Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

Uma coisa que acho de louvar na Opto é termos os conteúdos a serem produzidos por produtoras diferentes da habitual SP. Por exemplo, n' O Clube a Santa Rita Filmes está a fazer um óptimo trabalho, na Esperança temos a Blanche Filmes que não conhecia e também está muito boa. Acho bom para desenjoar da SP/Coral/Plural.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo O. disse:

No estrangeiro sem VPN não. Tens que pagar no estrangeiro. 

Ahhh que pena :c eu nem sei usar isso. Me responde uma coisa, tem todas as novelas da década lá? E elas são exibidas com genérico? Eu queria mais para conseguir ver elas com genérico sem marca d'água, logo e infos, pq no site da SIC elas têm e o player é bem ruim aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Republic disse:

Ahhh que pena :c eu nem sei usar isso. Me responde uma coisa, tem todas as novelas da década lá? E elas são exibidas com genérico? Eu queria mais para conseguir ver elas com genérico sem marca d'água, logo e infos, pq no site da SIC elas têm e o player é bem ruim aqui

Sim. Pesquisa "Hola Extensão Chrome" e tenta usar. Dá para 1 hora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclareçam-me uma dúvida, a OPTO paga tem todos os episódios das novelas brasileiras? Estava a tentar ver Viver a Vida mas só tem a partir do episódio 50, e eu vou no 42! Pode ser porque eu tenho a versão grátis, mas se na versão paga tiver todos os episódios disponíveis ainda sou capaz de aderir. Isto porque o TV story foi abaixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Esclareçam-me uma dúvida, a OPTO paga tem todos os episódios das novelas brasileiras? Estava a tentar ver Viver a Vida mas só tem a partir do episódio 50, e eu vou no 42! Pode ser porque eu tenho a versão grátis, mas se na versão paga tiver todos os episódios disponíveis ainda sou capaz de aderir. Isto porque o TV story foi abaixo...

O TV Story também não tem os episódios de VaV. Mas consegues ver na OPTO, pesquisando "Viver a Vida 42". :cryhappy:

Editado por Diogo O.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/12/2020 at 20:52, OTalAntiquado disse:

Não sei se já falaram aqui, mas para quem gostar de falhas técnicas, grande parte do primeiro episódio da quarta temporada de Médico de Família está a preto e branco e parecem ser mesmo problemas da cassete usada.

Por volta do minuto 40, começam a notar-se algumas falhas até que a imagem fica a preto e branco o resto do episódio.

Terá sido algum problema no processo de transferência para formato digital ou será má conservação?

Outro "problema" que tenho vindo a encontrar, desta vez mais bizarro e na telenovela "Floribella".

Alguns episódios, estão com uma qualidade inferior (ou, pelo menos, com artefactos estranhos), no entanto toda a música e efeitos sonoros estão em estéreo (sente-se mais espacialidade), o que me leva a querer que a maioria dos episódios foram produzidos em dual mono, ou seja, todo som era editado em mono, mas depois duplicavam a pista, daí não se sentir nenhuma espacialidade.

Estes episódios em estéreo aparecem esporádica e aleatoriamente. Pelo menos, não encontrei nenhum padrão, até agora.

Vou tentar colocar uma comparação.

EDIT: https://www.screenshotcomparison.com/comparison/11376

Aparentemente, quem converteu ou exportou (não sabemos se isto foi feito em 2006, ou agora, na conversão dos episódios para a Opto) os episódios estéreo deu crop às barrinhas pretas pequeninas do sensor das câmaras. O bitrate também está mais baixo e a imagem está mais esbranquiçada. As conversões terão sido feitas pela própria SIC ou os episódios terão sido distribuídos por equipas/empresas que trataram do assunto, para haver estas incoerências?

EDIT: https://youtu.be/801jLRJCptg

Editado por OTalAntiquado
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, diogo54321 disse:

Alguém que tenha um XIAOMI MI STICK pode me dizer se tem já disponível a app da OPTO?

Dá para transmitir via chromecast para o xiomi mi stick a partir do telemóvel ou tablet e dá bem, não tive problemas.
Agora a aplicação em si ainda não aparece nas aplicações a descarregar na play store.

 

Editado por Laupera
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...