Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

agora mesmo, D91 disse:

A SIC repetiu todas menos Por Amor e Em Família.

Por isso é que o nome não me é estranho, pelo menos as que foram transmitidas. Essas 2 vi no wiki, Em Família é a mais recente (2014), achas que a SIC a possa ir buscar? Por Amor já é mais antiga, não me parece que seja transmitida, digo eu... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruk@ disse:

Por isso é que o nome não me é estranho, pelo menos as que foram transmitidas. Essas 2 vi no wiki, Em Família é a mais recente (2014), achas que a SIC a possa ir buscar? Por Amor já é mais antiga, não me parece que seja transmitida, digo eu... 

Em Família foi um flop, por isso não a devem ir buscar.

Sempre achei estranho a SIC nunca ter repetido "Por Amor", nem mesmo nos anos 2000. Muita gente diz que é a melhor novela do autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Em Família foi um flop, por isso não a devem ir buscar.

Sempre achei estranho a SIC nunca ter repetido "Por Amor", nem mesmo nos anos 2000. Muita gente diz que é a melhor novela do autor.

A novela que eu gostava mesmo de rever, nem que fosse de madrugada era o Poder Paralelo. Na SIC não me lembro (o Wiki diz que sim), sei que na RTP foi transmitida 2 vezes, uma depois de almoço e outra nas madrugadas. 

:offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ruk@ disse:

Por isso é que o nome não me é estranho, pelo menos as que foram transmitidas. Essas 2 vi no wiki, Em Família é a mais recente (2014), achas que a SIC a possa ir buscar? Por Amor já é mais antiga, não me parece que seja transmitida, digo eu... 

Pelo amor da santa, a novela é um desastre. Sem ofensa, mas porque é que de repente há gente a imaginar essa hipótese tão descabida?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruk@ disse:

A novela que eu gostava mesmo de rever, nem que fosse de madrugada era o Poder Paralelo. Na SIC não me lembro (o Wiki diz que sim), sei que na RTP foi transmitida 2 vezes, uma depois de almoço e outra nas madrugadas. 

:offtopic:

Poder Paralelo nunca passou na SIC. A SIC nunca passou nenhuma novela da Record. Das brasileiras, fora da Globo, acho que só transmitiram "Tocaia Grande" da extinta Manchete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Pelo amor da santa, a novela é um desastre. Sem ofensa, mas porque é que de repente há gente a imaginar essa hipótese tão descabida?

Mas qual delas? Não ofendes nada, estava apenas a falar das novelas do escritor Manoel Carlos, no entanto eu não sei que novelas a SIC vai buscar para substituir Viver a VidaÊta Mundo Bom!, logo qual uma da Globo pode ser opção. 

há 5 minutos, D91 disse:

Poder Paralelo nunca passou na SIC. A SIC nunca passou nenhuma novela da Record. Das brasileiras, fora da Globo, acho que só transmitiram "Tocaia Grande" da extinta Manchete.

Eu também não me lembro, mas no Wikipédia diz que sim. 

há 4 minutos, Gonzalo disse:

A SIC no dia que transmitir algo da Record, algo de terrível estará a acontecer na relação com a Globo.

Eu desde que vi a CF a ir da TVI para a SIC e vice-versa eu já acredito em tudo :laugh:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruk@ disse:

Mas qual delas? Não ofendes nada, estava apenas a falar das novelas do escritor Manoel Carlos, no entanto eu não sei que novelas a SIC vai buscar para substituir Viver a VidaÊta Mundo Bom!, logo qual uma da Globo pode ser opção. 

Eu também não me lembro, mas no Wikipédia diz que sim. 

Qualquer pessoa pode editar a wikipédia.

Mas eu acho que a SIC nunca transmitiu nada da Record, muito menos novelas.

Como disse, eu acho que a única novela brasileira sem ser da Globo que transmitiram foi "Tocaia Grande" da Manchete em 1997.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ruk@ disse:

Mas qual delas? Não ofendes nada, estava apenas a falar das novelas do escritor Manoel Carlos, no entanto eu não sei que novelas a SIC vai buscar para substituir Viver a VidaÊta Mundo Bom!, logo qual uma da Globo pode ser opção. 

Em Família. Um enorme flop cá e lá. Só serve para um horário menor da Globo Portugal, e mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira novela que me lembro de ver do Manoel Carlos foi Felicidade aos fins-de-semana na RTP1 em 1990/1 (?!). A novela foi reposta, posteriormente, à hora do almoço na SIC em 1996. 

Outra dele que também passou na SIC repetida foi Baila Comigo de 1981.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Gonzalo disse:

A minha novela favorita de todos os tempos, talvez só procedida por "Amor de Mãe" ou "Santa Bárbara", esta já portuguesa.

Sem dúvida... estou ansioso pela T2 de "Amor de Mãe", mas tenho imensa pena que o covid tenha prejudicado parte da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rapha-el disse:

A primeira novela que me lembro de ver do Manoel Carlos foi Felicidade aos fins-de-semana na RTP1 em 1990/1 (?!). A novela foi reposta, posteriormente, à hora do almoço na SIC em 1996. 

Outra dele que também passou na SIC repetida foi Baila Comigo de 1981.

A SIC transmitiu todas as novelas do Manoel Carlos das Helenas. 

Felicidade e Baila Comigo passaram primeiro na RTP e depois repetiram na SIC nos anos 90. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomara a muitas novelas ter a agilidade de uma Por Amor, sem tiros, sem bombas, sem raptos e plots mirabolantes.

há 2 horas, Ruk@ disse:

Eu falo de novelas futuras... já ouvi falar nessas, não as vi, mas já não devem ser transmitidas novamente, pelo menos na SIC. 

O Manoel Carlos já está aposentado há muito, em princípio nunca mais escreverá novela nenhuma :cryhappy: lendinha que escreveu a melhor novela já feita e inspira anualmente o plot de não sei quantas novelas portuguesas, desde Ninguém como Tu a Terra Brava :clap:

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Manoel Carlos era um bom autor, o problema é que as novelas dele tinham elencos enormes. Páginas da Vida por exemplo tinham muitos núcleos do que me lembro.

Viver a Vida é um pouco secante, do que tenho visto não me cativa muito, até pensava que era mais interessante do que me lembrava, mas também ainda não chegou à fase mais interessante da trama.

De Laços de Família e Mulheres Apaixonadas já não me lembro muito, mas esta última foi das melhores novelas do Manoel Carlos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruk@ disse:

A novela que eu gostava mesmo de rever, nem que fosse de madrugada era o Poder Paralelo. Na SIC não me lembro (o Wiki diz que sim), sei que na RTP foi transmitida 2 vezes, uma depois de almoço e outra nas madrugadas. 

:offtopic:

Poder paralelo e Chamas da Vida foram 2 novelas magníficas ?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bernardo disse:

Na RTP, essas novelas sucederam às únicas duas que eu já vi até hoje da Record: Prova de Amor, e Amor e Intrigas. Sinceramente, gostei das duas e acho-as melhores do que algumas da Globo que já espreitei.

Eu lembro-me de ver a Escrava Isaura da Record e achava boa, talvez a melhor do canal. Talvez a novela da Record de maior sucesso e meteu o horário das 14h da RTP1 a bombar. E deve ser melhor que muitas da Globo.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 12/22/2020 at 8:10 PM, D91 said:

Qualquer pessoa pode editar a wikipédia.

Mas eu acho que a SIC nunca transmitiu nada da Record, muito menos novelas.

Como disse, eu acho que a única novela brasileira sem ser da Globo que transmitiram foi "Tocaia Grande" da Manchete em 1997.

Era engraçado saber como é que o Emídio Rangel deixou escapar Xica da Silva para a TVI no ano anterior.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...