Manu Tenry Posted November 27, 2025 Posted November 27, 2025 On 26/11/2025 at 08:08, ilovetv.2008 disse: E assim chegou ao fim mais uma temporada incrível, num estúdio descaracterizado e desconfigurado, num episódio igualmente épico que teve como convidados o Gilmário Vemba, a Custódia Gallego, a Gisela João e o Peter Castro, também conhecido como Dr. Love. Tenho mesmo pena se este formato não regressar. Fartei-me de rir com a Custódia grande parte do episódio Sobre o Peter Castro, confesso que fui preconceituoso à primeira vista com ele. Já tinha passado a vista em tiktoks dele, e irritava-me um bocadinho, que tenho pouca paciência para quem encara personagens. No entanto, foram precisos 5 minutos para mudar a minha opinião sobre ele! Gostei de muito do seu discurso, na sua maneira de pensar. Abordaram a dobragem que a Custódia fez a Tristeza do Divirtidamente, e o Peter diz que nunca viu dobragens que tivesse sotaque do norte, onde a Custódia disse e bem, que há muita dobragem feita no Porto. E algumas nota-se bem, lembro-me sobretudo em séries live action como o Snobs, o Eddie, As Visões de Raven, se calhar ele nunca as viu. E uma das personagens mais conhecidas com sotaque do norte, nomeadamente de Viseu, o Shrek. 1 Quote
AndreRob Posted November 27, 2025 Posted November 27, 2025 há 2 horas, Manu Tenry disse: Fartei-me de rir com a Custódia grande parte do episódio Sobre o Peter Castro, confesso que fui preconceituoso à primeira vista com ele. Já tinha passado a vista em tiktoks dele, e irritava-me um bocadinho, que tenho pouca paciência para quem encara personagens. No entanto, foram precisos 5 minutos para mudar a minha opinião sobre ele! Gostei de muito do seu discurso, na sua maneira de pensar. Abordaram a dobragem que a Custódia fez a Tristeza do Divirtidamente, e o Peter diz que nunca viu dobragens que tivesse sotaque do norte, onde a Custódia disse e bem, que há muita dobragem feita no Porto. E algumas nota-se bem, lembro-me sobretudo em séries live action como o Snobs, o Eddie, As Visões de Raven, se calhar ele nunca as viu. E uma das personagens mais conhecidas com sotaque do norte, nomeadamente de Viseu, o Shrek. Mas lá está nessa questão das dobragens muitas vezes o sotaque é só inserido como 'comic relief' como é no caso do Shrek, se não fosse para tornar a personagem mais caricata nunca usariam o sotaque do norte... e esse é muitas vezes o grande problema. Sotaques em dobragens são forma de gozo... e na realidade não deviam ser, podiam perfeitamente estar lá sem esse elemento comico. 1 Quote
Manu Tenry Posted November 27, 2025 Posted November 27, 2025 há 2 minutos, AndreRob disse: Mas lá está nessa questão das dobragens muitas vezes o sotaque é só inserido como 'comic relief' como é no caso do Shrek, se não fosse para tornar a personagem mais caricata nunca usariam o sotaque do norte... e esse é muitas vezes o grande problema. Sotaques em dobragens são forma de gozo... e na realidade não deviam ser, podiam perfeitamente estar lá sem esse elemento comico. Nos casos que dei como exemplo, eram sotaques naturais dos atores, não era colocado para dar comicidade. Quote
AndreRob Posted November 27, 2025 Posted November 27, 2025 (edited) há 3 minutos, Manu Tenry disse: Nos casos que dei como exemplo, eram sotaques naturais dos atores, não era colocado para dar comicidade. No Shrek era... nas outras acredito que não fosse tanto... mas mesmo em animação é essa a tendencia ainda sobretudo sotaques forçados e nao vindo naturalmente do ator. Edited November 27, 2025 by AndreRob 3 Quote
miguelalex23 Posted January 2 Posted January 2 A 4.ª temporada vai repetir aos Sábados à meia-noite a partir de dia 17, substituindo a repetição do 5 Para a Meia-Noite. 3 3 Quote
tuscano Posted January 3 Posted January 3 há 12 horas, miguelalex23 disse: A 4.ª temporada vai repetir aos Sábados à meia-noite a partir de dia 17, substituindo a repetição do 5 Para a Meia-Noite. Sempre que possível tem de se repetir programas, isto porque não há dinheiro para manter uma programação sem elas um ano inteiro, infelizmente tem de ser assim. Quote
miguelalex23 Posted January 3 Posted January 3 há 4 horas, tuscano disse: Sempre que possível tem de se repetir programas, isto porque não há dinheiro para manter uma programação sem elas um ano inteiro, infelizmente tem de ser assim. Estamos a falar da faixa da meia-noite, é perfeitamente normal que tenha repetições. Até os canais generalistas dos países mais ricos do Mundo têm repetições durante boa parte do ano, inclusive em horários com bem mais visibilidade. Faz parte. 6 Quote
tuscano Posted January 3 Posted January 3 há 25 minutos, miguelalex23 disse: Estamos a falar da faixa da meia-noite, é perfeitamente normal que tenha repetições. Até os canais generalistas dos países mais ricos do Mundo têm repetições durante boa parte do ano, inclusive em horários com bem mais visibilidade. Faz parte. Correcto, mas a realidade também é um pouco essa, se não estaríamos a levar com imensas repetições do Taskmaster. Quote
AndreRob Posted January 3 Posted January 3 há 2 horas, tuscano disse: Correcto, mas a realidade também é um pouco essa, se não estaríamos a levar com imensas repetições do Taskmaster. acho que esse só não repete mais porque acho que não pode e mesmo assim o que se ve é que as repetições não tem nem metade do impacto da exibição original. Repetir pela meia noite não me parece mal, pior mesmo é echer as tarde de fim de semana com isso... pelo menos por agora parece que encontraram alguns filões para evitar tal coisa. 2 Quote
AndreRob Posted May 26 Posted May 26 Acho que a Cautela acabou de dar uma dica que o programa vai voltar... e teve partilha da pagina do programa cautelar. 1 3 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.