

Basta ver que um programa como o Noivo tem cerca de tem à volta de 280 minutos inéditos semanais.

E também que ao Domingo tem cerca 1:30 a mais do que um Casados teve por causa do BB, logo, sem BB, um HK daria bem menos tempo ao Domingo.

Mas vamos continuar a chover no molhado.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Que valores é que esses programa faziam e que valores é que a concorrência fazia?

O que vale é que se o disparate que sugeres vier a acontecer, a realidade vai ficar exposta.

Mas ainda quero acreditar que o Daniel não é burro.

Lu, eu entendo o teu ponto de vista... Até porque a estratégia novela + entretenimento tem dado bons resultados...

Mas se formos justos, de todo o entretenimento que a SIC tem apostado às 19h... Só o "Casados" e o "Agricultor" deram a liderança segura na faixa. Tudo o resto foi para preencher horário e lutar para o segundo lugar... Onde alguns deles tiveram a sorte de chegar à liderança! Tal como outros experimentaram o terceiro lugar!

O "Noivo" a começar às 19e30 é para dar a liderança ao "Preço Certo". Não dá. Ou começava às 19e15 ou é melhor não dar! Porque ao mudar de programa às 19e30 há sempre transição de público!

Se por qualquer motivo não pode haver entretenimento a começar às 19e15... Então é melhor não ter!

E acredito plenamente que se não houvesse "Noivo", "Êta Mundo Bom" estaria mais forte e o "Preço Certo" mais fraco.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

Lu, eu entendo o teu ponto de vista... Até porque a estratégia novela + entretenimento tem dado bons resultados...

Mas se formos justos, de todo o entretenimento que a SIC tem apostado às 19h... Só o "Casados" e o "Agricultor" deram a liderança segura na faixa. Tudo o resto foi para preencher horário e lutar para o segundo lugar... Onde alguns deles tiveram a sorte de chegar à liderança! Tal como outros experimentaram o terceiro lugar!

O "Noivo" a começar às 19e30 é para dar a liderança ao "Preço Certo". Não dá. Ou começava às 19e15 ou é melhor não dar! Porque ao mudar de programa às 19e30 há sempre transição de público!

Se por qualquer motivo não pode haver entretenimento a começar às 19e15... Então é melhor não ter!

E acredito plenamente que se não houvesse "Noivo", "Êta Mundo Bom" estaria mais forte e o "Preço Certo" mais fraco.

Não. Sem o Noivo, O Preço Certo e o Big Brother estariam mais fortes e a SIC em terceiro de forma definitiva. Mas brevemente vais poder ver com os teus olhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Muito surpreendido com a escolha, não é hit nem no Brasil nem aqui, pergunto-me qual será o critério da escolha. 

[Se for para as 14:45]

16:9. Das seis não há nada, das sete também não. Morde e Assopra está a dar na Globo Portugal e Cheias de Charme é demasiado infantil. Das nove, o trio de ouro da década já foi usado. Salve Jorge tem um início demasiado fraco para reiniciar o horário. As seguintes ou são flops ou são recentes. Sobrariam Caminho das Índias, A Favorita, Viver a Vida e Fina Estampa. As primeiras duas não são novelas para repetir. Entre Viver a Vida e Fina Estampa, a escolha recaiu na primeira porque é mais longa e chega a setembro de 2021.

Falaram aí de Duas Caras. Não comparem. Obviamente Viver a Vida não seria a minha escolha, pessoalmente ia logo para clássicos mais antigos, mas só o plot Luciana tetraplégica humilha Duas Caras inteira na memória afetiva do público. E Manoel Carlos às 14H encaixa mais que bem.

[Se for para as 18:15]

Nunca o Daniel Oliveira escolheu tão mal uma novela brasileira. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não. Sem o Noivo, O Preço Certo e o Big Brother estariam mais fortes e a SIC em terceiro de forma definitiva. Mas brevemente vais poder ver com os teus olhos.

Tu detestas mesmo "Êta Mundo Bom"! Credo! A novela teve sempre um bom desempenho... Nada me leva a pensar que ia para terceiro. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não, mas sem o Noivo, o público de entretenimento vai para O Preço Certo e o BB. Não é difícil entender.

Eu sou público de entretenimento da SIC e não vejo nem BB nem Preço Certo. Aliás não me parece que o público que vê o entretenimento da SIC seja o mesmo que vê o da RTP1. 

Prefiro ver uma novela brasileira do que esses 2 formatos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho mesmo poucas esperanças que isto vá para as 14H. Mas se a opção é ter 2 novelas no acesso ao prime time, mais valia ter ficado mesmo a dupla EMB + TD e esta às 00H. Para fazer 4% de rating, estava bom e Páginas repetida resultou bem no horário. Era uma aposta mais segura nesta faixa que às 18H.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Eu tenho mesmo poucas esperanças que isto vá para as 14H. Mas se a opção é ter 2 novelas no acesso ao prime time, mais valia ter ficado mesmo a dupla EMB + TD e esta às 00H. Para fazer 4% de rating, estava bom e Páginas repetida resultou bem no horário. Era uma aposta mais segura nesta faixa que às 18H.

"Totalmente Demais" está a ser completamente desperdiçada no fim da noite! A fazer 4... Quando podia fazer 7, 8 e 9 ao fim da tarde!

"Viver a Vida" podia começar perfeitamente às 23e30, 23e45, 00:00 ou até 01e20 como já aconteceu!

Eu acho que está a haver na SIC uma clara falta de planeamento e estão a meter os pés pelas mãos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JMML disse:

"Totalmente Demais" está a ser completamente desperdiçada no fim da noite! A fazer 4... Quando podia fazer 7, 8 e 9 ao fim da tarde!

"Viver a Vida" podia começar perfeitamente às 23e30, 23e45, 00:00 ou até 01e20 como já aconteceu!

Eu acho que está a haver na SIC uma clara falta de planeamento e estão a meter os pés pelas mãos...

Novelas da Globo às 00h00 é uma burrice. Podiam começar mais cedo ou então iam para as 19h00. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não. Sem o Noivo, O Preço Certo e o Big Brother estariam mais fortes e a SIC em terceiro de forma definitiva. Mas brevemente vais poder ver com os teus olhos.

Isso não tem lógica nenhuma. Sendo a única novela na faixa, EMB ia captar esse público noveleiro porque não há mais ficção às 19h. Aliás, o que íamos ver com EMB às 19h seria tanto a SIC como a TVI a subir ligeiramente, como aconteceu, por exemplo, da última vez que EMB esteve lá. Não percebo porque continuas a forçar essa teoria sem pés nem cabeça. Eu não estou a dizer que o Noivo é mau ou que o entretenimento não presta ali, mas se não tem conteúdo suficiente para encher decentemente a faixa, a mistura dos dois funciona pior que uma só novela.

É que mesmo com os 9 de EMB sozinha e os sub-7 do Noivo e EMB juntos do dia logo a seguir, tu continuas sem querer ver o óbvio, eu juro que não percebo a tua lógica :cryhappy: 

-----

Quanto a Viver a Vida, assim que vi a notícia pensei que viesse para as 14h, mas depois vi o enxoval de comentários aqui a supor que era para as 18h :ph34r: Eu só acho estranho porque desde que começou a apostar na Globo ao fim de tarde, o Daniel foi sempre criterioso nas escolhas. Gabriela, AB, AaV e passa às inéditas com o Walcyr (mesmo sendo das 18h e saíndo mais cara)... Não seria nada dele vir com isto para as 18h e é só por isso que se eu tivesse de apostar, apostaria que vinha para outro horário que não o fim de tarde (naturalmente as 14h, porque também não estou a ver outro).

Editado por tjspy
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também quero acreditar que vá para as 14h45. Eu, neste momento, só consigo ver novelas mais leves e populares ao fim da tarde, tal a linha que tem sido seguida até agora e com sucesso. Esta, como está longe disso, quebraria a tal linha. Acho que o Daniel não seria burro a esse ponto. 

Mais, os casamentos podem sempre manter-se (máximo 50 pessoas para já :haha:) e um Hell's com conteúdo nem que seja para meia hora. 

(eu adoro almoçar com as novelas do manoel carlos, pf Daniel não estragues isso :laugh:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tjspy disse:

Isso não tem lógica nenhuma. Sendo a única novela na faixa, EMB ia captar esse público noveleiro porque não há mais ficção às 19h. Aliás, o que íamos ver com EMB às 19h seria tanto a SIC como a TVI a subir ligeiramente, como aconteceu, por exemplo, da última vez que EMB esteve lá. Não percebo porque continuas a forçar essa teoria sem pés nem cabeça. Eu não estou a dizer que o Noivo é mau ou que o entretenimento não presta ali, mas se não tem conteúdo suficiente para encher decentemente a faixa, a mistura dos dois funciona pior que uma só novela.

É que mesmo com os 9 de EMB sozinha e os sub-7 do Noivo e EMB juntos do dia logo a seguir, tu continuas sem querer ver o óbvio, eu juro que não percebo a tua lógica :cryhappy: 

-----

Quanto a Viver a Vida, assim que vi a notícia pensei que viesse para as 14h, mas depois vi o enxoval de comentários aqui a supor que era para as 18h :ph34r: Eu só acho estranho porque desde que começou a apostar na Globo ao fim de tarde, o Daniel foi sempre criterioso nas escolhas. Gabriela, AB, AaV e passa às inéditas com o Walcyr (mesmo sendo das 18h e saíndo mais cara)... Não seria nada dele vir com isto para as 18h e é só por isso que se eu tivesse de apostar, apostaria que vinha para outro horário que não o fim de tarde (naturalmente as 14h, porque também não estou a ver outro).

Já repeti várias vezes. Relê os comentários que fiz das outras vezes. E insistir nos sub7 de 6ª é estúpido, quando a culpa disso é precisamente o que foi feito no dia anterior. E basta ver os valores dessa mesma semana na 2ª, 3ª e 4ª. Estou a repetir-me novamente.

Quando a TVI for vice-líder às 19h graças a esse erro vão dar-me razão. E não tarda muito.

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Já repeti várias vezes. Relê os comentários que fiz das outras vezes. E insistir nos sub7 de 6ª é estúpido, quando a culpa disso é precisamente o que foi feito no dia anterior. E basta ver os valores dessa mesma semana na 2ª, 3ª e 4ª. Estou a repetir-me novamente.

Quando a TVI for vice-líder às 19h graças a esse erro vão dar-me razão. E não tarda muito.

* Tanto não tem conteúdo suficiente que depois acontece como esta semana em que metem diários inéditos às 0:55

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Já repeti várias vezes. Relê os comentários que fiz das outras vezes. E insistir nos sub7 de 6ª é estúpido, quando a culpa disso é precisamente o que foi feito no dia anterior. E basta ver os valores dessa mesma semana na 2ª, 3ª e 4ª. Estou a repetir-me novamente.

Nos dias anteriores o que há a destacar? :dontknow: Que o Noivo não fez 9 como EMB? Que o Noivo se vê em dificuldades para segurar o rating de EMB, mesmo sendo emitido num horário de consumo crescente? :dontknow: (o mesmo para EMB em relação a AaV).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, desenganem-se que isto vai para as 14h. Não vai. Isto é a substituta de Amor à Vida. Não é coincidência começar a ser promovida a semanas do fim de AàV.

E eu acredito que eles vão manter a salgalhada das 18h-20h. Não estou a vê-los desistir dos diários d'O Noivo Famosos, mas eu não sei se há conteúdo para 45 minutos diários. Mal conseguem fazer 5 diários inéditos de 30 minutos por semana. Quer dizer, eles depois queimam horas de programa ao domingo, mas enfim, supostamente os blocos de domingo não são transmitidos à semana e eles querem à força cobrir o BB até às 01h. Portanto, isso deve continuar das 19h30 às 20h. E depois, ÊMB tem episódios originais de 35 minutos. Se se esticam demasiado, a novela acaba mais depressa do que eles (não) planearam (que eles não planearam nada devidamente, mas pronto) e lá se vai o investimentozinho. Provavelmente têm isto planeado para Viver a Vida das 18h10-18h45, ÊMB das 18h45-19h30 e Noivo das 19h30-20h. Acredito piamente que é isso que vão fazer.

Se não for isso, vão mesmo abandonar os diários d'O Noivo e vem VaV 18h10 e ÊMB 19h10. Só que depois o que é que vão fazer quando estrear o Hell's Kitchen e ÊMB ainda não tiver acabado? Voltar à mesma salgalhada.

Eu sinceramente sou crente do novela às 18h + entretenimento às 19h - O Noivo só não faz melhores resultados à semana por causa da péssima gestão que teve, porque nos primeiros dias chegou a fazer 24% share ou algo assim - e definitivamente acho certa a aposta em Globo às 14h, e para esse horário, VaV, não sendo a derradeira escolha que podiam arranjar, é na mesma uma ótima escolha se olharmos parte a parte. Eu acho que VaV 14h45, ÊMB 18h15 e Noivo 19h10 era 100% ideal. Mas eu tenho quase certeza que VaV vai para as 18h. E para esse horário, considero uma grande falha.

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, tjspy disse:

Nos dias anteriores o que há a destacar? :dontknow: Que o Noivo não fez 9 como EMB? Que o Noivo se vê em dificuldades para segurar o rating de EMB, mesmo sendo emitido num horário de consumo crescente? :dontknow: (o mesmo para EMB em relação a AaV).

O que tem de destaque? Enquanto EMB foi exposto a 9 no dia anterior, no dia seguinte volta e afunda. O Noivo tem de sair e voltar quando a direcção muito bem entende e ainda tem de levar de arrasto com o afundanço do que lhe antecede. Além de que trava o crescimento do BB e isso é bastante relevante. Mais, na maioria das vezes, EMB "não tem de aguentar" o rating de EMB, apesar de ter de levar com uma transição num período bem mais difícil, o que faz é elevá-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...