Jump to content

Viver a Vida ®

Recommended Posts

• Replies 671
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Viver a Vida brevemente na SIC!  

O fórum, nos dias de hoje:  

não ,amigo, é novela da Globo, produzida inteiramente para Portugal numa pandemia e para uma faixa não horário nobre. q 

há 42 minutos, Pedro M. disse:

Pensava que a personagem da Taís Araújo era fraca por ter sido engolida pela Luciana depois do acidente, mas pelo pouco que vejo parece fraca desde o início. A própria Taís está super sem sal. 

Do que conheço das Helenas do Manoel Carlos para mim esta é a pior. Muito fraca mesmo.

Foi completamente engolida pelas personagens da Aline Moraes e da Lília Cabral. 

Edited by D91
  • Like 3
há 6 minutos, Ruk@ disse:

Eu não acho que a Taís Araújo esteja assim tão mal, a personagem dela na novela é que é uma espécie de Madre Teresa de Calcutá (pelo menos até onde vi a novela). 

Vocês querem é ver sangue :mosking:

Sim o problema nem foi a prestação dela, o problema foi o perfil e o rumo que deram à personagem. Se a personagem tivesse uma personalidade mais forte e também cometesse erros, teria sido melhor para a novela.

• Like 1
há 1 minuto, D91 disse:

Sim o problema nem foi a prestação dela, o problema foi o perfil e o rumo que deram à personagem. Se a personagem tivesse uma personalidade mais forte e também cometesse erros, teria sido melhor para a novela.

Acho que ela esconde algo...

Spoiler

Não sei se li ou vi na novela, acho que esteve grávida mas abortou. Não é que seja um erro, mas pode provocar alguma efervescência no enredo. 

• Like 2

Não está a ter grande ritmo de exibição isto. Em 40 emissões, foram transmitidos 31 episódios originais.

A este ritmo, o acidente da Luciana deverá acontecer no final de janeiro.

• Like 3
On 05/01/2021 at 18:29, Pedro M. disse:

Não está a ter grande ritmo de exibição isto. Em 40 emissões, foram transmitidos 31 episódios originais.

A este ritmo, o acidente da Luciana deverá acontecer no final de janeiro.

Xi... mas até lá há algum acontecimento que "apimente" a novela? 

há 5 horas, Bernardo disse:

É verdade que não se passa grande coisa na novela, mas ainda assim eu gosto de acompanhar. É um registo diferente simplesmente.

Eu também acompanho diariamente, não gosto de perder episódios, ou saltar cenas e estou a gostar da novela, mas está a faltar alguma "tragédia". Vou aguardar, porque pelo que dizem, quando vier vai ser bem forte ;) 

• Like 1

Hoje pus em dia todos os episódios da novela. Realmente estamos quase no capítulo 50 (embora da versão original deva corresponder ao 37-38) e nada de mais aconteceu. Pelo que li na wikipedia houve uma rejeição do público à Helena da Taís Araújo. Nunca tinha pensado nisso, mas talvez o que o @Roque Santeiro disse seja verdade. Pelo historial do Maneco a Helena seria uma mulher de meia idade e ñ uma personagem tão jovem como a Taís.

Eu do Maneco só acompanhei na altura História de Amor (e mesmo assim era muito pequeno, só tinha 8 anos), mas dos resumos das outras novelas disponíveis no Novelão da Semana parece que havia mais ação, ou pelo menos o acontecimento que marcava a trama ñ esperavam até ao capítulo 40-50 para acontecer.

Em relação às audiências da exibição original, alguém tem os valores da média de 2009-10? Só encontrei esta notícia relativa à 1ª semana:  https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1430.aspx. Pelo que diz deve ter sido exibida na faixa das 22.00 (depois do JdN e Gato Fedorento), mas depois deve ter sido atirada para as 23.00 porque Perfeito Coração em janeiro passou a diário (ñ sabia que inicialmente tinha exibição só ao fim-de-semana). Tendo em conta a situação em que a SIC se encontrava na altura a nível de audiências ñ é difícil a reposição fazer mais que a exibição original.

há 28 minutos, thass_hot disse:

Hoje pus em dia todos os episódios da novela. Realmente estamos quase no capítulo 50 (embora da versão original deva corresponder ao 37-38) e nada de mais aconteceu. Pelo que li na wikipedia houve uma rejeição do público à Helena da Taís Araújo. Nunca tinha pensado nisso, mas talvez o que o @Roque Santeiro disse seja verdade. Pelo historial do Maneco a Helena seria uma mulher de meia idade e ñ uma personagem tão jovem como a Taís.

Eu do Maneco só acompanhei na altura História de Amor (e mesmo assim era muito pequeno, só tinha 8 anos), mas dos resumos das outras novelas disponíveis no Novelão da Semana parece que havia mais ação, ou pelo menos o acontecimento que marcava a trama ñ esperavam até ao capítulo 40-50 para acontecer.

Em relação às audiências da exibição original, alguém tem os valores da média de 2009-10? Só encontrei esta notícia relativa à 1ª semana:  https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1430.aspx. Pelo que diz deve ter sido exibida na faixa das 22.00 (depois do JdN e Gato Fedorento), mas depois deve ter sido atirada para as 23.00 porque Perfeito Coração em janeiro passou a diário (ñ sabia que inicialmente tinha exibição só ao fim-de-semana). Tendo em conta a situação em que a SIC se encontrava na altura a nível de audiências ñ é difícil a reposição fazer mais que a exibição original.

Tens aqui no fórum a audiência detalhada da exibição original da novela. 
Num sub-fórum chamado “Projeto X”, nas audiências de novelas.

• Thanks 1

As Helenas quando se reúnem falta sempre alguma 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Hidden Content

há 15 minutos, D91 disse:

As Helenas quando se reúnem falta sempre alguma 

Hidden Content

Hidden Content

Faltam sempre duas 😂

• Like 1