Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

"Beleza abre portas e parvo é quem não as aproveita"

Actriz veste agora a pele de apresentadora. Conta que resistiu em aceitar o convite para "Ídolos", pois não queria ser "uma faz tudo" da SIC. Gosta da televisão "para representar e não para aparecer"

Tudo ou quase tudo na sua vida foi fortuito. É a própria quem o admite. E depois de "ter andado à deriva", Cláudia Vieira encontrou o seu rumo.

Cláudia Veira não é apologista de linhas rectas no seu percurso. Prova disso é a curva que entretanto se interpôs na sua carreira, conduzindo-a até à apresentação de "Ídolos", na SIC.

Em pouco tempo, subiu ao palco com "Saia curta e consequências" e experimentou cinema através dos filmes "Contacto" e "Second life". Auto-crítica, algo tímida, insegura, comunicativa, persistente e autónoma, é como se descreve aquela que assumiu há uns dias a sua gravidez.

A sua carreira tem sido ascendente.

Felizmente. Foi com muito empenho e sorte, além da ajuda que sempre colhi. Estudei Desporto e imaginava-me uma futura professora de Educação Física. Tudo na minha vida foi surgindo por acaso. Mesmo a moda. Nunca tracei objectivos. As oportunidades foram surgindo e eu agarro-as.

Sente-se bafejada pela sorte?

Há pessoas que não gostam de falar em questão de sorte. Mas eu, não. Desde que depois haja empenho e paixão naquilo que se faz.

Como começou na televisão?

Nunca me tinha passado pela cabeça ser actriz. Na altura, já fazia alguns trabalhos como modelo para a L'Agence. Tinha muito à-vontade com as câmaras. A agência sugeriu que fizesse o "casting" para a segunda época de "Morangos com açúcar". Achava que era monótono e adiei. Mas como fizera alguns "workshops" de representação de suporte para a publicidade, acabei por concordar.

O agente tem uma função preponderante na carreira de um actor?

Sou dona da minha vida e acho que conseguiria tomar as decisões sozinha, até porque analiso sempre tudo. Porém, é fundamental a nível de agenda, organização. Não é uma "baby sitter", mas facilita-me a vida ter alguém que me oriente a nível das escolhas.

Foi complicada a adaptação à série?

Como sempre tive um sentido de responsabilidade muito grande, o que tinha em mente era não fazer má figura. Sugava as aprendizagens através dos meus colegas.

Desmistificou depois a ideia que tinha da representação…

Sim. Percebi que a monotonia não cabia ali. Todos os dias era um desafio diferente. Um actor é um eterno insatisfeito, porque anda constantemente a testar se é capaz de se superar a si próprio. Representar é fazer de conta, imprimindo verdade ao que se faz.

A sua imagem foi preponderante?

Não tenho qualquer preconceito em assumir que sim. As portas foram-me abertas pela minha imagem. Até porque o "casting" para os "Morangos" não me correu bem. Apesar de na série a minha personagem ser "Maria-rapaz".

Hoje é vista como "sex symbol". Como lida com a exposição do corpo?

É um facto. Julgo que isso tem mais a ver com a campanha da Triumph. Tenho bastante cuidado com a exposição. Tive problemas em avançar com a produção para uma revista masculina, mas precisava de material mais sensual para a carreira. A Triumph era algo com que me identificava.

Impõe limites de razoabilidade?

Sem dúvida. Contesto sempre a necessidade de haver exposição.

Ponderaria um convite para pousar para a "Playboy"?

Sei que o meu nome já foi falado. Mas não me revejo no conceito. Embora também tenha adoptado o lema: "Nunca digas nunca". Não tenho nada contra fotografias de mulheres despidas.

Sente-se injustiçada por quem menospreza o seu talento por ser bonita?

Nunca me senti injustiçada. A verdade é que a beleza abre portas e parvo é quem não as aproveita. A partir daí, há que aprimorar técnicas. Provar valor. Nunca contactei com ninguém que me tratasse como apenas um corpo.

Cresceu na TVI e entretanto aceitou o convite para a SIC. O que pesou?

Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, até porque não tinha motivos para sair. Tinha óptimas relações com a TVI. A verdade é que na altura não tinha contrato de exclusividade e surgiram duas propostas: para continuar, ou para sair. Houve cláusulas contratuais que pesaram mais para a SIC.

Já se sente em casa em Carnaxide?

Sim. Sinto-me lá muito bem. Deram-me logo um papel muito forte e com bastante complexidade dramática em "Podia acabar o mundo" e agora, este segundo projecto, foi algo de muito inesperado. Houve uma resistência inicial, pois não queria ser uma "faz tudo". Gosto muito da televisão não para aparecer, mas para representar. Mas quando me "caiu a ficha" e pensei no programa que era, aceitei sem reticências.

As galas são o que a assusta mais?

No início tudo me metia medo. Agora que a fase dos "castings" está concluída, tenho um pouco de receio dos directos das galas. Contudo, ainda não estou nervosa ou demasiado ansiosa com isso.

Como descreve esta experiência?

"Ídolos" é uma mistura entre entretenimento bem-disposto e emoções à flor da pele. Tem sido óptimo o contacto com os concorrentes e sinto que a dupla com o João Manzarra funciona bem. Gradualmente fomo-nos moldando um ao outro. Ali os protagonistas não somos nós, não é o júri, mas os candidatos do programa.

É uma receita infalível?

Não diria infalível, mas surpreender-me-ia muito se não tivesse êxito. No fundo respiram-se histórias de vida. E essa envolvência, a entrega total em função do seu sonho, agarra o espectador.

Já tem algum favorito?

Não devia dizer isto, mas tenho os meus favoritos e confesso que fiquei chateada com algumas saídas. Neste momento, já estão escolhidos os 15 finalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem verdade, Pedro.

Aliás, eu achei injusto não o terem passado na primeira temporada. Merecia. Deve ter ficado para trás por pouco. Ele só se tornou "cromo" porque depois de não o terem passado, ele voltou para trás para pedir por tudo ao júri para o passarem. E, claro está, a SIC aproveitou isso para promover o programa e a fase de castings.

No ano seguinte, na segunda edição, é que ele estragou mesmo tudo. Armou-se em parvo! Foi com a mania e lixou-se.

Agora foi birra por parte do júri!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Idolos» é um sucesso de audiências, batendo «Uma Canção Para Ti».

No último programa conseguiu ser o 4º programa mais visto, com 11,1% de rating e 36,2% de share, enquanto que «Uma Canção Para Ti» apenas conseguiu ser o 8º lugar do ranking 10.

Hoje começa nova fase nos «Ídolos», a fase do palco. Continuará a liderar?

Espero que sim.

Tal como eu tinha dito, «Um Canção Para Ti» desgastou-se com as sucessivas repetidas temporadas.

«Idolos» é um programa bem sucedido, sucesso de audiências, porque tem, segundo Paulo Abreu, « grandes castings, júri composto por figuras para todos os gostos, apresentadores jovens e talentosos,excelente montagem e produção».

Paulo Abreu diz ainda:

«Ídolos» é uma aposta ganha e não será exagero se dissermos que aos domingos é obrigatório sintonizar o canal 3 para este espectáculo.»

De acordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Idolos» é um sucesso de audiências, batendo «Uma Canção Para Ti».

No último programa conseguiu ser o 4º programa mais visto, com 11,1% de rating e 36,2% de share, enquanto que «Uma Canção Para Ti» apenas conseguiu ser o 8º lugar do ranking 10.

Hoje começa nova fase nos «Ídolos», a fase do palco. Continuará a liderar?

Espero que sim.

Tal como eu tinha dito, «Um Canção Para Ti» desgastou-se com as sucessivas repetidas temporadas.

«Idolos» é um programa bem sucedido, sucesso de audiências, porque tem, segundo Paulo Abreu, « grandes castings, júri composto por figuras para todos os gostos, apresentadores jovens e talentosos,excelente montagem e produção».

Paulo Abreu diz ainda:

«Ídolos» é uma aposta ganha e não será exagero se dissermos que aos domingos é obrigatório sintonizar o canal 3 para este espectáculo.»

De acordo!

O que tem mais graça e capta mais público é a fase de castings, pelo que as audiências devem começar a descer.

"ídolos", de facto é um bom programa e a ter boas audiências, sendo um dos únicos da SIC :uh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem mais graça e capta mais público é a fase de castings, pelo que as audiências devem começar a descer.

"ídolos", de facto é um bom programa e a ter boas audiências, sendo um dos únicos da SIC :uh:

O programa é realmente engraçado mas também acho que vai perder um bocado a audiência que tinha em virtude de começarem as Galas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha favorita até agora é a Inês... aquela que saiu do País das Maravilhas :laugh_mini: É especial: tem atitude, boa voz e arrasa no palco. Ao principio quando a vi, pensava que pertencia aos cromos... quando actuou fiquei :queixo:

-- Terça, 10 Nov 2009 00:05 --

O programa é realmente engraçado mas também acho que vai perder um bocado a audiência que tinha em virtude de começarem as Galas...

Também já pensei nisso, mas olha que não... as pessoas estão fartíssimas do UCPT e o Último Passageiro é um desastre audiométrico. Resta o Ídolos, que apesar de perder a parte mais engraçada, a dos cromos, acho que vai triunfar porque tem sempre as choradeiras de quem sai, as interpretações (algumas vão correr mal e continuam as bocas do júri...), votações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha favorita até agora é a Inês... aquela que saiu do País das Maravilhas :laugh_mini: É especial: tem atitude, boa voz e arrasa no palco. Ao principio quando a vi, pensava que pertencia aos cromos... quando actuou fiquei :queixo:

A miúda tem estilo e tem uma voz e tanto! Tem atitude e isso aliado a uma boa voz é meio caminho andado...

Também já pensei nisso, mas olha que não... as pessoas estão fartíssimas do UCPT e o Último Passageiro é um desastre audiométrico. Resta o Ídolos, que apesar de perder a parte mais engraçada, a dos cromos, acho que vai triunfar porque tem sempre as choradeiras de quem sai, as interpretações (algumas vão correr mal e continuam as bocas do júri...), votações...

E daí talvez tenhas razão porque a concorrência nesse horário é péssima! Último Passageiro é de bradar aos Ceús e UCPT cansativo e mais do mesmo!

Idolos é capaz de cativar pela diferença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha favorita até agora é a Inês... aquela que saiu do País das Maravilhas :laugh_mini: É especial: tem atitude, boa voz e arrasa no palco. Ao principio quando a vi, pensava que pertencia aos cromos... quando actuou fiquei :queixo:

Também gosto bastante dela. Tem pinta! :laugh_mini:

Imagino-a é a fazer musicais!

Em relação à nova fase, a do teatro, também gosto bastante. Apesar de não ter a piada da fase anterior, visto que já não há "cromos", continua a ser interessante e o júri mantém-se rígido.

Quando todos pensavam que o programa ia descer por ter terminado a primeira fase, eis que o programa bate recorde!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sic Online oferece t-shirts dos Ídolos

Até ao dia 13 de Novembro a Sic Online vai oferecer oferecer t-shirts, bonés e ainda um bilhete duplo para a primeira Gala do Ídolos, com os 15 finalistas.

Para tal basta enviar responder correctamente a uma pergunta sobre os produtos oficiais Ídolos e escrever uma frase original que explique porque ‘nasceu para isto’.

Os resultados serão conhecidos no dia 16 de Novembro, segunda-feira, na página oficial do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mostrou que é o concurso movido pela influencia do juri. Ha muitos talentos que ficaram de fora. E outros sem qualquer talento que passaram. Queria perguntar quantos jurados percebem de musica?

Roberta Medina, é produtora do ROCK in Rio, ela produz um evento e contrato musicos, um é director temático dos canais da SIC e tem a mania, manda umas piadas secas. Há o outro é artista toca e canta ainda é capaz de perceber. Manuel Moura dos Santos é manager de artistas.

Porque não contratam pessoas ligadas a musica e podiam dar melhor a sua opinião.

Eu curtia ver o júri diferente, sem ser deste tipo de arrogante e que percebam de música o suficiente.

Zé Pedro dos Xutos

Bernardo Sassetti

Cláudia Panta Nunes

José Cid

Acho que seria um bom júri e que percebem de música. Espero que ganhe o melhor e não o preferido do júri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mostrou que é o concurso movido pela influencia do juri.

Sim, isso é verdade! E há uma coisa que nao gosto neles: o facto de "embirrarem" com a roupa dos candidatos...

Eu curtia ver o júri diferente, sem ser deste tipo de arrogante(...)

Eu, pessoalmente, acho que tem mais graça o carácter arrogante e zombeteiro que o júri tem do que se fosse outro! xD O "ídolos" é conhecido muito devido a esse facto! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...