Jump to content

América


Maya

Posts Recomendados

Terminei há pouco o primeiro episódio de 'América', e escusado será dizer que adorei tudo aquilo que vi! <3

Um episódio repleto de emoções fortes, que evidenciaram desde logo o imenso potencial de muitos dos personagens nele apresentados. A Sol parece ser uma excelente protagonista! Chorei litros com as cenas da atriz que a interpretou na infância, sobretudo quando implorava  por tudo para que não lhe demolissem a casa! :crying:

O Tião também me comoveu muito! As cenas dele em pequeno com o pai também foram para lá de emocionantes!

Deste primeiro episódio destaco ainda as personagens da Christiane Torloni, cuja temática em que está inserida promete render cenas bem fortes daqui para a frente, e a da Mariana Ximenes. Foi muito forte toda aquela sequência do tiroteio!

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto imenso da Sol. A única coisa que me incomodou nos primeiros episódios foi o visual dela, vestida de trapos e com um tom de pele sujo. Felizmente depois melhora.

Os núcleos da novela são ótimos, para mim os secundários são tão bons ou melhores que os do Clone. Boiadeiros tem uma identidade muito própria.

@Maya já começaste o jogo de ver quem conheces d'O Clone? Eu estou no episódio 140 e até hoje continuam a aparecer mais atores. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Free Live said:

Eu gosto imenso da Sol. A única coisa que me incomodou nos primeiros episódios foi o visual dela, vestida de trapos e com um tom de pele sujo. Felizmente depois melhora.

Os núcleos da novela são ótimos, para mim os secundários são tão bons ou melhores que os do Clone. Boiadeiros tem uma identidade muito própria.

@Maya já começaste o jogo de ver quem conheces d'O Clone? Eu estou no episódio 140 e até hoje continuam a aparecer mais atores. :cryhappy:

Logo no primeiro episódio consegui detectar: Edna, Xande, Zoraide, Maysa, Nazira, Clarisse, Laurinda e o trio Lucas, Diogo e Léo na figura do protagonista masculino. Que tal? :haha:

A mesma questão também se aplica a 'A Casa das Sete Mulheres'. Das sete protagonistas femininas já apareceram cinco, fora tantos outros personagens! :rofl:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Logo no primeiro episódio consegui detectar: Edna, Xande, Zoraide, Maysa, Nazira, Clarisse, Laurinda e o trio Lucas, Diogo e Léo na figura do protagonista masculino. Que tal? :haha:

A mesma questão também se aplica a 'A Casa das Sete Mulheres'. Das sete protagonistas femininas já apareceram cinco, fora tantos outros personagens! :rofl:

Ainda tens vários, há uns que eu nem conheci de imediato porque estão tão diferentes.

A Casa das Sete Mulheres tens as protagonistas todas e 3 dos seus pares românticos e mais 2 que me esteja a lembrar agora. :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Free Live said:

Ainda tens vários, há uns que eu nem conheci de imediato porque estão tão diferentes.

A Casa das Sete Mulheres tens as protagonistas todas e 3 dos seus pares românticos e mais 2 que me esteja a lembrar agora. :cryhappy:

Pelos vistos não foi só nas novelas do Walcyr Carrasco que se criaram verdadeiras famílias! :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os cinco primeiros episódios de 'América', e até agora estou a amar tudo! A novela tem uma premissa muito forte e universal - correr atrás dos nossos sonhos -  e núcleos secundários muito interessantes como o nosso querido @Free Live o referiu e bem.

Tanto a Sol como o Tião são excelentes protagonistas! Adoro-os como casal, no entanto não posso deixar de notar que ambos estão completamente "desalinhados", sobretudo no que diz respeito aos objetivos de vida que ambos definiram para si próprios. A Sol quer viver o "sonho americano" a qualquer custo, nem que para isso tenha que sacrificar as suas próprias relações familiares + a amorosa. O Teão sonha em tornar-se o peão mais famoso e respeitado da sua região. Para ele não existe vida para além de Boiadeiros, let alone fora do Brasil!

O núcleo da comunidade latina em Miami também está a ser uma agradável surpresa. Estou a gostar muito da dona Consuelo, que no universo da novela representa muito aquela "fonte de conforto" que a tantos emigrantes muitas vezes faz falta. <3

Editado por Maya
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Já vi os cinco primeiros episódios de 'América', e até agora estou a amar tudo! A novela tem uma premissa muito forte e universal - correr atrás dos nossos sonhos -  e núcleos secundários muito interessantes como o nosso querido @Free Live o referiu e bem.

Tanto a Sol como o Tião são excelentes protagonistas! Adoro-os como casal, no entanto não posso deixar de notar que ambos estão completamente "desalinhados", sobretudo no que diz respeito aos objetivos de vida que ambos definiram para si próprios. A Sol quer viver o "sonho americano" a qualquer custo, nem que para isso tenha que sacrificar as suas próprias relações familiares + a amorosa. O Teão sonha em tornar-se o peão mais famoso e respeitado da sua região. Para ele não existe vida para além de Boiadeiros, let alone fora do Brasil!

O núcleo da comunidade latina em Miami também está a ser uma agradável surpresa. Estou a gostar muito da dona Consuelo, que no universo da novela representa muito aquela "fonte de conforto" que a tantos emigrantes muitas vezes faz falta. <3

Engraçado que esta idolatração aos Estados Unidos envelheceu super mal, cada vez mais sabemos que aquele país está bem longe de ser um paraíso. No entanto, o conflito da Sol (escolher amor ou trabalho/sonho) é tão mas tão atual. Infelizmente, cada vez mais é uma realidade num mundo cada vez mais globalizado.

Também gosto da Consuelo, é uma personagem engraçada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Free Live said:

Engraçado que esta idolatração aos Estados Unidos envelheceu super mal, cada vez mais sabemos que aquele país está bem longe de ser um paraíso. No entanto, o conflito da Sol (escolher amor ou trabalho/sonho) é tão mas tão atual. Infelizmente, cada vez mais é uma realidade num mundo cada vez mais globalizado.

Também gosto da Consuelo, é uma personagem engraçada.

Isso depende muito da realidade na qual estamos inseridos Free. Acredito que para muitos brasileiros a chama do "sonho americano" continue acesa, afinal de contas ainda estamos a falar da primeira (ou segunda) maior economia do mundo e do país mais influente em termos globais. Sem falar que o real é uma moeda bastante desvalorizada em comparação com o dólar, que tem sido de resto um assunto bastante recorrente nesta novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vou no 12º episódio de 'América' e estou absolutamente rendida a esta linda história!

As cenas na fronteira entre o México e os Estados Unidos têm sido as mais impactantes da novela até agora. Aquele momento em que a Sol é apanhada pela polícia escondida no carro de um dos "coyotes" deixou-me com o coração nas mãos! No entanto, destaco toda aquela sequência em que a polícia americana apanha o grupo de emigrantes no qual a Sol estava incluída em "flagrante delito", quando estes se preparavam para atravessar a fronteira a nado, como a mais emocionante até agora. Chorei muito com a morte do Rui, um homem que se queria mudar para os EUA com o intuito de dar uma vida melhor aos filhos. :crying:A reacção da Sol quando viu o "amigo" a ser abatido pela polícia foi simplesmente arrepiante!

Também fiquei com imensa pena da Rosário, que infelizmente não teve a mesma sorte da irmã e da tia e acabou por ficar para trás, o que também acabou por acontecer com a Sol. Coitada da Consuelo, tão feliz por poder abraçar novamente uma das filhas, mas ao mesmo tempo muito aflita sem saber o que é que aconteceu à outra!

A Glória Perez não me está a dar tréguas malta! Esta novela, tal e qual como aconteceu nas inesquecíveis 'O Clone' e 'A Força do Querer', também está repleta de cenas que são um verdadeiro murro no estômago. Tantos sonhos, expectativas, dramas, objetivos traçados e/ou por cumprir... estes personagens, regra geral, estão mesmo muito bem conseguidos! <3

Também estou agradavelmente surpreendida com as cenas das festas em Boiadeiros e em Barretos, que evidenciam muito bem todo aquele espírito "american country" tão bem imprimido na novela.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya Eu ando viciado na banda sonora da novela. É mesmo catchy. Também fiquei com pena da Rosário.

Já agora, eu sempre achei que o teu nome vinha da Maya de Caminho das Índias, mas será que nunca viste a novela e eu estive enganado este tempo todo? :cryhappy: Das mais recentes da Glória foi a que menos vi, só uns episódios aleatórios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Free Live said:

@Maya Eu ando viciado na banda sonora da novela. É mesmo catchy. Também fiquei com pena da Rosário.

Já agora, eu sempre achei que o teu nome vinha da Maya de Caminho das Índias, mas será que nunca viste a novela e eu estive enganado este tempo todo? :cryhappy: Das mais recentes da Glória foi a que menos vi, só uns episódios aleatórios.

Maya é o meu último nome. Resolvi usá-lo como nickname aqui no fórum porque é uma coisa que me acompanha desde a pré-adolescência. Uma longa história que terei todo o gosto em contar-te quando quiseres ouvi-la. <3

A banda sonora é mesmo muito bonita. O tema da Sol e do Tião então é das coisas mais lindas que eu já ouvi na minha vida! <3 Super bem encaixado nas histórias destes dois personagens, não achas?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Maya é o meu último nome. Resolvi usá-lo como nickname aqui no fórum porque é uma coisa que me acompanha desde a pré-adolescência. Uma longa história que terei todo o gosto em contar-te quando quiseres ouvi-la. <3

A banda sonora é mesmo muito bonita. O tema da Sol e do Tião então é das coisas mais lindas que eu já ouvi na minha vida! <3 Super bem encaixado nas histórias destes dois personagens, não achas?!

Eu não te quero deprimir, mas depois o tema muda, tal como a abertura da novela. :cryhappy: Eu no início achei demasiado cheesy, mas depois comecei a gostar. Honestamente, gosto mais do segundo tema deles. Mas sim, a música é bastante bonita. Aliás, a novela sofreu umas mudanças ali pelo mês e meio de exibição, mas nada que modifique a história em si, eu não notei grandes diferenças.

Fico à espera da MP a contar essa história!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Eu não te quero deprimir, mas depois o tema muda, tal como a abertura da novela. :cryhappy: Eu no início achei demasiado cheesy, mas depois comecei a gostar. Honestamente, gosto mais do segundo tema deles. Mas sim, a música é bastante bonita. Aliás, a novela sofreu umas mudanças ali pelo mês e meio de exibição, mas nada que modifique a história em si, eu não notei grandes diferenças.

Fico à espera da MP a contar essa história!

Eu não lembro do tema de Sol e Tião, qual música que é?. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A personagem da Bruna Marquezine na novela é bem forte! Emocionei-me tanto com aquela primeira cena dela com a mãe e com o Feitosa! <3

A Islene (acho que é assim que se escreve) é uma personagem que me está a surpreender muito pela positiva. Julgava que ia ser apenas uma personagem cómica. Não fazia a menor ideia de que ela fosse ganhar estes contornos todos com o desenvolvimento da história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maya disse:

A personagem da Bruna Marquezine na novela é bem forte! Emocionei-me tanto com aquela primeira cena dela com a mãe e com o Feitosa! <3

A Islene (acho que é assim que se escreve) é uma personagem que me está a surpreender muito pela positiva. Julgava que ia ser apenas uma personagem cómica. Não fazia a menor ideia de que ela fosse ganhar estes contornos todos com o desenvolvimento da história.

Por acaso ia-te perguntar o que achavas do Jatobá e da Flor. Eu gosto imenso das personagens! É o tema social da novela, e mais uma vez muito bem abordado pela autora.

A Islene é a típica mãe que quer o melhor para a filha, mas só a prejudica com as suas atitudes. Mesmo assim tem bom coração. A atriz está ótima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Free Live said:

Por acaso ia-te perguntar o que achavas do Jatobá e da Flor. Eu gosto imenso das personagens! É o tema social da novela, e mais uma vez muito bem abordado pela autora.

A Islene é a típica mãe que quer o melhor para a filha, mas só a prejudica com as suas atitudes. Mesmo assim tem bom coração. A atriz está ótima.

O Jatobá está a ser uma agradável surpresa também. Um homem super independente e cheio de luz! Através dele a autora mostra ao público que um invisual também pode ter vida própria, desde que consiga aprender a viver em conformidade com esta realidade.

A Islene parece ser demasiado protectora para com a Flor. No fundo ainda não aprendeu a lidar com a diferença da filha, embora seja uma mãe presente e atenciosa para com a sua menina. Eu confesso que no inicio não dava nada por ela, achava que ia ser a típica "piriguete" que já estamos todos habituados a ver (e a rever) nas novelas, mas ela está a subir cada vez mais pontos na minha consideração. Adoro quando isto me acontece quando começo a ver uma novela! <3

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gil é uma personagem tão chata! Ela não chega a ser má nem nada que se pareça, mas irrita-me vê-la agora sempre metida entre a Sol e o Tião (como se aqueles dois já não tivessem obstáculos suficientes entre eles). A Sol engoliu-a completamente naquele confronto entre ambas na auto caravana, o que não é propriamente um grande feito visto que a Gil e o Tião não combinam nem têm rigorosamente nada a ver um com o outro enquanto casal!

A Christiane Torloni e a Mariana Ximenes têm tido ótimas cenas na novela até agora. Os diálogos entre mãe e filha estão maravilhosamente bem escritos e as duas atrizes estão simplesmente magníficas! Esta temática da cleptomania é muito interessante é está a ser muito bem desenvolvida pela autora no universo da novela!

Já vou para o episódio 20 e até agora só tenho maravilhas a dizer a respeito desta linda e encantadora novela! Espero que continue assim até ao fim. <3

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maya disse:

A Gil é uma personagem tão chata! Ela não chega a ser má nem nada que se pareça, mas irrita-me vê-la agora sempre metida entre a Sol e o Tião (como se aqueles dois já não tivessem obstáculos suficientes entre eles). A Sol engoliu-a completamente naquele confronto entre ambas na auto caravana, o que não é propriamente um grande feito visto que a Gil e o Tião não combinam nem têm rigorosamente nada a ver um com o outro enquanto casal!

A Christiane Torloni e a Mariana Ximenes têm tido ótimas cenas na novela até agora. Os diálogos entre mãe e filha estão maravilhosamente bem escritos e as duas atrizes estão simplesmente magníficas! Esta temática da cleptomania é muito interessante é está a ser muito bem desenvolvida pela autora no universo da novela!

Já vou para o episódio 20 e até agora só tenho maravilhas a dizer a respeito desta linda e encantadora novela! Espero que continue assim até ao fim. <3

 

Se gostaste até agora, vais gostar até ao fim. Fico feliz que te fiz uma boa indicação. :pEssa parte da Gil é das piorzinhas da novela, mas durou muito pouco tempo, felizmente.

Em relação ao bold, eu não morria de amores por esse núcleo nessa fase, parecia que faltava qualquer coisa. Mas com o tempo é cenão atrás de cenão, essa é basicamente a "família rica" típica das novelas da Glória, cheia de problemas!

Já apareceu o Júnior, não já? E o que achas da Neuta e das sobrinhas?

A minha música favorita é esta, mas vai tocar com mais frequência daqui a uns tempos:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Free Live said:

EDIT: esqueci-me desta. Canto sempre que toca. Juro que me faz gostar do Ed e da May só pela música. :cryhappy:

 

Ups não consegui editar. :cryhappy: só para não fazer offtopic,

@Maya quem são os teus personagens favoritos? Eu tenho vontade de te perguntar pelo elenco inteiro, acho os núcleos secundários cheios de sumo!

O Júnior já apareceu sim. Houve festa e tudo para comemorar a chegada dele!

Estou a gostar muito desse núcleo da viúva Neuta e das suas afilhadas, embora se torne um pouco repetitivo de quando em quando.

Os meus personagens favoritos são:

Sol - Uma personagem muito rica e cheia de camadas. Uma protagonista transgressora como as que estamos habituados a ver nas novelas da Glória Perez.

Tião - Até agora estou a achá-lo mais carismático do que qualquer um dos três personagens que o Murilo desempenhou em 'O Clone'. O Tião é um protagonista bem mais ativo, com uma personalidade forte e muito vincada.

Haydê (acho que é assim que se escreve) - A personagem podia ser mais uma "tia" fútil e/ou histérica, mas a Christiane Torloni (até agora) tem sabido interpretá-la com uma mestria e sensibilidade notáveis. A Haydê trás consigo uma temática muito interessante e complexa, mas ao mesmo tempo que padece daquela doença terrível que a faz cometer os tais furtos, dos quais acaba sempre por se vir a arrepender mais tarde, consegue ser uma personagem doce, querida e afável com todos os que estão à sua volta.

Consuelo - É quase uma "dona Jura" no núcleo da comunidade latina, mas muito mais alegre e simpática do que esta última. <3

Jatobá - Até agora tem sido uma verdadeira lição de vida. Apesar das limitações, consegue ser um personagem optimista, alegre e com um sentido de humor muito bem apurado. Estou a gostar muito!

 

Regra geral tenho gostado de todos os personagens, uns mais do que outros mas isso é como tudo na vida.

A Gil e a May têm sido os meus "odiozinhos de estimação", especialmente esta última. O Ricky (filho da Helô e do Neto) também tem causado alguns problemas nestes últimos episódios. O miúdo é uma peste autêntica!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Free Live said:

@Maya já temos tópico. :cryhappy: O Ricky é completamente insuportável e os pais deles são chatíssimos, são as piores personagens da novela e as únicas que não se aproveitam.

Também sempre gostei da Sol e do Tião, acho que são personagens bem construídas e realistas.

Também já tinha reparado nisso. São dois personagens particularmente chatos e enfadonhos! Além disso devo confessar-te que não estou a gostar muito do trabalho que os dois atores têm vindo a desenvolver até agora. É pena, porque do pouco que vi do repertório de cada um deles tinha a melhor das impressões relativamente a ambos (o Rodrigo Faro para mim vai ser sempre o Heitor da minha tão amada e saudosa 'O Cravo e a Rosa', e a atriz que faz a Helô esteve fantástica na ainda recente 'Éramos Seis').

As cenas da Sol com o Mariano no hospital foram um murro no estômago! :crying:Foi nesta sequência em concreto que comecei a ficar mais incomodada com esta adoração quase desmedida da novela aos Estados Unidos da América. Estão a vender a imagem do "país perfeito em todos os sectores", quando já estamos todos carecas de saber que os cuidados de saúde daquele país são dos piores de todo o mundo ocidental! Espero que tudo isto seja apenas fogo de vista / pura ignorância da personagem e que ela, caso venha a conseguir ir viver para os EUA, descubra por conta própria que aquele país afinal não é o "paraíso na terra" que muitos nos querem fazer crer. Da Glória Perez não se pode esperar outro cenário que não este!

A Sol e o Tião têm estado às mil maravilhas nestes últimos episódios. Ele acabou tudo com a Gil para ir com a Sol ao Rio de Janeiro para que ambos anunciassem à família desta última o tão esperado casamento. Vamos lá ver como é que as coisas vão correr...

A Flor e a Islene são outras duas personagens que estou a adorar! Dá para ver perfeitamente que a mãe adora aquela filha, só que ela ainda não se conseguiu adaptar à diferença da filha e às limitações que essa mesma diferença acarreta.

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maya disse:

Também já tinha reparado nisso. São dois personagens particularmente chatos e enfadonhos! Além disso devo confessar-te que não estou a gostar muito do trabalho que os dois atores têm vindo a desenvolver até agora. É pena, porque do pouco que vi do repertório de cada um deles tinha a melhor das impressões relativamente a ambos (o Rodrigo Faro para mim vai ser sempre o Heitor da minha tão amada e saudosa 'O Cravo e a Rosa', e a atriz que faz a Helô esteve fantástica na ainda recente 'Éramos Seis').

As cenas da Sol com o Mariano no hospital foram um murro no estômago! :crying:Foi nesta sequência em concreto que comecei a ficar mais incomodada com esta adoração quase desmedida da novela aos Estados Unidos da América. Estão a vender a imagem do "país perfeito em todos os sectores", quando já estamos todos carecas de saber que o serviço nacional da saúde daquele país é um dos piores do mundo ocidental! Espero que tudo isto seja apenas fogo de vista / pura ignorância da personagem e que ela, caso venha a conseguir ir viver para os EUA, descubra por conta própria que aquele país afinal não é o "paraíso na terra" que muitos nos querem fazer crer. Da Glória Perez não se pode esperar outro cenário que não este!

A Sol e o Tião têm estado às mil maravilhas nestes últimos episódios. Ele acabou tudo com a Gil para ir com a Sol ao Rio de Janeiro para que ambos anunciassem à família desta última o tão esperado casamento. Vamos lá ver como é que as coisas vão correr...

A Flor e a Islene são outras duas personagens que estou a adorar! Dá para ver perfeitamente que a mãe adora aquela filha, só que ela ainda não se conseguiu adaptar à diferença da filha e às limitações que essa mesma diferença acarreta.

Agora a novela vai aquecer mais ainda! A parte da Gil foi uma enrolação, eu vi esses episódios a esforço mas agora a novela dispara e não pára mais.

Quanto ao bold, não querendo dar spoilers, mas sim, estás certa! Vão referir isso com uma personagem em Miami. De qualquer forma, na altura o dólar já valia umas 3x mais que o real, agora já deve valer umas 5x. O sonho americano até se entende, embora não se justifique tanto sacrifício na passagem.

Também adoro a Flor e a Islene. O que achas do Jatobá e da Vera? A mim sempre me deram vibes de uma nova versão de Jade e Lucas, com a história dos 20 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...