Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 21 minutos, VascoSantos disse:

A versão gratuita também dá acesso ao arquivo da SIC.

A premium é que terá as séries exclusivas, notícias curtas e os 30 dias para andar para trás.

Ao dizeres arquivo, estás a falar do arquivo dos programas que estão no ar ou programas mais antigos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Johnman said:

Ok, pronto, milhares. O TVI Player tem 15 mil desde 2015. Este, sendo uma coisa de maior escala... não sei, não sei qual seria o target. É algo praticamente sem precedentes no mercado português.

O TVI Player não tem 15 mil desde 2015. Esses 15 mil são só os subscritores do TVI Player internacional que pagam €3.99. Só começou à alguns meses. 

On 10/9/2020 at 6:33 PM, sclv said:

Só quero que isto venha com os episódios de "laços de sangue"; "lua vermelha" e "dancin' days". Isto pois decidiram, por uma razão desconhecida, remover os eps que estavam há anos no site.

Eu ainda consigo ver Laços de Sangue e Lua Vermelha no site. Agora Dancin Days acho que nunca lá esteve. 

Editado por John123
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, John123 disse:

O TVI Player não tem 15 mil desde 2015. Esses 15 mil são só os subscritores do TVI Player internacional que pagam €3.99. Só começou à alguns meses. 

Eu ainda consigo ver Laços de Sangue e Lua Vermelha no site. Agora Dancin Days acho que nunca lá esteve. 

Sim, também confirmo que LV e LS estão, felizmente, de volta ao site normal. Os vídeos ainda estiveram retirados uns largos dias, sem nunca dar para perceber qual foi a razão para os tirarem, in the first place

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Transmissão só da generalista.

Programas do cabo é difícil, mas é possível termos alguma coisa.

Naquele anúncio que saiu há umas semanas (no dia em que apareceu o logo roxo), apareciam programas como o Cabaret da Coxa e o Irresistível da Alexandra Lencastre, portanto devem estar aqui.

EDIT: Afinal o Irresistível não aparece nesse anúncio, mas ainda assim :cryhappy:

Editado por Filipe Simões
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Filipe Simões disse:

Naquele anúncio que saiu há umas semanas (no dia em que apareceu o logo roxo), apareciam programas como o Cabaret da Coxa e o Irresistível da Alexandra Lencastre, portanto devem estar aqui.

EDIT: Afinal o Irresistível não aparece nesse anúncio, mas ainda assim :cryhappy:

Ah, os programas portugueses devem estar quase todos.

O @CRF devia estar a falar de programas internacionais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Jão disse:

No mais recente episódio do podcast do Espalha Factos avançaram com a data 1 de novembro, não sei se de fato têm a informação ou se foi uma interpretação que fizeram visto que a plataforma foi anunciada para esse mês.

 

Eu gostam muito de assumir coisas e quase sempre é completamente ao lado. Quase de certeza que não sai nesse dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OPTO é a primeira plataforma portuguesa de transmissão de conteúdos. A lançar pela SIC em novembro, vai contar com séries exclusivas, programas de humor pensados para o digital, documentários inéditos e uma oferta jornalística diferenciada 

Éa primeira plataforma de streamingportuguesa criada de raiz, num mercado onde os canais de televisão apenas tinham avançado até aos playersde vídeo. A SIC, que foi o primeiro canal privado em Portugal, torna-se agora a primeira a avançar para a transmissão de conteúdos diretamente ao consumidor, através da internet, com a marca OPTO. Faz parte de uma tendência mundial — as estações televisivas tradicionais estão a diversificar a sua oferta e a entrar num mercado onde dominam empresas como a Netflix ou a HBO — e está a ser preparada há vários meses pela estação.

“Acho que faz todo o sentido começar um serviço como a OPTO nesta altura. Quisemos ser first movers para um serviço de streaming de qualidade, com um look and feel similar aos estrangeiros, mas capaz de se diferenciar”, explica Francisco Pedro Balsemão, o CEO da Impresa (grupo que integra o Expresso) e responsável pelo projeto da OPTO. “É um primeiro passo para nos tornarmos uma empresa muito mais focada na produção e distribuição e conteúdos de qualidade, uma empresa de tecnologia capaz de estar em formato multiplataforma, mais focada no digital.” A variedade de dispositivos em que será possível aceder à OPTO é a prova disso: além de apps próprias para Android e iOS (será possível ver os conteúdos em smartphones e tablets) e de um site que permite experimentar “uma nova forma de ver televisão” através do computador, a plataforma estará nas smart TV da Samsung e da LG, assim como na Apple TV, nas boxes Android TV e no Chromecast. Também as funcionalidades apresentadas mostram como este serviço pretende juntar novos utilizadores ao mundo do streaming. Será possível ver emissões em direto da SIC, aceder aos programas emitidos nos últimos 30 dias e ter acesso a antestreias de novos episódios das novelas criadas na casa-mãe, no dia anterior a serem emitidos pela primeira vez em televisão. Tudo isto sem canibalizar a oferta de televisão linear, onde sem mantêm em exclusivo os canais temáticos do grupo.

Ljubomir Stanisic é uma das grandes apostas. A história de vida do chefe nascido na antiga Jugoslávia será explorada num documentário

O confinamento no início do ano, imposto pelo avanço da pandemia, alterou os hábitos dos telespectadores. E se o consumo digital cresceu e houve novos utilizadores a acederem ao streaming — segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, cerca de 800 mil portugueses subscreveram serviços de streaming entre fevereiro e abril deste ano, elevando o número de assinantes aos dois milhões —, o mesmo se verificou na televisão linear. O público mais jovem passou a ter uma maior exposição a marcas como a SIC, onde se procurou informação de qualidade e conteúdos credíveis. 

É neste novo mundo que a OPTO começa a operar, criando uma oferta que junta propostas de entretenimento exclusivas ao melhor do jornalismo. São mais de 4 mil horas de conteúdos disponíveis em qualquer lugar e a qualquer momento no dia de estreia, já no próximo mês de novembro, com uma opção gratuita e uma premium com o custo de €3,99 por mês. Há descontos para as subscrições anuais (maiores em período pré-lançamento) e uma oferta diferenciada desenhada para quem vive no estrangeiro.

APOSTA FORTE NOS CONTEÚDOS

Do lado da ficção, “Esperança”, “A Generala” e “O Clube” são os três principais títulos para este período de lançamento, com a missão de mostrar como a ficção portuguesa consegue ombrear com produções internacionais em vários formatos e géneros. Talvez por isso os responsáveis pela OPTO tenham juntado uma série de humor (criada por César Mourão), um drama baseado em factos verídicos (“A Generala”, protagonizada por Soraia Chaves, sobre uma rapariga que assume durante décadas a identidade de um homem, tendo como inspiração o caso de Maria Teresinha, conhecida como ‘Generala’, caso que fez manchetes em Portugal nos anos 1990) e uma história de poder passada na noite de Lisboa (“O Clube”) numa primeira fase. Em parceria com a Globo serão também disponibilizados conteúdos internacionais de referência, a anunciar, e no futuro podem mesmo existir conteúdos de outros playersnacionais na plataforma. Aqui Balsemão abre o jogo sem colocar a peça no tabuleiro: “Não está no horizonte próximo mas não fechamos a porta.”

À semelhança dos players internacionais, também a OPTO conta com séries clássicas de sucesso na sua oferta e o inesquecível “Médico de Família” foi um dos títulos escolhidos para o catálogo, que não terá um arquivo de todos os programas antigos. Haverá uma gestão dinâmica dos conteúdos — a equipa de audience managers e data scientistsestará atenta a quais são os conteúdos mais populares e menos populares a cada momento — e mostrar uma série antiga pode mesmo levar a que esta ganhe uma nova vida. “Pode servir como um laboratório vivo, usar números e dados para fazer um novo ‘Médico de Família’”, exemplifica Francisco Pedro Balsemão. “Temos acesso direto aos dados e temos de ir orientando a nossa atividade também com eles. Não podemos ser dominados, mas podemos ser data drivenou data oriented.”

Desde cedo se percebeu que a contratação de Ricardo Araújo Pereira e de Bruno Nogueira, a par com a renovação com César Mourão não seriam apenas para programas na televisão generalista — a entrada nos conteúdos digitais foi decisiva na altura de os agarrar ao projeto —, mas agora que começam a conhecer-se alguns detalhes percebe-se que a OPTO nasce para surpreender. Aqui os humoristas terão espaço para sair da sua zona de conforto e apresentar-se como nunca foram vistos. O documentário de “Como É Que o Bicho Mexe”, o fenómeno das redes sociais durante o confinamento, é uma das primeiras propostas de Bruno Nogueira (juntar-se-ão outras) e Ricardo Araújo Pereira está também a criar um novo programa para o streaming. Um regresso aos sketches? É cedo para saber. Já o chefe Ljubomir Stanisic dar-se-á a conhecer de uma forma muito diferente da que o grande público conhece. A história de vida do chefe nascido na antiga Jugoslávia será explorada num documentário biográfico exclusivo.

Na informação, “Mercado Negro” — um trabalho documental assinado por Sofia Pinto Coelho, sobre o submundo das prisões — é uma das principais propostas, mas nem só de crime se faz a aposta jornalística da OPTO, que também já garantiu as paisagens incríveis de “Mundo à Vista”. Clara de Sousa terá um magazine próprio e estão a ser criados noticiários para os subscritores da plataforma. Haverá ainda espaços noticiosos de 5, 10 e 15 minutos exclusivos, que serão disponibilizados em duas edições especiais diárias. Tudo para ficar informado num mundo com cada vez mais opções.

  • Gosto 11
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...