Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

On 21/02/2021 at 16:45, FLP disse:

Novelas da Globo ao fim da tarde em 2020 e repetir os valores de 97..98, onde Mulheres de Areia e Por Amor faziam 10 e 15 de rt as 18 e as 19 horas... :D. Manoel Carlos sempre. :D

É pena que já ninguém escreva como ele, com aqueles diálogos prefeitos, e histórias "reais" abordadas de forma tão intensa que nos faz sofrer junto com os personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Duarte com D disse:

A nível de gosto pelad histórias humanas parece-me que sim, mas não parece ser muito adepta a criar grandes barracos e vilãs como a Branca.

Isso ainda é incerto. AVDG e 7V são declaradamente novelas cuja vilã é a vida. Mas em Um Lugar ao Sol vamos ter uma vilã assumida e, segundo algumas notícias, vai ter outras vilãs mais secundárias.

Portanto, é esperar para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, Free Live disse:

Mais arroz. :mosking: Gosto muito dela, mas acho que já falou o que tinha a falar sobre isto.

 

E a ver se não diz o mesmo a Amor de Mãe. :clown:

Eu acompanho a novela às vezes, e acho que ela sabe interpretar a personagem, porém foi mal escrita e se aquilo que ela disse foi realidade... a ideia do Manoel Carlos foi horrível. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

E a ver se não diz o mesmo a Amor de Mãe. :clown:

Eu acompanho a novela às vezes, e acho que ela sabe interpretar a personagem, porém foi mal escrita e se aquilo que ela disse foi realidade... a ideia do Manoel Carlos foi horrível. 

Eu não acho que a personagem seja má, mas as personagens da Aline Moraes e da Lília Cabral tiraram-lhe protagonismo. E o foco de interesse não esteve nela que era a protagonista. E claro que deve ser das Helenas mais fracas do Manoel Carlos. 

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Eu não acho que a personagem seja má, mas as personagens da Aline Moraes e da Lília Cabral tiraram-lhe protagonismo. E o foco de interesse não esteve nela que era a protagonista. E claro que deve ser das Helenas mais fracas do Manoel Carlos. 

O Manoel Carlos nas últimas novelas não sei porque tirou o protagonismo às Helenas. Tanto em Páginas da Vida como Em Família e aqui a Helena parecia uma personagem secundária. Em Páginas da Vida até teve relevância mas como não se podia considerar uma protagonista...

Editado por MrGrant
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, MrGrant disse:

O Manoel Carlos nas últimas novelas não sei porque tirou o protagonismo às Helenas. Tanto em Páginas da Vida como Em Família e aqui a Helena parecia uma personagem secundária. Em Páginas da Vida até teve relevância mas como não se podia considerar uma protagonista...

Não segui muitas novelas do Manoel Carlos, mas fico com a ideia de que as Helenas sempre foram muito "perfeitas" e, com o passar dos anos, as outras protagonistas foram evoluíndo e tornando-se personagens mais dúbias (Rita/Nina) e as Helenas continuaram no seu pedestal, com poucos conflitos, por isso tornavam-se secundárias para as personagens da Lília Cabral, que tinham muito mais sumo.

Como disse, posso estar enganado. Não segui afincadamente nenhuma novela dele.

Editado por Free Live
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, MrGrant disse:

O Manoel Carlos nas últimas novelas não sei porque tirou o protagonismo às Helenas. Tanto em Páginas da Vida como Em Família e aqui a Helena parecia uma personagem secundária. Em Páginas da Vida até teve relevância mas como não se podia considerar uma protagonista...

Começou a tirar o protagonismo às Helenas desde Mulheres Apaixonadas. Aquela Helena não tem história nenhuma. Sem dúvida as quatro primeiras Helenas foram as mais marcantes. As minhas preferidas são a de História de Amor e Laços de Família. Baila Comigo não vi ainda, mas dizem que tem uma Helena excelente. 

há 4 minutos, Free Live disse:

Não segui muitas novelas do Manoel Carlos, mas fico com a ideia de que as Helenas sempre foram muito "perfeitas" e, com o passar dos anos, as outras protagonistas foram evoluíndo e tornando-se personagens mais dúbias (Rita/Nina) e as Helenas continuaram no seu pedestal, com poucos conflitos, por isso tornavam-se secundárias para as personagens da Lília Cabral, que tinham muito mais sumo.

Como disse, posso estar enganado. Não segui afincadamente nenhuma novela dele.

As Helenas nunca foram perfeitas. De todo. Sempre tiveram problemáticas de carácter muito vincadas. Sempre envolvidas em dramas emocionais que se originaram por elas terem tomado as decisões erradas. A mais próxima da perfeição é a de História de Amor. As outras tinham um carácter mais dúbio. Nomeadamente a de Baila Comigo e Por Amor. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VINTAGE disse:

Começou a tirar o protagonismo às Helenas desde Mulheres Apaixonadas. Aquela Helena não tem história nenhuma. Sem dúvida as quatro primeiras Helenas foram as mais marcantes. As minhas preferidas são a de História de Amor e Laços de Família. Baila Comigo não vi ainda, mas dizem que tem uma Helena excelente. 

As Helenas nunca foram perfeitas. De todo. Sempre tiveram problemáticas de carácter muito vincadas. Sempre envolvidas em dramas emocionais que se originaram por elas terem tomado as decisões erradas. A mais próxima da perfeição é a de História de Amor. As outras tinham um carácter mais dúbio. Nomeadamente a de Baila Comigo e Por Amor. 

Não vi Por Amor, mas uma mãe que troca filhos para proteger a filha de passar por uma perda, a mim, parece-me claramente uma mãe generosa. Em Terra Brava não mostraram muito esse ponto de vista, na minha opinião, infelizmente.

Eu gosto muito da Helena de Laços de Família, mas a mulher é bem perfeitinha e só leva porrada da vida. Dá-me pena. Acabou por ser um pouco ofuscada pela Íris, Capitu e até pela Camila.

Em Páginas da Vida, do que vi, era a típica protagonista de bom coração que adota uma criança diferente. Não há muito a dizer.

Enfim, isto para dizer que pegas numa Helena ou numa protagonista d'A Força do Querer e nota-se que o modo de fazer novela mudou um pouco. As Helenas continuam a ser boas personagens, mas acho que o seu registo já caiu em desuso (até porque eram sempre ricas e nem nisso conseguiam gerar identificação com o público).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Eu não acho que a personagem seja má, mas as personagens da Aline Moraes e da Lília Cabral tiraram-lhe protagonismo. E o foco de interesse não esteve nela que era a protagonista. E claro que deve ser das Helenas mais fracas do Manoel Carlos. 

A personagem é efetivamente má. Eu acho. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Free Live disse:

Não segui muitas novelas do Manoel Carlos, mas fico com a ideia de que as Helenas sempre foram muito "perfeitas" e, com o passar dos anos, as outras protagonistas foram evoluíndo e tornando-se personagens mais dúbias (Rita/Nina) e as Helenas continuaram no seu pedestal, com poucos conflitos, por isso tornavam-se secundárias para as personagens da Lília Cabral, que tinham muito mais sumo.

Como disse, posso estar enganado. Não segui afincadamente nenhuma novela dele.

Sim, outras personagens tiravam protagonismo às Helenas, pelo menos a partir de "Mulheres Apaixonadas". Eu lembro-me mais da outra a levar porrada de raquete do que propriamente da Helena da Christiane Torloni. Essa novela, daquilo que vi e me lembro, tinha núcleos secundários muito fortes mas a história principal não era nada de especial.

Em "Páginas da Vida" até gostei da Helena da Regina Duarte. Mas a história dela era mais sobre ela adotar a Clarinha que tinha sido abandonada por a avó depois da mãe morrer. Mas acredito que a Marta da Lília Cabral tenha sido mais marcante que a Helena da Regina Duarte.

Em "Viver a Vida" a Helena da Taís Araújo também foi mal escrita. Não acho a personagem assim tão má, mas quem vê a novela nem pensa que ela é a protagonista. O protagonismo está mais no núcleo da Aline Moraes e Lília Cabral (que é a sua principal rival e uma personagem meio dúbia, não é vilã mas faz e diz alguns disparates). Metade dos episódios são com esse núcleo, o núcleo familiar da Helena da Taís Araújo está muito secundarizado. Não sei porque é que o Maneco não colocou mais drama na Helena desta novela, tinham ali muito por onde pegar, principalmente com aquela irmã rebelde que teve um bebé tinham ali muita coisa para criar uma história interessante para Helena.

"Em Família" nem me lembro de grande coisa. Na época achei a novela muito chata e pouco vi.

Eu sempre achei que as Helenas do Manoel Carlos eram mulheres fortes e decididas, capazes de tudo para proteger os seus. A Helena de "Por Amor" trocou os bebés à nascença para a sua filha não sofrer, e a Helena de "Laços de Família" que engravidou propositadamente para salvar a filha da leucemia. Mas é claro, que as Helenas seguintes foram secundarizadas para outras personagens.

 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, VINTAGE disse:

Começou a tirar o protagonismo às Helenas desde Mulheres Apaixonadas. Aquela Helena não tem história nenhuma. Sem dúvida as quatro primeiras Helenas foram as mais marcantes. As minhas preferidas são a de História de Amor e Laços de Família. Baila Comigo não vi ainda, mas dizem que tem uma Helena excelente. 

As Helenas nunca foram perfeitas. De todo. Sempre tiveram problemáticas de carácter muito vincadas. Sempre envolvidas em dramas emocionais que se originaram por elas terem tomado as decisões erradas. A mais próxima da perfeição é a de História de Amor. As outras tinham um carácter mais dúbio. Nomeadamente a de Baila Comigo e Por Amor. 

Acho que mesmo não tendo destaque em história, pela minha percepção vendo agora no Viva, a Helena de "Mulheres Apaixonadas" se vê a volta com os outros núcleos. Mesmo tendo destaque nesta reta final ao descobrir que seu filho adotado sempre foi filho verdadeiro de seu ex-marido, Téo. Não a acho má, Maneco deu uma enrolada tanto nesta história quanto na história de amor mal resolvido entre ela e César, deixando para agora no último mês os conflitos entre os dois e mais Luciana. Pra mim "Mulheres Apaixonadas" peca por não ter um protagonismo assumidademente, os núcleos se vê com o protagonismo, cada núcleo tem seu protagonismo, só que entrelaçados na vida e convívio com Helena. "Páginas da Vida" teve um enredo assim, Helena só serviu para o tema da adoção, pois, é escancarado que Nanda no primeiro ato da novela foi a verdadeira protagonista da história. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 21/03/2021 at 12:04, Free Live disse:

Não segui muitas novelas do Manoel Carlos, mas fico com a ideia de que as Helenas sempre foram muito "perfeitas" e, com o passar dos anos, as outras protagonistas foram evoluíndo e tornando-se personagens mais dúbias (Rita/Nina) e as Helenas continuaram no seu pedestal, com poucos conflitos, por isso tornavam-se secundárias para as personagens da Lília Cabral, que tinham muito mais sumo.

Como disse, posso estar enganado. Não segui afincadamente nenhuma novela dele.

 

Então é justamente o contrario, as Helenas dele são pessoas bem falhas, o que as torna ainda mais atrativas e identificáveis com o publico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Verde disse:

(Nem faço ideia de quando é que isto termina, mas) Já se sabe que telenovela vai substituir Viver a Vida?

Ainda não se sabe. Ainda deve durar mais uns meses. E conhecendo o Daniel Oliveira, e sabendo que ele gosta de torturar as novelas, deve estar longe de terminar.:cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...