Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 58 minutos, Pedro M. disse:

Confirma-se parceria com a Globo! Boa! 

Quero ver se do lado das novelas, das séries ou das duas. A nível de séries, a Globo tem a oferecer bastante conteúdo bem produzido, mas ainda nenhum título atingiu uma grande relevância no streaming.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

Quero ver se do lado das novelas, das séries ou das duas. A nível de séries, a Globo tem a oferecer bastante conteúdo bem produzido, mas ainda nenhum título atingiu uma grande relevância no streaming.

Pois, pensei nisso também. Têm poucas séries realmente comerciais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, John123 disse:

Essa parceria só deve durar até o GloboPlay chegar a PT. Aqui no US como já temos GloboPlay duvido que tenhamos acesso a esse conteúdo Globo. Deve ser mesmo só em PT. 

Acho que nem há previsão da Globoplay vir para Portugal.

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Podiam começar por bloquear na Globo Play as novelas que estão a ser exibidas em Portugal, nomeadamente as inéditas das 21h.

Bloquear?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, acho curioso como a Globo nunca tentou implementar a GloboPlay cá. Não seria um sucessão, mas temos uma grande comunidade brasileira cá e o povo português sempre foi um bom consumidor, poderiam encontrar cá um nicho, talvez compensasse. 

No entanto, isto é muito bom para a SIC, permite ter o exclusivo de algumas novelas e potenciar estas parcerias. :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, EFernando disse:

Por acaso, acho curioso como a Globo nunca tentou implementar a GloboPlay cá. Não seria um sucessão, mas temos uma grande comunidade brasileira cá e o povo português sempre foi um bom consumidor, poderiam encontrar cá um nicho, talvez compensasse. 

No entanto, isto é muito bom para a SIC, permite ter o exclusivo de algumas novelas e potenciar estas parcerias. :haha:

Para a SIC é muito bom, devem ter feito um bom acordo.

Não acho que a GloboPlay por cá tivesse muito sucesso.

E para eles é melhor verem como vão ser os resultados das novelas no OPTO SIC e depois logo decidem se vale a pena investir no streaming da Globo em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei interessante esta parte:

há 9 horas, PT 04 disse:

À semelhança dos players internacionais, também a OPTO conta com séries clássicas de sucesso na sua oferta e o inesquecível “Médico de Família” foi um dos títulos escolhidos para o catálogo, que não terá um arquivo de todos os programas antigos. Haverá uma gestão dinâmica dos conteúdos — a equipa de audience managers e data scientists estará atenta a quais são os conteúdos mais populares e menos populares a cada momento — e mostrar uma série antiga pode mesmo levar a que esta ganhe uma nova vida. “Pode servir como um laboratório vivo, usar números e dados para fazer um novo ‘Médico de Família’”, exemplifica Francisco Pedro Balsemão.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, EFernando disse:

Por acaso, acho curioso como a Globo nunca tentou implementar a GloboPlay cá. Não seria um sucessão, mas temos uma grande comunidade brasileira cá e o povo português sempre foi um bom consumidor, poderiam encontrar cá um nicho, talvez compensasse. 

No entanto, isto é muito bom para a SIC, permite ter o exclusivo de algumas novelas e potenciar estas parcerias. :haha:

Não sei se teria assim tanto sucesso tendo em conta que o canal de cabo deles transmite 9 novelas diárias, mais séries, mais Malhação...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Filipe Simões disse:

Achei interessante esta parte:

Também achei essa parte curiosa. Não sei se é muito bom ou mau, porque se algumas potenciais revivals podiam ser interessantes e audiometricamente fortes, outras podiam ser erros crassos.

Por exemplo, um Aqui Não Há Quem Viva T3 - caso a série original bombasse na OPTO (o que acredito que aconteça, o ANHQV é uma das séries mais populares de sempre em Portugal, principalmente entre o público jovem) - teria muito material para adaptar, mas também partiria com as desvantagens do produto ter flopado na primeira exibição (só nas reposições é que virou sucesso) e de muitos atores do elenco original já terem morrido. Seria um risco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haja paciência para revivals. Se não fizeram novas temporadas nas suas respetivas épocas, não é agora que faz sentido que o façam. Apesar de um pouco diferente temporalmente o caso de Golpe de Sorte, tomem-na como exemplo: que cada produto fique na sua determinada época.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AGUI disse:

Haja paciência para revivals. Se não fizeram novas temporadas nas suas respetivas épocas, não é agora que faz sentido que o façam. Apesar de um pouco diferente temporalmente o caso de Golpe de Sorte, tomem-na como exemplo: que cada produto fique na sua determinada época.

A estratégia de revivals normalmente é comercialmente viável, porque os produtos que recebem revivals tendem a envelhecer decentemente e deixar muita nostalgia no público. Esta T4 de Golpe de Sorte flopou por ter estreado na altura erradíssima, porque acredito que teria sido mais bem sucedida se tivesse estreado uns largos anos depois, quando (ou melhor, se) existisse nostalgia para um produto já fechado.

Para mim o problema das revivals costuma ser é criativo, porque têm de inventar muito para continuar produtos que já estão fechados (havendo a rara exceção do produto que ficou em aberto) ou que simplesmente não têm muitas aberturas para continuação. É essa a minha maior preocupação aqui.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

A estratégia de revivals normalmente é comercialmente viável, porque os produtos que recebem revivals tendem a envelhecer decentemente e deixar muita nostalgia no público. Esta T4 de Golpe de Sorte flopou por ter estreado na altura erradíssima, porque acredito que teria sido mais bem sucedida se tivesse estreado uns largos anos depois, quando (ou melhor, se) existisse nostalgia para um produto já fechado.

Para mim o problema das revivals costuma ser é criativo, porque têm de inventar muito para continuar produtos que já estão fechados (havendo a rara exceção do produto que ficou em aberto) ou que simplesmente não têm muitas aberturas para continuação. É essa a minha maior preocupação aqui.

Não me consigo lembrar de um revival que tenha dado certo :cryhappy: E com o tão escasso conteúdo inédito que têm, não acho que haja espaço para revivals.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Não me consigo lembrar de um revival que tenha dado certo :cryhappy: E com o tão escasso conteúdo inédito que têm, não acho que haja espaço para revivals.

Assim do topo da minha cabeça, o Fuller House da Netflix (revival da sitcom Full House) chegou a ser a série de streaming mais vista nos EUA ou no mundo ou algo assim, apesar de uma receção crítica negativa.

Cá em Portugal, apesar de não ser uma série, Jardins Proibidos 2014 acabou por ser um sucesso, ainda que graças a um conjunto de condições que a salvaram do flop (porque aquela T1 escrita pelo Arouca foi um flop absurdo).

Fora do mundo da televisão, há vários exemplos de sequelas lançadas décadas depois que resultaram :cryhappy:

Mas epá, eu também não sou muito apologista de revivals. Depende de muita coisa para funcionarem. Também preferia que mantivessem o foco em produtos frescos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Johnman disse:

Assim do topo da minha cabeça, o Fuller House da Netflix (revival da sitcom Full House) chegou a ser a série de streaming mais vista nos EUA ou no mundo ou algo assim, apesar de uma receção crítica negativa.

Cá em Portugal, apesar de não ser uma série, Jardins Proibidos 2014 acabou por ser um sucesso, ainda que graças a um conjunto de condições que a salvaram do flop (porque aquela T1 escrita pelo Arouca foi um flop absurdo).

Fora do mundo da televisão, há vários exemplos de sequelas lançadas décadas depois que resultaram :cryhappy:

Mas epá, eu também não sou muito apologista de revivals. Depende de muita coisa para funcionarem. Também preferia que mantivessem o foco em produtos frescos.

Jardins Proibidos resultou quando lhe deram uma identidade totalmente nova, não foi por ser uma continuação da novela de 2000 :cryhappy: e uma coisa é uma Netflix com um catálogo gigantesco de séries inéditas fazer um revival, outra é a SIC que vai ter meia dúzia de séries inéditas e um revival terá sempre resultados limitados :Cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa Aventura faz sentido porque há livros ainda por explorar, desse ponto de vista é um livre passe para continuar a produzir. Agora a nível de audiências ou de visualizações, falando do novo termo para o streaming,  já se coloca outras questões. 

Um Médico de Família é nostálgico pela temporada em si, mas isso não quer dizer que há quem queira ver uma nova temporada. Corre sempre mal esses revivals, estragam o legado, raras são as exceções que corre bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

Numa Aventura faz sentido porque há livros ainda por explorar, desse ponto de vista é um livre passe para continuar a produzir. Agora a nível de audiências ou de visualizações, falando do novo termo para o streaming,  já se coloca outras questões. 

Um Médico de Família é nostálgico pela temporada em si, mas isso não quer dizer que há quem queira ver uma nova temporada. Corre sempre mal esses revivals, estragam o legado, raras são as exceções que corre bem.

Exato. A série não tem propriamente continuidade, cada episódio é uma história diferente e mesmo os atores não têm de ser os mesmos das outras temporadas, aliás é muito provável serem outros. A série foi mudando os atores ao longo das temporadas que fez. Sinceramente acho que não há risco de estragar a série. Em Médico de Família iria haver muitas comparações com a série original.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...